O último capítulo de um bom livro escrita por Katherine


Capítulo 5
4.19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519492/chapter/5

–Oi. -Castle disse, estendendo a mão com o café da detetive.

–Oi. Obrigada. -Agradeceu, sorrindo para ele.

–Tem um segundo? -Ele perguntou, sentando na cadeira que já era dele.

–Sim. O que foi?

–Estive pensando... Sobre as vítimas e... Todas as oportunidadesque nunca terão... E não quero que isso aconteça. Estive... -Ele falava, olhando para ela, tomando cuidado com as palavras par não ir longe demais.

–Beckett, nós temos algo. -Foram interrompidos pelo detetive.

(...)

–Quer saber o que é trauma? Levei um tiro no peito e me lembro de cada segundo! E você também. -Ela disse, brava e cansada daquele interrogatório.

Do lado de fora da sala, Castle observava boquiaberto.

–Todo esse tempo, e você se lembra?

(...)

–Agora que o caso acabou... Sobre o que queria falar? -Kate perguntou, ansiosa para escutar o que ele tinha a dizer.

–Nada. Nada importante. Eu vou para casa. Boa noite. -Disse de forma seca, estava cansado as mentiras dela.

–Boa noite... -Ela respondeu, sem intender a mudança de humor repentina.

Kate virou de costas para Castle, fechando os olhos e encolhendo o corpo.

–Kate... Kate olhe para mim. -Pediu, acariciando o braço dela.

–Eu fui uma completa idiota. -Resmungou.

–Não... Kate, você sabe que já superamos isso, eu já te perdoei, eu também fui um idiota nessa época. Fiz e disse coisas que não deveria, mas nós superamos isso.

–Mas você mentiu porque me protegia, eu menti porque era uma covarde.

Castle deitou por cima dela, olhando fundo nos olhos verdes que tanto amava.

–Kate, eu não vou mentir e dizer que não doeu... Quando eu descobri, eu fiquei muito magoado, eu nunca esperava isso de você. Sempre achei que nós não ficávamos juntos por causa da minha fama de playboy, mas eu tinha mudado, eu era somente seu eu não podia pensar em outra coisa que não fosse provar à você que eu tinha mudado. Mas quando descobri que você tinha mentido eu fiquei muito arrasado. Eu não queria acreditar que você não me amava.

–Eu sempre fui péssima em relacionamentos, depois do que aconteceu com minha a mãe isso piorou me níveis absurdos. -Bufou, abraçando o pescoço dele.

–Eu tenho outra teoria. -Rick sorriu, beijando a ponta no nariz dela.

–Hm?

–Você só precisava do parceiro certo, veja... Nós fizemos um ótimo trabalho para chegar até aqui.

–É, pode ser, você até que foi um bom namorado. Comportado... Apesar do incidente com aquela apresentadora logo no começo do nosso namoro. -Franziu a testa, lembrando da cena que encontrou ao entrar no apartamento de Castle naquela noite.

–Mas nós já conversamos sobre aquilo, né? Sem mais desentendimentos não é? -Ele perguntou, temendo que ela ainda pudesse ficar brava.

–Sim, sim, já conversamos sobre isso, assunto morto. -Prometeu, beijando os lábios dele. -Mas voltando ao caso da bomba, você ia me dizer alguma coisa importante, mas fomos interrompidos, e no final do caso você saiu bravo.

Apertou o abraço quando lembrou da dor que sentiu naquele momento.

–Eu ia dizer que não queria mais esperar pelo momento prefeito, porque o amanhã de ninguém estava garantido. Eu ia te convidar para jantar e ia te contar que eu te amava.

–Eu aceitaria, e diria que também te amava. -Sorriu, vendo o brilho do olhar do marido. -Arg, devíamos ter conversado naquela hora, e evitado toda aquela confusão.

–Também acho, seria tão mais fácil. -Fez biquinho.

–Sim, e daria certo. Tenho certeza que a nossa noite seria muito boa. -Ela sorriu, maliciosa.

–Sabe... Podemos compensar um ao outro... -Sussurrou. -Agora.

–Hm... -Kate gemeu, quando sentiu as mãos dele apertarem sua coxa.

–O que acha? -Ele perguntou, sorrindo quando ela arqueou as costas.

–Acho que isso é uma ótima ideia. -Kate falou, antes de beija-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O último capítulo de um bom livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.