Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 38
Capítulo 26 - Dominic


Notas iniciais do capítulo

CHEGA DE SOFRIMENTO

Ah o amor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/38

Só falávamos o essencial. Lana não ousava nem olhar para mim quando falava comigo e tocar nela, nem por acidente. Nós convivíamos, mas ela estava distante e isso estava me matando.

Tentei conversar com ela várias vezes até que ela jurou que ia parar de falar comigo de vez se eu não a deixasse em paz. Depois soube que assim que tivéssemos a parada de duas semanas para a montagem do novo palco, ela iria se mudar do meu apartamento. Meu primeiro pensamento foi que ela ia morar com Matt na Itália e assim eu a perderia de vez. A convivência reacenderia o encantamento entre eles e acabariam juntos. Mas depois me lembrei de Chris e me desesperei.

– Vou voltar para o meu antigo apartamento ou alugar outro em outro lugar – ela disse – Vai ser melhor assim.

A turnê começou o trabalho e as viagens. Lana ainda assistente de Helen, então ainda estava por perto. Quanto mais o tempo passava, mas eu acreditava que Lana estava resolvida a terminar nosso relacionamento e isso eu não suportaria. Agora era tarde demais para viver sem ela.

Refleti muito esses dias e cheguei à conclusão de que o que aconteceu era reflexo da minha dificuldade em admitir que a amasse. Eu sei que parece absurdo, mas estava acontecendo e eu fora um estúpido por que podia ter evitado tudo isso! Mesmo estando com ela, ainda havia alguma coisa em mim que relutava que achava besteira se entregar... Talvez por que eu nunca esquecera a história entre ela e Chris, talvez por que eu fosse possessivo e egocêntrico demais.

Também tinha o desejo de me testar. Kate já vinha cercando o terreno há tempos, nas outras saídas com Seth e Stu eu também tinha flertado com outras mulheres, mas sem ir até o fim! Na festa em Milão, eu estava chateado com Lana por permitir que o seu trabalho me deixasse em segundo plano e então Kate investiu, com o reforço de Seth me dizendo que eu era um idiota! Acabou que tudo conspirou a favor e eu fui fraco. E a troco de quê?

De nada realmente.

Numa conversa com Matt, soube que a mãe de Lana estava com problemas no Brasil e que ela estava pensando em voltar para lá. Do jeito que as coisas estavam ela iria assim que tivesse outra noticia ruim. Eu precisava fazer alguma coisa.

Na nossa ultima noite nos Estados unidos, Lana saiu com Matt e Chris para jantar. Fui escalado para um interviu e quando voltei para o hotel estava com uma dor de cabeça enorme por que eu estava doente.

– Tente dormir agora. Tomou as aspirinas que lhe dei? – Helen fechava as cortinas do quarto.

– Tomei...

– Você quase não fica doente. Um milagre a julgar pelo jeito que você vive. – ela atravessou o quarto e foi para a porta – Mas deve mesmo ser deprê de amor! Ai que lindo!

– Sai daqui Helen! – joguei um travesseiro nela e ela saiu do quarto. Fui dormir.

***

Acordei um pouco depois das duas da madrugada. A dor de cabeça tinha melhorado e eu estava faminto! Pedi alguma coisa para comer e fiquei esperando deitado na cama mesmo, sem animo para mais nada. Um tempo depois minha comida chegou e meu celular tocou:

– Dá para você me ajudar aqui! – Chris estava irritado e eu ouvia risadas demais.

–Descendo.

Peguei um pedaço do sanduíche e desci. Quando cheguei ao hall já tinha saciado parcialmente a fome, Chris estava lá muito impaciente.

– O que foi que aconteceu?

Ele me apontou Lana que estava jogada no sofá ao lado de Matt. Os dois estavam bêbados!

– Pode me ajudar a levá-los lá para cima? Consegui tirar eles do táxi, mas Matt está impossível – ele levantou Lana – Se eu deixar um sozinho de repente um levanta e vai para o bar! Um inferno!

– Vamos juntos então! – passei o braço de Matt sobre meu ombro e fomos para o elevador. Ainda bem que não havia uma viva alma no hall àquela hora. Helen iria ter um infarto se soubesse!

Os dois nem conseguiam mais manter os olhos abertos! Lana podia até se safar, mas eu ia atazanar a vida de Matt por uma semana.

