The Renesmee Diaries escrita por luizasc, diariodafic


Capítulo 5
Capítulo 5: O ENCONTRO - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora!
É que não tinha jeito mermo.
Escrevem algum comentário, please!
xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51508/chapter/5

PDV de Alice


 


Meu paizinho do céu, o que era aquilo?! To bege listrado. Como que a Bella nem a Ness me contaram que tinham um primo tão GATO?! OMG!!


– Bellita, – puxei ela pro canto – que deus grego é aquele?


– Quem? O Jacob?


– Não, sua lagartixa baleada! – dei um peteleco na testa dela – O seu primo – sussurrei.


– Gostou do bofe, foi?! – Bella brincou.


– Eu?! – me fiz de assustada – Amei!


Fomos ficar perto da Nessie, que estava no Karaokê.


– Someone call the doctor. Have a case of love bipolar – Ness era muito boa.


– ARRASA NESS! – gritei.


 


 


PDV de Nessie


Meu sonho sempre foi ser uma cantora. E quando eu vi aquele microfone do lado daquela tela, fui correndo pra lá. Escolhi uma música da Katy Perry: Hot N Cold. Quando comecei a cantar o refrão um monte de gente veio pra perto pra escutar e dançar. Estava me sentindo o máximo. Me virei, fazendo a coreografia da música, e vejo Bella e Alice. Aí Alice grita: – ARRASA NESS!


Só podia ser ela mesmo. Quando terminei de cantar, fui pro bar beber alguma coisa. Aí chega um carinha que parecia ter + ou – a minha idade e fala:


– Oi. Sou Mike Newton, sócio do Rocket. Você sabe tocar algum instrumento?


– Sei... por que?


– Você canta muito bem e eu tava pensando se você aceita cantar aqui aos sábados. Mas... que instrumento você toca?


– Toco guitarra. E... nossa! Seria uma ótima ideia. Eu vou pensar – falei me virando pro outro lado.


– Peraí.– ele falou colocando a mão no meu ombro – Pegue meu cartão. Aqui – ele pôs o dedo sublinhando um número – é o número do bar e quando se decidir você liga pra cá. E esse aqui é o meu número – ele deu uma piscada pra mim e se virou indo pra qualquer direção.


Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece! Mas tocar aqui aos sábados não seria má ideia. Não sei se tem como por causa do colégio interno, mais eu dou um jeito...


 


PDV de Bella


 


Desde pequena Nessie cantava bem. E como sempre, ela estava arrasando. Alice parecia uma pulguinha pulando do meu lado. Eu estava cansada da viagem, mas mesmo assim estava dançado com a galera.  Estava ofegante e fui me sentar do lado de Jacob que estava bebendo uma cerveja.


– Oi Jake, há quanto tempo que não nos vemos... – assim que falei isso me arrependi, pois a ultima vez que nos vimos foi no natal quando Nessie havia quebrado o seu braço.


– É. Aceita? – ele me passou a cerveja. 


– Claro – peguei a cerveja dei um gole.


– Porque vocês vieram estudar aqui em Londres? – perguntou ele curioso.


– Nessie aprontou, como sempre – respondi – E eu e Alice viemos acompanhá-la.


– A tá – ele falou e depois de mais um gole na sua cerveja.


– Está em que ano? – perguntei.


– Segundo. – ele respondeu – E você?


– Terceiro.


– Quer dançar? – Jacob perguntou.


– Pode ser – Eu estava cansada mais aceitei só por educação.


Ele pegou minha mão e me levou pra pista.


 


PDV de Jasper


 


Meu deus! Jacob já estava de olho em Bella, e olhe que Bella sempre foi muito certinha. E o Edward, Emmet e a Rose? Que demora a deles!


Estava morrendo de vontade de chamar Alice para dançar, mas minha timidez não deixava. Tenho que aprender algumas técnicas com Jacob. Peguei uma bebida e fui me sentar. Jasper, se você não deixar de ser molenga vai morrer solteiro – pensei. Nunca namorei sério, sempre tive pesadelos com uma linda mulher vestida de noiva... mas quando o tempo vai passando, ela – a linda mulher – fica banguela, gorda e velha, com uma criança nos braços chorando e outra agarrada em suas pernas cabeludas. E ela começa a gritar: – JASPER TÁ NA HORA DI LEVÁ SEUS FIO PA ESCOLA – e eu respondia sentado numa cadeira em frente a TV: – CARMA MUIE, DEXA TERMINA MEU FUTEBOR. EITA, MIMOSA! – Não sei por que tenho esses pesadelos, afinal minha família nunca passou por isso.


– Oi – Alice falou sentando do meu lado.


– Oi. A-aceita um dr-drink? – falei ficando nervoso e gaguejando.


– Aceito. Obrigada.


Dei um sorriso. Não podia perder a oportunidade, tinha que fazer que nem Jacob.


– Ei. – falei chamando a garçonete – Um drink, por favor.


