Flores da Neve 3 - Raizes de Um Amor escrita por Pime chan


Capítulo 1
Oneshot - Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Nee querida espero que goste!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51245/chapter/1

Flores da Neve III – Raizes do Amor


“...que esse amor não seja eterno [posto que é chama], mas infinito enquanto dure.” (Vinícius de Moraes)


 


Os dias esvaíram-se lentamente como a areia de uma ampulheta que tem preguiça em cair. Mas ao ciclo da vida não cabia ninguém interromper, por isso a roda que movia o destino passara entre os irmãos Uchihas, deixando um vivo para contar história e o outro a descansar quem sabe num lugar de plena paz.


 


Fazia oito meses depois da morte de Itachi. Um tempo razoável para que as feridas começassem a cicatrizar ainda que muito lentamente. De que adiantava arrepender-se da morte do irmão se isso não o traria de volta? Era tarde, mas Sasuke continuava a aprender as lições da vida. Dar valor só quando perdido.


 


Dolorosa era a escola da vida que ensinava sem compaixão de seus aprendizes. Estava a errar de novo jurando caçar Danzou nem que fosse no inferno. Queria viva ou morta a criatura infeliz que causara a desgraça ao clã Uchiha.


 


Deixá-lo vivo seria o mesmo que enterrar o passado de dor e ser conivente com a maldade que fizeram a sua família. Sasuke sabia da posição que o homem ocupava na Vila da Folha e matar o Hokage não significaria outra coisa senão o estopim da Quarta Guerra Ninja.


 


E daí se estivesse sendo egoísta demais ao deixar de pensar nos inocentes que se envolveriam em tal guerra? Ninguém outrora havia pensado em seu clã. Itachi é claro segundo as palavras de Madara tivera o coração bom o suficiente para calar a boca do clã e salvar Konoha de um desastre.


Tivera de escolher entre matar poucos e matar muitos.


 


Mentira, nunca quisera de fato matar o clã.


 


Sasuke sabia da onipotência e arrogância dos Uchihas. Sabia da vontade em querer ser melhor em tudo que lhes fervia na veia. Mas nada justificava serem aniquilados sem pena. 


 


Só o que não sabia era que o verdadeiro assassino de sua família naquela noite sangrenta tivera sido Uchiha Madara. Itachi queria por um fim naquele sofrimento aniquilando Madara, mas o Uchiha genioso fora mais rápido mostrando vingança ao clã, destruindo sua própria raça.


 


Estava feito e não haveria volta. Mas o irmão... Madara tinha se esquecido que Itachi tinha um irmãzinho mais novo.


 


Para proteger o único vestígio de sua família Itachi tomara a culpa pelo assassinato do clã


 


A revolta crescia ainda mais, o ódio inundava seu coração.


 


Caminharam por um bom tempo pelas planícies que divisavam as terras do País do Fogo com o País da Terra. Só pararam quando Karin farejou cheiro humano, próximo daquela região.


 


Avistaram ao longe um vilarejo que se formava no pé de uma montanha.


 


_Vamos parar para descansar e buscar suprimentos para o resto da viagem. _Ordenou Sasuke, afinal o caminho seria longo atrás de Danzou.


 


Adentraram a vila e procuraram uma estalagem. Acomodaram-se e lá foram atrás de alimentos e remédios necessários.  Sasuke saíra para caminhar sozinho enquanto o resto do time descansava.


 


Vagou por um bom tempo entre a multidão sempre coberto pelo capuz de seu manto afim de não ser identificado. A vila poderia ser pequena, mas abrigava um bom número de pessoas. Parou de frente a uma barraca de frutas onde encostado a um poste observava o movimento.


 


Às vezes ficar junto apenas do time o deixava desesperado. Tinha a necessidade de conviver com outras pessoas, ver rostos novos, logo ele que sempre fora tão inquieto.


 


No vagar de um lado para outro da multidão, certo rosto lhe despertara o interesse. Uma moça aparentemente bela com traços delicados. Cabelos negros e lisos aparados até os ombros, o sorriso tênue e na face um par de ônix cintilava toda a negritude da raça tão bem conhecida.


 


“Ela é uma... Uchiha!”


 


Espantou-se Sasuke com os pensamentos fervendo dentro da cabeça. Fixou melhor os olhos na moça que pouco a pouco percebeu estar sendo observada.