– Por que beberam tanto?

– Não sei! Lana estava meio para baixo, então disse que ia afogar as magoas, Matt a acompanhou! – chegamos ao nosso andar – Foi difícil convencer esses dois a parar!

Levei Matt para quarto dele e o joguei na cama, ajeitando o suficiente apenas para que ele não ficasse muito torto. Amanha quando acordasse, ele tiraria a roupa e os sapatos.

Fui atrás de Chris para ver como Lana estava.

– Você vai deixar ela assim? – Chris tinha feito a mesma coisa que eu.

– Quer mesmo que eu a ajeite? – ele soltou um risinho cínico, me olhando.

– Suma daqui, eu tomo conta dela! – fui até a cama ajeitar Lana.

– Ficou louco?! Ela me mata se acordar de repente e encontrar você aqui.

– Vou embora assim que terminar! – tirei os sapatos dela – Não precisa se preocupar.

– Ela vai te matar se encontrar você aqui quando acordar.

Não respondi e continuei o que estava fazendo. Livrei Lana do casaco, e da blusa mais grossa. Quando ia tirar a calça olhei para trás e Chris ainda estava lá, ele entendeu o recado e foi embora. Tirei o resto da roupa dela e coloquei seu moletom favorito, tentando permanecer imparcial. Lana acordou (bem ela se mexeu!) e reclamou de enjoo, levei-a para o banheiro e ela vomitou o jantar inteiro. Só depois de escovar os dentes duas vezes ela percebeu que eu estava lá.

– O que você está fazendo aqui? – ela falou meio arrastado, me olhando pelo espelho.

– Cuidando de você – falei devagar – Matt também está mal e Chris está cuidando dele agora... Eu só quis ajudar.

– Eu estou bem agora, você já pode ir dormir... – ela saiu do quarto e se jogou na cama outra vez – Obrigada por ajudar.

Um segundo depois sua respiração ficou mais pesada. Eu fui para o meu quarto pegar o resto da minha comida e voltei. Ela provavelmente acordaria outra vez para vomitar e precisaria de ajuda. Comi e depois de escovar os dentes peguei o seu eterno livro de cabeceira para ler. Eu sinceramente não sabia por que Lana gostava tanto desse livro! Confuso, os personagens indecisos, a garota muito difícil... Mas como não tinha nada a mão para ler além dele...

***

No meio da madrugada fui acordado aos cutucões.

– Dominic, o que você tá fazendo aqui? Não disse a você que fosse embora?

– Eu... Estava só... – olhei em volta aturdido, meio grogue de sono. Acabara dormindo lá mesmo!

– Você estava todo torto aí – fez um gesto irritado, mas depois falou com voz meiga – Vai ficar com dor nas costas, torcicolo! É melhor você ir para o seu quarto...

Levantei para ir embora, meio decepcionado por ser enxotado assim depois de todo o ato heroico. Lana me olhou, envergonhada.

– Dominic – parei na porta, na vã esperança de que ela mudasse de ideia e me pedisse para ficar – Obrigado por cuidar de mim.

– De nada garota! Eu sempre cuido de você. – a gente se olhou mais algum tempo até que ela baixou o olhar e se deitou outra vez.

Fui para o meu quarto e me joguei na cama desanimado demais para pensar em fazer algo. Será que ela não sentia falta de mim? Eu estava quase louco por causa da falta dela e parecia que Lana ia superar. Que ela decidira que não valia a pena mais arriscar confiar em mim e por isso desistira de nós. Constatar isso me oprimiu a ponto de eu lacrimejar! Eu me recusava a aceitar!

De repente ouvi batidas leves na porta, um sussurro e meu nome. Corri para abrir a porta e meu coração quase parou quando ela se jogou nos meus braços e eu senti o leve perfume dela me inebriando. Eu a apertei forte, ela retribuindo e foi como se o tempo parasse. Levantei seu rosto glorioso e a beijei faminto por aquele beijo. Fechei a porta e a encostei nela, ainda nos beijávamos loucamente, o desejo explodindo dentro de mim.

Afastei-me um pouco, para olhar seu rosto adorado, nossos olhares se encontraram e percebi no dela todo o desejo e amor contidos. Lana segurava meu rosto entre as mãos, à respiração entrecortada.

