iTake back escrita por JP


Capítulo 6
Vestido para cachorro


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostado da história até aqui. Procurarei por mais capítulos em breve.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518116/chapter/6

Deixamos Gibby na enfermaria da escola e parti para a minha casa, com a Carly.

Para nossa surpresa, a minha família estava toda reunida, até os meus primos e tios, presos ou não, se encontravam naquela casa.

Jamie cumprimentou a Carly e logo lhe presenteou com um bolo gordo. Pam não parava de anunciar o seu casamento e todos meus familiares aplaudiam. Comecei a achar que apenas eu via erro nisso desde o começo.

– Ei Sam! - disse Jamie, sorridente e segurando dinheiro. - Você poderia comprar e ajudar a minha mãe com um vestido?

Bufei e levantei os ombros.

– Eu não vou por um vestido num cacho...

– Sam! - disse Pam, me interrompendo. - Você vai!

Revirei os olhos e peguei o dinheiro da mão do Jamie. Não dava para brigar agora, com toda a família presente.

Chamei Carly, para irmos até uma loja de roupas em Seattle.

Era fim da tarde quando procurávamos um vestido para aquele cachorro. Quase na hora de gravar o iCarly. Então fomos rápidos ao entrar em uma loja.

Mal passamos pela entrada e uma atendente surgiu na nossa frente.

– Posso ajudar?

–Sim. - falei. - Queremos um vestido para o animal do meu futuro padrasto.

Carly balançou a cabeça. Em seguida respondeu como os outros clientes normais:

– Estamos apenas olhando...

E a atendente foi embora. Mesmo assim, continuamos procurando algo. Para ser mais útil pegamos as roupas da sessão infantil e fomos para o caixa efetuar o pagamento.

Não perdemos tempo. Assim que pegamos o vestido da loja, fizemos o possível para chegar cedo, mas não deu certo.

Carly e eu entramos no elevador. Ela apertou um dos botões para irmos até o estúdio. Porém o elevador parou no meio do caminho.

– O que houve? - perguntei a ela, assim que o elevador parou.

Carly não sabia me explicar e saiu do elevador, preocupada. Por acaso fomos parar na sala de seu apartamento.

– Spencer! - gritou ela. - O elevador parou de funcionar!

Spencer parecia nada preocupado, ainda deitado no sofá. Tudo naquele apartamento não funcionava da maneira correta e ele tentava evitar os "consertos" ou resultaria em fogo. Os bombeiros recusaram as visitas.

Carly e Spencer começaram uma discussão, logo quando íamos gravar o programa.

– O que quer que eu faça!?

– Conserte!

Spencer bufou e colocou as mãos na cabeça. Ele tentou consertar o chuveiro, mas o máximo de água que ele conseguiu foi o esgoto.

– Tudo bem! - disse Spencer para Carly. - Eu conserto o elevador. Mas vocês duas terão que subir as escadas.

Carly aceitou a proposta, mesmo aparentando odiar a ideia.

– Você sempre arruma um jeito de destruir minha sedentariedade!

– Foi mal, Carly. Mas ainda sou seu irmão!

Ela sobe as escadas para o estúdio e não me espera. Deu tempo apenaa para largar a sacola com o vestido, no sofá.

Estava subindo os primeiros degraus da escada, quando Spencer chama a minha atenção:

– O Freddie passou aqui de tarde...

– E?

– Ele disse que precisou ir com a Senhora Benson para uma clínica de bactérias e vermes, e disse que não daria para fazer o iCarly hoje. - Explicou Spencer. - Mas ele enviou o Brad para ajudar nas gravações. Ele está lá em cima.

– Ok.

Volto a subir os degraus e seguir para o estúdio. Carly e Brad já esperavam a minha entrada. Ambos já haviam começado o programa sem mim.

Horas depois desço as escadas com o Brad. Carly estava muito irritada para querer descer.

Encontro o Spencer tentando consertar o elevador. Ele não tinha ideia de onde começar e fingia saber.

– O que você está fazendo, Spencer? - perguntei, sorrindo.

– Ah! - Ele se remexeu, pegando numa chave de fenda da caixa de ferramentas. - Só fazendo... Essas coisas tem...

Levantei a sobrancelhas.

– Sei...

Muito tarde para tentar consertar um elevador.

– Eu levo você em casa. - disse Brad para mim.

Agradeci e pedi para que esperasse alguns segundos. Caminhei até o sofá e tentei pegar o vestido do cachorro.

– Cadê o vestido, Spencer!?

– Que vestido?

– Do cachorro!

Ele e Brad fizeram expressões de desentendimento. Eu tinha certeza que deixei o vestido no sofá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "iTake back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.