 


Sasuke disfarçou para que ela não se afastasse. Tinha no carrinho provavelmente um bebê que carregava consigo. A moça moveu-se do lugar e o Uchiha achou que perderia a oportunidade de estudá-la, contudo, ao invés de se afastar acabou dirigindo-se em direção ao moreno.


 


Aproximava-se firme, diferente de Sasuke que quase não acreditava no que via. Aquela mulher só poderia ser do clã Uchiha, pois se parecia demais com eles.


 


Parou calma enquanto ele parecia incrédulo.


 


_Olá Sasuke. Eu queria muito encontrá-lo.


 


_... q-quem é você e como me conhece? _Enfim sua voz se desprendera.


 


Não houve resposta de imediato, mas a moça parecia analisar melhor o garoto a sua frente. Como se talvez quisesse sorver algo que guardaria para si.


 


_Bem, é uma longa história, poderia acompanhar-me? Preciso tomar meu filho nos braços antes que ele comece a chorar. _Falou apontando carinhosamente para a criança que se virava irritada de um lado para outro no carrinho.


 


Sasuke estreitou os olhos. Logicamente não deveria confiar naquela mulher, contudo não via motivos para ser hostil.


 


Dirigiram-se para a mesa mais afastada de um restaurante próximo. A moça pegou a criança e ajeitou-a nos braços ninando-a ternamente.


 


_E então, diga-me logo como me conhece. Não tenho o dia todo. _Ordenou o Uchiha já cansado daquele sossego.


 


_Primeiramente deixe que me apresente. Sou Uchiha Lyn e um dia já pertenci ao mesmo clã que o seu.


 


_C-Como? _Sasuke arregalou os olhos. O que temia estava de fato acontecendo. _Impossível! Foram todos mortos e nunca se viu vestígios de sobreviventes. _Defendeu-se encarando os olhos dela.


 


Lyn suspirou relembrando a noite do massacre de seu clã, por fim olhou serena para o rapaz que lhe exigia respostas.


 


_Sim, de fato todos morreram, mas Itachi conseguira salvar minha vida no último momento. _Explicou evitando que as lembranças lhe surgissem outra vez. _Eu soube que Uchiha Madara lhe contou toda a verdade sobre Itachi, mas acredite, ele omitiu algo muito importante.


 


_Itachi a salvou... por quê? E como você sabe sobre... Madara? _Realmente as coisas não faziam sentido para Sasuke. Como aquela mulher poderia saber tanto?


 


_Sim, Itachi conseguiu salvar a vida de sua... _Pausou pela dor no coração em se lembrar dele. _... namorada.


 


_Namorada?


 


Ela afirmou com a cabeça. Voltou os olhos para o filho que descansava em seu colo. Uma linda criança, seu presente amado.


 


_Sim Sasuke, mas depois de tudo o que Itachi e eu vivemos... _Parou sorrindo ao filho. _... acho que é uma bobagem dizer que fomos apenas namorados.


 


Sasuke observou a criança. Os olhos ainda continuavam incrédulos e a ruga na testa indicava suspeita. Lyn entendera perfeitamente o que se passava na cabeça do Uchiha.


 


_Vês. Este é Uchiha Isamu, filho meu e do Itachi. O fruto de um amor que sobreviveu até ao mais rigoroso dos invernos.


 


Agora Sasuke encarava o bebê que não deveria ter nenhum ano de vida.  Se aquela criança era tão nova, Itachi e a moça há muito cultivavam uma relação. A criança tinha cabelos visivelmente negros e cílios longos e curvilíneos como os do pai. Mas na face, a prova vívida de que descendia do Uchiha mais velho: as linhas que desciam dos olhos para o nariz marcando a expressão funda assim como a de Itachi.


 


Sasuke procurou não se prender muito a tal suposição. Sim, pois acreditar ou não nas palavras daquela mulher era uma questão de escolha. Quem era capaz de garantir que ela não estivesse mentindo e quiçá usando a criança disfarçada em algum truque?


 


_E por que devo acreditar em tudo isso? Qual é o motivo pelo qual só agora resolvera me revelar a verdade?


 


_Não foi só agora. Por muito eu o procurei, mas com meu filho pequeno e sabendo dos riscos em estar frente a frente a um akatsuki eu preferi não arriscar.


 


_Ora é mesmo? E meu irmão não era um akatsuki por acaso?


