The Seven Friends escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 2
Aquele em que Hermione faz café


Notas iniciais do capítulo

Então, não demorei muito para postar esse capitulo.
Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517257/chapter/2

Era de manhã que se seguia ao dia em que a esposa de Ron havia se mudado para um novo apartamento e Hermione havia abandonado seu noivo no altar. A morena havia passado a noite no apartamento de Ginny só que não conseguira dormir direito pensando sobre o que faria da vida agora já que seu pai havia lhe cortado todo o apoio que havia lhe dado até então financeiramente.

Assim que amanhecera o dia, ela se levantara decidida a tomar uma atitude começando por preparar o café da manhã para ela e sua anfitriã. Foi quando escutou pequenas batidas na porta logo achando muito estranho e vendo o horário no relógio. Então se aproximou da porta com receio olhando para o quarto de Ginny apenas para constatar que a porta estava fechada indicando que ela possivelmente ainda estava dormindo.

_ Quem é? – perguntou Hermione.

_ Senhorita Ginevra Weasley – disse a voz do outro lado da porta – somos da policia e gostaríamos de ter uma conversa sobre fatos ocorridos recentemente – aquelas palavras simplesmente fizeram a expressão de Hermione se alterar para algo entre surpresa e apavoramento.

_ Será que poderia nos deixar entrar? – falou outra voz – é um caso urgente do que temos que tratar minha senhora – a maçaneta foi forçada - apenas queremos fazer nosso serviço.

_ Deixe-me ver o distintivo de vocês – pediu Hermione parecendo tentar se controlar quando olhou pelo olho mágico pode perceber que ali estava o distintivo de verdade da policia – okay, estou abrindo.

A porta se abriu revelando que se tratava de Harry e Neville sendo que o primeiro estava vestido com o uniforme da policia inglesa. Ele estava se encostando ao portal da porta e sorriu e piscou para Hermione quando ela o viu. A morena teve sua feição de pânico para algo de descrença e então tédio.

_ Bom dia – disse Harry – nós estamos respondendo a uma denuncia dos seus vizinhos sobre a demora em acordar – ele riu levemente então tirando seu cape – porque isso vai contra ao costume que comanda o artigo sobre café da manhã – Neville apareceu na passagem e encarou Hermione.

_ Bom dia – falou Neville.

_ Sabe? Isso não tem nenhuma graça – respondeu Hermione – vocês conseguiram me deixar apavorada em plena manhã – ela colocou as mãos na cintura em um gesto e tom de voz autoritário - tem ideia de que horas são?

_ Hey Hermione – falou Neville quando os dois cruzaram a porta entrando no apartamento – caso esteja furiosa com a ideia foi dele – ele indicou o amigo que o olhou descrente em suas palavras.

_ Bem, eu não vi ninguém muito resistente em colaborar em especial quando eu sugeri a ideia – respondeu Harry enquanto Neville tomava um lugar na mesa – e até onde sei a conotação legal, vamos nessa não se tornou uma negação.

_ Ok – concordou Neville erguendo as mãos em rendição – talvez, eu possa ter participado um pouco – a morena se aproximou da mesa tomando um lugar entre os dois.

_ Então, você é policial de verdade? – perguntou Hermione parecendo interessada novamente olhando para o uniforme que o rapaz de óculos usava.

_ Não, eu sou um dançarino em uma boate de strip-tease – respondeu Harry sarcasticamente – por isso tenho essa roupa e caso esteja interessada em uma dança particular qualquer dia desses, saiba meu preço é razoável.

_ Como se ela fosse acreditar mesmo que isso é verdade – riu Neville – você é magrelo demais para ser um stripper – Harry o encarou com um olhar cansado - afinal quem pagaria dinheiro para te ver pelado?

_ Okay – falou Hermione parecendo incomodada com aquele assunto – quanto tempo faz que você tornou-se um policial? – ela se levantara da mesa indo em direção do fogão.

_ Já estamos nisso há alguns anos – respondeu Harry – foi uma das maiores decisões da minha vida e não me arrependo de tê-la tomado.

_ Como assim já estamos há alguns anos? – falou Hermione ao perceber que ele havia falado no plural a frase - Vai me dizer que Neville é um também? – naquele momento o rapaz de óculos riu como se tivesse sido a melhor piada que já escutara.

_ Sério mesmo? – questionou Harry rindo agora de maneira mais controlada – Neville não serve para esse tipo de trabalho ia ser demais para ele – ele olhou para o amigo a sua frente que permanecia sério – desculpe cara, mas você sabe que é verdade.

_ É, eu sei que é – respondeu Neville parecendo desanimado – eu certamente entraria em pânico e terminaria dando um tiro em mim mesmo – ele desviou o olhar para o chão parecendo envergonhado em admitir aquilo.

