Cruel Deusa escrita por Cassie


Capítulo 1
Cruel Deusa


Notas iniciais do capítulo

História que me veio do nada na cabeça depois de refletir sobre esse bando de gente que fica reclamando de sofrer de amor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521587/chapter/1

“Somos apenas humanos, e os deuses nos moldaram para o amor. Esta é nossa grande glória e nossa grande tragédia.” –Meistre Aemon

Afrodite odiava aquelas pessoas que a julgavam. Odiava aquelas pessoas que não viam o que realmente era o amor. Odiava as pessoas que não viam o quanto ela era perigosa.

Pois ela era a mais perigosa das deusas, em sua opinião. Podia não ter a sabedoria de Atena, a figura imponente de Zeus, não lutar como Ares, mas ainda sim ela era mais poderosa que todos eles juntos. Podia fazer coisas terríveis, oh, se podia. Afinal, qual era o motivo da Guerra de Tróia ter começado mesmo? Sim, sim, amor. Era ali que ela reinava.

As pessoas esqueciam com tanta facilidade que ela era a mais velha dos Olimpianos. Ela era quase tão antiga quanto Cronos, afinal. Mas os mortais a associavam a futilidade, a somente mais um rostinho bonito. No entanto, ela os punia descentemente. Ria-se ao observá-los chorar, algumas vezes, apenas por diversão, entrava em seus sonhos e lhes provocava, apenas pelo prazer de ter feito mais um engolir suas próprias palavras.

Um coração apaixonado, o que poderia fazer? Tudo, inclusive destruir a própria vida. A vida poderia se tornar uma tortura para o apaixonado, não importava o quanto fosse inteligente, poderoso, bonito, todos acabavam se curvando ao amor. Não apenas o amor romântico, como muitos achavam. Ela era dona de qualquer amor do mundo, poderia destruí-lo ou cria-lo. O amor de uma mãe por um filho, de um irmão, de amigo... Tudo era facilmente suscetível a ela. Achava tão estúpido quando diziam que seus corações estavam nas mãos do amado. Estavam nas mãos dela, isso sim!

O amor é um sentimento peculiar, belo como uma tragédia, perigoso como uma bomba nuclear, que ninguém poderia entender com perfeição.

E ela, a deusa do amor, dona de todos os corações do mundo, quão perigosa seria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A frase no início do cap é de Crônicas de Gelo e Fogo, livro um, do autor George R. R. Martin