 


_Seu irmão era diferente Sasuke. _Ela respondeu com amargura. _Ele nunca fora capaz de me fazer algum mal. A pessoa mais maravilhosa que já conheci em toda vida. Itachi... Eu fui quem mais chorou pela falta dele, quem sabe a única. Ele sabia o quanto eu precisava de seu sorriso, mesmo assim decidiu fazer o que era necessário.


 


_Comovente. _Falou com ironia. Aquela história o começava a irritar.


 


_Mesmo assim, o procurei por algum tempo como era da vontade de Itachi para lhe revelar toda a verdade. O que ele mais queria era que a revelação sobre o extermínio do clã não fosse contada pelas palavras de Madara, mas vejo que cheguei tarde.


 


_Como assim revelação sobre o extermínio do clã? Já sei de tudo agora e até reconheço que no fundo meu irmão só queria o meu bem. Isso é o suficiente. _O Uchiha estava ainda mais confuso.


 


_Não Sasuke. O que você não sabe é que naquela noite a pessoa que matou o clã de fato não fora Itachi, mas o próprio Madara por vingança. Quando Itachi se preparava para sair ainda decidira levar-me para as montanhas, pois tinha o pressentimento de que algo de ruim estivesse pra acontecer além da morte de Madara que estava planejando. Ele manteve-me escondida numa cabana afastada de todos até que tudo tivesse terminado.


 


_O que?


 


_Quando Itachi voltou ao distrito Uchiha encontrou todos aniquilados e junto dos corpos Madara com seu sorriso de deboche. Mas havia você Sasuke, o irmãozinho menor de quem ele havia se esquecido. Então, Itachi que já estava doente e sabia de sua previsível morte decidira tomar aquela desgraça como sua para que você jamais viesse saber a verdade sobre o clã.


 


_O clã? _As coisas se confundiam ainda mais para Sasuke.


 


_Sim Sasuke, a verdade de que o clã Uchiha sempre fora mal visto por Konoha inteira, ficando até mesmo isolado num distrito à parte da vila  por conta de sua arrogância, orgulho e o desejo mesquinho de superioridade.


 


_Itachi não... matou? Mas isso é ridículo! _Ele levantou-se da cadeira chamando a atenção das outras pessoas que estavam no restaurante. Quando percebeu, sentou-se e baixou o tom de voz. _Eu vi as imagens que ele me mostrou, eu vi tudo! Eu o vi matando o clã e meus pais.


 


_Você ainda não reconhece o poder do Itachi? Aquilo foi um genjutsu planejado. Tudo preparado para que você acreditasse. As cenas que ele lhe mostrou, foi uma mera reprodução do que encontrou quando retornou à vila e encontrou Madara. A partir daí ele já sofria. _Ela procurou algo que sempre carregava no bolso. Tirou a carta bem dobrada de Itachi e finalmente entregou-a para Sasuke. _Tome, Itachi pediu-me para que entregasse isso.


 


Sasuke tomou o papel nas mãos e sem pensar muito o abriu para lê-lo. Cada linha parecia uma piada. Cada parágrafo era contraditório a tudo o que ele sempre tivera acreditado.


 


_Isso não faz sentido algum! E como pode saber de detalhes como esses?


 


_Eu sei de tudo porque quem o consolou depois de sua desaparição fui eu. Quem ofereceu consolo às angústias que ele vivia fui eu... Eu fui sua confidente. Aquela que o amou incansavelmente, acreditando de coração no verdadeiro Uchiha Itachi que ninguém conheceu.


 


_Ainda não consigo acreditar. _Falou Sasuke ativando seu Sharingan para entrar na mente de Lyn. Por meio de um genjutsu capturou as imagens que ela reproduzia na mente durante a conversa.


 


Os flashes que ele viu fizeram o ódio e a revolta estourarem em suas veias como rojões.


 


******************Lyn Flashback On******************


 


[“_Maldito  Madara! O que... o que você fez?


 


_Calma Itachi. Só fui mais rápido que você que planejava me matar. E veja só, agora não precisa mais ficar enrolando para cumprir as ordens, eu fiz o trabalho duro por você.


 


_Otousan! Okaasan! Vai me pagar por isso Madara!!!”]


 


 [“_Não se preocupe Lyn, nada de mal irá lhe acontecer. Você está segura aqui.”]


 


[“_Eu a amo muito...”]


 


***********Lyn Flashback Off***********


Sasuke parou o genjutsu acompanhando a moça recair-se em sua cadeira muito tonta. Não era preciso ver mais que aquilo para confirmar que tudo era verdade.


