Metade Completa escrita por Thaty Rodrigues


Capítulo 6
Garota de Coração Partido.


Notas iniciais do capítulo

Heyyy ^^ *desvia das flechas, lanças e armas*
Desculpem a demora, mas é que estava meio difícil passar pro Word as minhas ideias.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515170/chapter/6

Metade Completa – Capítulo Seis: Garota de Coração Partido.

“Coração partido, é como espelho quebrado, por mais que junte os pedaços, ele nunca voltará a ser perfeito.”

– Demi Lovato.

Emmett Point Of View.

Eu e Kate estávamos comprando e ajeitando as coisas para o nosso casamento, ela me fez sair da minha empresa para vir ajeitar as coisas do casamento junto com ela. Fazia quase três horas que estávamos organizando tudo, porque o casamento está marcado para o mês que vem e está a maior correria pra ter tudo como a Kate quer.

— Kate vamos almoçar estou faminto! – falo com a voz cansada.

— Emm não dá pra esperar quando formos à loja de vestido de noivas?! – ela pede manhosa e eu arregalo meus olhos.

— Não! Claro que não! – respondo e ela bufa.

— Okay, vamos logo a algum restaurante por aqui.

Fomos aonde eu tinha estacionado o carro, destravei a porta, entramos no carro e dei a partida. Enquanto dirigia Kate ia me falando alguns restaurantes bons e famosos aqui em Forks, até que decidimos ir no “Le Gourmet” dizem que é ótimo.

Estacionei o carro, tirei a chave da ignição e coloquei-a no bolso da minha calça jeans escura, desci do carro fechando a porta logo em seguida, ajudei minha noiva sair de dentro do veículo e travei as portas ligando o alarme.

Ao entrarmos no estabelecimento, Kate logo reclamou por conta do restaurante ser frequentado por todo tipo de gente, ignorei seu comentário, prefiro restaurante assim,

Colocamos a comida e nos sentamos em uma mesa um pouco afastada das outras, comecei a comer, mas assim que vi uma loira almoçando com duas amigas, meu estômago embrulhou, era ela.

Mas tudo bem. Logo me lembrei de que o hospital que Rosalie trabalha é aqui por perto e ela me disse em uma das nossas conversas que sempre almoça aqui.

Rosalie estava ali, linda como sempre, desviei o olhar e voltei a comer, quando terminamos, paguei a conta, mas antes de sairmos Kate percebeu a presença da minha amiga de infância e me deu um selinho, eu não gostei muito do seu ato principalmente por ter sido na frente de Rosalie, me sentia tão covarde por aquilo, por estar fazendo isso com ela. Mas se eu desistir do casamento posso ser mais covarde ainda, enfim acho que eu não tenho escolha alguma.

~*~

Estava cansando de ouvir as meras futilidades de Kate, ela era tão irritante! Estávamos terminando os convites do casamento, e ela sempre colocava defeito em tudo, eu só fingia escutar:

— Emm! O que você acha?! – ela pergunta sorridente.

— Ahn?! – falo demonstrando que não estava prestando atenção.

— Aff! Você não escuta nada do que eu falo amor! – ela resmunga com a voz enjoada.

— Se eu for dar ouvidos ao que você fala em dois tempos eu fico doido! Se você soubesse como é irritante! – sussurro pra mim mesmo.

— O que você disse?

— Disse perdão, só isso.

— Hum.

Selo o último convite que era o da Rosalie, e por um minuto me entristeço, algo me fala para parar com essa palhaçada e tentar conquistar minha melhor amiga e outro lado me diz que se eu fizer isso estaria sendo um cafajeste.

Eu realmente não tenho escolha, fui parar em um beco sem saída, mas isso tudo é consequência dos meus atos. Afinal cada escolha gera consequências.

Eu me sentia tão idiota, tão ridículo, eu sentia que estava quebrando o coração do meu anjo. Só espero que ela um dia entenda o porquê de tudo isso.

Narradora Point Of View.

Os longos e loiros cabelos de Rosalie dançavam conforme o vento, a garota tinha um sorriso impecável no rosto, em sua mão direita havia um copo de café – com o símbolo do Starbucks – e sua risada contagiante ecoava por todo o corredor – vazio – do hospital.

