Icarus escrita por Kuroi Delacroix


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Enfim, desculpem por essa postagem repentina, mas tive a idéia e não resisti em postar.

Escrevi essa música enquanto escutava "Never Gonna Be Alone", do Nickelback. Por incrível que pareça, achei uma boa trilha sonora para a OneShot, ela meio que me inspirou, rs.

Enfim, boa leitura e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508395/chapter/1

Eu sabia que não me restava muito tempo. Durante a pouca vida que tive, tinha uma certeza. Sempre agi com meu coração, e isso me afetou demais. Você tenta de tudo, faz o possível e o impossível, mas tudo o que te resta... É o fracasso.

Nessas horas, o amor pode ser o mais letal dos venenos, e eu pude finalmente perceber isso. Desde sempre, não tive sorte com as pessoas. E juro que não era algo feito de propósito. Os outros simplesmente me ignoravam.



"O que fazer quando você se sente extremamente perdido?"

Me perguntava constantemente, se eu tinha algum problema. O mundo não é um mar de rosas, é verdade. Mas eu seria uma tola se não tivesse sentimento algum. Eu sabia que era rodeada por um manto de egoísmo, e por mais que negasse estar nesse meio, acabava fazendo parte dele, independente do mal que poderia me causar.

Quando se ama, tudo pode se tornar incondicional. E basta uma palavra para todo aquele sentimento ir por água abaixo. De nada adianta o perdão, se o orgulho paira sob nossas mentes. Os humanos foram agraciados com o dom dos erros. E sim, digo que isso é uma virtude porque é capaz de fazer você repensar seus atos e seguir em frente, mais forte do que antes.

Mas os erros são como espadas de dois gumes. Assim como ajudam, machucam. E se você não fica forte com eles, acaba se rebaixando ainda mais.

Eu tinha tomado uma decisão. Já havia me machucado demais por amor, e sabia que não iria passar pela mesma coisa novamente. Por muito tempo, ouvi conselhos, críticas... Mas parecia que nada surtia efeito em mim. Não querendo ser ignorante, mas se as coisas sempre dão errado, pra que insistir no erro? Isso só agravaria a situação.

Já havia perdido todas as minhas forças. Não estava ligando para o que poderia acontecer comigo ou com qualquer um, definitivamente não tinha nada a perder. Tudo estava pronto. Ninguém iria se importar, minha tristeza só acabaria com tudo. Promessas? Esqueça sobre isso. Palavras só tornam as pessoas mais mentirosas.

Meus devaneios me perseguiam, até eu ouvir o toque do celular. Aquele que eu amei queria saber como eu estava. Chega a ser cínico, não é? Depois de tudo o que te fazem passar, ainda querem saber sobre você, como se fosse uma maneira de sentir o gosto da vitória, ou apenas o amargo da culpa...

Quando eu ouvi um "Viva sua vida" dito em um tom frio, como se nunca tivesse se importado, mas fingindo preocupação... Senti como se uma adaga perfurasse meu peito. Tudo isso apenas para se livrar da culpa? Não tem maneira pior de machucar um coração que já sofre por amor, com isso.

Dois dias se passaram. Estava sem comer ou dormir. Minha aparência era horrenda. Meus olhos estavam fundos e avermelhados, consequência das minhas lágrimas constantes. Estava mais magra que de costume e meus cabelos estavam totalmente desgrenhados. Definitivamente eu estava irreconhecível... Mas o que se poderia esperar, não é? Esse é o preço que pago pelo meu azar. Sobre aquele ditado, "Azar no jogo, sorte no amor"? Balela de supersticiosos. Existem pessoas que não foram agraciadas com a sorte. E eu sou uma delas.

De frente para a mesa, havia um copo com água e um pequeno saco branco com o desenho de uma caveira, vazio e aberto bruscamente. Aquela seria a minha última bebida.



"As vezes, é preciso sumir para que tudo melhore. Principalmente quando a vida não faz mais sentido para você."

Não estava desistindo por amor. E sim porque meus erros não me levaram a lugar algum. Eles foram capazes de destruir a minha vida. E estava na hora de pagar por todos eles. Peguei o celular com uma das mãos, trêmula por causa da fome, e levei o mesmo ao ouvido. Estava esperando do outro lado da linha, enquanto pegava o copo de água.

Depois do "Alô", o respondi com uma certa calma, e ele havia percebido que eu estava triste, e ainda por cima, chorando constantemente. Quando perguntou o que estava acontecendo, fiquei em silêncio. E em seguida tomei a água do copo, de uma vez. Alguns segundos depois, finalmente consegui falar.



- Por favor, quero que me perdoe por tudo. Não estou tomando atitude nenhuma por sua causa, ou por causa de alguém. Também quero que saiba que passei ótimos momentos com você, me senti realmente feliz. Mas estou condenada a solidão. Então não quero que sofra, quero que cumpra a sua promessa e seja forte, como eu não fui. Sinto muito por isso, mas perdi minhas forças e esperanças. Viva a sua vida, você nasceu para ser feliz. Eu te amo, e sempre vou te amar pro resto da minha vida. Por mais que não dure tanto assim. Até algum dia.

Me senti sufocada por um segundo, a hora finalmente chegou. Por um instante, o ouvi dizendo para eu não fazer nenhuma besteira. Mas pelo contrário, estava me libertando. Ele sempre me dissera que eu seria capaz de voar, sempre. Porém, o que ele não sabia, é que se eu fosse alto demais, terminaria como Ícaro.

Voaria tão alto que minhas asas iriam se derreter ao sol, e eu simplesmente iria cair no oceano. Morreria decepcionada, vendo um sonho desabar aos poucos, junto com toda a sua vida.
Ele tentou suplicar, mas já havia dado meu último suspiro. O sonho se perdeu, a esperança se perdeu. Todo o amor se perdeu.

E já era tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, aí está a OneShot!

Desculpem pelo tema triste. Pode até parecer coisa de pessoas que desistem facilmente, e sabemos que essa não é a opção certa. Porém, existem pessoas com esse pensamento, e achei uma boa idéia retratar isso nessa One, numa espécie de reflexão.

Enfim, aceito flores e pedras, em reviews ^^

Beijos da tia Kuroi, e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Icarus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.