 


O ódio por Madara agora crescia ainda mais. O causador de toda a desgraça.


 


_Bem... _Ela ainda ofegava. _... agora acreditas em mim não é? Acredita na total inocência do seu irmão.


 


_...


 


Não havia palavras. Sasuke observou Lyn recompor-se ajeitando melhor o filho nos braços. Tinha bancado o estúpido diante daquela moça tão humilde.


 


_Sasuke, o que mais Itachi queria era que você desistisse de se vingar quando soubesse da verdade. Ele temia por você querer se vingar de Konoha e acabar fazendo o que ele evitou a todo custo: um massacre de inúmeros inocentes. Eu sei que está atrás de Danzou e peço que pare pelo desejo de seu irmão. Precisa é dar um fim em Madara que também pretende aniquilar Konoha. _Pediu a Uchiha.


 


_Eu... não posso seguir com a vontade de meu irmão.


 


_Não pode?


 


_Itachi tinha o coração bom demais, eu não tenho.


 


_Você tem sim. Prove que algum Uchiha ainda carrega dentro do peito um coração de verdade e não uma pedra.


 


Sasuke permanecera calado fitando o chão.


 


_Desde o dia daquela tragédia, Itachi ainda que membro da Akatsuki jurou proteger a mim e cumpriu. Quando ele soube que seria pai ficou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque viu no filho a esperança da nova geração Uchiha, e triste porque não queria que o filho usasse o poder desses malditos olhos que temos.


 


_Ele não... _Balbuciou surpreso.


 


_Itachi-kun me fez prometer que Isamu nunca despertaria o Sharingan, para que a infelicidade não tomasse conta de seu ser. _Ela explicou acariciando o pequeno agora em seu carrinho.


 


“Meu sobrinho.”


 


Sasuke reconhecia. Itachi mesmo depois de morto era capaz de surpreendê-lo. Só então entendia a verdadeira razão pela qual Lyn o havia procurado. Tinha medo de ficar só no mundo com o filho agora que seu protetor havia partido. Pobre mulher...


 


_Não se preocupe, eu não deixarei que nada de mal aconteça a vocês. Mas Lyn, quanto a desistir da vingança a Konoha, não prometo nada. Meu coração está afundado no ódio, e não será tão fácil tirá-lo de tais profundezas.


 


A Uchiha sorriu amarga ao cunhado. Apesar de tudo ela compreendia. Despediu-se ainda com seu sorriso e sumira na multidão. Agora morava ali na fronteira do País do Fogo com o País da Terra, pelo menos longe de Konoha estaria segura.


 


Sasuke ainda permanecera sentado no mesmo lugar por alguns minutos. Digerir as idéias não era algo fácil.


 


Pensar melhor no pedido do irmão, algo mais difícil ainda.


 


Quem sabe um dia...


 


Quem sabe quando seu coração conseguisse ser a metade da bondade que fora o coração do irmão a ponto de reconsiderar o ataque aos inimigos.


 


FIM**************************************************


 


NOTA: Otousan: pai, Okaasan: mãe, Isamu: corajoso, destemido.


Bem pessoal aqui termina a minha Trilogia “Flores da Neve”. Confesso que amei escrever sobre Itachi e nessas três FanFics deixar clara a minha visão sobre a inocência dele. Acredito que foi tudo isso mesmo que aconteceu. Defenderei o Uchiha mais velho até o final!!!


 


Esta FanFic vai inteiramente dedicada a minha nee-chan do coração Serenity-chan que é a maior fã do Itachi que conheço. Querida espero que tenha ficado à altura e que tenha gostado. Essa foi uma forma de retribuir por todo o carinho que recebo de ti. Amo-teeeee muito!


 


E viva à Uchiha Lyn a nossa fofíssima salvadora da pátria que pelo menos aqui na trama pareceu ter posto um pouco mais de juízo na cabecinha do Sasuke.


 


Poxa essa história ficou enorme, mas também ando muito EMO com os episódios no anime, principalmente com o 138 em que o Itachi morre. Gente chorei rios, e ainda vou chorar mais com os próximos onde Madara conta toda a verdade ao Sasuke. BUÁÁÁÁÁH Itachinho não podia ter morrido.


 


Enfim, quem gostou capriche nos reviews e indique a FanFic ok? Beijocas no coração.


 


 


 


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flores da Neve 3 - Raizes de Um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.