– Quantos anos você tem? – Alice perguntou.


A garçonete me passou a cerveja e eu dei pra Alice.


– Obrigado – falei pra garçonete – Dezessete – respondi pra Alice– e você?


– Também – ela falou, sorrindo. Nunca vi sorrido mais lindo.


– Se der sorte, ficamos juntos em alguma aula – nunca pensei que fosse tão difícil dar uma indireta pra uma garota.


– É – ela disse quase rindo.


– Vamos... – tentei tomar coragem e chamar ela pra dançar.


– Vamos...?


– Nada, esquece – falei sem coragem.


– Vamos dançar?! – ela perguntou, como se já soubesse o que eu ia dizer.


– Claro – falei sorrindo.


 


PDV de Rosalie


 


 


– Eu já te falei que você está linda hoje? – o idiota do Emmet me disse.


– Hoje e sempre. Agora fecha sua boquinha. – falei irritada, enquanto Edward que estava dirigindo não parava de rir.


– Como quiser, gata – Emmet falou.


– Ed, estamos chegando? – falei ignorando Emmet. Estava ansiosa para encontrar com a galera.


– Estamos, Rose – Ed falou.


Estávamos no meio de um engarrafamento. Pois um carro havia batido numa moto. Era torturante pra mim ficar ouvindo as babaquices de Emmet. Mas tudo valia a pena para estar do lado de Edward.


– Acho que houve uma batida – Emmet falou.


– Sério?! Não sabia! Idiota. Todo mundo já sabe disso. – respondi com raiva.


 


– Eu não sabia minha flor – ele respondeu querendo me provocar.


– Você não conta – falei.


– Chegamos. – falou Edward estacionando o carro.


Quem saiu primeiro do carro foi Emmet que veio correndo abrir a minha porta. Saí do carro irritada. Afinal, era Edward que devia abrir a porta pra mim. Assim que entramos no rocket, dei de cara com Jacob e Bella dançando.


– Que mau gosto. – pensei alto.


– Que? – Emmet me perguntou do meu lado.


– Não é do seu interesse. – respondi. E Emmet se calou.


Mais peraí, quem tinha chamado as irmãs brega?


– Oi Mana, – Jasper falou me cumprimentando – essa aqui é Alice. – A tal de Alice esticou o braço pra me cumprimentar.


– Prazer. – respondi esticando o meu braço para cumprimentá-la.


– Igualmente – Alice fala.


– Oi cara – Jasper cumprimentou Edward.


– Oi Jasper. Oi Alice – Edward cumprimentou Jasper e deu um abraço e um beijo em Alice.


– Ed, vamos dançar. – falei puxando ele para pista. Pois eu não tinha gostado que Edward havia dado um beijo em Alice.


 


 


PDV de Renesmee


 


Estava observando a festa tomando o meu choppinho, e Bella estava mostrando que não é tão santa quanto parecia, Alice estava dando em cima de Jasper – pelo menos foi o que dei pra notar. Estava precisando de mais diversão, e o Karaokê já estava ocupado. Nesse momento vi a oportunidade perfeita de fazer algo divertido. Rosalie estava dançando com um carinha que não era de se jogar fora. Quando a música acabou, fui “falar” com ela:


– Oi Rose! – olha a falsidade aew! – É impressão minha ou você colocou mais água oxigenada no cabelo? – provoquei, e enquanto isso o carinha que tava do lado dela na parava de rir.


– Cala sua boca imunda, garota. – ela falou dando uma cotovelada no cara que estava do seu lado.


– Vamos dançar? – perguntei pro carinha.


– Claro – falou ele dando um beijo na bochecha de Rose.


A oxigenada olhou com uma cara pro garoto que dizia: Eu te pego na esquina.


– Edward, acho melhor você ter um trocadinho, porque ela vai cobrar. – A oxigenada falou.


Eu a ignorei e puxei o tal de Edward pra pista. Eu não estava com a mínima vontade de dançar, pois minha cabeça estava quase explodindo. Mas eu fazia esse sacrifício pra ver Rosalie com raiva.


– Como é seu nome? – Edward me perguntou ainda dançando comigo.


– Não interessa. – falei – Secreto.


– Tudo bem – ele falou.


Aquele tal de Edward dava um caldo...


 


 


PDV de Jacob


 


Estava dançando com Bella, e ela havia demonstrado que era diferente da maioria, ela tinha algo de especial.


– To cansada, Jake. Quero ir pra casa. – ela disse ainda dançando.


– Quer se sentar, beber uma água? – falei


– Pode ser.


Segurei sua mão e levei-a para fora da pista.


– Uma água, por favor. – falei com o dinheiro na mão.


– Pode deixar que eu pago. – Bella falou tirando o dinheiro do bolso da calça.


– Não precisa – falei segurando a mão dela.


– Obrigada Jake. Você está sendo muito legal. – ela falou com um sorriso lindo.


