O Vampiro da Minha Vida escrita por konan facinelli


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Ola povo!! desculpem pela mega super hiper demora. Mas aqui está mais um capitulo. Espero que gostem e boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51128/chapter/13

 

Estava indo pra aula de carro, com minha tia. Eu não queria estar ali. Na verdade eu não sei o que queria... Não. Eu sei. Queria Marcos vivo, mesmo que não fosse ao meu lado. Queria que Julian não fosse um vampiro, queria ter certeza que não foi ele que...

- Clara, o que há com você? - perguntou Isabel, me tirando de meus devaneios.

- O que?

- Aff. Você sabe, você está tão triste. Nem parece você. - ela me olhava pelo retrovisor – Aconteceu alguma coisa? - ela estava preocupada. Esses dias, são as únicas pessoas que me rodeiam: pessoas preocupadas, não, coisas preocupadas.

- Eu estou legal – menti, dando um sorriso amarelo.

 

Na sala de aula, a única alma vida lá era eu. Se passaram cinco minutos desde que cheguei e Helena apareceu na porta. Eu ainda era a única coisa viva lá.

Ela olhou para mim deu sorriso largo e andou toda animada até mim.

- Clara – disse – eu vou pra sua casa hoje – disse saltitante de tão feliz.

Eu bifei.

- Que ótimo. - usei sarcasmo - Nem permissão precisa pedir, não é?

O sorriso dela murchou.

Eu ri.

- Posso ir na sua casa? - disse revirando os olhos.

Fingi pensar por uns estantes.

- Pode sim.

Ela ficou elétrica novamente.

Achei estranho a mudança de humor dela de ontem pra hoje. Ontem ela ainda estava tristonha, ficando longe de mim e hoje ela está assim.

- Helena você está feliz hoje – constatei.

- Sim! - disse mais do que feliz.

- Não vai me pedir desculpas?

Ela murchou de novo.

- Precisa? - ela suspirou triste – Achei que você já tinha me perdoado. Então me des...

- Não! - a interrompi – É que... AFF! Só achei estranho a sua mudança de comportamento, só isso.

Ela ficou feliz de novo.

- É que Julian e Juan foram para São Paulo – eu gelei -, e Nick tinha coisas a resolver – ela refletiu por uns estantes, e seja lá o que for que ela pensou, a aborreceu um pouco. Mas logo o sorriso voltou – Com Julian e Nick fora quem vai te vigiar sou eu – ela estava animada.

- Ra ra – disse com cara de “morri”. - E só por isso que você está feliz?

- Não. Ontem eu arrumei a bagunça daquela confusão.

- Que?

- Eu acabei de arrumar o jardim! - disse orgulhosa. - Quer dizer – ela fez uma careta, como se pedisse desculpas -, menos a caminhonete. Não achamos olha antiga igual aquela... então compramos uma novinha em folha e colocamos no lugar! - disse já sorrindo.

Eu tive que rir. Eta posso que gasta dinheiro a toa!

- Também colocamos outras arvores lá.

Uma pergunta veio à minha mente.

- De onde vem essas arvores?

Ela exitou por uns estantes. Puxou uma cadeira e se sentou.

- Algumas nós tiramos da floresta do Parque das Mangabeiras – ela refletiu por uns estantes -, duas delas são da Parque da Serra do Cipó e... Ah! O pinheiro era do vizinho. - parecia orgulhosa de dizer isso.

Eu ria enquanto processava a informação.

- Vocês roubaram arvores. Humanos roubam dinheiro, joias, bolsas, carros, comida... e vampiros roubam arvores.

Ela fez uma careta e eu ri.

 

 

Helena tinha passado o recreio comigo e com as meninas hoje. Gina planejara trazer uma lagartixa amanhã. A colocaria dentro da bolsa da professora de matemática.

 

Fomos todas para a mesma esquina de sempre, no final da aula.

Minha mãe parou o carro ao nosso lado.

- Vamos Clara – disse Helena toda animada.

Ela passou na minha frente. Segurei a mochila dela e tentei a puxar pra traz. Só depois de alguns segundos, comigo usando toda a minha força para puxa-la – que não consegui mexe-la nem um centímetro – ela notou minha tentativa e fez uma encenação muito da falsa, querendo que parecesse que eu tinha a jogado para traz.

Eu bufei.

Andei ate a janela do carro.

- Mãe, a Helena pode ir lá pra casa?

Ela me lançou um olhar de “não”.

- Ah. Deixa! Por favor! - fiz uma cara triste muito da falsa também.

Raquel deu uma risadinha.

- Você é uma péssima atris, Clara. Sinto muito.

Nós rimos.

- Está bem. Mas os pais dela disso?

- Sim sim! - disse Helena toda feliz. Com a cabeça atras do meu ombro.

O sorriso de Helena contagiou Raquel, que abriu um sorrio.

Helena abriu a porta de traz do carro e entrou, puxado o meu braço pra entrar em seguida.

- Qual o seu nome? - perguntou Helena para Raquel, enquanto o carro dava a partida.

- Raquel Soares. Você é Helena, não é?

Ela assentiu com a cabeça.

- Helena Serra. Como sabe?

- A Clara falou sobre você.

- A é? O que?

- Que você é muito, muito mesmo, muito feliz – respondeu Raquel.

Cheguei perto do ouvido de Raquel e murmurei:

- Mãe, olha a VA!!

Raquel riu.

- O que é VA?

É claro que ela tinha escutado.

- Vergonha Alheia – disse Raquel.

Helena riu e eu bufei.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso.
agradeço àqueles que leram e acompanharam minha fic até aqui. E ,mais uma vez, me desculpem pela demora.
Eu gostaria de saber a opinião de voces, isso me deixaria muito feliz =/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vampiro da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.