_ Mas meu parceiro na policia é o Ron – falou Harry e a morena pareceu impressionada.

_ Uau, por que eu não esperei por algo desse tipo? Vocês andavam sempre juntos na escola desde os onze anos – disse Hermione – não é atoa que no Ensino Médio alguém espalhou o boato de que vocês dois eram um casal – Neville riu da cara que Harry fez ao escutar aquilo – quero dizer devia imaginar que vocês acabariam juntos...

_ Como é? – questionou Harry.

_ Quero dizer, profissionalmente falando – completou Hermione parecendo incomodada pelo jeito que colocara as palavras – vocês aceitam um café?

_ Achei que não ia oferecer – disse Neville – afinal é por isso que estamos aqui.

_ Como assim? – perguntou Hermione parecendo confusa.

_ Temos costume de tomar o café da manhã com a Ginny – falou Harry – para que ela não o tenha que fazer sozinha já que não tem ninguém morando com ela então nos aparecemos para lhe fazer companhia.

_ Oh, isso é uma atitude muito fofa – disse Hermione retornando com as xicaras de café e alguns biscoitos – vocês são muito gentis em ter essa atitude para com ela.

_ Nós sabemos – disse Harry – e também não tem nada haver com o fato de nós sermos dois caras preguiçosos demais pela manhã para que possamos preparar o nosso próprio nos mesmos.

_ Estava bom demais – murmurou Hermione – mas enfim e o Ron? – o melhor seria mudar de assunto enquanto retornava para buscar a cafeteira.

_Nós bem que tentamos ir lá tomar café da manhã – respondeu Neville – mas é muito longe o apartamento dele e nós não somos muito úteis pela manhã.

_É a irmã dele que estamos falando – disse Hermione – por caso ele não vem para cá para tomar café com ela? – os dois negaram com acenos de cabeça.

_ Sei o que esta pensando – falou Harry – se não fosse por nos o dia da Ginny começaria numa depressão só do tipo de nem querer sair da cama.

_ bem, vamos então tomar café da manhã porque não faça ideia de quando que a Ginny vai acordar – disse Hermione que então derramou o café nas xicaras para os rapazes – e vocês serão os que terão a honra de serem os primeiros, isto não é maravilhoso? Quero dizer, eu nunca fiz café antes em toda a minha vida.

_ Isso é incrível - Harry respondeu impressionado.

_ Parabéns - acrescentou Neville honestamente.

_ Obrigada rapazes – disse Hermione - Vocês sabem, eu acho que se eu posso fazer o café não há nada que eu não possa fazer - ela apontou para si mesma enquanto se dirigia para o quarto de hóspedes que ela estava ocupando.

_Olha, quando você quiser tomar um passo adiante nisso de que não há nada que não possa fazer – disse Neville – saiba que poderia ser você fazendo uma omelete ou algo assim.

Tanto ele e Harry foram tomar um gole de seu café. Simultaneamente em suas faces surgiram caretas características sendo que Harry ainda se atreveu a olhar novamente para a xicara vendo se havia algo de errado ali e tomando outro curto gole então o cuspindo de volta no recipiente. Então com uma troca de olhares os dois estenderam as xicaras e derramaram o café no vaso de plantas que servia de decoração no centro da mesa.

_ Embora... Eu realmente não estou com fome - completou Neville exatamente como Ginny saia do quarto.

_ Oh bem, Timão e Pumba está aqui – murmurou Ginny para si mesma.

_ Bom dia - cumprimentou Dean, que tinha saído do quarto de Ginny pouco depois .

_ Dia Dean - Neville respondeu.

_ Olá Dean – disse Hermione a partir do quarto de hóspedes.

_ Oi, Dean não é? - falou Harry inclinando as sobrancelhas novamente para o rapaz – você é o verdadeiro Dean, não o impostor? - ele apontara com o dedo para Dean.

_ ninguém entendeu essa piada ainda – respondeu Ginny – e desencana porque ninguém vai entendê-la algum dia – então pegando na mão de Dean – venha vou te acompanhar até a porta.

Ginny puxou Dean para fora do apartamento. Eles atravessaram a porta e a puxaram ficando no corredor vazio de onde nenhum dos outros poderiam ouvi-los ali. Dentro do apartamento

Hermione havia retornado para a cozinha a tempo de ver os rapazes puxando a mesa, a arrastando para mais próximo da porta junto das cadeiras para que pudessem ouvir a conversa.

_ isso é errado – disse Hermione repreendendo os rapazes sendo que eles chiaram para que ela ficasse em silêncio a morena revirou os olhos e bufando se afastou só que retornou segundos depois para tomar um lugar a mesa.

_ Obrigado, muito obrigado - falou Dean com um sorriso no rosto - ontem à noite foi incrível.

_ Oh pare – falou Ginny dando uma risadinha que foi imitada do outro lado da porta por Harry de um jeito mudo.

