Entre Notas e Partituras escrita por 1FutureWriter


Capítulo 23
Finais do Concurso de Bandas


Notas iniciais do capítulo

Oiii oiii meu povo como vão?
Estamos já no finalzinho, sim eu sei, é triste, mas eu apesar disso eu estou extremamente contente por ter chegado até aqui, e sou completamente agradecida por ter vocês comigo durante esse 1 ano de postagens. Dedico o capítulo a todas vocês :3
...
Curtam minha página, lá a gente pode trocar uma ideia ... https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
...
Espero que curtam.
Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510456/chapter/23

Todos os dias antes de sair de casa, Hazel Grace tomava seu café da manhã na companhia dos pais, porém naquela manhã havia algo de novo. Sua mãe estava mais participativa que nos outros dias. Estava interessada em saber a respeito da última etapa da Orquestra, se a filha havia passado ou não. A jovem achou estranho, já que a mãe sempre foi contra qualquer tipo de atividade que envolvesse arte.

– Por que tantas perguntas? - Perguntou Hazel.

– Porque me importo com você. Sei que não sou uma das melhores mães do mundo, mas mesmo assim me preocupo com seu bem estar.

– Não disse isso mãe...

– Sei disso, contudo não sou cega, Hazel Grace. Sei das minhas falhas e meus defeitos, mas sempre torci pela sua felicidade e da Hermione também. - Explicou a jovem senhora.

– Sabe, com todas essas falhas e defeitos que diz ter, ainda assim escolheria nascer nessa família de novo, e sabe porquê? - Perguntou e a mãe com os olhos marejados negou com a cabeça. - Por que se não fosse sua filha, eu não seria assim, não teria esse amor que tenho pela arte. Está no nosso DNA.

A mãe de Hazel abriu um sorriso sincero, e prometeu-lhe que nunca mais a julgaria pelas suas escolhas, e afirmou que caso a jovem fosse para a etapa final, ela estaria lá na primeira fila torcendo por ela. Animada, a moça jogou-se nos braços da mãe em um abraço apertado antes de ir ao conservatório.

[...]

Hermione e Hazel Grace encontraram Rony e Augustus ainda no caminho para a Royal Academy.

– Bom dia! - Falou Augustus animado. - Como vão as minhas musicistas preferidas? Prontas pra irem pra final?

– Bom dia pra você também, Gus. - Disse Hermione abraçando Rony logo em seguida. - Bom dia meu ruivo!

Rony abriu um largo sorriso pelo jeito como a morena lhe olhou. O rapaz retribuiu o carinho com um beijo.

– Ah, por favor, sem melação a essa hora da manhã!

– Para de implicar com seu amigo. Ao invés de ficar fazendo piadinhas, você devia fazer o mesmo que o Rony e me beijar.

– Ok Hazel Grace! - Ele disse, mas ao contrario de Rony, Augustus não beijou a namorada de um jeito gentil, ele abraçou-a pela cintura tirando-a do chão e somente então selou seus lábios nos dela.

– Depois ele diz que nós é que somos melosos - Riu Hermione divertida.

Como de costume o caminho foi calmo e tranquilo, exceto pelas brincadeiras dos rapazes. Ao chegarem ao conservatório, notaram que o lugar estava realmente cheio, e o motivo era que a lista com os finalistas havia sido divulgada. Hermione e Hazel Grace estavam tão nervosas que não tiveram coragem de ir até o quadro de avisos, então Augustus tomou a frente e caminhou divertido até a pequena multidão de alunos, olhou atentamente a lista de nomes que estava organizada por ordem alfabética, e em seguida voltou até onde estavam os outros.

– E então? - Perguntou Rony.

– Bem, olha meninas eu sei o quanto se esforçaram, mas... - Fez uma pausa proposital.

– Mas o quê, Gus? - Hazel Grace parecia querer arrancar os cabelos de tanta curiosidade.

– Mas eu acho que agora precisarão se esforçar ainda mais, porque as duas estão na final! - Ele disse sorridente.

Hermione paralisou no mesmo instante. Jamais imaginou que passaria daquela etapa. Para ela, os erros cometidos na sequência de Liszt seriam o suficiente para estar fora da competição. Emocionada, abraçou a amiga o mais forte que pôde e sem conter a emoção que sentia, deixou que algumas lágrimas escorressem pelo seu rosto.

– Nós conseguimos, Mione, conseguimos! - Disse Hazel completamente feliz.

Após despedirem-se de Rony e Augustus, as duas jovens rumaram para suas salas. Nenhuma das duas conseguiu de fato prestar muita atenção nas aulas, já que a euforia por ter passado era mais forte. No findar da manhã, Hermione e Hazel Grace foram direto ao teatro usado pela G&G. Issac, Jonas e Luna já estavam lá, apenas esperando os outros para começarem o ensaio. Luna estava empolgada com a música que compôs em parceria com os dois rapazes, e estava tão distraída que mal notou os olhares que ambos trocavam.

– Que bom que chegaram, meninas! - Disse a loira. - Será que podem me dar uma opinião?

– Claro, se estiver ao nosso alcance. - Respondeu Hazel. A loira então pegou a letra e a partitura da música e mostrou as duas jovens.

– Nossa, é muito boa! - Disse Hermione.

– Sim, e junto com o o saxofone do Jonas ficará ainda melhor!

– E quando pretendem apresentá-la? - Hazel Grace perguntou animada.

