The Life Is Just A Game — Interativa escrita por Titã


Capítulo 1
Capítulo 1 — O Jogo Dos Deuses


Notas iniciais do capítulo

Olá! Agora é hora das devidas desculpas e explicações. Eu fui obrigado a parar com a primeira versão da história pelo fato do meu computador ter deletado todos os documentos do Word, e os capítulos já escritos da 1° Versão entre eles. Mas vamos explicar o funcionamento da história:

—Postagens Semanais, em torno de 1.000 palavras, mas com capítulos bem-feitos e elaborados.
—Quanto mais comentários, mais rápido escreverei o próximo capítulo.
—Fichas nas notas finais e vagas no Disclaimer
—Procurando Co-autoria, caso estejam interessados, mande-me uma MP.

Enfim, aproveitem o capítulo>>>



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512497/chapter/1

Capítulo 1 — O Jogo dos Deuses

 

Salão da Eternidade — Movimento Zero

 

A Escuridão o seguia.

Sua imponente figura trazia uma sensação de medo e temor apenas por olhá-lo. Seu corpo era completamente negro, as sombras circulavam-no, fazendo-o se tornar um ser feito de puras sombras. Sua pose de soberania o fazia ser visto como sua verdadeira face: Um Deus. Seus cabelos eram negros, completamente escuros e cobertos pelas sombras que o circulavam. Seus olhos pareciam Buracos Negros, absorvendo toda e qualquer luz existente. Sua pele escura se misturava com a capa de céu noturno, com poucas estrelas, enquanto as trevas provenientes dele pareciam que pintavam o ar de preto. Seu rosto era bonito, as cores negras de diferentes tons contratavam entre si, provocando uma beleza inacreditável, apesar de sua expressão ser séria e concentrada. Um de seus braços estava dentro de sua capa, enquanto que o esquerdo estava jogado ao lado de seu corpo, segurando uma enorme e branca espada — o que a tornava em evidência e chamativa, pelo grande contraste pela cor predominantemente negra do ser.

Tenebrae, o Senhor da Escuridão, estava se dirigindo ao centro do Salão da Eternidade — uma sala infinita e que se encontrava no Núcleo do Universo, onde todas as mudanças das realidades ocorrem, o lugar mais importante do Universo —, onde uma mesa grande, larga e transparente se encontrava na área cinza do grande salão, a área neutra da grande sala. O piso era repleto de quadrados pretos e brancos, quase como um enorme tabuleiro, as únicas partes do Salão que não seguia esse padrão era cada um dos extremos da sala, onde as cores pretas e brancas predominavam, além do meio onde tudo era da cor cinza.

Após chegar na Secção Neutra, Tenebrae visualizou sua irmã e eterna rival se aproximando.

Lumine, A Dama da Luz, estava andando calmamente para o irmão. Suas roupas brancas, claras e brilhantes emolduravam um corpo lindo escultural, perfeito em todos os aspectos. Sua pele esbranquiçada — Uma espécie de tom albino muito agradável — se contrastava com os olhos de chamas, insuportáveis de olhar, pela semelhança há uma enorme estrela. Seus cabelos brancos caiam como cascata em seu rosto, emoldurando a verdadeira definição de beleza. Seu rosto, coberto por um lindo véu branco, estava numa expressão de curiosidade, receio e preocupação. Em sua mão direita uma enorme e ameaçadora espada negra se sobressaia à sua cor clara.

Os dois chegaram na mesa ao mesmo tempo, se pondo cada um num dos cantos, respectivos a seus lados do Salão. Os pares de olhos — um buraco negro e uma gigante estrela — se encararam por um tempo quase que interminável, até que Tenebrae, desconfortável, finalmente pronunciou-se:

— Olá Irmã. Como estás? — Sua voz era grossa e apavorante. Era rouca, como se tivesse acabado de acordar. Lumine moveu a cabeça para a direita, curiosa.

— Por que me chamastes aqui, Tenebrae? É mais um de seus inconvenientes truques para me derrotar? — A voz doce e melodiosa era agradável aos ouvidos de muitos, mas Tenebrae parecia sentir desconfortável com a pronúncia da rival.

