Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 41
Capítulo 29 - Matt


Notas iniciais do capítulo

É sempre bom a opinião dos observadores do nosso casalzinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/41

Parecia que agora tudo iria entrar nos eixos, Lana e Dominic finalmente se acertaram, o trabalho estava sendo intenso, mas gratificante e todo mundo estava feliz.

Não mudou muita coisa. Ainda éramos amigos que se divertiam. Chris ainda enchia Dom e eles pareciam crianças birrentas, mas nada, além disso, sem mágoas! Lana ainda escapava no meio da madrugada para nossas conversas. Ela me contava seus planos profissionais e eu nunca deixava de incentivá-la. Não via mal nenhum que Lana fosse tão bem sucedida quanto nós.

Estava verdadeiramente feliz por eles. Sempre pensei que o primeiro a casar de nós dois seria eu, mas veja, Dominic estava prestes a subir ao altar! Isso me fazia rir às vezes.

Não tanto quanto as pequenas discussões entre eles. Isso também não mudara. Era um enigma da natureza o fato deles se amarem tanto não concordando em quase nada! Quando era só amizade, talvez fosse natural... Mas agora prestes a casar! Era a nossa diversão.

– Quando vocês vão finalmente casar? – Chris sempre colocando lenha na fogueira. Ele perguntava isso com frequência e as discussões sobre a provável data eram acaloradas.

– Lana quer esperar a turnê acabar. – estávamos jantando no hotel, na Suíça – Vai ter que esperar no mínimo dois anos se resolvermos estender a turnê.

– Não me importo! Vocês têm de passar pela América do sul, já faz quase três anos!

– Vamos ver – eu ri – Não acredito que você ainda está pensando nos prós e contras garota? Por que não fazer uma cerimônia simples?

– Ah tá e perder minha lua de mel? Nem pensar! – ela balançou a cabeça – E o meu momento esposa e maridinho como fica?

– “Ui maridinho” – Chris caçoou – É garota aproveite enquanto as crianças não vêm! Vocês andam treinando bastante!

– Rá, crianças! Não se preocupe querido, se depender de mim, esses são planos para um futuro não muito próximo – ela assentiu satisfeita – Estou tomando todas as providências!

– Santa eficiência! – exclamei. Lana era totalmente neurótica com essa história de filho e depois que Dominic começou a dizer que não se importava nenhum pouco se ela ficasse grávida então...

– Eu queria ter um filho agora.

– Lá vem você – ela estreitou os olhos para Dominic – Essa sua idéia fixa de ter um filho!

– Mas...

– Esqueça! Tenho muitos planos para concretizar agora e neles não há lugar para um filho Dominic Hawks – ela largou os talheres na mesa – Tire isso da sua cabeça!

– E se acontecer?

Ela estreitou ainda mais os olhos. Depois se levantou da mesa e não disse mais nada. Ficamos olhando ela ir embora.

– Ela vai acabar jogando você pela janela se continuar a infernizar a vida dela assim!

– Você está exagerando Chris, não estou infernizando nada!

– Ela ainda vai tirar a sua pele. Você quer mesmo ter um filho Dom?

– Ficou louco?! – ele começou a rir – Acha que eu seria louco? Isso é só para brincar com Lana de vez em quando, ela é meio doente com essa história, fica furiosa! Sério, é muito engraçado. Aí depois eu a faço esquecer tudo!

– Você não cresce! – o que aquele grande idiota não sabia, é que ela achava que era sério e isso estava deixando ela ainda mais neurótica! – Isso pode acabar mal sabia?

– E o que aconteceria se de repente, Lana resolvesse ter um filho?

– Essa possibilidade não existe Chris – ele falou tão enfático que nos fez rir – Nem vou saber o que fazer! Já foi difícil me imaginar casado, imagina pai?!

Às vezes me dava vontade de sacudi-lo, para que todos seus neurônios funcionassem e ele deixasse de ser esse idiota.

Para falar a verdade eu queria que Dominic tivesse as mesmas atitudes que eu teria se tivesse no lugar dele. Confesso que o fato de meu melhor amigo estar prestes a conseguir o que eu sempre desejei me incomodava. Quando decidi pedir Natalie em casamento, já planejava todos os meus passos para o nosso futuro juntos e isso incluía meu primeiro filho. Só esqueci-me de incluir a vontade de Natalie neles.

