Amor e Cura escrita por Gab FerCosta


Capítulo 53
Capítulo 52-Um passado que ninguém conhece




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513320/chapter/53

Isabella Marie Cullen Swan

Cinco meses depois…

Eu e os meninos,já não íamos em Forks,a uns cinco meses,decidimos nos dedicar,somente na faculdade,então paramos de ir lá,aqui já estava ficando mais sério.

Por um grande milagre,meu cabelo estava curtinho,parecia até com o cabelo da Alice,bem curto,então eu deixei de usa a peruca,era bom tê-lo de volta,fiquei feliz,por ele ter crescido,mais liso do que era antes,quando Edward me viu a primeira vez sem peruca,ele não acreditava que eu iria sair na rua sem ela,mas eu já nem ligava mais,afinal,todos lá na faculdade,já sabiam que eu tinha leucemia,e usava peruca,mas não falavam nada,afinal,eu já tinha sofrido muito por causa dessa peruca,tudo graças a Tanya,mas isso são águas passadas.

Passei quase a tarde inteira na biblioteca,e quando finalmente saí para a cantina,avistei Edward conversando com Victória,os dois até sorriam,quando ia me aproximando,ela já tinha ido embora,e dessa vez,nem me deu um oi.

–Oi honey.-Edward disse,todo sorridente.

–Posso saber quem é o motivo,desse seu sorriso?-Perguntei,sem nem dizer um oi.

–Que pergunta amor,você sabe muito bem,que é você.-Ele respondeu.

Assenti.

–Sei,mas não era eu que estava aqui,conversando com você.-Disse.

Ele me olhou.

–Tá com ciúmes?-Ele perguntou.

Não respondi.

–Pensei que Victória era sua amiga.-Ele disse.

–Ela é minha colega,não minha amiga.-Respondi.

Ele respirou fundo.

–Meu amor,não precisa ter ciúmes.-Ele disse.

–Ela é sua ex ficante,como quer que eu não tenha ciúmes?

Ele respirou fundo.

–Olha,eu nem lembro do que aconteceu com a gente ta? Para de drama.-Ele disse.

–Ah,agora eu sou a dramática?-Perguntei.

–Isabella!-Ele chamou a minha atenção.

Respirei fundo,e dei as costas pra ele,indo até a mesa,onde Jazz e Emm,estavam.

Me sentei na mesa,e Edward veio atrás de mim,bem na hora que meu celular tocou,o peguei,e sorri,ao ver o nome: Allie,piscando.

–Oi flor.-Atendi.

–Oi maninha,tudo bem?

–Tudo sim,e por aí? Tudo bem?-Perguntei.

–Tudo,mamãe está aqui.–Ela respondeu.

Entranhei.

–Mamãe está em Forks?-Perguntei.

–Sim,para conversar com os pais da Tanya,sobre o processo que o papai está movendo contra eles.–Alice disse.

–O que…que processo?-Perguntei,olhando para o Edward,que me olhou espantado na hora.

–O processo,que papai está movendo contra o bullying que Tanya fez com você,não sabia disso?

–Não.

–Pensei que Edward tinha te contado.–Ela disse.

O olhei.

–Pois é,ele não me contou.-Disse.

–Putz,então falei demais.–Ela disse.

–Não falou não Alice,muito obrigada pela informação,depois eu te ligo,tchau.-Disse.

–Tchau.

Desliguei,e olhei para o Edward.

–Você sabia que meu pai está processando os pais da Tanya,pelo que aconteceu?-Perguntei.

Ele me olhou,e já pelo seu olhar,eu percebi que sim.

–É,eu sabia.-Ele respondeu.

–E por que não me contou nada?-Perguntei.

–Eu estava esperando o momento certo,como eu poderia imaginar,que Alice iria comentar com você.-Ele respondeu.

–Alice não teve culpa,Edward.-Jasper disse.

–Eu não to colocando a culpa nela,só estou dizendo,que eu não esperava que ela comentasse com você,achando que você já sabia.-Ele disse.

–Não devia ter esquecido isso de mim.-Disse.

–Bella,foi para o seu bem.-Ele disse.

–Ah claro,e para o meu bem,você esconde coisas de mim.-Me levantei.-Belo namorado você é.

Saí dali e fui direto pra casa,nem fiquei,para assistir as ultimas duas aulas,estava muito,mas muito chateada com o Edward.

Edward Anthony Masen Cullen

Eu não acredito,que Bella havia descoberto sobre o processo,me preparei tanto para contá-la,e Alice acabou contando sem querer e ela acabou ficando com raiva de mim,de mim.

Depois que ela foi embora,eu percebi que ela estava com raiva de mim,ela nem ficou pra assistir as outras aulas,e Jasper e Emmett,não me deixaram ir atrás dela,disseram que ela precisava ficar sozinha,sem a minha presença,pelo menos por algumas horas.

Assisti as outras três aulas,ainda muito preocupado,com a minha princesa,na hora da saída,me encontrei com os meninos.

–Vai ir pra casa da Bella?-Emmett perguntou.

Neguei.

–Acho que não,irei deixá-la um pouco sozinha,ela ainda deve estar com raiva.-Respondi.

–Ok,então vamos pra casa.-Jasper disse.

Nos viramos,e dei de cara com a Victória.

–Edward,não vi mais a Bella,o que aconteceu?-Ela perguntou.

–Nada,ela só precisou ir pra casa,e como ela não queria que eu perdesse aula,pediu pra eu ficar.-Disse.

Ela sorriu.