_ Não, eu estou dizendo a você na noite passada foi melhor que todos os meus aniversários e formaturas - continuou Dean - bailes e jogos de futebol que eu já vi durante toda a minha vida.

_ Tudo bem - disse Ginny - Nós vamos conversar mais tarde ok? – ela sorriu lhe dando um leve empurrão em Dean.

Dean deu em Ginny um pequeno beijo no rosto. Em seguida ele lhe acariciou o rosto então se despedindo e rumando apressadamente pelo corredor em direção as escadas. Ele desceu as escadas ainda acenando para a garota que retribuiu antes que ele desparecesse de vista. Ginny voltou para seu apartamento então descobrindo que os outros deveriam ter escutado a conversa porque a mesa tinha sido movida para mais perto da porta. Ela olhou para eles com desconfiança com as sobrancelhas levantadas.

_ Isso não foi um encontro de verdade? - perguntou Neville - o que diabos você faz em um encontro de verdade? – a ruiva lhe olhou com desdém antes passar por eles indo em direção da sala.

_ Cale a boca – disse Ginny – e o que estão esperando para colocarem a minha mesa de volta – disse Ginny com as mãos nos quadris.

_ eu avisei a vocês que não era para fazer isso – falou Hermione se levantando de seu lugar e se afastando.

_ Ok - a dupla gemeu antes de colocar a mesa de volta em seu lugar de direito.

_ Tudo bem crianças, eu tenho que começar a trabalhar já esta no horário do Ron vir me buscar - disse Harry – Afinal se eu não manter as ruas seguranças para os criminosos e doidos cometerem seus crimes quem que vai não é? - ele olhou para os amigos vendo que eles não tinham achado engraçado – É... Eu sei essa piada foi podre.

_ Então, vocês todos têm empregos? - perguntou Hermione olhando para Neville e Ginny que haviam ficado agora ali com ela.

_ É todos nós temos empregos - respondeu Ginny com um pouco de sarcasmo - Veja, é assim que compramos coisas.

_ o que vocês fazem? – questionou Hermione.

_ bem, eu jogo rúgbi profissionalmente – respondeu Ginny e a garota a olhou de um modo impressionado.

_ isso parece ser demais – disse Hermione – mas rúgbi não é um esporte um pouco masculino?

_ não isso é apenas o que as aparências ditam – falou Ginny – grande parte das pessoas pensa isso da maioria dos esportes – ela se serviu do café que tinha na mesa – mas quero dizer, todos tem lesões apenas o que diferencia é a frequência que ocorrem e nem é assim tão frequente no rúgbi.

_ sim, mais a maioria das pessoas assiste ou joga pelo prazer de poder descontar toda essa fúria brutal que existe – disse Harry – é como autorizar seu animal interior a atacar sem piedade.

_ oh, meu Deus que café é esse? – falou Ginny surpresa após tomar um primeiro gole.

_ É, eu sei... – disse Neville – Hermione tem um talento especial para fazer café nem dá para notar que é a primeira vez que faz – a ruiva entendeu a mensagem e olhou para a morena sorrindo o que a garota retribuiu.

_ mas e você Neville? – perguntou Hermione – o que você faz para ganhar o pão de cada dia? – ela falou empolgada com a ideia sobre trabalhos aparentemente estava tentando buscar inspiração.

_ bem, eu sou um botânico – disse Neville orgulhoso de si e Hermione acenou positivamente.

_ ele é uma espécie de médico de arvores caso você não esteja familiarizado com o tema – falou Harry e o seu colega de quarto o olhou com uma face neutra – qual é? Eu melhorei não? Pelo menos não descrevo mais seu trabalho como você sendo florista ou jardineiro.

_ obrigado por isso – agradeceu Neville com um pouco de sarcasmo.

_ eu sei o que é um botânico – respondeu Hermione para Harry – e sei que vai muito além do que ser um médico de plantas – ele sorriu para ela e o rapaz se voltou para encarar o policial.

_ não me olhe assim ainda tenho um emprego mais legal que o seu – disse Harry parecendo meio chateado ou com inveja.

_ claro, pode até ser só que tem alguém que discorda de você – respondeu Neville – minha conta bancaria - ele sorriu piscando-lhe um olho.

_ você sabia Hermione que nem sempre o Neville esteve no ramo da ciência? – perguntou Harry com um brilho de triunfo nos olhos – ele costumava a ser um artista quando criança.

_ isso é sério? – falou Hermione para Neville.

_ oh, sim é... Eu meio que costumava a atuar sabe? – disse Neville parecendo envergonhado.

_ céus, você era uma daquelas crianças que eram atores mirins, mas que depois que cresceram veio a cair no anonimato – disse Hermione – caramba, isso é muito triste não é? – o botânico lhe encarou com um olhar estranho frente às palavras dela – desculpe, eu não quis dizer isso dessa forma.