Agora que Dom falava essas coisas, eu ficava pensando nos meus sonhos frustrados e por isso ficava furioso por ele não levar tudo tão a sério! Mas ele era assim e eu é que devia me conformar.

Dominic também tinha seus momentos de pessoa madura. A gente conversava bastante sobre tudo, inclusive sobre seu casamento eminente! Aparentemente, ele deixara o ciúme que tinha de mim e Lana de lado (a verdade é que Dominic tinha ciúme de Lana com todo mundo) e sendo assim, a gente conversava sempre que podia. Como no dia em que estávamos gravando nosso segundo vídeo.

– Cara, eu às vezes... Sabe eu tento relaxar. Sei que nessa rotina, essas coisas acontecem e Lana é uma pessoa muito sociável... Tenho que entender que a minha noiva é uma mulher linda também! Mas... – ele respirou fundo – Você viu?! Ela estava conversando com Phil Brenner!

– Grande coisa e daí?!

– Claro que é! Imagina, Brenner todo interessado e eles com segredinhos. – ele estalou a língua – Lana não quer me contar o que está acontecendo...

– Não quer? – tentei não demonstrar interesse no assunto. Mas me surpreendia à ideia de Lana está escondendo algo do Dominic – Você já perguntou?

– Não sei se devo... – ele arrastou o tênis no chão, visivelmente contrariado – Não quero que ela ache que estou desconfiando dela.

– Mas você está – era evidente. Nada de que ele dissesse me convenceria do contrário. Ele ficou calado remoendo o ciúme. Parece que não estava sendo fácil para o todo poderoso Dominic Hawks controlar o ciúme e no caso dele, um baita ciúme!

Depois, dei um jeito de falar com Lana á respeito.

– Acho que você devia conversar com ele! Dom está bolado demais e a troco de que?! O Brenner é problema da sua irmã, não seu. Ele que vá ao Brasil procurá-la!

– Você tem razão Matt – ela remexeu no cabelo – A verdade que os problemas com Leo me fazem sentir ao mesmo tempo raiva e vergonha sabe! Não é algo que eu goste que todo mundo fique sabendo.

– Que besteira garota! – passei o braço sobre seus ombros – Somos amigos, amigos também servem para isso e agora vai ser da família! Não pode querer continuar com essa mania de resolver tudo sozinha.

– Ah Matt – ela me abraçou – Espero que Amanda cuide muito bem de você! Como está indo tudo?

– Estamos indo bem – ela começou a rir. “Bem” não era a palavra certa para definir meu relacionamento com Amanda Bones.

Há algum tempo engatei um quase namoro com Amanda. Na verdade era um caso casual! Nós nos víamos quando dava, ninguém assumia ninguém e sem cobranças. Ela não queria se comprometer e sendo assim, eu ficava na minha também.

Amanda é uma mulher determinada e inteligente, além de bonita. Dominic disse que eu só gosto de mulheres com o gênio forte e que isso era um problema, por que eu não tenho um gênio muito bom! Ele nem devia ter falado nada por que Lana tinha um gênio e tanto. Amanda não era difícil de lidar, só quando ela não conseguia o que queria.

– Já que você é tão amigo de Lana, poderia convencê-la a ir trabalhar comigo na Maxim – como isso por exemplo. Volta e meia Amanda tocava nesse assunto.

– Lana ficará com Helen até junho, depois tentará a faculdade e vamos a falar a verdade, ela não vai trabalhar diretamente com você!

– Mas Clinch é uma excelente oportunidade! Eu preciso de Lana antes de junho.

– Se Dominic descobrir que você quer usar Lana como isca para Clinch...

– Ele não precisa saber Matt – eu me levantei da cama e ela também – Vamos Matt me ajude! Ela já tem uma faculdade, não precisa de outra! Você sabe que é uma boa oportunidade.

– Lana quer fazer economia! Ela já é assistente de Helen, por que vai ser assistente de Clinch?

– Droga Matt! Ela não vai ser assistente a vida inteira.

– É disso mesmo que estamos falando... – eu a fitei cínico! Independente de como começava, a conversa sempre caía neste mesmo ponto – Não posso forçá-la a fazer o que não quer!

– O que você acha que é melhor para ela! Sua influência e proteção em torno de Lana são impressionantes! – ela foi para o banheiro e falou de lá – Você e Dominic a querem por perto, isso é egoísmo da parte de vocês!