– Eu amo você. – ela sussurrou encostando a testa junto da minha, os olhos fechados – Eu amo você – ela repetiu.

– E eu a amo – falei sôfrego, respirei fundo como se só naquele momento em meses eu voltasse a respirar – Tanto, tanto...

A levei para a cama, mas foi ela quem tomou as rédeas. Sobre mim, ela se livrou do moletom e abriu o sutiã, libertando os seios lindos e fartos para meu toque ávido. Ela se contorceu e gemeu quando minha boca encontrou o mamilo e minha mão acariciava o outro, o prazer dela me excitava ao ápice, mas eu ainda queria mais, queria tudo! Afastei-me para me libertar das roupas e Lana tirou a calcinha lentamente... Quando eu a penetrei, Lana moldou com os lábios: “eu amo você” me fazendo enlouquecer.

***

Muito depois ainda estava em silêncio, satisfeitos e felizes como nunca! Durante eu lhe disse varias vezes que a amava apenas para ver seu sorriso cintilante, a resposta em voz rouca e os olhos marejados. Em cada vez que eu dizia tinha toda a verdade do mundo.

– Precisamos conversar... – ela murmurou.

– Amanhã. Quando você estiver sóbria e se ainda me quiser... – ouvi sua risada baixa, rindo também.

– Eu já estou sóbria.

– Mas precisa dormir um pouco... – afaguei seus cachos vermelhos – Tente dormir.

Ela precisava dormir quanto a mim, estava feliz demais para isso.

No dia seguinte Helen saiu pelo corredor batendo em todas as portas, ao que parece todo mundo resolveu esquecer a hora de acordar para chegar ao aeroporto com duas horas de antecedência!

– Helen não podia ser menos barulhenta só por hoje – Lana falou em meio aos travesseiros. Eu já levantara e fizera minha higiene matinal, não tinha dormido muito, mas me sentia bem como há muito tempo não sentia.

– Acho bom você correr por que saímos daqui à uma hora e Helen está histérica por que ninguém está pronto ainda.

– Ai jesus... – ela se levantou com as mãos na cabeça – Minha cabeça vai explodir!

– Fui ao seu quarto pegar seu nécessaire e alguma roupa, trouxe a que estava separada no cabide do guarda-roupa!

– Obrigado Dom... – ela saiu engatinhando da cama. Aquilo me fez dar gargalhadas!

– Por que você tinha que beber tanto?!

– Por que eu estava deprimida e precisava desforrar... Eu estava carente! Nem percebi que bebi tanto... – ela falou do banheiro – mas nós ainda precisamos conversar.

– Claro. Em Paris, depois do show por que eu também preciso falar sério com você!

Desci para o restaurante para tomar café com os outros. Matt já tinha levantado e estava no restaurante de óculos escuros tomando chá.

– E aí cara, você tá legal?!

– Vou ficar bem – ele deu um riso fraco – Você sabe se Lana já acordou?

– Está tomando banho no meu quarto – falei tentando parecer displicente, mas o vi arregalar os olhos por trás dos óculos escuros. Outros membros da equipe estavam chegando à mesa e eu fiz um sinal para que ele ficasse calado.

– Aí mocinhas... Matt seu merda! Você está descontando é? – Chris se jogou pesadamente na cadeira – Que essa ressaca seja infinita e que você tenha vomitado seu fígado!

– Credo Chris! O que foi que aconteceu ontem?! – Helen apareceu

– Nem queria saber! Tive que arrastar Matt por 20 andares e ligar para Dominic me ajudar com Lana que também estava praticamente inconsciente. Por falar nisso... – ele se aproximou mais e fez cara de cínico – Como foi a noite Sr. Hawks?

– Foi tudo bem... – Lana apareceu esfuziante e eu esqueci a desculpa que ia dar ao Chris.

Estava linda como há semanas não a via! Aquele lindo macacão branco que eu adorava vê-la vestir, os cabelos soltos em cachos vermelhos perfeitos! No rosto uma felicidade evidente.

– Bom dia meninos – ela veio até a mesa e beijou cada um, me deixando para o final. Nem eu nem ela nos importamos com os olhares alheios em volta! Eu queria esperar para conversarmos, mas se ela achava que tudo bem...

– Vocês... O QUE ACONTECEU ONTEM? – Helen olhou para Lana, depois para mim e depois começou a gritar – AH QUE LINDO! VOCÊS VOLTARAM! AH QUE LEGAL ADOREI!