– De nada. – disse sorrindo feito um bobo.


Entreguei o dinheiro pra garçonete e ela me deu a água.


– Aqui está. – falei passando a água pra ela.


– Valeu, você não quer? – ela me ofereceu.


– Não, obrigado – falei enquanto ela bebia.


– To com sono. – ela falou bocejando.


– Se você quiser eu peço a chave pro Jasper e te levo pra casa.


– Não, eu vou de taxi mesmo, só que eu não sei o endereço.


– Então eu te levo.


– Tudo bem. – ela falou – Que horas?


– Deve ser meia noite. – respondi


– Vou ver se Alice e Nessie querem ir agora. – Ela falou saindo para procurá-las.


O que eu menos queria agora era ver a Renesmee.


 


PDV de Bella


 


Fui chamar as meninas pra ver se elas vinham ou não vinham comigo e com Jake pra casa. Entrei na pista pra procurar elas. Vi Nessie dançando com um cara estranho. Me aproximei pra chamá-la.


– NESSIE! QUER IR PRA CASA AGORA? – gritei pra ela poder me ouvir, pois a musica estava super alta.


– VOCÊ VAI COM JASPER? – ela gritou também.


– NÃO, VOU COM JACOB. – eu gritei.


– ENTÃO, VOU COM JASPER.


– TCHAU, VOU VER SE ALICE QUER IR. – falei saindo pra procurar Alice.


Vi ela dançando com Jasper, então resolvi não atrapalhar. Voltei pra onde Jake estava. Ele estava mostrando ser um cavalheiro. Atrás de todos aqueles músculos tinha um cara gente fina.


– Jake, vamos? – perguntei.


– Elas não vêm? – ele falou.


– Não.


– Vou avisar a Rose que já vamos. – ele falou


– Tudo bem, estou esperando do lado de fora.


– Certo – ele falou saindo pra procurar Rosalie.


Fui pra fora do Rocket e depois de um tempinho esperando Jacob um cara fumando começou a falar comigo. Parecia bêbado.


– E ai gata, tá a fim de dar uma volta? – Ele falou tentando me agarrar.


– Não, cai fora. – falei já com medo e tirando seus braços de minha cintura.


– O que é que tá pegando? – Jacob falou enfrentando o bêbado.


– É sua mina? – o bêbado falou com medo tirando a mão de mim.


Corri pra trás de Jacob. Não agüentei e comecei a chorar. Estava muito assustada.


– Não, mais isso não quer dizer que você pode agarrar ela. Ela não quer, cai fora. – ele falou botando o cara pra correr.


– Desculpa ter te deixado sozinha. – Jacob me falou me abraçando.


– Não foi culpa sua. – quase não consegui falar de tanto chorar.


Quando me acalmei me livrei dos braços de Jake com delicadeza e falei:


– Vamos pra casa? – eu devia estar muito vermelha.


– Claro – ele falou limpando uma lágrima que caia do meu olho.


Ele chamou um taxi e logo chegamos à casa de Jasper.


Esme abriu a porta.


– Oi Bells – ela falou me dando um abraço – Oi Jake – Esme cumprimentou.


– Oi – Jake falou.


– Aconteceu alguma coisa? – Esme perguntou. Acho que ela viu que eu não estava bem.


– Não, só estou com sono. – respondi para evitar preocupações. Afinal, aquilo já havia terminado e não aconteceu nada de serio comigo graças a Jacob.


– Entrem – Esme falou, como sempre educada.


Eu e Jacob entramos.


– Bells sua cama, a da Ness e da sua amiga estão prontas. O quarto de vocês é ao lado do de Jacob. Jake, se você quiser dormir aqui seu quarto também está pronto.


– Tudo bem, obrigado. Vou ligar pra minha mãe avisando. – Jake falou.


– Se vocês quiserem podem ir comer alguma coisa na cozinha, – Esme falou apontando pra cozinha – o jantar está em cima do fogão.


– Obrigada tia. Desculpa por te acordar.


– Eu não estava dormindo, estava assistindo TV. – ela respondeu com um sorriso no rosto subindo as escadas – Boa noite.


– Boa noite – eu e Jacob respondemos na mesma hora.


Quando Esme entrou em seu quarto falei:


– Obrigada por tudo – falei sorrindo.


– Disponha. – ele falou me devolvendo o sorriso.


– Tá com fome? – perguntei a Jacob mudando de assunto.


– Sim, e você?


Nesse momento minha barriga roncou e Jacob soltou um sorriso lindo. Eu corei de vergonha.


Depois de comer, Jake me mostrou onde era meu quarto e fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A cada review que você não deixa, um autor morre!
Ajude esta pobre autora a continuar vivendo e deixe seu review!
Comente nas histórias, isto incentiva os autores a continuarem escrevendo...
Por via das dúvidas, também dê 100 pontinhos de popularidade
Colaborem com esta campanha e colem isso nos seus profiles