iTake back escrita por JP


Capítulo 10
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. Por favor avisem se houver algum erro :)

Atualizado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518116/chapter/10

Uma ambulância leva Melanie para algum hospital mais próximo. Decido permancer por alguns minutos em casa, na esperança da Pam chegar. Tento ligar para o seu Pearphone, mas ela não atende. Restou apenas deixar um recado na geladeira.

***

Chego no hospital já perguntando sobre a Melanie. Um doutor pede para que eu siga ele.

Encontro Melanie deitada numa maca hospitalar, ainda desacordada. Sento numa cadeira ao lado dela e observo os outros pacientes.

– O que aconteceu com ela? - pergunto ao doutor.

– Bem... - disse ele, olhando para um papel com anotações . - Ela comeu algo pelo qual é alérgica... Não se preocupe, ela vai ficar bem.

O doutor se despede. Passo uma noite inteira ao lado da Melanie, enquanto não tinha nenhum sinal da minha mãe.

Acabo dormindo na cadeira de espera, sem querer, e escuto alguém chegar o meu nome. Era a Melanie.

– Melanie! - falei, assustada. - Você acordou!

– É... - disse ela, olhando para o relógio. - Você precisa ir para a escola.

Demorei um pouco para perceber que amanheceu.

– Você acha mesmo que eu vou deixar você sozinha no hospital? - perguntei, cruzando os braços. - Você sabe para onde a Pam foi?

– Ela foi atrás do Jamie na cadeia.

Balanço a cabeça concordando. Nada que eu não soubesse.

Mais uma vez Melanie pede para que eu vá "estudar". Eu aceito os seus pedidos de uma forma rude. O grande problema foi não ter trazido minha mochila, mas encontrei um jeito.

– Eu volto mais tarde! - falei, levantando da cadeira.

**

Assim que largo da escola vou para o hospital. Logo noto algo de errada acontecendo.

– O que é isso, Malanie?!

– Bolo gordo - disse ela, segurando o produto de forma natural. - Na verdade, o Jamie passou aqui, de manhã, me desejando melhoras e...

– E lhe deu um bolo gordo? - falei. - Ele quer te matar!?

– Não, Sam...

– Sim! - afirmei. - Você deve ser muito inocente para negar uma coisa dessa... Esqueceu que é alérgica!?

Melanie ficou em silêncio. Isso pela chegada de Pam, sendo fria e séria com toda aquela situação. Ela largou sua bolsa na cadeira e começou a me encarar:

– É com você com quem eu queria "falar"!

– Eu também quero... "falar" com você!

Nunca falávamos de verdade. Até que dessa vez não brigamos muito.

– Onde você estava?

– Cuidado dos preparativos do casamento! - Pam aumenta o tom de voz.

– Casamento!? - pergunto, quase sorrindo com o que ela dizia. - Você ainda pensa em casamento... Quando o seu "marido" quase mata a sua filha por algo em que ela é alérgica!?

Com tanta gritaria, uma enfermeira entrou no quarto e pediu para que nós duas saíssemos. E logo voltamos a discutir:

– O Jamie não sabia que a Melanie era alérgica a Bolo gordo.

– Certo! - falei, cruzando os braços. - Ele pode não saber, mas não foi isso que aconteceu. Hoje de manhã, quando eu estava na escola, Jamie entregou mais um bolo gordo para a Melanie.

Pam ficou um pouco surpresa e deu uma pausa na discussão. Sua expressão mudou.

– Ele esteve aqui? - perguntou ela. Eu confirmo com a cabeça. - E não me avisou?

– Sim!

– Por qual motivo ele iria quer fazer isso com a sua irmã? Isso não pode ser verdade...

Tampo o meu rosto. Talvez estivesse cega para não acreditar em mim.

– Sam! - grita ela. - Eu não aguento mais todas as suas mentiras. Já basta ter que tirar o Jamie da prisão. Isso tudo é sua culpa. Eu só quero que saiba que quando a Melanie sair do hospital... As coisas irão mudar!

– Já mudou!

Dou as costas para ela e deixo-a falando sozinha. Ainda ouço a mesma chamar o meu nome. E não me importo com aquelas pessoas que me observavam, enquanto conversava um assunto pessoal com a minha mãe.

Mais uma vez vou para o Brushwell, já que não queria voltar para casa. Lewbert não importava com a minha presença diariamente, ele devia se acostumar.

Subo toda aquela escadaria até o bloco D. Antes de bater no apartamento da Carly, tento falar alguma coisa com o Freddie. Poderia ser um xingamentos, saudações ou qualquer palavra. Isso me fazia sentir bem.

Dou longos socos na porta até alguém abrir. Esse alguém era o T-bo, que se preparava para ir trabalhar no Vitamina da Hora.

– Ei, Sam! - disse T-Bo. Ele segurava em uma das mãos frangos fritos, todos no espeto. - Quer um?

– Não! - digo. Depois volto atrás. - Sim, eu quero!

Pego um frango.

– O Freddie 'tá' aí?

– No quarto dele...

T-Bo grita pelo nome do Freddie, num tom alto. Porém, a Sra. Benson aparece bem no momento.

– Eu já avisei para não gritar! - disse a Sra. Benson, gritando.

T-Bo volta a se trocar, deixando eu e a mãe do Freddie a sós.

– O que você quer!?

– Deixa pra lá...

Dou alguns passos para trás e ela fecha a porta de forma violenta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "iTake back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.