Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 35
Capítulo 24 - Dominic


Notas iniciais do capítulo

E tava tudo tão bom...

I sorry guys ='(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/35

Depois que ela saiu do quarto fiquei pensando na sua atitude. Sua ultima frase deixou claro que ela não era tão magnânima assim. Ela estava furiosa por que eu havia sumido.

Mas não era só isso. Lana podia estar furiosa, porém, resolvera que não ia se abalar por isso. Deixou claro que não ia se arrastar aos meus pés. Quanto a mim, tinha feito a pior coisa que poderia ter feito e dessa maneira, se Lana descobrisse, quem ia acabar mal era eu.

Fiquei chateado por Lana ter meio que me esquecido por conta de todo o trabalho na produção do Muscle e só de pirraça sumira com Seth e Stuart que estavam em Milão para cobrir o desfile da Victoria Secret’s. Mas não foi algo bom de fazer por que Kate estava em Milão também. Acabou que a encontrei na festa em que estávamos e foi tudo um desastre!

Ela de inicio se portou com a ex-namorada boazinha e me tratou polidamente. Mas foi só ela entrar no Martini para esquecer que eu terminei com ela e começou a me encher. Eu estava bêbado, frustrado e tinha sucumbido ao meu ego. Ficamos na festa e claro que ela adorou.

Minha sorte é que ela voltaria para os Estados Unidos no dia seguinte e eu não precisaria me preocupar com ela mais. Não. Eu deveria me preocupar comigo.

***

Quando voltamos para Londres estava tudo bem entre eu e Lana e o episódio esquecido. Era algo sem importância e eu não ia estragar nossa relação por nada. A data de lançamento coincidiria com o aniversário dela e mesmo Lana dizendo que isso era presente suficiente, eu e Matt começamos a nos mexer para comprar um presente legal.

– Vamos fazer assim. Vou almoçar com os produtores e você viria comigo para depois irmos à joalheria! Acho que você como namorado, que devia dar uma joia não o Chris!

– Ele é o estraga prazeres. – resmunguei – Estava pensando em dar a ela outra coisa.

– O que?

Eu vira um branco deslumbrante em um desfile de uma marca famosa. Era perfeito! Lana ficaria divina e seria o alvo das atenções no tapete vermelho da premiação Europeia.

– Um vestido sabe. É perfeito... – Matt entortou a boca – Eu sei bem qual é o tipo de joia que você quer que eu dê a ela! Não apresse as coisas Matt. Sei que Lana não quer isso ainda.

– O que tem demais? Um anel de compromisso... Aquele que vimos outro dia.

– Ela vai surtar! Vai por mim. – passei o braço sobre os seus ombros – Vamos ver o vestido? Preciso da sua opinião.

– Acha que ela vai gostar de ganhar um vestido do namorado? – ele me olhou, mas começou a andar – Sei lá! As mulheres sempre esperam que os namorados deem a elas uma coisa significativa!

– Veja o vestido primeiro ok? – entramos no carro, eu dirigindo – Depois você me diz se ela não vai gostar. É por isso que eu preciso que você veja.

Fizemos o caminho em silêncio. Matt nunca ia entender o quanto um anel representa para mim e para Lana. Ele achava linda essa história de anel, noivado... Eu já tinha conversado isso com Lana e ela disse que ainda é muito cedo para um compromisso.

– É por isso que eu o amo. – ela me dera um beijo doce e depois dissera séria – Por que a probabilidade de você aparecer com uma caixinha quadrada de veludo na minha frente contendo um anel é igual à probabilidade de morarmos em Saturno em cinco anos.

Ela era ou não era perfeita?

Chegamos a Maison e a linda recepcionista veio nos receber. Ela nos conduziu até a sala de espera que mais parecia à sala de algum ricaço. Disse a sobre o vestido que tinha visto e que queria mostrá-lo ao meu amigo, antes que ela pensasse que nós éramos um casal, expliquei a ela que o vestido era para minha namorada e que faríamos uma surpresa.

Ela pareceu levemente aliviada e só depois entendi por que. Secretamente, ela pediu o autografo de Matt antes de sairmos.

– Não é perfeito? Acha que ela vai gostar? – A modelo estava à nossa frente com o modelo que eu escolhera. Era de um ombro só, simples na sua perfeição e modelaria o corpo deslumbrante de Lana e era branca, sua cor favorita.