_ tudo bem, é verdade só que estou bem não é como se me importasse entende? – falou Neville – não é como se eu quisesse continuar nessa carreira de ator porque eu praticamente não tive uma infância normal claro que isso em partes não foi culpa apenas disto, mas também da criação que recebi de uma avó rígida e critica... – ele fez uma pausa resolvendo não terminar de falar.

_ e você fez algo que talvez eu possa me lembrar? – perguntou Hermione.

­_ trabalhos regionais apenas – disse Neville modestamente.

_ ora, me diz vai – falou Hermione parecendo interessada.

_ talvez – disse Neville dando de ombros – eu fiz alguns comerciais sabe? E alguns musicais infantis nada que possa ser dito como grande.

_ oh, o que? – disse Ginny rindo – Hermione, pelo menos deve ter visto algum – ela se virou para o que você assistiu alguma das produções das reprises de Pinóquio naquele programa o Pequeno Teatro Infantil.

_ Olha, foi um trabalho bom – disse Neville – eu nem ao menos aparecia apenas dublava uma marionete de verdade – ele cruzou os braços sobre a mesa - só apareci na cena final - Harry levantou-se e começou a rir.

_ Olha, Gepeto – disse Harry imitando uma voz de criança um pouco boba demais - eu sou um menino de verdade – ele continuou a rir e foi acompanhado por todos que riam levemente exceto Neville.

_ Eu não vou tomar o abuso - disse Neville apontando para Harry em advertência antes de ele abrir a porta para sair – eu não me envergonho do meu passado foi fazendo esse tipo de coisa que eu consegui guardar dinheiro para minha pós-graduação, mestrado e doutorado sendo que este último eu fiz fora do país.

_ Você está certo - falou Harry seriamente – peço-lhe desculpas.

Neville maneou a cabeça como quem aceitava antes sendo que repente o policial explodiu em música e dança para fora da porta.

_ Quando eu era um menino de madeira... – cantou Harry na mesma vozinha - Um menino de madeira... – o botânico se ergueu de seu lugar e correu até a porta só que o outro rapaz foi mais ágil e correu o mais rapidamente possível em direção as escadas.

_ Você deve saber tanto - disse Neville para as garotas - que ele é um homem morto - então ele desceu correndo atrás do Harry pelas escadas. Ginny, então, olhou para Hermione preocupada.

_ Como você está hoje? - perguntou Ginny enquanto sorria - você dormiu bem? Fale com Comarc, já tentou ligar para ele? – ela ainda continuava sorrindo de um jeito meio assustador - eu não consigo parar de sorrir.

_ Eu posso ver isso – disse Hermione - parece que você dormiu com um cabide na boca.

_ Eu sei, ele é tão... – disse Ginny dando uma pequena pausa porque ela não sabia descrever - Você se lembra de como era você e Seamus Finnigan?

_ Oh, sim – respondeu Hermione.

_ Bem, é assim – disse Ginny fazendo uma pequena pausa antes de completar – só que com sentimentos.

_ Oh céus – respondeu Hermione - você está em apuros.

_ eu sei - respondeu Ginny com um sorriso.

_ Quer um vestido de noiva? - sugeriu Hermione apontando para seu vestido de casamento que estava pendurado em um cabide podendo ser visto através da porta aberta do guarda-roupa - pouco usado – acrescentou e Ginny começou a rir e deu um tapinha Hermione suavemente em seu ombro.

_ Acho que estamos ficando um pouco à frente de nós mesmos - Ginny riu antes de conseguir controlar-se – certo, eu estou indo para o treino do time e tentar não pensar sobre ele o dia todo.

_ hei – falou Hermione quando viu a ruiva pegando sua mochila atravessando a alça pelo ombro - me deseje sorte.

_ Para quê? - perguntou Ginny olhando para Hermione com uma face confusa.

_ Eu estou indo para procurar obter uma dessas... - disse Hermione, então parou e pensou por um minuto antes de dizer - coisas de trabalho – ela então logo se corrigiu – emprego, isso hoje eu estou saindo para procurar um.

Gina deu um sinal positivo com os polegares acima para Hermione antes de ir para o treino. Um par de horas mais tarde, Ginny estava no vestiário ao lado das outras garotas após um treino duro e difícil como todos eram no inicio de temporada. Ela estava tomando seu banho em um dos boxes dos chuveiros enquanto cantarolava e enxaguava o cabelo ainda tendo um enorme sorriso no rosto quando uma de suas colegas de time entrou no boxe que havia ao lado do dela.

_ Hey Ginny - cumprimentou a garota.

_Hey Demelza,como foi o Caribe? - perguntou Ginny sorrindo enquanto continuava a se ensaboar e deixar a espuma escorrer pelo seu corpo.