– Bom, se ensaiarmos bastante até o fim dessa semana, vou tocá-la na final do concurso.

– Você poderia até bolar uns passinhos, seria bem legal. - Disse Hermione divertida.

– Olá pessoas, o cara mais maravilhoso da face da Terra acabou de chegar! - Augustus falou ao chegar no teatro acompanhado de Rony que somente ria do amigo.

– Cara não seja idiota. Todo mundo sabe que o queridinho é o Rony! - Issac falou deixando o ruivo com as orelhas vermelhas de tanta vergonha.

– Como é? - Perguntou Hermione enciumada. - Issac precisamos conversar.

– Não leve o que esses caras falam a sério. - Defendeu-se Rony para a namorada.

Luna aproveitou que todos estavam ali e mostrou a música nova, e por mais incrível que pudesse parecer, o ruivo foi o primeiro a aprovar.

A G&G ensaiou pesado a semana inteira e somente no último dia antes da apresentação ficaram sabendo que teriam que tocar mais de uma música. Por sorte haviam ensaiado todas, inclusive as novas, então não seria um problema.

No tão esperado dia da final, o conservatório estava ainda mais cheio que o normal. Enquanto todos da banda iam para a sala de espera, Rony deu de cara com alguém que jamais imaginou encontrar ali, seu pai.

– Olá filho. - Disse o homem calmamente.

– Pai, o que faz aqui?

– Vim ver a apresentação. Sua mãe me disse que hoje seria a final.

– Sim, é hoje, e onde ela está? - O ruivo perguntou, procurando pela senhora.

– Foi comprar uma água, mas já deve estar chegando. Olha filho, te desejo toda a sorte, tanto para você quanto para a banda.

– Obrigado pai. - Ambos de abraçaram fraternalmente, enquanto os outros aguardavam para irem para a sala de espera.

[...]

Teatro lotado, todas as cadeiras ocupadas. Três bandas a se apresentarem, porém só uma sairia vitoriosa. A G&G seria a primeira a se apresentar. A banda era conhecida por mudar de vocalista a cada etapa, e isso era algo incomum de se ver, algo que fez com que os jurados se surpreendessem.

A escolhida para cantar naquele dia era a única garota da banda. Luna estava animada com a sensação de estar a frente, e parecia mais confiante do que nunca. A música tocada (Música) era alegre, e transmitia a sensação de querer sair por ai dançando. Em seguida, Augustus tomou a frente, cantando a segunda música da apresentação. Com um carisma sem igual, o rapaz arrancou alguns sorrisos da platéia, mas foi a voz de Rony na terceira música que fez com que algumas meninas suspirassem pelo rapaz. Ao final, todos agradeceram e saíram do palco, dando espaço para a banda seguinte, cujo vocalista era Cedrico Diggory.

Os The Huffles também foram muito bem em sua apresentação. O estilo rock tinha uma enorme influência nas músicas apresentadas. O único problema era que, Cedrico não tinha muita facilidade em lidar com o público. O rapaz parecia meio perdido em alguns pontos.

A terceira e mais esperada de todas as bandas era de fato a The Durmstrang's. Com sua voz rasgante, o vocalista Victor Krum era de longe o mais experiente de todos os outros. Suas músicas já eram conhecidas pela platéia, e por onde passava mais fãs os acompanhavam.

Foi uma disputa realmente acirrada, e ao final da terceira apresentação, as três bandas ficaram lado a lado no palco, apenas esperando o resultado. A tensão aumentou depois que os The Huffles ficaram em terceiro lugar. A G&G estava realmente empolgada, porém o primeiro lugar ficou com os The Durmstrang's. Luna acabou sentindo-se culpada, mas Rony afirmou que a loira não tinha culpa de absolutamente nada, e que sempre soube que a banda ainda não era madura o suficiente, mas que estava feliz por ter ido tão longe no concurso.

Enquanto os outros comemoravam o primeiro lugar, os integrantes da G&G voltaram para o teatro de ensaio. Mesmo sabendo que não era sua culpa, Luna era a mais triste dos cinco. Hermione e Hazel Grace chegaram logo em seguida.

O silêncio pairava pelo grande teatro até que, uma porta se abriu. Um homem de cabelos na altura dos ombros, vestindo um terno azul marinho entrou a procura do líder da banda.

– Nossa banda não tem um líder. - Disse Rony.

– Creio que alguém responda por todos, estou certo? - Falou o homem. Rony assentiu e disse ser ele a pessoa que procurava.

O homem estendeu a mão em cumprimento ao ruivo, que correspondeu desconfiado.

– Não sei se me conhecem, mas me chamo Sirius Black, e sou um dos diretores da Orquestra.

Hermione e Hazel Grace olharam-se confusas, e ao mesmo tempo curiosas por saber o motivo que levava Sirius Black até ali.

– O que deseja conosco?

– Bem meu rapaz, sei que não ganharam o concurso que acabou de ser finalizado, mas a música que tocam é muito boa, e além do mais, vocês tem um diferencial, todos cantam. Já pensaram na possibilidade de fechar um contrato com alguma gravadora? - Perguntou Sirius Black.

Um fio de esperança surgiu nos olhos tristes de cada um dos integrantes. Será que nem tudo estava de fato perdido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem por eles não terem ganhado, okay?
Não coloquei todas as músicas tocadas, porque são muitas, então foquei na Luna que era a única que ainda não tinha tido destaque.
Até o próximo.
Beijinhos e boa noite :3