The Renesmee Diaries escrita por luizasc, diariodafic


Capítulo 2
Capítulo 2: O INÍCIO


Notas iniciais do capítulo

Nossa, ñ sabia que era tão difícil escrever! Pasei o dia inteiro escrevendo a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51508/chapter/2

PDV de Renesmee

– Mas pai, você não pode fazer isso comigo! Eu não posso deixar tudo pra traz e começar uma nova vida de uma hora pra outra! – eu disse, mas sabia que isso não ia mudar sua decisão. Pelo menos poderíamos chegar num acordo – Como posso deixar a Alice aqui sem mim? Ela não suportaria! – fiz minha melhor cara de desespero.

– A Alice vai para Londres com você. Quando recebi o convite de seus tios, falei com os pais dela e eles concordaram em deixá-la no colégio interno da Albert Einstein High School por um período com seus primos Jasper e Rosalie. Agora é só ligar pra Alice pra informá-la. E sua irmã vai também pra ficar de olho em você.

Nesse momento me senti totalmente traída. Como a Alice teve coragem de aceitar isso? Mas peraí, quem contou pro Charlie que eu estava dando uma festa?

– Mas como você soube que eu estava dando uma festa?

– A Bella me ligou dizendo que você tinha enlouquecido. Mas não vou mudar minha decisão. Você vai pra Londres! – falou Charlie, o carrasco – Seus tios Esme e Carlisle vão cuidar de você. Agora vá arrumar suas malas, você vai pegar o primeiro vôo de amanhã de manhã.

Ele me levou para fora de seu escritório e fechou a porta. Não sei quanto tempo fiquei encarando a porta com cara de choque, mas quando a traidora da minha irmã passou por mim em frente a porta do escritório, a raiva me fez sair do transe e eu disparei em sua direção:

– BELLA!! – ela se virou com cara de espanto. Mas ela sabia o que tinha feito – TA VENDO? POR QUE VOCÊ ME DEDUROU PRO CHARLIE? AGORA VAMOS TER QUE SUPORTAR AQUELA MEGERA DA ROSALIE! – agora ela andava de costas, com medo

– Calma...Calma... – ela disse, muito apreensiva.

Ela saiu correndo pelas escadas, pois ela sabe do que sou capaz quando estou fora de mim.

Eu, é claro, fui atrás dela pra matá-la.

– VOLTA AQUI SUA TRAIDORA!! AGORA VOCÊ VAI VER O QUE É BOM.

Ela saiu correndo em direção ao Charlie, pois ela sabia que o Charlie não me deixaria matá-la.

–PAI SOCORRO! A Nessie está fora de si.

–BELLA, NÃO METE ELE NISSO. AGORA É SÓ EU E VOCÊ! –eu disse já espumando de raiva.

–Renesmee se acalme, vamos conversar como pessoas normais. – Falou Charlie. Fiquei com mais raiva ainda...ele estava me chamando de anormal.

–Você tá me chamando de anormal?! – eu falei quase gritando.

–Eu só quero que você se acalme.

–MAS EU TÔ CALMA! – gritei já no meu limite

–Mesmo?  – ele disse serio

–Nessie, não vai ser por toda vida ­– Bella falou. – Vai ser divertido, você vai ver.

–Eu não vou ver nada – disse quase gritando – não vou tá lá pra ver.

Fui pro meu quarto pensar em alguma maneira de impedir essa viajem. Depois de alguns minutos Bella veio conversar comigo.

–Posso entar? – Não sei por que ela perguntou isso, ela já sabia a resposta.

–NÃO TRAIDORA – gritei.

Mesmo assim ela abriu a porta do quarto, entrou e se sentou do meu lado – típico de Isabella Marie Swan.

–CAI FORA

–Tudo bem. Só vim dizer que a Alice disse que sente muito. – disse ela saindo do quarto.

Depois de um tempinho ouvi o barulho do carro da minha mãe entar na garagem. Assim que ela chegou veio falar comigo, Charlie devia ter contado o que havia acontecido e minha mãe era a única pessoa que sempre está do meu lado.

–Filha... –ela disse– Posso entar?

–Pode mãe – a única coisa que eu queria naquele momento era conversar com minha mãe e pedir a ela para convencer Charlie a esquecer a idéia maluca de estudar em Londres. Minha mãe entrou e sentou ao meu lado.

–Filha eu entendo porque você não quer ir a Londres– disse ela– mais talvez seu pai tenha razão.

Estava me sentindo mais traída mais ainda.

–Não acredito que você está do lado dele, achei que eu podia contar com você – fiz cara de cachorrinho sem dono, isso sempre funcionava com ela.

–E você pode Ness – disse ela.

–Posso? –falei– então convença Charlie de que meu lugar é em Nova York.

–Já tentei filha. Você sabe como seu pai é. –ela tinha razão, meu pai não ia dar o braço a torcer – Você já pensou positivamente nessa viajem?

–Não tem pontos positivos.

–Filha, a Alice e sua irmã vão com você, isso vai ser muito bom pra vocês três.