— Ora pois, cara irmã. Estou aqui para acabar de vez com nossa eterna rivalidade. Como nossos antepassados se livravam de guerras, a mesma maneira pelo qual algumas “peças” fizeram a mesma coisa, há muito tempo atrás. Estou lhe propondo o fim dessa interminável luta. O que me diz? — Após a fala, duas grandes e confortáveis cadeiras surgiram na mesa central. Tenebrae puxou uma e sentou-se, fazendo um sinal com a cabeça para a outra, que fez a mesma coisa que o Senhor das Trevas. Tenebrae depositou a Espada Branca em cima da mesa, na diagonal. Lumine também depositou sua Espada, cruzando-a em cima da outra, formando um grande X com as lâminas e as bainhas.

— O que queres dizer com isso, Irmão? — Questionou a divindade, as sobrancelhas erguidas, em dúvida sobre o que o rival queria na realidade com aquela conversa.

— Estou pedindo para que aceite jogar uma partida comigo do Jogo dos Deuses, Lumine. O vencedor entregará sua Lâmina para o outro. Você sabe o que quero dizer com isso.

— Vai apostar sua própria Espada numa Partida Decisiva, Tenebrae? Isto não é do seu feitio. O que houve com sua pose de durão? — Provocou a Rainha da Luz, recebendo um sorriso de canto como resposta.

— Qual é a sua resposta, minha cara? Aceitará ou não? Está na hora de terminarmos logo com nossa Infinita Guerra.

Lumine encarou o rival, seus dedos da mão esquerda tamborilando a mesa, os olhos de estrelas encarando o irmão, analisando-o e parecendo pensativa. Tenebrae debruçou-se sobre a mesa, seu rosto se aproximando da outra, que fez a mesma coisa. Estavam frente a frente, os olhos batalhando numa longa encarada, quase como uma guerra silenciosa entre os Buracos Negros e as Gigantes Estrelas.

— Tu me convidaste para essa Partida, Tenebrae, mas onde está o tabuleiro? — O moreno sorriu, voltando ao normal, assim como sua contraparte. Estalando os dedos, a Mesa se modificou aos olhos deles, enquanto um enorme e tridimensional tabuleiro surgia. As Espadas foram jogadas para seus respectivos donos enquanto que as cores pretas e brancas do mosaico tridimensional brilhavam fortemente.

— Você conhece as regras do Xadrez Divino Irmã, Quarenta e Seis peças para cada, o triplo do convencional. Vinte e quatro Peões, seis Cavaleiros, seis Bispos, seis Torres, três Damas e, é claro, um Rei. O jogo será como antigamente. Utilizaremos ambos os territórios, o Divino e o Mortal. Cada um escolherá Quarenta e Seis Peças dentre as milhares disponíveis no Tabuleiro Mortal. As Espadas serão tomadas e armazenadas fora de nossas mãos, como coringas para nosso jogo. O Primeiro a fazer o Xeque-Mate ganhará ambas as Lâminas. — Seu sorriso alargou-se. — E nós dois sabemos o que acontece quando alguém tem em posse ambas as Espadas do Infinito.

— Não diga coisas que eu já sei, Irmão, mas sim, eu aceito. Escolheremos as Peças quando?

— Agora. Coloque sua Espada no Tabuleiro, Lumine.

— Eu não irei ser enganada, Irmão, você primeiro.

— Como queira.

Levantando a Espada Branca, Tenebrae ergueu e inseriu a espada na mesa, a lâmina para baixo. A Lâmina desapareceu assim que entrou na estrutura da Mesa, deixando apenas a bainha para fora. Apesar de ser transparente, a lâmina não era vista nem dentro da mesma, nem do lado oposto, como se a lâmina tivesse desaparecida, a Espada estava incrustada na mesa.

— Sua vez.