Aí ela pegou Lana pelo braço e eu não a vi até subirmos no avião.

***

No avião eu perguntei a Matt por que ele decidira ficar noivo de Natalie. Como até a compra das passagens Lana e eu não estávamos nos falando. O lugar dela era ao lado de

Helen, de modo que estávamos eu e Matt junto como antigamente.

– Eu acreditava que a amava que era hora de assumir um compromisso com ela – ele me respondeu – A gente já estava muito tempo junto, era hora de dar o próximo passo!

– E foi a coisa certa a fazer?

– Não. Não foi. Percebi depois de um tempo que não a amava verdadeiramente e sendo assim como poderia me casar com Natalie? Casamento para mim tem que ser para valer! Como uma única pessoa e para sempre. Lana me compreende melhor do que Natalie jamais fez, nem do meu trabalho ela gostava!

– Não me diga que vai pedir Lana em casamento? – Chris se levantou um pouco na poltrona da frente. Sabia que estava ouvindo a conversa.

– Você casou por que Chris?

– Por que está com tantas dúvidas? Precisa ser tão difícil assumir que você a ama?

– Não são dúvidas. Apenas queria saber como foi para vocês! Eu já me decidi.

– Bem, casar com Ema me pareceu a melhor decisão naquele momento por que eu amava e ela é e vai continuar sendo a mulher da minha vida. Nosso casamento não deu certo por vários motivos, mas não significa que foi um erro. Case-se com Lana, é o próximo passo agora! Você encontrou a mulher com quem vai passar a vida inteira e mesmo que vocês dois não acreditem no casamento e que Lana não se importe em vocês namorarem para sempre! Mas não é justo com ela.

– Você casando? – Morgan começou a rir – Essa eu quero ver!

–Quando pretende pedir?

– Hoje depois do show. Pensei em jantarmos no quarto e eu...

– Aí cristo você não tem nenhuma imaginação! – Matt balançou a cabeça, os outros dois olhando complacentes.

– Você vai estar em Paris! Cidade luz, Torre Eiffel, culinária francesa... E VOCÊ VAI PEDI-LA EM CASAMENTO NO QUARTO DO HOTEL! – Chris estava quase gritando e ele levou uma chuva de tapas para se conter.

– Tudo bem, eu tenho um plano Dominic! Se tudo correr bem, quero ser o padrinho do seu casamento – como se me restasse outra opção. Matt se recostou na poltrona e começou a falar.

***

Desembarcamos e fomos direto para o hotel, o show seria no mesmo dia então tudo estava numa correria! Só fizemos deixar nossas coisas nos quartos e eu e Chris fomos para a entrevista que estava marcada numa rádio. Era uma das coisas cansativas que a gente não curtia muito fazer, mas necessárias.

– Estou orgulhoso de você Dominic. Se você decidiu casar, sinal de que finalmente amadureceu – Chris comentou de repente no caminho.

– Verdade... Agora tudo está no passado!

– Tudo mesmo...

– Quer dizer, nem tudo... – ele me encarou – Ainda existem algumas coisas pendentes.

– Não Dominic, isso é passado e é melhor você esquecer de uma vez! – Chris percebeu do que eu estava falando.

– Você e Lana nunca me contaram por que. Não pode ter acontecido só por que você estava a fim de experimentar e você mesmo disse que não foi a troco de nada! Fico me perguntando o motivo... Sei que Lana, por mais furiosa que estivesse não se deixaria apanhar por nada!

– Está remoendo coisas à toa – Chris desviou o olhar – Seja qual for o motivo, não é algo que abale o relacionamento de vocês, nunca abalou, aliás! Vocês vão casar e a melhor coisa agora é pensar no futuro não no passado!

– Eu sei disso – dei de ombros – Lana uma vez me disse que eu não entenderia o motivo e você também, que eu precisava entender certas coisas primeiro para depois saber... Acho que agora eu entenderia!

– Você quer saber? Agora?

– Depois da entrevista... – Olhei e estávamos chegando ao local da entrevista – Não tenho pressa...

Fizemos a entrevista, tiramos algumas fotos e logo depois estávamos de volta ao carro à caminho do hotel. A gente ficou um pouco calado até que eu quebrei o silencio.