_ Você fez sexo não é? - perguntou Demelza Robbins lhe lançando um olhar desconfiado. Ginny estava um pouco chocado com a pergunta dela e além que não soube esconder a surpresa acabando por deixar o sabonete cair.

_ Como você sabe disso? - Ginny perguntou.

_ Oh, eu te odeio - falou Demelza suspirando cansadamente enquanto se virava para a ruiva – Minhas férias foram sabotadas porque eu estava às voltas cuidando de minha avó que quebrou a perna e você está fazendo sexo.

_ sinto muito – falou Ginny rindo levemente.

_ Então quem? – pediu Demelza.

_ Você sabe que Dean? - perguntou Ginny.

_ Dean, o cara que estava um ano na nossa frente em Hogwarts e que agora é o nosso fisioterapeuta? – falou Demelza - oh sim, eu conheço Dean – seu tom não soara muito bom aos ouvidos de Ginny era quase como se fosse algo malicioso.

_ Que quer dizer com você conhecer Dean? - perguntou Ginny com um tom desconfiado.

_ Você está brincando? Eu levo o crédito por Dean - disse Demelza - você sabe? Antes de mim não havia nenhuma agitação na cama dele por dois anos – ela concluiu a frase para uma Ginny que a estava olhando de boca aberta.

Depois do treino, Ginny tinha ido para o Leaky Cauldron para se reunir com seu grupo como já era a tradição no final do dia. Ela chegou lá podendo ver que já estava ali todos eles com exceção de Hermione.

A ruiva se aproximou deles e tomou seu lugar e não aguentando o que tinha ouvido acabou por despejar toda a situação que passara com Demelza lhe falando sobre Dean sendo que claramente ocultou o fato de estarem no chuveiro por razões obvias que consistiam em Harry e Neville certamente não levando a sério ou lhe lançando olhares.

Neville acabou se aproximando dela ao ser de seu lugar e indo se sentar no braço do sofá para lhe dar apoio com um braço ao redor de seus ombros.

_ É claro que foi um truque - disseram eles.

_ Por quê? - disse Ginny parecendo chateada - por quê? Por que alguém faria uma coisa dessas? - os rapazes se entre olharam como se pensassem que realmente ela estava perguntando algo que já era obvio a resposta.

_ Eu suponho que nós estamos olhando em busca de uma resposta mais sofisticada – falou Ron – então sejamos diretos em dizer que foi para levá-la para a cama.

_ Eu odeio os homens – choramingou Ginny - Eu odeio os homens - ela se abraçava enquanto soluçava.

_ Oh não, não odeio os homens - disse Luna - você não quer colocar isso para o universo porque é meio que relativo que se os odeia eles vão odiá-la e não queremos que sua vida se torne um inferno.

_ Será que o problema sou eu? - disse Ginny - é como se eu tivesse algum tipo de apito que somente cães e homens com problemas emocionais graves, podem ouvir?

_Tudo bem - suspirou Luna - venha cá e me dê os seus pés – ela pegou os pés de Ginny então os colocando em seu colo e começando a massageá-los.

_ Eu só queria encontrar alguém que fosse bom sabe? - confessou Ginny – assim como isso esta sendo – ela sorriu para a loira enquanto Luna continuava a massagear seus pés - você tem mãos de fada, Lovegood.

_ nunca falha – disse Luna sorrindo.

_ Eu não posso acreditar que você não sabia que era um truque – riu Neville. Ginny olhou para ele então tirou o braço dele dos seus ombros e o empurrou para fora do sofá.

Hermione então entrou pela porta do pub sendo que em ambos os braços ela estava carregada com uma dúzia pelo menos de sacolas. Ela sorria e saudou os amigos em um tom quase melódico.

_ Adivinhem? – pediu Hermione com entusiasmo.

_Você tem um emprego? – perguntou Ginny esperançoso.

_ Você está brincando? - falou Hermione com um escárnio – Eu passei por cerca de doze entrevistas de emprego hoje e aparentemente não há muitas vagas para pessoas que não tem qualquer experiência ou qualificação anteriores.

_ E, no entanto você esta surpreendentemente otimista – observou Harry.

_ Você estaria empolgado assim também se tivesse encontrado botas John e David a venda – disse Hermione enquanto tirava um par de botas da moda de sua bolsa de compras - por cinquenta por cento de desconto.

_ Oh, quão bem você me conhece - afirmou Harry apontando para si mesmo numa demonstração de seu sarcasmo.

_ Elas são o meu novo eu não preciso de um emprego – disse Hermione abraçando as botas - eu não preciso de meus pais se eu tenho grandes botas – ela falou orgulhosamente mostrando-as para cada um deles - belas e elegantes botas levantadoras de moral.

_ Como é que você pagou por elas? - Ginny perguntou.

_ Hã... Cartão de crédito - respondeu Hermione parecendo um pouco envergonhada.