– Vamos mesmo começar a falar de egoísmo? – falei da cama – Então vamos falar da sua ideia de subutilizar o talento de Lana para que a Maxim tenha Jamie Clinch. Impressionante é a sua cara de pau.

– Nem acredito que está me julgando Matt! – ela jogou o cabelo longo para trás – Você nunca fez de tudo para conseguir o que queria? Nunca explorou o máximo de Christopher e Dominic para que o Muscle fosse um sucesso e você tivesse seu amado reconhecimento?

– Não venha colocar o Muscle nesta história. Tudo que conseguimos foi fruto do nosso trabalho e por que nós amamos o que fazemos, nunca houve exigências extremas da minha parte! Quase uma consequência natural Amanda – ela saiu do banheiro e me fitou furiosa. Amanda voltaria para Londres naquele mesmo dia e sem essa história de ela vir a Suécia só para me ver! Ela estava a trabalho e aproveitara umas horas entre uma reunião e a hora do voo para me ligar. Às vezes ela me faz sentir como um cara que faz sexo por dinheiro. Chegaria o dia em que eu a veria colocar 300 libras na mesa de cabeceira e ir embora – No seu caso, você é mesquinha o bastante para usar as pessoas, tudo para conseguir o que quer.

Ela veio até mim e me beijou já completamente arrumada para sair.

– Chego muito perto de odiá-lo às vezes – ela se afastou – Juro que procuro entender por que ainda insistimos e por que tenho que me despedir sempre assim de você.

– Quando vou vê-la de novo?

– Eu ligo – ela revirou os olhos e saiu andando.

– Espero ter espaço na minha agenda para você.

Eu podia ficar furioso o quanto fosse, mas assim que ela ligasse, eu sairia correndo para vê-la.

Nós nos víamos de tempos em tempos, ela não desistira de ser a editora-chefe da Maxim e por isso nosso relacionamento ficava em segundo plano. Essa era a principal razão que me fazia crer que Amanda não era uma mulher que aceitaria casar, construir uma família, de modo que nossa relação ficava nesses encontros esporádicos... E por falar em casamento!

– Vamos estender a turnê? – Dom me indagou depois de alguns dias desse encontro com Amanda – Lana está colocando uma pilha para que a Exogenesis tour vá para o Brasil.

– E como! Ela sempre que pode, insiste no assunto.

– Perceba... E agora? – Dominic soltou um risinho – Disse a ela que estenderíamos a turnê se ela marcasse logo a data do casamento!

– Rá! Dom seu sacana!

– Mas não funcionou – deu de ombros, pesaroso – Você podia convencê-la de que dezembro seria perfeito. Falta um mês!

– Por que vocês acham que Lana faz tudo que digo? Que meu poder de persuasão é tão bom assim?

– Ela costuma ouvir você... Não sou só eu que acho q você pode convencê-la? – ele arqueou a sobrancelha.

– Estava conversando com Amanda sobre Lana e ela me pediu que a convencesse a ir trabalhar com Clinch na Maxim...

– Com Jamie?! Só pode ser brincadeira!

– Não se preocupe, também não acho uma boa ideia... E aí, a história do Brenner?

– Como sempre eu estava pensando besteira! – Dom deu de ombros – Brenner é namorado daquela encrenca que é a irmã da Lana! Eles brigaram e ao que parece, ela sumiu outra vez e ele quer falar com ela.

– Tá vendo, você é que tem a mente suja demais!

– O que vocês ainda estão fazendo aqui? – Lana surgiu pelo corredor do hotel – Eu ainda não passei os compromissos para vocês? Já sim e vocês saem daqui a 10 minutos para o interview! – Dom tentou beijá-la, mas não conseguiu – Preciso ver os horários do voo... Há, por acaso, junho é um mês perfeito para o Brasil, andei fazendo algumas sondagens...

– E dezembro é o mês do meu aniversário – Dom comentou sorrindo enigmaticamente para mim, eu assenti. Lana nos olhou, depois tirou um cacho rebelde do rosto e sorriu.

– É um mês especial realmente. Estaremos na América, a programação de natal bombando! O Saturday Night live imaginem! – ela se virou e saiu andando – Meninos, vocês vão se atrasar.

– Acha que eu consigo convencê-la?

– Você consegue, não desista! – e lhe dei tapinhas amigáveis no ombro.

