Amor Por Contrato escrita por Sany


Capítulo 7
Capitulo 06


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente desculpa por ficar tanto tempo sem atualizar, sei que prometi que não ficaria tanto tempo sem postar mais nos últimos meses estava com muita coisa na cabeça e não estava conseguindo escrever juro que tentei muitas vezes mais não consegui somente a duas semanas consegui algo em Love Story e passei para esse capitulo. Espero que vocês gostem do capitulo ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508063/chapter/7

O restante da tarde de domingo passou rapidamente e sem problemas, após uma conversa com o pai Nathan veio e me pediu desculpas eu sabia que elas eram obviamente forçadas, mas sorri para ele e disse que estava tudo bem, depois disso ele passou o resto da tarde no quarto, Pietro por outro lado pediu a permissão do pai e foi passar a tarde na casa de um coleguinha de escola que morava no final da rua. Prim mesmo contrariada me ajudou a organizar suas coisas em seu novo quarto eu sabia que minha pequena havia adorado o quarto, em nossa casa no Dois seu quarto era bem menor e com uma decoração bem mais simples quase adulta este por outro lado lembrava muito o quarto da Diana e eu sabia que Prim adorava brincar lá com a filha dos meus amigos, mesmo assim eu duvidei que ela iria dormir lá a noite tudo era muito novo e o clima na casa não estava ajudando minha pequena a se adaptar.

Por volta das quatro horas estava pensando no que deveria fazer para o jantar, os meninos mereciam uma comida descente depois do macarrão desastroso do almoço, escutei o telefone tocar , porém ele parou antes mesmo que pudesse sair da cozinha, Peeta provavelmente tinha atendido. Abri alguns armários observando atentamente cada um deles, não estavam bagunçados, porém não podiam ser considerados organizados, talvez uma organização das coisas me daria alguma ideia sobre o que cozinhar além de ajudar a me familiarizar com o ambiente. Pensei em perguntar ha Peeta se ele se importaria com algumas mudanças, mas ele ainda poderia estar no telefone.

O armário de cima não era tão alto, mas ficar na ponta dos pés para alcançar a última prateleira seria desconfortável peguei uma cadeira e comecei a organizar as coisas, colocando na frente algumas coisas que costumava usar com mais frequência, estava tão distraída que não notei quando pisei muito na ponta da cadeira fazendo a mesma se inclinar para frente. Foi nesse momento que senti seus braços ao meu redor me impedindo de cair.

– Peeta – exclamei assim que me vi segura no chão, me afastando rapidamente .

– O que você esta fazendo ai em cima? – sua voz era seria e um tanto irritada embora ainda estivesse em seu tom normal, lembrava muito o tom usado com Nathan mais cedo.

– Eu estava só organizando algumas coisas no armário, mas se tiver algum problema eu posso colocar tudo no lugar novamente – talvez mudar as coisas de lugar sem falar com ele não tenha sido a melhor ideia.

– Katniss eu não me importo como esta a organização do armário, se você quiser pode colocar as panelas no guarda roupa, mas por favor não fiquei subindo em cadeiras você pode cair, você esta gravida esqueceu?

– Você quer que eu ande por ai com uma caixa de primeiros socorros também? – Durante toda minha vida nunca precisei de pessoas me dizendo como me cuidar, não seria agora que deixaria isso acontecer.

– Não sou superprotetor, só não acho seguro não custa evitar acidentes – era possível ver que ele estava mais calmo, eu sabia que de certa forma ele tinha razão eu poderia ter caído – Vamos esquecer isso, eu seguro a cadeira enquanto você termina de organizar ai em cima.

– Tudo bem – terminei rapidamente de organizar o que faltava, tê-lo ali tão perto era no mínimo estranho – Obrigada – agradeci quando ele estendeu a mão e me ajudou a descer.

– Não foi nada, você precisa de alguma ajuda?

– Não, acho que preciso me familiarizar com as coisas por aqui.

– Certo, eu vou buscar o Pietro e já volto - ele se dirigiu em direção a porta, mas voltou logo em seguida – Eu já ia me esquecendo minha mãe ligou agora pouco ela queria saber se gostaríamos de ir jantar com eles hoje.

– Um jantar com seus pais?

– É eles querem conhecer você e a Prim, se dependesse da minha mãe ela teria marcado pra ontem, bom eu fiquei de confirmar com você.

– Por mim tudo bem – eu sabia que os pais dele deveriam estar curiosos, não é todo dia que seu filho mais novo se casa tão rapidamente com uma desconhecida, mas a ideia de conhece-los era algo novo e me deixava um tanto inquieta.

– Vou ligar e confirmar as sete horas – ele saiu indo em direção a sala provavelmente para ligar e naquele momento desejei para que o desastre do almoço não se estendesse para o jantar.

Pouco depois de escurecer estávamos os cinco prontos para jantar na casa dos meus sogros. Estava muito nervosa quando Peeta parou o carro em frente a uma bela casa de dois andares que ficava a menos de vinte minutos da nossa. Peeta abriu a porta para mim, segurando minha mão em seguida, enquanto as crianças desciam do banco de trás.