_ E quem o paga? - perguntou Ginny.

_ Meu pai... – respondeu Hermione então soando culpada e sentando no braço do sofá do lado de Ginny – vocês querem que eu devolva essas coisas?

_ não, agora que as tem fique – falou Ginny – só que nós precisamos encontrar um jeito para que não se repita – ela passava as mãos no cabelo da amiga – e eu sei um jeito para garantir isso.

Logo eles estavam de volta ao Ginny. Para colocar a ideia que Ginny tinha tido em pratica sendo que naquele momento todos estavam sentados à mesa da cozinha com cartões de crédito de Hermione espalhados tendo também ali um par de tesouras.

_Oh Deus - respondeu Hermione - isso é realmente necessário? Quero dizer, eu posso parar de carregá-los comigo a qualquer hora que eu quiser.

_ Vamos lá, você não pode viver dependendo de seus pais por toda a sua vida - Ginny afirmou.

_ Eu sei - Hermione respondeu - é por isso que eu ia casar .

_Dê -lhe um tempo – disse Luna que olhava para os cartões de credito com uma face de lamentação - É difícil estar por conta própria sem depender de ninguém pela primeira vez na vida. - Ela deu um tapinha Hermione reconfortante no ombro.

_ Obrigada - disse Hermione.

_ De nada - Luna respondeu - Eu me lembro de quando aconteceu comigo – a morena olhou para a loira naquele momento parecendo atenta em querer ouvir o que estava por vir - eu tinha apenas oito anos quando minha mãe faleceu foi um acidente sabe? Sim, eu sei deve esta se perguntando como eu lidei com tudo isso? Bem, não foi fácil me virar pelas ruas por três anos não foi fácil ainda mais quando se esta em uma cidade enorme e sozinha – aquela altura Hermione já estava de boca aberta porque ela não tinha conhecimento daquela historia – Claro que isso foi antes de encontrar meu pai que havia se separado da minha mãe quando era muito nova então agora eu estou bem – ela então riu - o que estou dizendo não é como se fosse a mesma situação.

_ Nossa, Luna eu não... – disse Hermione – estou me sentindo tão egoísta agora.

_Tudo bem - disse Ginny para Hermione quando ela lhe entregou a tesoura - Você está pronto?

_ Não - disse Hermione olhando para todos os cartões de crédito – Não... Eu não estou pronta? Como posso estar? – ela fez uma pequena pausa pegando os cartões na mão – é como se você falasse algo tipo: Hey Mione, você está pronta para saltar de avião sem seu paraquedas? Vamos lá, você consegue.

_ não é a mesma coisa – falou Neville – você esta exagerando.

_ Eu não posso fazer isso - disse Hermione.

_ Você pode - incentivou Ginny - eu sei que você pode.

_ Eu não penso assim - respondeu Hermione balançando a cabeça.

_ Vamos lá, você fez café - disse Ron incentivando-a - Você pode fazer qualquer coisa.

Harry tentou lentamente pegar o mesmo vaso daquela manhã que ainda se encontrava no centro da mesa só que a planta havia morrido depois que ele e Neville derramaram o café nele.

_ vamos lá - falou Ron - corta , corta, corta, corta, corta - Logo os outros cinco também estavam na torcida a incentivando para que cortasse os cartões de crédito. Hermione pegou um dos cartões e o cortou.

_ Você sabe de uma coisa? - disse Hermione enquanto ela colocou a tesoura de volta na mesa - Eu acho que nós podemos apenas deixar por isso mesmo . É como uma espécie de gesto simbólico...

_Hermione, este era um cartão de biblioteca - interrompeu Ginny mostrando os pedaços do cartão que a morena tinha acabado de cortar .

_Corta, corta, corta, corta, corta - o incentivo da torcida em coro veio como Hermione começou a cortar os cartões de crédito.

_ Você sabe de uma coisa? Se você conseguir se concentrar pode ouvir atentamente mil varejistas gritarem - brincou Harry assim como Hermione terminou de cortar todos os cartões.

_ Bem-vindo ao mundo real - disse Ginny enquanto deu um tapinha nas costas de Hermione - é uma porcaria, mas você vai adorar – seus amigos aplaudiram a atitude da garota que olhava para o que havia sobrado de seus cartões com um peso no coração.

Depois de Hermione tinha acabado de desmanchar suas cartas o grupo se reuniu em frente a uma lixeira de metal onde a morena terminou o ritual colocando os pedaços de seus cartões ali e derramando um pouco de álcool a morena colocou fogo. Fora fácil essa parte afinal os cartões já estavam inutilizados mesmo.

Após toda aquela cerimonia, Neville, Harry e Luna se despediram de todos e foram para suas casas sem deixar de cumprimentar Hermione por sua atitude naquela noite. Agora havia restado apenas Hermione e os Weasleys no apartamento.