– Qual mulher não gostaria de ter um vestido como aquele. Ela ficará feliz, mas eu ainda acho que você devia dar outra coisa a Lana – Matt insistiu depois que saímos da Maison.

– Matt...

– Tudo bem, tudo bem. Se você quer comprar o vestido compre! Só estava tentando lhe ajudar. Duvido que um vestido, por mais bonito e caro que seja, vai aliviar a sua barra. – ele falou fitando as unhas, mas depois aqueles grandes olhos analíticos caíram em cheio em cima de mim – Lana sabe de você e Kate.

Algo na minha expressão me traiu, eu já não era tão bom em guardar segredos de Matt quanto era antes, principalmente tudo que envolve Lana. Ele franziu o cenho e depois começou a me acusar:

– Seu filho da puta! Então você está aprontando de novo, EU SABIA! Como pode fazer isso Dominic?! ELA AMA VOCÊ! – ele quase me deu um soco! Estava visivelmente furioso.

– É verdade isso que você me disse?

– Em parte. Alguém disse a Lana que Kate estava na mesma festa em que você esteve em Milão – ele se virou para mim no carro – Eu sei muito bem quem foi, embora esteja surpreso por que ela foi tão boazinha assim apenas por dizer que estava lá.

– Quando ela soube disso? Por que não me contou?

– Ela está esperando você tocar no assunto. Mas está furiosa!

– Kate está em Londres. – eu recebera um telefonema dela aquela manhã mesmo, marcando um almoço. Fiquei de lhe dar uma resposta.

– Que maravilha! Já pensou no estrago que ela poderá fazer? E ainda tem mais – Matt se jogou no banco do carro – Ela vai estar na premiação. Ouvi isso da própria Lana! Kate foi convidada pelos produtores para entregar o prêmio de melhor vídeo masculino.

– Puta que pariu!

– Isso mesmo. Imagine elas se encontrando? Mas como eu acho que vocês só se encontraram na festa... Vocês só se encontraram não foi Dominic?

– Foi... – mas não o olhei – Eu vou falar com Kate agora. Vou deixar você na casa de Chris e depois ir almoçar com ela...

– Almoçar com Kate?

– Ela me ligou de manhã...

– Então é tarde demais – Matt balançou a cabeça, a expressão sombria – Acho bom você se preparar por que vem tempestade por ai...

Matt tinha uma maneira sutil de prever as coisas.

***

Meu almoço com Kate foi um completo desastre! Primeiro foi o restaurante que ela escolheu. Insistiu para ir ao Leffreve e depois de muito relutar acabei aceitando (não gosto desse restaurante por que é todo mundo frequenta, então sempre tem uns ou outros paparazzi por lá). Depois de olhar em volta, achei que não faria mal algum e ia ser bem rápido o que a gente tinha para conversar.

– O que você vai querer?

– Nada, não posso demorar. – olhei para o cardápio desinteressado. Queria acabar logo com aquilo – Garçom, chá gelado.

– Eu vou comer sozinha?

– Você come tanto que nem vai fazer muita diferença! – resmunguei, ela sorriu e fez o seu pedido ao garçom, que se foi.

– Já sei o que você vai falar – ela me fitou com a cara mais cínica do mundo – Mas eu não resisti. Juro que pensei que você tinha contado a ela, afinal você agora é o senhor sincero!

– Acho que você deveria deixar Lana em paz. O que ela fez a você?

– Se meter entre nós não é motivo suficiente?

– Você sabe por que nosso relacionamento não deu certo. Lana não tem nada a ver. – ela riu irônica – Kate acabou. – o garçom apareceu com nossos pedidos de bebidas.

– Eu percebi muito bem em Milão. – ela virou o rosto, o garçom se foi. Sua fachada despreocupada desmoronou um pouco – Não é mais a mesma coisa... Você me tratou como uma cadela!

– Não é verdade!

– É sim... – ela se virou os olhos faiscando! – É por que fui só mais uma... Você nem ao menos disse meu nome! Foi horrível por que senti que você estava lá por que estava com raiva... – ela baixou o tom e me pareceu que sua voz enfraqueceu – E nem era de mim... Provavelmente você estava pensando nela! Por que ela Dominic? Vamos me diga, por que essa garota é tão importante para você?

– Kate... – olhei para o movimento lá fora, as pessoas passando, mas meu pensamento estava em Lana, em todas as burradas que fiz a vida inteira e no que fiz naquela noite em Milão – Não consigo explicar direito... Também me pergunto por que Lana é tão importante! Até para mim é difícil acreditar que finalmente encontrei alguém com quem penso em viver minha vida inteira...

