Brighter Than Sunshine escrita por tializzie


Capítulo 22
Capítulo 22 - Everytime


Notas iniciais do capítulo

Música: Lincoln Hawk - Everytime, a música diz por si só.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52036/chapter/22

         Uma hora mais tarde, o ginásio estava lotado. Máscaras e mais máscaras, ninguém reconhecia ninguém. Alice estava na pista de dança desde o começo do baile e Jasper a acompanhava animado. Rose e Emmett dançavam só quando gostavam da música, por isso a mesa deles era a mais perto da pista.


- BELLA! – Leah me chamou, me surpreendendo.


- Leah! Finalmente! – Eu disse sem pensar. – Você está linda!


- Você está muito mais, sério! Você é a mais bonita daqui, tenho que admitir. – Ela disse rindo.


- Obrigada! – Agradeci e olhei para o meu lado, onde Quil permanecia quieto.  – Leah, você pode fazer companhia para o Quil? – Ela me olhou confusa e eu continuei: - Eu tenho que cuidar de algumas muitas coisas agora, e não quero que ele deixe de aproveitar o baile. Você faria isso por mim? – Perguntei fazendo bico.


- Ah, claro! – Ela disse alegre e pegou a mão de Quil, levando-o para a pista.


- Obrigada! – Quil gritou para mim feliz.


Sorri para ele e continuei olhando pelo ginásio. Eu não sabia qual era a máscara de Edward, e todos ainda usavam sua máscara. Como eu o reconheceria?


Alice veio até o bar, que era onde eu estava desde o começo da festa, e pediu duas águas.


- Bella, vem dançar! Está tudo tão bonito, e a música é ótima! – Alice disse rindo.


- Eu quero achar Edward, Lice. – Eu disse ainda sem olhá-la.


- Ele está com uma máscara parecida com a do Fantasma da Ópera. – Ela disse e eu a olhei surpresa.


- Sério? Eu o vi três vezes pelo menos! Ele veio até o bar em uma das vezes e nem falou comigo! – Exclamei revoltada. – Eu preciso procurá-lo, Lice. Até mais tarde!


- BOA SORTE! – Ela gritou para mim e voltou para a pista.


 Comecei a andar pelo ginásio procurando Edward, mas várias pessoas vinham falar comigo sobre como a festa estava boa e isso e aquilo. Eu o encontrei no canto do palco e quando estava chegando até ele, Tanya veio falar comigo.


- A festa até que está aceitável, sabia?


- Aceitável? – Ri com vontade. – Você só diz isso por que sabe que fui obrigada a te convidar. Foi aceitável ter você aqui, até agora.


- Idiota. – Ela disse e foi para a pista.


- Babaca. – Eu disse em vão e sorri.


Edward me viu e começou a andar para o bar. Eu o segui e quando o alcancei, segurei sua manga e o virei para mim.


- Por que você está me evitando? – Perguntei nervosa.


- Não estou te evitando, Bella! – Ele me disse impaciente.


- Você me evitou as duas últimas semanas, como se nada tivesse acontecido. Eu tentei conversar contigo todos os dias, e você não estava nem aí. E quando te ligava, você pedia para Emmett me dizer que você não estava em casa! – Soltei seu braço e me aproximei um pouco mais dele. – Você não me ama mais?


- Bella, não é isso... – Edward disse.


- O que é então? – Perguntei com raiva.


- Você acha que é fácil te ver no tão esperado baile acompanhada de outro cara? Acha que é fácil te ouvir dizendo para quem quisesse ouvir que o que eu sinto por você não é nada? Ou então, te ver com outras pessoas e se sentir completamente confortável com elas em público, e comigo não? – Ele suspirou, passou a mão no rosto e me encarou com os olhos tristes.


- E você acha que eu estive atrás de você esse tempo todo à toa? Por que eu não tinha nada mais para fazer? Não, Edward! Eu fui aos seus treinos, eu te liguei todos os dias e falei tanto com o Emmett por que queria saber de você. – Eu suspirei, ergui a cabeça e o olhei direito nos olhos. – Eu te amo, Edward.


- Mas eu não consigo entender seu amor, Bella. – Ele disse e se virou para a saída.


- Edward! – Berrei seu nome em vão. – Não vá embora...


Olhei ao meu redor e vi que Alice era a única que havia assistido à briga. Todos os convidados continuavam dançando, como se nada tivesse acontecido. Alice veio até mim e passou o dedo na minha bochecha, onde uma lágrima descansava.


- Bella, qual foi a maior loucura por amor que você já fez? – Ela me perguntou com um sorriso torto.


Pensei rápido, retribui o seu sorriso e corri pela pista de dança até o palco. O DJ se assustou comigo lá em cima e parou a música. Peguei o microfone de sua mesa e disse:


- Edward Masen Cullen?


Todos do ginásio se viraram e procuraram por Edward, alguns comentando alguma coisa e outros realmente preocupados. Localizei Edward quase na porta, me olhando surpreso e um pouco envergonhado.


- Eu te amo. – Eu disse e sorri. – Você aceita namorar comigo?


A maioria das garotas fez um coro de “ah”, os garotos cochichavam entre si e Alice, Rosalie, Emmett e Jasper me olhavam com carinho. Edward estava atravessando o salão andando rápido e eu o olhava, um pouco nervosa. Ele vai me dirá não, pensei. Então, ele subiu no palco num pulo, pegou o microfone da minha mão e colocou na mesa do DJ novamente.


- Sim. – Ele sussurrou para mim.


Edward segurou meu rosto entre as mãos e me deu um beijo doce e gentil, e tudo o que eu conseguia ouvir era todo o pessoal gritando alegre.


- Podemos voltar com a música, Bella? – O DJ perguntou.


- Claro! – Eu disse segurando a mão de Edward e puxando-o para a pista.


Alice correu até mim e me abraçou, mas ainda sim, eu segurava a mão de Edward. O DJ colocara uma música lenta e Edward me puxou para a pista de dança. Passei os meus braços pelo seu ombro, segurando minhas mãos na sua nuca. Edward envolvia minha cintura com as duas mãos e me olhava nos olhos feliz.


- No que você está pensando? – Ele me perguntou e eu sorri.


- Qual foi a maior loucura por amor que você já fez?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM, ou melhor, FIM DA 1º PARTE.
Eu pensei bem, e achei que seria muito mais legal se eu fizesse uma segunda parte. De qualquer jeito, tive tantas idéias de ontem para hoje, que achei que seria muito injusto não compartilhar elas com vocês!
Até a segunda parte, babys.

PS: Mudei o nome da fic, por que no final, acabei alterando a fic completamente, e ela não merece esse nome