Amor e Cura escrita por Gab FerCosta


Capítulo 78
Capítulo 77-Almoço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513320/chapter/78

Isabella Marie Cullen Swan

Algum tempo depois…

Acordei cedo,em pleno domingo,hoje iríamos nos reunir aqui no meu apartamento,e estava aqui,sozinha nessa cozinha,fazendo uma macarronada para esses folgados,mas isso não era o pior,os meninos viriam pra comer,é lógico,e pra assistir futebol.

Quando já estava quase tudo pronto,Alice entrou.

–Bom dia,Alice.-Disse.

Ela me olhou.

–Bom dia,estava dormindo,e senti o cheiro da macarronada,e despertou a fome do seu sobrinho.-Alice disse.

Comecei a rir.

–Tá bom,pelo menos escovou os dentes?-Perguntei.

Ela negou.

–Não.

–Alice,vá escovar os dentes.-Disse.

–Ah Bella.

–Ou vai,ou não terá macarronada.-Disse.

Ela revirou os olhos.

–Tá legal,falando assim,até parece a mamãe falando.-Ela disse,se levantando.

–Vai logo,baixinha.-Disse.

Alice foi para o seu quarto,escovar os dentes,e eu terminei de preparar o almoço,peguei meu celular,e mandei uma mensagem para o Edward,eu precisava saber,que horas que aqueles folgados chegariam.

De: Honey

Para: Vida

Bom dia meu amor! O almoço ta quase pronto,que horas vocês virão?

B.CS

Ele respondeu.

De: Vida

Para: Honey

Bom dia linda,que bom que o almoço já está pronto,vai demorar um pouco pra gente ir pra aí,Jasper é o único que já ta pronto,eu estou indo tomar banho,e o Emmett acabou de acordar,então vai demorar um pouquinho.

E.MC

Respondi.

De: Honey

Para: Vida

Tudo bem,estaremos aqui esperando vocês,beijos,te amo.

B.CS

Ele respondeu.

De: Vida

Para: Honey

Ta bom,beijos,também te amo.

E.MC

Guardei meu celular,e terminei de fazer o almoço.

Alice voltou pra cozinha.

–Pronto maninha,já escovei os dentes,agora me serve um prato de macarronada.-Ela disse,se sentando no balcão.

Comecei a rir.

–Tudo bem,mas só por que o meu sobrinho ta pedindo.-Disse,e servi um prato de macarronada pra ela.

Ela começou a comer,e com vontade.

–E cadê os meninos?-Ela perguntou,com a boca cheia.

–Fala com a boca vazia!-Reclamei.-Eles demorarão um pouco,Edward estava se arrumando e Emmett havia acabado de acordar.

–E meu namorado,é o único que é pontual.-Ela disse.

–Ele só acordou pontual,hoje.-Disse.

Ela revirou os olhos.

–Bom,enquanto os meninos não chegam,e você come,eu vou acordar a Rosalie,acho que já ta na hora dela levantar.-Disse.

Ela assentiu.

Saí da cozinha e fui até o quarto da Rosalie,entrei e ela ainda dormia,e parecia que nem iria acordar tão cedo,me aproximei dela.

A cutuquei.

–Rose,acorda.-Disse.

–Hum.-Ela resmungou.

–Vamos Rosalie,daqui a pouco,os meninos estão aqui,e você ainda ta dormindo.-Disse.

–Eu já vou.-Ela disse.

–Tudo bem,eu vou te esperar lá na cozinha.-Disse.

–Tá.-Ela disse.

Saí do seu quarto e voltei pra cozinha,Alice já estava terminando de comer a macarronada.

–Rose já estará aqui.-Disse,me sentando de frente para Alice.

–Hum.-Ela terminou de comer,e colocou seu prato na pia.

–Eu vou me arrumar.-Alice disse.

Assenti.

–Ok.

Alice foi para o seu quarto,meu celular vibrou no meu bolso,o peguei,era uma mensagem do Edward.

De: Vida

Para: Honey

Amor,eu to terminando de me arrumar,e Emmett ta tomando banho,estaremos aí em 40 minutos.

E.MC

Respondi.

De: Honey

Para: Vida

B.CS

Voltei a organizar o almoço.

Rosalie apareceu na cozinha.

–Bom dia,Rose.-Disse.

–Bom dia.-Ela disse,indo até a cafeteira e lhe preparando uma xícara de café.-Hum,o almoço ta cheirando bem.

Sorri.

–Obrigada.-Agradeci.

Rosalie começou a tomar seu café.

–Ah que horas os meninos estarão aqui?-Ela perguntou.

–Daqui a uns 40 minutos.-Respondi.

–Tudo isso? Pensei que eles chegariam logo.-Ela disse.

–É,eu falei com o Edward,e ele disse que o único que já estava pronto,era o Jasper,e que Emmett estava acordando e ele estava indo tomar banho,ainda a pouco,falei com ele de novo,e ele disse que ele estava terminando de se arrumar,e o Emmett estava tomando banho,e eles provavelmente estariam aqui,daqui uns 40 minutos.-Disse.

–Emmett demora pra acordar mesmo.-Rose disse.

–É,deu pra perceber.-Disse.

–Ah,pelo menos vai dar tempo de nós três se arrumar,e ainda ficar esperando por eles.-Ela disse.

–Pois é,Alice já foi se arrumar,e eu vou me arrumar agora.-Disse.

–Eu vou terminar de tomar o meu café,e também vou me arrumar.-Rose disse.

–Ok.-Disse,e fui para o meu quarto.

Entrei em meu quarto e fui me arrumar,para a chegada dos meninos.

Algum tempo depois,saí do quarto e me sentei no sofá,lá na sala de estar,e fiquei esperando.

Logo Alice apareceu,e ela também já estava pronta.