Lumine ergueu sua própria arma, fazendo o mesmo processo do irmão. A arma foi enfiada na mesa, desaparecendo conforme a lâmina era fundida e desaparecia dentro da mesa transparente. Logo que apenas a Bainha sobrara, ambos os apoios brilharam numa cor acinzentada, antes de desaparecer. A cor foi levada para os Tabuleiros, que brilharam ao mesmo tempo. Lumine sorriu.

— Então escolheremos as peças?

— Oh sim, Irmã, escolheremos. Vamos começar logo com isso.

— Quem começará? — Questionou Lumine, recebendo um sorriso em troca.

— Nunca jogou Xadrez antes? As Brancas Começam.

 Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fichas>>>

Nome Completo (Dois a mais nomes):
Idade (12 a 50 anos, por favor, tente variar, não apenas façam adolescentes):
Personalidade (Detalhada, quanto melhor e mais completa, melhor a forma como apresentarei seu personagem):
Aparência (Escrita e com foto, caso queira):
História:
Habilidades (Nenhum tipo de poder, por favor, coisa que todos nós podemos aprender, como artes marciais, teatro, atirar, etc.):
Cor:
() Preto — Peças de Tenebrae, tem uma maior vantagem à noite e tem visão noturna simples e são mais fortes que os humanos comuns.
() Branca — Peças de Lumine, tem uma maior vantagem de dia e em climas quentes, além de serem mais rápidos e ágeis.
Peça (Cada peça tem seu respectivo poder e arma. Escolham com cuidado, não poderá ser mudado depois):
() Peão/Soldado — As mais comuns e fracas, os peões podem, entretendo, utilizar qualquer arma, seja de fogo ou branca, habilidade que apenas a Dama e o Rei também possuem e tem poderes secretos e misteriosos, utilizados apenas em último caso.
() Cavalo/Cavaleiro — Fiéis guardas do Rei, os Cavaleiros tem armas brancas, geralmente longas por quase sempre estarem perto de seu transporte, as únicas Peças que tem esse privilégio, são também as peças mais perigosas para as Damas, por serem os únicos que podem fugir de sua ameaça facilmente.
() Bispo — Os arqueiros e atiradores de longa distância, são os mais rápidos e mais ágeis, apesar de serem muito fracos em lutas corpo-a-corpo, especialmente contra as torres, já que suas armas e estruturas físicas são pendentes a lutas de longa distância.
() Torre — Verdadeiros brutamontes, as Torres são guerreiros de curta distância, sendo muito fortes e verdadeiras muralhas de defesas. Sua força e defesa são gigantescas, apesar de serem muito facilmente combatidos por bispos. Suas armas são brancas e geralmente pesadas.
() Dama/Rainha — As Peças mais poderosas do jogo, as Damas são a mistura entre as Torres, Bispos e Peões. As misturas das habilidades tornam essas peças quase que imbatíveis, exceto pelos Cavaleiros, os únicos que conseguem ameaça-las sem serem ao mesmo tempo ameaçados.
Arma (escolha a partir da sua peça, relembrando: Peão e Dama, qualquer arma, Cavaleiro, armas brancas, Bispos, armas de longa distância/de fogo, Torre, armas pesadas e brancas):
Transporte (Apenas para Cavaleiro):
Qualidades e Defeitos:
Gostos e desgostos:
Medo(s):
Segredo:
Complemento:

Poderes>

Peão:
() Secreto-1
() Secreto-2

Cavalo/Cavaleiro:
() Super Pulo e Lutas Desmontados
() Teletransporte e Lutas Montados

Bispo:
() Visão Aguçada e Mira Impecável.
() Super Velocidade e Agilidade Sobre-humana.

Torre:
() Super Força e Aumento de Tamanho
() Resistência a Danos Anormal e Dificuldade para ferir-se.

Dama:
() Super Velocidade e Força
() Resistência Anormal e Agilidade Sobre-humana.

() Poder Adicional (Se marcar essa opção, opcional, deverá escolher uma habilidade que esteja ligada à estrutura e funcionamento da peça, sem ser apelona, caso não caiba na história, mandarei refazer o poder):