Who Owns My Heart? escrita por Lauren Grace


Capítulo 6
Glad You Came




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511346/chapter/6

Demoramos cerca de duas horas para chegarmos no local do acampamento, mas poderíamos ter demorado dois anos que valeria a pena. O lugar era simplesmente perfeito. Ele ficava fora de Manhattan, na fronteira da cidade. O lugar era um campo aberto, deserto, bem amplo, e mais ao fundo tinha algumas árvores e rochas grandes. O sol brilhava forte, refletindo o brilho da grama. O cheiro do lugar era puro, uma mistura de grama, terra e flores. A brisa estava morna, e assim que desci do carro senti-a na minha pele, me causando arrepios como um beijo cálido.

– Então galera somos 13 pessoas e só 4 cabanas. Vamos ter que dividir – Percy disse. Eu e ele tínhamos vindo em carros diferentes, e ele estava de óculos escuros agora. Deuses, esses óculos caíam perfeitamente bem nele.

– Ué, 3 cabanas com 3 pessoas e uma com 4 – disse Jason.

– Eca, dormir com mais três pessoas, nossa, vai ser muito desagradável – disse Silena.

– Se você quisesse uma cabana só para você deveria ter trago uma – disse Nico, ríspido. Ela lançou uma olhar de ódio para ele e começou a mexer no cabelo.

– O jeito vai ser dividir assim mesmo. Vocês mesmo querem dividir ou querem que eu divida? – Percy perguntou.

– Você divide amor, você é o líder – disse Bianca. Nossa, no início eu até pensava que ela era legal mas me enganei, ela é completamente insuportável.

– Bianca eu não sou líder de nada. Isso aqui é um grupo de amigos, e não uma manada para ter líder ou não.

– Certas pessoas aqui não são muito amigas – ela disse baixo, mas eu escutei. Ela se referia a mim, óbvio. Vadia.

– Então eu vou dividir e se vocês não gostarem, vocês trocam entre si depois. Na minha barraca ficam eu, Bianca e Annabeth.

Ai. Meus. Deuses. Espera: o Percy me escolheu para dormir na mesma cabana que ele? Eu não acredito, eu iria dormir no mesmo ambiente que ele, sentido o cheiro e a presença dele. Meu coração começou a dar saltos dentro do meu peito.

Bianca lançou um olhar de raiva para ele, como se perguntasse: “ela? Jura que vai deixar ela dormir com a gente?”.

– Na outra cabana podem ficar Thalia, Luke, Silena e Charles. Na terceira fica Calipso, Rachel e Zöe. E na última pode ficar Jason, Leo e Nico.

Todos assentiram, vi que alguns não ficaram muito felizes (como a Silena, que dormiria com mais três pessoas) mas todos aceitaram.

Percy e Bianca saíram de perto de todos e eu fiquei sozinha, próxima aos carros.

Depois de alguns minutos, Percy me chamou. Meu coração começou a bater mais rápido mas eu ignorei. Fui andando até ele e Bianca e ele disse:

– Annabeth, vamos montar nossa barraca.

– Eu não vou montar nada. Se quiserem, montem vocês – Bianca disse e saiu de perto da gente.

– O que ela tem? – perguntei, ajudando Percy a tirar a barraca da embalagem.

– Ela queria que dormíssemos só nós dois, e mais uma cabana ficasse com quatro pessoas.

– Eu posso mudar para a cabana da Rachel, não quero atrapalhar vocês.

– Nada disso Annabeth. Você pode ficar com a gente, a Bianca só tem que parar de ser chata e achar que o mundo gira ao redor dela.

Continuamos trabalhando em silêncio. Montamos a barraca bem rápido (infelizmente) e depois Percy me disse para ficar a vontade e foi procurar Bianca.

–---------------------------------------------------------------

A noite já havia caído, e eu estava sentada próxima ás árvores, no limite do campo. Eu estava sozinha (passei a maior parte do dia sozinha, sou anti-social) apenas olhando as estrelas.

De repente senti o perfume dele, e vi que ele estava se aproximando, vindo na minha direção. Ele já tinha tomado banho e estava com uma outra roupa, uma camisa cinza dos Strokes e uma bermuda jeans na altura dos joelhos.

– E aí garota-que-desmaiou-na-minha-festa – ele disse, se sentando na grama ao meu lado..

– Até quando você vai me chamar assim hem? – eu disse, com uma raiva fingida.

– Até você fazer outra coisa memorável e ganhar outro apelido – ele disse, sorrindo. O sorriso dele era deslumbrantemente branco, capaz de iluminar uma cidade inteira.

– Você é chato sabia?

– Sim, eu sei.

– Onde está a Bianca?

– Tomando banho.

– Ela está mais calma?

– Bem ela parou de reclamar, mas sei que no fundo ela ainda não gosta da ideia de dormirmos com mais alguém na barraca.

– E por que você me escolheu Percy? – droga, Annabeth por que você perguntou isso? – quer dizer, eu sou a pessoa com quem você tem menos intimidade aqui, você poderia ter escolhido um dos seus amigos mais próximos.

– Justamente por isso. Eu gosto de me aproximar das pessoas sabe? Eu gosto de tê-las comigo, ao meu redor. Não é como se eu fosse dominador nem nada do tipo, eu só gosto de manter as pessoas próximas a mim. E todos aqui já são próximos a mim, então eu estou me aproximando de você.

Wow. Quer dizer então que ele realmente queria ser meu amigo?

– Você parece legal Annabeth. É o tipo de pessoa que eu quero ao meu lado, talvez para sempre. Sei que a gente nem se conhece, mas eu olho para uma pessoa e já sei se ela será uma boa amiga ou não.

– Obrigada Percy. Você também aparenta ser um ótimo amigo – eu disse, com as bochechas mais vermelhas do que tomates. As palavras dele foram perfeitas, e ficariam gravadas na minha mente para sempre.

– Eu sei que você é tímida, mas vamos nos aproximar aos poucos – ele disse e sorriu de novo.

Retribui o sorriso e ficamos nos olhando. Seus olhos verde-mar encaravam o fundo dos meus olhos cinzentos. Era verde no cinza, cinza no verde. Mar revolto e nuvens de tempestade.

– Fico feliz que você veio – ele disse e se levantou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Achei esse capítulo muito fofo, primeira cena percabeth da fic, awn, awn.
O número de leitores está aumentando, então quero mais comentários. A fic está com pouquíssimos comentários e eu tou de saco cheio de não receber o retorno merecido. Então COMENTEM, se não eu vou parar de postar.