— Só você pra me fazer rir desse jeito, Bels. – comenta Alice com as pequenas mãos apoiadas na barriga.

— Não ri sua pintora de rodapé. – Bella ralha dando uma tapa no ombro da baixinha que ri escandalosamente.

— Vocês são imprestáveis. – a loira fala bebendo um generoso gole de seu café morno.

— Eu não sei o que esses médicos têm para beberem tanto café! Credo! – Alice faz uma careta.

— Qual é Alice?! Eles não podem beber Redbull aí pegam o café como energético. – brinca Bella colocando uma mecha de seu cabelo para trás.

— Deixem de coisa vocês! – Rosalie reclama e as duas fazem cara de tédio. — Eu sempre gostei de café. E vai do gosto de cada um.

— Mas pode confessar Rose à gente deixa. Diz-me se você não queria um Redbull?! – indaga Alice.

— Eu queria era estar em casa dormindo ou sem nada pra fazer. – responde Rosalie jogando o copo – vazio – de café no lixo.

— Doutora Rosalie Lilian, me mandaram lhe entregar isto. – fala uma recepcionista chegando ao corredor.

— Obrigada. – Rosalie diz com um sorriso gentil logo após por as mãos no papel branco que continha um laço dourado.

— Vish parece convite de casamento. – comenta Alice avaliando o objeto nas mãos da jovem médica.

— Alice! – Bella ralha outra vez com a amiga que logo após percebe que falou besteira.

Rosalie retira o laço do papel e abre o convite tendo uma surpresa ao reconhecer do que se tratava o sorriso logo se desmanchou de sua face. Ao ler o que havia escrito ali os olhos da loira marejaram fazendo algumas lágrimas caírem sobre o papel.

Era o convite de casamento de Emmett e Kate.

A loira ao ler tudo aquilo ainda tentava digerir tudo o que havia escrito no papel que até então ameaçava escapar de suas mãos delicadas. Bells e Alice curiosas espionaram o que estava no convite e logo se entristeceram ao ver do que se tratava.

Algo chamou a atenção de Rosalie na parte de trás estava escrito de caneta dourada em letras não tão bonitas – mas legíveis – algo que Rose logo tratou de ler.

“Anjo eu peço-lhe perdão por quão cafajeste estou sendo com você, mas saiba que eu não tive escolha, mil vezes desculpa por partir seu coração, só espero que um dia me perdoe”.

“Seu querido ursinho.”

As lágrimas caiam dos olhos cor de mel da loira que apenas estava imóvel com tudo aquilo, Rose sentia um nó horrível se formar em sua garganta. Ela esperava que tudo fosse um pesadelo e que acordasse no outro dia novamente com dez anos de idade podendo refazer toda a sua vida e “eliminar suas dores”.

“Oh Senhor! Por que o destino é tão ruim comigo?! – pensa Rosalie.

— Calma Rose! Vai ficar tudo bem okay?! Estaremos sempre com você gatinha. – consola Alice limpando com seus delicados e finos dedinhos as lágrimas cristalinas que escorriam pela bochecha de Rosalie.

Bella sorriu terna para a amiga e as três se abraçaram. Em forma de consolar e proteger a loira que infelizmente não estava em um dos seus melhores momentos.

Você é tudo o que eu achava que nunca seria

E nada como eu pensei que você poderia ter sido

Mesmo assim, você vive dentro de mim.

Então me diga como é isso?

Você é o único que eu desejo que pudesse esquecer

O único que eu adoraria não perdoar

E apesar de você partir meu coração, você é o único.

E apesar de existirem momentos que eu odeio você

Porque eu não posso apagar

Os momentos que você me machucou

E pôs lágrimas no meu rosto

E mesmo agora, enquanto eu odeio você, me dói dizer.

Eu sei que estarei lá no final do dia

Broken Hearted Girl – Beyoncé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não matem o Emm talvez no dia do casamento vocês irão saber o porquê de tudo isso.
Beijinhos de amora *3*
Nos vemos nos comentários e nos próximos capítulos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metade Completa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.