***

– Lana está certa em não querer casar agora – Amanda deu sua opinião quando lhe contei o ocorrido – Eu acho essa história um absurdo!

– Casar? Um absurdo?

– Claro! Lana precisa de uma carreira, um trabalho significativo, não de um casamento! – ela escovava o cabelo. Viera para Nova York participar de um evento e estávamos aqui com a turnê no Exogenesis – Ainda bem que ela tem a cabeça no lugar e não pensa em filhos!

– Não sei por que essa relutância em ter filhos! – comecei a me vestir irritado – Que mal há em casar? Ter um filho?! Duvido que uma criança atrapalhe...

– Para você é muito fácil falar Matt – ela me olhou pelo espelho – Você é homem e se tiver um filho, o máximo que pode acontecer é você perder três ou quatro dias do seu trabalho, vir e cuidar dele de tempos em tempos... Mas e a eventual mão do seu filho? Vamos pegar Lana e Dom como exemplo. Se ela engravidasse agora? E os seus planos de uma segunda faculdade? Sua carreira como fotógrafa?

Ela me fitou a sobrancelha arqueada e um sorriso triunfante nos lábios. Amanda sempre fazia essa cara quando achava estar coberta de razão.

– Podem ser adiados apenas, nunca é tarde para...

– E por que Lana deve adiar seus planos quando Dominic não vai modificar nada na vida dele? – falava de Lana e Dom, mas o recado era direcionado a mim – Como eu disse, para você é muito fácil falar Matt.

– De qualquer forma, filhos não é prioridade para nenhum dos dois! – dei de ombros – Por que Dominic mesmo falando no assunto, não quer nem em sonho ser pai.

– Claro que não! Dominic tem a cabeça no lugar – ela riu – Mesmo que se comporte como um garoto de 15 anos... Aqueles dois! Nem sei como vão casar.

– Mas vão e se amam. Isso significa que nem tudo está perdido e tenho esperanças em você.

– Matthew eu acho que é por isso que a gente ainda continua – ela veio me beijar – por que você é muito otimista.

– Você não aceitaria casar comigo?

– Nem ouse pensar na ideia!

***

Tínhamos a última apresentação nos Estados Unidos e precisávamos fechar com “chave de ouro”. Los Angeles era a nossa promessa de maior público e não poderíamos decepcionar tanta gente assim.

– Está revendo isso outra vez? – ouvi Helen dizer a Lana que estava inquieta e tensa desde a manhã sem motivo aparente – O que você tem?

– Nada... – ela remexeu nos cachos vermelhos – Não sei explicar!

– Você não tomou seu remédio tarja preta hoje foi? – Helen brincou e fez todo mundo rir, menos Lana que ficou parada um minuto inteiro depois soltou um sonoro palavrão, levantando de um pulo. Pegou o celular e depois arriou na cadeira outra vez soltando pragas.

– Credo! O que foi garota?

– Ah droga – ela estalou a língua e depois saiu porta afora. Helen me olhou espantada e depois foi atrás dela.

Dominic apareceu e tomou o lugar dela com a mesma inquietação aparente.

– Hum... Que isso? Nervosismo contagioso?

– HÃ?!

– Lana está uma pilha! O que está acontecendo com vocês?

– Não é nada...

– Caramba tem uma multidão lá fora! – Chris entrou camarim adentro ruidoso como sempre – Tiveram que fazer um bloqueio na rua. Steven vai abrir os portões antes do previsto por que a multidão está atrapalhando o transito!

– Sério?!Só espero que não aconteça nenhum acidente...

– Tem razão Dom...

– Muscle 5 minutos! – Helen reapareceu

– Descobriu o que houve Helen?

– Bobagem Matt! Ela se esqueceu de tomar o anticoncepcional e ficou apavorada! Um mês, o que é um mês?!

– Ah, mas para a dona neurótica um mês é uma emergência de estado! – Chris e eu gargalhamos – Dom se prepare para um mês inteiro de jejum!

Lana era bem neurótica assim para torturar o pobre Dominic dessa maneira!

– Vamos garotas, temos um show para fazer! Esqueçam a minha vida sexual pelo menos nas próximas horas.

Não ia adiantar pedir. Ia ser assunto por uma semana ainda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer pelo carinho recebido sobre a fic, queria agradecer aos leitores anonimos! Não fiquem timidos podem comentar e aparecer

podem mandar a opinião de vcs via twitter também @lannymissmuse



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.