– Matt está planejando tudo nos mínimos detalhes! Imagina o que pode acontecer... Não duvido ele mesmo pedir a mão dela em casamento! – tentei gracejar.

– Você morre de ciúmes de Matt e ainda espera que eu...

– Não, você não entende – Chris bufou, ele estava bem nervosinho! – Não é como você pensa. Eu sei que Lana e Matt têm uma ligação profunda, que vai além da amizade e apesar de não entender muito bem, eu aceito. Com você tem o agravante de que vocês foram para cama... É incomodo saber que além de amá-la, você a deseja!

Ele me fitou, tentando avaliar algo na minha expressão eu acho. Continuei em silêncio, esperando que ele respondesse.

Sim, eu já sabia o motivo há muito tempo. Só queria que ele confessasse!

– Fiquei furioso com você por que a estava fazendo sofrer – ele falou depois de um tempo – Por que tanta relutância cristo?! Ela estava ali, louca por você e era óbvio que você estava apaixonado por ela... Por isso mesmo eu ficava angustiado. Sentindo-me um patife por desejá-la tanto... Depois do que aconteceu entre nós eu mudei, percebi que daquele momento em diante podia ser seu melhor amigo, o irmão que ela precisasse... Mas eu precisava satisfazer esse desejo, essa paixão! Eu, eu... Eu sinto demais, essa que é a verdade! Acha que eu seria tão samaritano quanto Matt?

– Matt não é tão samaritano assim, lembre-se que ele quase se deixou levar! – nós rimos. Na verdade Matt fora o primeiro a quase colocar tudo a perder.

– E aí aconteceu. Deixei-me levar pelo desejo e ela pelas suas frustrações. – ele continuou ainda sem me olhar – Embora o que tenha acontecido tenha sido de certa forma especial para nós dois. Quando constatei isso eu mudei. Refleti muito e cheguei à conclusão de que o que sinto por Lana é muito diferente do que sinto por Ema... Ema sempre será a mulher da minha vida! Mãe dos meus filhos, a pessoa que eu vou amar a vida inteira... Lana é alguém especial, que me ensinou várias coisas, inclusive amar a minha mulher!

– Lana é assim, capaz de despertar o melhor nas pessoas, faz com que a gente a ame instantaneamente. Acho que ela fez isso com a gente!

– Que bom que você agora entende, mesmo que isso o incomode um pouco – aí ele se recuperou do embaraço e me olhou com aquele olhar cínico de sempre – Por que eu sei que incomoda. E como!

– Também não sou perfeito.

Quando chegamos ao hotel, encontrei Lana no quarto falando ao celular.

– Ficou louco?! Não posso cuidar de uma criança agora! – ela se calou, mas parecia visivelmente irritada. Entrei e me joguei sofá enquanto pedia alguma coisa para comer ao telefone. Ela foi para varanda e apenas ouvi o fim da conversa – Ela está com você aqui em Paris?

– O que houve? – perguntei quando ela desligou. Lana veio para junto de mim no sofá e me deu um beijo.

– Problemas em casa! Raul me ligou agora – ela fungou – Ele quer deixar Miranda comigo, disse que não pode voltar para o Brasil agora e a mãe dele não pode mais ficar com ela. – Lana brincou com os fios do agasalho – Expliquei a ele minha situação, não posso cuidar dela... Apesar de sentir imensa saudade. – ela se virou para mim – Ela está aqui, com ele e a mãe dele! Eu pedi para vê-la essa noite... Sei que você tinha planos para nós, que íamos conversar e ainda vamos! Mas preciso muito vê-la.

Quem não ficaria feliz era Matt, ele tinha planos mirabolantes para meu pedido de casamento e tudo ia por água abaixo por que Lana queria ver a sobrinha. Por mim seria até melhor.

– Não se preocupe, vou esperar você aqui, depois do show. – afaguei seu rosto

– Não vai levar a noite inteira! Vou jantar com eles e depois volto...

– Isso significa que você não vai ver o show? – ele não estava nos planos de Matt, mas eu ainda queria vê-la lá.

– Terei menos tempo com ela... – ela desviou o olhar

– Tudo bem, mas me prometa que conversarei mais tarde com você! – eu a olhei bem nos olhos – O que tenho a dizer é importante, muito importante!

– Eu prometo.

Beijamos-nos, ela imensamente feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.