Elas e Ron agora estavam sentados na sala assistindo algum filme qualquer sendo que os ruivos estavam no sofá com Ginny encostada no ombro do irmão enquanto a morena estava na poltrona com as pernas encolhidas também abraçando os joelhos. Quando o filme terminou Ginny se desencostou de Ron e se espreguiçou. Então ela levantou de seu lugar ao lado do irmão.

_Bem, isso é tudo – disse Ginny quando ela pegou a lata aonde eles haviam terminado a destruição dos cartões e estava claramente indo para se livrar dela numa lixeira do lado de fora do prédio, mas antes de sair ela se virou para Ron - você vai dormir no sofá?

_ Não, não... - disse Ron balançando a cabeça - Eu tenho que ir para casa alguma hora.

_ Você vai ficar bem? - Ginny perguntou-lhe com profunda preocupação.

_ Sim - respondeu Ron.

_ Hey, Ginny olha o que eu acabei de encontrar no chão - disse Hermione segurando um relógio de pulso – parece bastante caro, é seu Ron? – ela se virou para o ruivo que negou então a morena pode perceber que sua amiga estava sorrindo - o quê?

_ Esse é o relógio do Dean - Ginny respondeu - você pode colocá-lo de volta aonde você o encontrou – ela recolocou a lata no chão ao lado do sofá – sabe de uma coisa? Coloque isso lá fora quando estiver indo Ron.

_ Pode deixar – falou Ron.

_ Tenham uma boa noite – disse Ginny ainda sorrindo.

_ Boa noite - ambos disseram para Ginny que deu alguns passos em direção do seu quarto quando um som de quebrado foi escutado.

_ Oh, eu pisei no relógio do Dean que desastrada eu sou não? – disse Ginny numa voz de falsa inocência agora estava pisando no objeto mais uma serie de vezes antes de entrar em seu quarto. Os dois olham um para o outro sem compreender o que havia acontecido.

A expressão facial durou por um tempo antes que eles descem de ombros e Ron começasse a zapear pelos canais da televisão. Enquanto Hermione brincava com seu cabelo até que ambos notaram que havia um último biscoito na badeja.

_ Hum... - disse Ron como ele acabou estendendo sua mão para o cookie como Hermione também tentou alcançá-lo - Oh não... – e as mãos se tocaram.

_ Desculpe - Hermione respondeu corando um pouco.

_ Não, vá em frente - disse Ron apontando para que ela pegasse o cookie.

_Não, você tem que... – falou Hermione – Eu realmente não quero.

_ Dividi-lo? - Ron sugeriu.

_ Ok - Hermione concordou. Ambos dividiram o biscoito e começou a comer as suas metades do mesmo.

_ Sabe, foi um grande passo que deu aqui hoje – falou Ron para a garota que acenou para ele levemente com a cabeça.

_ Obrigada – disse Hermione – sabe eu senti tanta falta disso? De ter amigos que estejam dispostos a me apoiar e me incentivar a esse tipo de coisa não foi assim quando eu me mudei para a Califórnia.

_ Eu senti muito sua falta quando se mudou – falou Ron então logo percebeu o que tinha dito e completou – assim como todos os outros, especialmente a Ginny acho que era isso que estava faltando para ela ter alguma amiga assim como você por perto.

_ Sim, eu queria poder dizer que senti falta dela – disse Hermione – quando eu me mudei sofri bastante só que acabei me esquecendo de algumas coisas que eram importantes como os amigos que havia deixado por aqui.

_Nesse período que esteve na Califórnia – falou Ron – você mudou tanto não digo apenas fisicamente só que no jeito também porque pelo que me lembre a Hermione que conheci não era assim tão... – ele deu uma freada em suas palavras percebendo que ia dizer algo que poderia ferir a garota.

_ Diga, não era assim tão o que? – perguntou Hermione, porém ela não demonstrava qualquer alteração de sentimento em sua voz.

_ superficial – disse Ron e a garota desviou o olhar – sabe você era tão inteligente, a primeira da classe, presidente do grêmio estudantil e membro do comitê de organização de bailes – ele se ajeitou no lugar em que estava sentado se inclinando para mais perto da garota – você tinha a vida que garotas se matariam para ter e muitos pais tinham inveja porque queriam ter uma filha como Hermione Granger.

_ eu sinto falta dessa garota – falou Hermione – nem me lembro de direito como era ela – a morena cruzou os dedos entre as mãos - parece até ser uma pessoa tão diferente como se fosse outra vida como se tivesse mudado tanto que não tem como voltar.

_ você não precisa voltar a ser – disse Ron estendendo a mão para tocá-la, mas recuou decidindo apenas fazer de conta que era um gesto – mas pode tentar isso é claro se você quiser isso.