–Nada dos meninos?-Ela perguntou.

Neguei.

–Não,eles ainda não chegaram.-Respondi.

–E Rosalie?-Ela perguntou,se sentando ao meu lado.

–Deve estar se arrumando.-Respondi.

Ela assentiu.

–E você e o Jasper? Como estão?-Perguntei.

Ela sorriu.

–Ótimos,ele não está mais tão super protetor,pelo contrario,está bem mais calmo,as vezes me pergunta o que eu to sentindo,mas está sempre pegando leve comigo,e eu acho isso maravilhoso,prefiro ele assim,do que como ele estava antes.-Ela disse.

Sorri.

–Que bom,não vejo a hora do meu sobrinho nascer logo.-Disse.

–Eu também.-Ela disse.

–Allie,eu acho que o Edward quer um filho.-Disse.

Ela me olhou.

–Perguntou isso a ele?-Ela perguntou.

Neguei.

–Não.

–E como você sabe que ele quer?

–E o conheço muito bem,e sei cada passo que ele dá.-Ela disse.

–E você não quer ter um filho?-Alice perguntou.

–Não é que eu não queira,é que agora,que eu to fazendo tratamento para a leucemia,eu não posso engravidar.-Respondi.

Ela assentiu.

–Bom,se é por causa da sua doença,ele vai entender.-Ela disse.

–É que eu tenho medo de perdê-lo.-Disse.

Ela sorriu.

–Fica tranqüila,você jamais irá perder o Edward.-Ela disse.

Respirei fundo.

–Tomara.

–Oi meninas!-Rose apareceu.

Ela se sentou ao nosso lado.

–O que vocês estão conversando?-Rose perguntou.

–Bella estava dizendo,que está com medo de perder o Edward,por que ela não pode engravidar no momento.-Alice respondeu.

–O que? Isso é um absurdo! Bella,como pode pensar isso? Todos nós sabemos,que você não pode engravidar,por causa da sua leucemia,meu irmão não vai te deixar por causa disso,ele te ama,e sabe do seu caso,e você poderá engravidar um dia. Conhecendo o Edward como eu conheço,acho que ele não quer um filho agora,ele quer terminar a faculdade,começar a trabalhar,curtir mais com você.-Rose disse.

Respirei fundo.

–É,fiquei sabendo disso.-Disse.

–Agora para de pensar nessas coisas,temos coisa mais importante pra pensar.-Alice disse.

–Como a vovó,por exemplo.-Rose disse.

–Como ela ta?-Alice perguntou.

–Bom,eu não sei bem,mas falei com meu pai,e ele disse que ela não ta nada bem.-Rose respondeu.

–Pedirei ao Edward para ligar mais tarde lá,e saber mais sobre ela.-Disse.

A porta se abriu,e enfim,os meninos entraram.

–Oi.-Eles disseram.

–Oi,vocês demoraram.-Rose disse,e deu um selinho no Emmett.

–Foi mal,perdemos a hora.-Emmett disse.

–Quer dizer que você perdeu a hora.-Edward disse,e se aproximou de mim,me dando um selinho,Jasper fez a mesma coisa com Alice.

–Ah,que seja.-Emmett disse.

–Mas e aí? Estamos com fome.-Edward disse.

–Bella fez o almoço.-Rose disse.

–Vamos,só estávamos esperando por vocês.-Disse,e fomos para a sala de jantar.

Depois do nosso almoço,os meninos foram assistir futebol,na nossa sala,eu e as meninas tiramos a mesa e lavamos a louça,e depois ficamos conversando na cozinha.

–E o que vamos fazer,enquanto eles assistem o jogo?-Rose perguntou.

–Não faço a menor idéia,não acredito,que o Jasper me trocou,por um jogo de futebol!

–GOOOL!

Ouvimos o grito dos três loucos que estavam na nossa sala.

–Bom,e que tal nos juntarmos a eles e tentarmos nos divertir?-Perguntei.

–É,vamos lá,melhor do que ficarmos aqui,jogando conversa afora.-Alice respondeu.

–Mas antes,eu preciso de uma cerveja.-Rose disse,indo até a geladeira.

Ela pegou duas cervejas e um suco.

–Cerveja pra mim e pra Bella,e suco pra você,Alice.-Rose disse.

–Ah claro,como se só eu não pudesse beber,e a Bella?

–Uma só não vai me matar,agora vamos.-Disse.

Fomos pra sala de estar.

–Oi meninos,viemos fazer companhia pra vocês.-Rose disse.

–Que bom.-Emmett disse,prestando atenção no jogo.

Nos sentamos nas poltronas em volta deles,e tentamos gostar do jogo,mas tava bem difícil.

O celular do Edward começou a tocar.

–Edward,desliga esse celular!-Emmett pediu.

–É a minha mãe.-Edward disse,e atendeu.-Oi mãe.-Ele fez uma cara séria.-Como?-Ele perguntou.-Ok,vamos dar um jeito aqui,tchau.-Ele desligou.-Pessoal…

–Agora não,Edward.-Emmett disse.

–É sério,vovó piorou.

Todos pararam de assistir,pra prestar atenção no Edward.

–O que?-Rose perguntou.

–Mamãe me ligou,disse que ela não ta nada bem,e ela quer que a gente vá pra lá.-Edward explicou.

–E o que estamos esperando? Vamos arrumar nossas coisas.-Disse.

Jasper se levantou e foi até Alice.

–Allie.-Ela a chamou.

Ela não respondeu.

–Ela ta tremendo.-Jasper disse.

–Ela ta muito nervosa.

–Temos que cuidar dela,e depois decidir o que fazer.-Rose disse.

E agora? Não sabíamos se íamos ver a vovó,ou socorrer a Alice.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Cura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.