– Você esta bem?

– Estou – menti sentindo ansiedade e nervosismo, nunca cogitei a possibilidade de uma ocasião assim, Cato havia sido meu primeiro namorado de verdade e ambos éramos órfãos , dessa forma conhecer os sogros nunca passou pela minha cabeça assim como jantares e reuniões em família. Por muito tempo eu havia pensado que seriamos apenas Cato e eu contra o mundo já que ele era tudo o que tinha até o nascimento da nossa filha.

A possibilidade deles descobrirem que nosso casamento não era real também me assustava, embora tenhamos contado para Gale sobre o contrato, não tínhamos planos de contar para mais ninguém sobre isso, dessa forma precisaríamos parecer um casal normal esta noite. Avistei uma bela mulher abrindo a porta, aparentava menos de cinquenta anos, os cabelos eram loiros e cacheados, e ela sorriu assim que nos viu. Prim segurou minha outra mão nervosa também enquanto Pietro correu na nossa frente em direção a casa dos avós animadamente abraçando a avó na porta e entrando sem cerimonia, Nathan seguiu o irmão sem pressa na nossa frente com as mãos no bolso, ele recebeu um beijo na bochecha da avó antes de entrar. Peeta cumprimentou a mãe antes de fazer as devidas apresentações.

– Mãe esta é a Katniss – ele falou sorrindo sem soltar minha mão

– É um prazer enfim conhece-la Katniss, ouvi maravilhas a seu respeito – ela sorriu e ali de perto pude reconhecer de onde Peeta havia herdado os olhos azuis.

– O prazer é meu Sra Mellark

– Me chame de Effie – sorri em concordância – E essa princesinha aqui deve ser a Prim – ela sorriu para minha filha e se abaixou um pouco enquanto Prim se aproximou levemente da minha perna sem soltar minha mão e cumprimentou baixinho – Você é realmente linda querida, vamos entrando.

Era possível ver que Effie Mellark é o tipo de mulher elegante desde o modo de se vestir ao modo de se comportar, com um andar firme e cheio de postura nos conduziu para dentro da casa que era decorada com muito bom gosto em cores mais escuras e moveis de mogno elegantemente distribuídos, caminhando em direção a sala de estar pude ver algumas fotos de família em porta retratos nos moveis e nas paredes junto com belos quadros. Nathan já estava sentado confortavelmente no sofá vendo um jogo na TV ao lado do que seria a copia mais velha de Gale. Meu sogro tinha o mesmo tom de pele, cabelo, olhos além de muitas feições que meu melhor amigo.

– Oi pai – Peeta cumprimento assim que entramos na sala fazendo o pai desviar a atenção da tela e se levantar vindo até nós.

– Agora sim eu entendo o porque do casamento tão rapidamente, não era pela distância e sim pela beleza da noiva – eu não precisava de um espelho para saber que estava levemente vermelha.

– Haymitch Abernathy Mellark, você esta deixando ela constrangida – Effie repreendeu o marido enquanto Peeta apenas sorriu para o pai.

– Foi um elogio – ele se defendeu – É um prazer conhece-la Katniss

– O prazer é meu

Assim como a esposa Haymitch, cumprimentou Prim e em seguida nos sentamos no sofá, os pais de Peeta eram muito simpáticos e logo me senti mais tranquila. Eles eram o tipo raro de casal, muito opostos um do outro em gosto e atitude, mas estavam casados a mais de trinta anos e aparentemente se amavam demais para deixar as diferenças atrapalharem o relacionamento. Certa vez Gale havia me contado que ambos haviam se conhecido em uma visita de Haymitch a Capital e tinham se odiado inicialmente. Effie era a típica estudante certinha com um futuro planejado em mente, Haymitch era o oposto viajando por Panem aproveitando as festas e fugindo de assumir qualquer responsabilidade. Não sabia exatamente como ou porque mais no decorrer dos dois anos seguintes eles viveram em briga constante até que começaram a namorar e quando Haymitch precisou voltar para o Doze onde havia nascido Effie havia vindo logo em seguida deixando a vida na agitada capital e se casado com ele.

O jantar transcorreu normalmente, a conversa aconteceu de forma tranquila e natural, Effie tinha um xodó visível pelos netos e era bem claro o quanto os dois eram apegados aos avós. Prim aos poucos foi se soltando e no fim da noite se despediu com um sorriso para os dois, não pude deixar de sentir um alivio naquele momento, aquela talvez tenha sido a prova que tinha feito a coisa certa, aquele ambiente familiar e acolhedor era o que Prim precisava, ao entrar no carro desejei que em breve pudesse sentir o mesmo em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado do capitulo ... Muito obrigada pelos comentários eu fiquei muito feliz com cada um deles ... Eu prometo tentar não demorar com o próximo, porém eu tenho que tentar escrever minha outra fic também, mas prometo que vou tentar ao máximo não ficar sem postar Beijos até o próximo.