–Mais meu lugar é aqui, não quero mudar de vida, sair do colégio e eu não vou agüentar a insuportável da Rosalie. – Tentei argumentar

–Eu te entendo filha, mas você devia ter pensado mais antes de dar uma festa sem o consentimento de seus pais... Além do mais, você estava de castigo!

–Pode parar por ai, meu pai já me deu um sermão – a interrompi. Depois que eu fui me tocar, PAI NÃO, CHARLIE – ele é que tá ficando gagá.

–Não fale assim Ness, ele só está querendo o seu bem – minha mãe falou

–Tudo bem mãe, ninguém pode fazer mais nada – fiz cara de derrotada.

–É, te amo. – ela falou, me deu um beijo na testa e saiu do quarto.

Com certeza essa viagem já estava marcada. O jeito era ser expulsa daquele colégio.

Bella me devia desculpas, pois ela havia me traído ao me dedurar a meu pai.

Me enfiei debaixo das cobertas e pensei na festa que tive hoje...

 *FLASH BACK-ON*

(Festa da Nessie)

–Peçam o que vocês quiserem e se divirtam! –gritei no microfone de cima do palco. Bella me puxou e me pediu explicações:

– Tá ficando maluca, Nessie? Que algazarra é essa?

–Ah, Bella! É só uma festinha! – comecei a dançar.

– Acabe com isso agora Renesmee! – virei-lhe as costas e fui pra perto da piscina. 

Meu pai ia passar o dia todo trabalhando fora da cidade e minha mãe foi fazer compras (as compras dela duram o dia todo). Então dispensei todos os empregados e convidei todos do colégio para uma festa na piscina.

Perto da piscina havia um penhasco que dava para o mar. Chamei a atenção de todos e coloquei meu pé pra fora. Quando ia pular,  ouço:

–RENESMEE!!! – mas já era tarde demais: eu já havia pulado.

O que meu pai estava fazendo ali? Ele não disse que ia ficar o dia todo fora da cidade?

–VOLTE AQUI AGORA! –fui nadando até a borda, com cara de derrotada. Meu pai continuou xotando todos da casa– E VOCÊS? SAIAM DA MINHA CASA AGORA! XÔ...XÔ....

E agora? Odeio quando ele tira o meu cartão de mim. Cheguei na casa e peguei uma toalha. Meu pai estava procurando por algo na casa:

–Cadê os empregados dessa casa? Jurema?? Waltér??

–Não adianta chamar, pai. –cheguei por trás dele– eu os dispen...

Ele não deixou eu terminar. Ele só estava esperando eu aparecer pra começar:

–O QUE VOCÊ PENSA QUE É PRA PENSAR QUE PODE MANDAR NESSA CASA? EU NÃO AGUENTO MAIS VOCÊ, SUA PESTE! –ele foi pro seu escritório e eu o segui.

Ele procurou alguns papéis em cima da mesa e pegou um folheto.

–Você não tem mais jeito, não é? Pois aqui está sua solução– ele me entregou o folheto:

“Colégio Albert Einstein High School  - Londres

Nº: 1234-5678”

 

–O que quer dizer com isso? – eu não estava entendendo nada.

–Você vai para Londres, estudar com seus primos. Eu já estava pensando nisso há muito tempo e o que você aprontou dessa vez foi à gota d’água.

(A CONTINUAÇÃO É O INÍCIO DO CAPÍTULO)

*FLASH BACK-OFF*

Acordei com a cabeça doendo. A empregada trouxe meu café da manhã na cama. Bella já havia feito as minhas malas.

Depois de comer entrei no meu closet para escolher a roupa que eu iria viajar. Bella não colocou quase nada na minha mala, pois todas as minhas roupas favoritas estavam no closet. Peguei minha mala e joguei tudo no chão. Coloquei minhas roupas dentro de 5 malas e fui ao banheiro colocar a roupa que escolhi.

 

Primeiro desci as escadas com a mala menor (menor comparado as outras, pelo menos). Todos já estavam lá em baixo inclusive os empregados e Alice.

–Bom dia, meu bem! minha mãe me deu um abraço e me entregou uma sacola – Comprei isso ontem pra você...

Olhei dentro da sacola e vi uma caixinha pequenina. Quando abri, vi um bracelete de prata lindo!

– Brigada, mãe! – dei-lhe um beijo estalado na bochecha.

Pedi pra o mordomo pegar o resto das minhas malas e levá-las pro carro. Fui falar com Alice:

– Que roupa é essa? – Alice disse. Nossa, que amiga legal eu tenho!

– Bom dia pra você também Alice! – dei-lhe um abraço e perguntei: – Vamos logo embora daqui?

Peguei no seu braço e fomos pro carro que ia nos levar pro aeroporto. Bella nos seguiu com suas malas até o carro também. Não queria me despedir de ninguém e a única pessoa que eu poderia me despedir seria minha mãe. E isso eu já havia feito. 

 

ROUPA DA ALICE:

 

Roupa da Bella


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews?? escrevam!!
Quando tiver reviews eu posto o próximo.

Bjs