Um pedido, um tempo e um casamento escrita por Alexandra Watson


Capítulo 14
Dia das visitas


Notas iniciais do capítulo

Eu acho que devo uma explicação a vocês pelos meus atrasos mais recentes.
Bem, as aulas já voltaram e, pelo menos na minha escola, nós já estamos fazendo as provas mensais e tudo mais. Sim, me sobra tempo pra escrever depois de estudar, mas eu estou com um pequeno bloqueio (é esse o nome que dou a minha incapacidade de escrever). Mas eu tenho ideias, não é por falta delas que eu não estou escrevendo, é só por estar sem criatividade para coloca-las aqui.
Me desculpem, vou me esforçar ao máximo.
*Divirtam-se*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518456/chapter/14

[Dia vinte e sete de março. Hospital.]

Depois de Percy ter ligado para todos e lhes informado que poderiam visitar Zoe a partir de hoje de manhã, o hospital se encheu de parentes e amigos.

Então eles liberaram as visitas. Os primeiros a virem foram nossos pais mortais (e isso incluía Paul e Marie). Os quatro estavam tão animados que percebi que Zoe seria bem mimada por parte dos avós, já que era a primeira neta de todos eles. Deuses, isso não podia ser bom.

Depois Thalia e Nico vieram nos visitar com Luke e Bianca. Os dois pareciam fascinados com a ideia de ter uma nova priminha pra brincar.

– Tia, quando nós vamos poder brincar com a Zoe? – Bianca perguntou do colo de Nico, passando a mão na cabeça de Zoe.

– Quando ela ficar maiorzinha e aprender a andar, querida.

Ela olhou pra mim e sorriu. Bianca era muito fofa e carinhosa com todos, seja com Luke e Silena, seus pais, eu e Percy, enfim, todos. Luke não era muito diferente, mas ele tinha uma tendência maior a quebrar as coisas ao seu redor do que Bianca.

– Deuses, ela é tão parecida com a minha pequena Annabeth – Thalia disse com lágrimas nos olhos enquanto segurava Zoe, que estava acordada. Ela olhou para mim e eu também tinha lágrimas nos olhos.

Depois que eles saíram, várias outras pessoas vieram, como Clarisse e família, Jason e Piper, Frank e Hazel, que nos disseram que Leo e Calipso não poderia vir pois Leo estava com problemas na oficina e Calipso estava ajudando-o. Então acabaram as visitas e Percy puxou uma cadeira perto de minha cama. Entreguei Zoe para ele. Ela estava dormindo novamente em seu colo.

– Annie, é melhor você descansar, amor. Teve um dia cheio hoje.

– Bom, você está certo. Mas tem certeza de que não tem mais ninguém?

– Tenho sim, amor e ...

– Mais uma vez, filho de Poseidon, você está enganado – escutei a voz de minha mãe vindo da direção da porta.

– Mãe? A senhora veio! – eu disse.

– E não vim sozinha.

Ela entrou e Poseidon a seguiu para dentro do cômodo. Minha mãe se aproximou de Percy e Poseidon a seguiu.

– Gostaria de segura-la, milady? – Percy perguntou se levantando.

Minha mãe olhou para ele e, antes mesmo que ela pudesse responder, ele colocou Zoe em seus braços. Ela olhou agradecida para Percy (é, eu sei, estranho) e ele voltou a se sentar, enquanto Poseidon se aproximou de minha mãe e ficou observando Zoe.

– Oi, Zoe. Você parece muito com sua mãe, sabia? Seus olhos, seu cabelo, tudo, menos o sorriso, o sorriso é ... – ela olhou para Poseidon. – É o sorriso de seu pai.

– Não só o sorriso, mãe. Provavelmente as atitudes também.

– O que você quer dizer?

– Bom, Zoe nasceu dormindo e isso me lembra muito um certo Percy.

– Annie, ela é linda – Poseidon disse.

– Você quer segura-la? – minha mãe perguntou.

– Mas e se eu derruba-la?

– Eu te ajudo – ela colocou Zoe nos braços de Poseidon e arrumou sua cabecinha.

Puxei Percy para mais perto de mim e dei um olhar que dizia “você também está sentindo o clima no ar?”. Por sorte, ele entendeu e segurou minha mão. Depois de brincar mais um pouco com Zoe, minha mãe olhou o relógio e cutucou Poseidon.

– Temos que ir. Meu pai pode estar precisando de nós.

– Bom, crianças, foi ótimo rever vocês e conhecer essa gracinha aqui – Poseidon parecia prestes a levar Zoe embora.

– Ele tem razão. Levem-na para nos visitar, por favor.

– Levaremos, mãe. Não se preocupe. Até a próxima.

Minha mãe deu um beijo na testa de Zoe e Poseidon entregou-a a mim. Eles saíram e Percy chamou a enfermeira. Ela levou Zoe para tomar outro banho e eu fui fazer o mesmo, no banheiro do quarto. Percy foi para casa tomar banho e jantar e, enquanto ele não voltava, eu dava de mamar para Zoe. Ele chegou no exato momento em que ela dormiu.

– Hey, não acredito que eu perdi isso.

– Perdeu o que, Percy? Só estava dando a mamadeira para ela.

– Eu sei, mas você fica conversando e fazendo caretas enquanto da de mamar para Zoe.

– Fico?

– É, fica sim. Então, como você está?

– Cansada. Pode colocar Zoe no berço pra mim, por favor?

– Claro, amor. Descanse um pouco que amanhã de manhã nós vamos pra casa.

– Ótimo.

Ele pegou Zoe, deu um beijo em minha testa e colocou-a no berço. A última coisa que vi antes de apagar foi ele indo em direção a cama ali do lado e se deitando também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo confessar que chorei um pouquinho lendo isso, na parte da Thalia e tals... Mas é que eu, particularmente, tenho um vínculo muito forte, mas muito forte mesmo com a história da Thalia, da Annie e do Luke. Uma das melhores histórias, assim, "familiares" (como, por exemplo Hermione e seus pais trouxas, Ned Stark, sua família e sua honra, Tobias e seu pai, entre outras) que eu considero como fortes e que, quando lê algo (mesmo que de autoria própria), chora. Talvez eu esteja muito depressiva, mas admitam, é linda.
Até o próximo capítulo.
Beijinhos
— A