_ eu apenas quero colocar minha vida em ordem agora – confessou Hermione – conseguir um trabalho que possa fazer com que eu ganhe algum dinheiro para me manter e quem sabe conseguir um lugar para mim.

_ pensei que fosse ficar com Ginny – falou Ron parecendo surpreso com as palavras da garota.

_ bem, você sabe como é? – disse Hermione - Eu não quero ser um peso para sua irmã e interferir na vida dela que tem levado.

_ não, esta errada – falou Ron exaltado – minha irmã não irá permitir que você vá embora porque acho que ela iria adorar tê-la por perto já que faz tanto tempo que tem morado sozinha que pode ser que queira uma colega de quarto.

_ não sei – disse Hermione insegura – talvez – eles ficaram em silêncio por um tempo o que ficou um pouco incomodo conforme o rapaz a encarava.

_ Você provavelmente não sabe disso – começou Ron - mas enquanto estudávamos em Hogwarts, em nosso ensino médio... - ele fez uma pausa e riu nervosamente - eu tinha uma grande queda por você.

_ Eu sabia - Hermione admitiu.

_ Você sabia - Ron respondeu parecendo desconcertado em vez de surpreso - Oh, é que eu sempre achei que você pensava que eu era apenas o irmão mais velho esquisito da Ginny.

_ Eu pensava - Hermione respondeu.

_ Oh, Escute... Você acha que se eu tentasse... E por favor, não responda levando em consideração minha vulnerabilidade intensa se ​​transformar em qualquer tipo de fator aqui – disse Ron então respirando fundo - mas, você acha que eu poderia convida-la para sair em algum momento , talvez?

_ Sim, talvez - respondeu Hermione olhando para Ron de uma maneira estranha.

_ Ok... Talvez eu a chame - respondeu Ron parecendo feliz como Hermione foi para seu quarto.

_ Boa noite - falou Ron. Gina saiu de seu quarto e percebeu que Ron estava olhando um pouco satisfeito consigo mesmo.

_ O que há com você? - perguntou Ginny.

_ Eu só peguei uma colher - respondeu Ron com um sorriso, antes que ele saiu pela porta e Ginny ficou ali sem ideia do que seu irmão quis dizer agora.

No dia seguinte, todo o grupo estava no Leaky Cauldron sentados em seus devidos lugares. A conversa seguia com algo polemico dito por Ginny que havia deixado todos eles chocados.

_ Eu não posso acreditar no que estou ouvindo aqui - Neville apontou.

_ Eu não posso acreditar no que estou ouvindo aqui - Luna cantou enquanto tocava seu violão.

_ O que eu disse foi que você tinha... – falou Ginny antes que ela foi cortada por Luna que continuava a cantarolar e dedilhar as cordas.

_O que eu disse foi que você tinha... - Luna cantou.

_Você vai parar? - perguntou Ginny para Luna em um tom um pouco irritado.

_ Oh, eu estava fazendo aquilo de novo? – Luna perguntou parecendo envergonhada.

_Sim - responderam os outros quatro. Ginny virou-se para Neville.

_ Eu disse que você tinha uma boa bunda – falou Ginny - não significa apenas que eu falei que você tem uma bunda grande.

_ Oh - Neville respondeu - você não saberia o que é um grande bumbum se ele veio e te mordesse.

_ Me fale se um dia isso acontecer quero registrar essa imagem - Ron apontou. Hermione veio andando até eles levando uma cafeteira então se posicionando próximo dos amigos que estavam reunidos no sofá.

_Alguém gostaria de mais café? – perguntou Hermione.

_ Foi você quem fez? – perguntou Harry.

_Eu estou apenas servindo - Hermione respondeu.

_ ah, nesse caso então... – falou Harry erguendo sua caneca e os outros acompanharam.

_ Crianças, novo sonho - anunciou Harry assim como Hermione se sentou para ouvir sobre o sonho dele - Estou em Las Vegas.

_ eu poderia ter um pouco mais de café? - um cliente chamou Hermione soando muito impaciente.

_ Ugh - Hermione gemeu quando ela se levantou e entregou a cafeteira para outro cliente que estava saindo - desculpe-me, você poderia dar isso para aquele cara ali – o rapaz ficou encarando a morena por alguns segundos até que ela notou - vá em frente, obrigada. Esse cliente então sai de perto do grupo com a cafeteira assim como Hermione tornou a sentar-se para ouvir o resto do sonho de Harry.

_ Desculpe-me – pediu Hermione – continue aonde você tinha parado? Ok, Las Vegas.

_ Ok - Harry respondeu - Sim, eu estava em Las Vegas e sou Liza Minelli.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, tivemos um bom numero de acessos. Porém, não muitos reviews e isso me deixou um pouco incomodado. Se você leu gostaria de saber sua opinião então comentem se estiverem acompanhando.

Enfim, até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Seven Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.