–É uma pena,que não tenham brigado.-Ela disse.

A olhei.

–O que? O que quer dizer com isso?-Perguntei.

Ela sorriu.

–É uma pena,pois ela devia saber,que o namoradinho dela,não é perfeito,que na verdade,ele é um monstro.-Ela disse.

–Victória!-Jasper chamou a sua atenção.

–Do que você ta falando?-Perguntei.

–Já faz tanto tempo assim,que você não quer lembrar,sobre aquela noite,aposto que ela não sabe tudo o que aconteceu.-Victória disse.

–Victória,eu não lembro de nada,que aconteceu naquela noite.-Disse.

–Pois deveria! Eu prometi me vingar,e irei!-Ela disse.

–Do que você ta falando?-Perguntei.

Ela olhou para Jasper.

–Se você não sabe,ou não lembra,por que não pergunta para o seu melhor amigo? Ele sabe exatamente,do que eu estou falando.-Ela disse,e voltou a olhar pra mim.-Aliás,quem namora com vocês dois,não devem saber,que vocês tem um histórico bem sujo aqui.

–Quer saber,vamos embora.-Jasper puxou Emmett e eu para o estacionamento,e entramos em meu carro.

–Do que Victória estava falando,Jasper?-Perguntei,assim que entramos no carro.

–Vamos pra casa Edward,eu preciso ligar pra Alice,ela deve estar se sentindo mal.-Ele disse.

–Jasper,não mude de assunto!-Disse.

Ele me olhou.

–Victória é uma maluca,e você sabe disso,a pior coisa que você fez,foi deixar Bella se aproximar dela.-Ele disse.

Respirei fundo,e dirigi pra casa.

Eu sabia que Jasper estava me escondendo alguma coisa,eu o conhecia muito bem,pra afirmar isso,era sobre aquela noite,em que passei com a Victória,e eu não me lembrava de nada que havia acontecido,de nada,e ele sabia,sabia e não queria me contar,mas eu iria fazer de tudo,pra descobrir,por que ela falou de vingança.

Jasper Daniel Hale

Eu não acredito que isso estava acontecendo,por que Victória quis mexer no passado? Já não estávamos com problemas demais,agora vem ela e fala essas coisas para o Edward,já estava ótimo,ele não lembrar de nada.

–Você devia conversar com ele,contar o que ele se aconteceu,se você não fizer isso,um dia ele vai se lembrar,e vai ficar super mal.-Emmett disse.

Eu havia lhe contado,tudo o que tinha acontecido.

–É com a Bella que eu tenho que falar,se ele descobrir o que fez,ele vai ficar péssimo,e ela é a única,que pode cuidar dele.-Disse.

–Se ela entender,né?-Ele disse.

–Ela tem que entender,se nós explicássemos,tudo o que aconteceu,nos mínimos detalhes,mas pela Victória,ela não pode descobrir,ela vai achar que ele é um monstro,se descobrir por ela.-Disse.

–Se explicássemos? Jasper,eu não tenho nada haver com isso.-Ele disse.

O olhei.

–Emmett,Edward é seu cunhado,e Bella é prima da sua namorada,e você é ou não é nosso amigo,tem que nos ajudar.-Disse.

Ele respirou fundo.

–Tá bom,mas o que iremos fazer?-Ele perguntou.

–Falar com a Bella,vamos.-Disse,me levantando.

Emmett se levantou,e veio logo atrás de mim.

–Aonde vão?-Edward perguntou.

Me assustei,quando ele apareceu atrás da gente.

Nos viramos pra ele.

–A biblioteca.-Menti.

–A biblioteca?-Ele perguntou,e olhou para o Emmett.-Você também?

–É,por que? Tem algum problema em eu ir a biblioteca?-Emmett perguntou.

–Não,só achei estranho.-Ele disse.

–Eu to com algumas duvidas,e preciso estudar,e como eu não sei onde fica,Jasper prometeu me acompanhar,vai ficar me questionando agora.

–Ta legal,eu já entendi.-Ele disse,se sentando no sofá.

–Ótimo,é melhor irmos Jasper,antes que eu sinta fome.-Emmett disse,e saiu do apartamento.

–Tchau.-Disse.

–Divirtam-se.-Ele disse.

Saímos do apartamento,e Emmett respirou fundo.

–Ufa.-Ele disse.

–Essa foi por pouco.-Disse.

–É,agora vamos logo,antes que ele resolva conferir,se vamos mesmo a biblioteca.-Ele disse.

Seguimos para o apartamento da Bella,a pé mesmo,como o porteiro já conhecia a gente,nos deixou subir direto,chegamos no andar da Bella,e tocamos a campainha,ela abriu a porta.

–Emmett,Jasper,o que estão fazendo aqui?-Ela perguntou.

–Precisamos conversar com você.-Disse.

–Entrem.-Ela disse.

Entramos em seu apartamento,e nos viramos,a encarando.

–O que houve?-Ela perguntou,cruzando os braços.

–É sobre o Edward.-Respondi.

Ela respirou fundo.

–Se vieram defendê-lo…

–Não tem nada haver com o que ele escondeu de você.-A interrompi.

Ela olhou pra mim,e depois para o Emmett,e voltou a me olhar.

–Então o que é?

–É uma coisa mais grave,e terrível,e tem haver com Victória.-Disse.

Ela me olhou,já preocupada,ela nem desconfiava,do que estava acontecendo,e do que Edward tinha feito,e não se lembrava,a muito tempo,mas eu sabia de tudo,e não contei a ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Cura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.