Era assim mesmo? Será que amava Lana tanto assim?

– E o que aconteceu em Milão Dom?

– Nunca mais vai acontecer. – a olhei nos olhos. Sim estava convicto agora! Mesmo que ela insistisse, mesmo que eu estivesse furioso com Lana – Foi apenas por que eu precisava ter certeza e que não é mais a mesma coisa. Só por isso.

– Eu não acredito que você fez isso comigo Dominic. Eu amo você!

– Mas eu amo Lana! Eu sinto muito, mas não posso mudar o que sinto. – tomei um bom gole do chá – Queria pedir a você que não fizesse nenhuma besteira, que nos deixasse em paz. Saiba que não importa o que fará, eu não vou deixar de amá-la.

– E se ela deixar você? Acha que ela vai perdoar uma traição sua como eu fazia?

– Ela vai me perdoar... É diferente agora, nunca mais vai acontecer.

– Então vamos ver.

Encaramo-nos, li nos olhos dela o que Kate estava tramando. Poderia fazê-la jurar que ia ficar calada e nunca contar a Lana nada, mas seria em vão. Kate estava machucada e queria vingança, tinha a faca e o queijo na mão e a culpa era apenas minha.

***

Depois que saí e lá fiquei rodando a esmo por um tempo. Voltei à loja que Matt tinha me levado para escolher um anel para Lana, um anel de compromisso como ele tinha dito. A gerente veio me receber com um enorme sorriso.

– Você finalmente decidiu? – ela me levou até o balcão outra vez. Matt tinha escolhido vários modelos de anéis e fizera ela me mostrar um por um. Eram todos muito bonitos. Lana gostaria se fossem dados por ele e não por mim.

– Ainda não. Mas não quero vê-los novamente... Você não tem algo diferente? Que não pareça muito com aquele clássico anel de noivado...

– Mas seu amigo disse que era um noivado! – mas ela riu e depois olhou para as outras vendedoras que cochichavam lá atrás. Olhei também – Não se preocupe, por isso estou atendendo você exclusivamente. Imagino que queira privacidade Sr. Dominic Hawks.

Nem sempre dá para agir como uma pessoa normal.

Melanie (esse era o nome da gerente da loja que eu ia sempre esquecer) me levou para uma sala reservada, indo embora em seguida. Depois voltou com várias amostras num estojo de veludo.

– Desses aqui, você já viu alguns, mas acredito que não tenha visto esse e esses aqui – ela apontou para dois anéis que tinham brilhantes enormes e sensacionais! – Mas acredito que você vai gostar deste aqui.

Era delicado, mas ao mesmo tempo esplêndido, o diamante central era finamente lapidado e estava envolto por aros de ouro branco que formavam um arco oval em volta dele, outros menores estavam ao lado nos aros maiores e tudo parecia delicado e ao mesmo tempo esplêndido. Parecia muito com a pessoa a quem ia pertencer.

– É todo em ouro branco e diamantes. O maior tem 24 quilates e os menores tem 18, não se engane pelo tamanho deles. Os aros podem parecer largos, mas é o anel é delicado para uma mão feminina. – ela colocou no seu próprio anelar e confirmou o que dizia – Ela tem mãos muito pequenas?

– São do tamanho certo. – eu respondi sorrindo – Ela vai ficar encantada!

– Tenho certeza disso... O que acha senhor Hawks?

– Perfeito.

Eu não ia dá-lo agora, talvez ainda demorasse um tempo, mas comprei assim mesmo. Quem sabe eu mudasse de ideia no meio do caminho?

Quando cheguei em casa estava tão feliz que nada podia abalar minha alegria. Procurei Lana e quando a achei (ela estava com Helen revendo pela décima vez o cronograma da premiação e da nossa apresentação) a sequestrei para ficarmos sozinhos. Despachei Helen, o resto da equipe e o Muscle e ficamos sozinhos com uma garrafa de vinho, jantar italiano (o preferido dela) e o fogo da lareira.

– Por que tudo isso? – perguntou Lana algum tempo depois do jantar, muito aconchegada a mim no sofá da sala.

– Eu só queria ficar com você... Relaxar da tensão...

– Você não quer me dizer nada? – ela se virou para mim, a sombracelha ruiva arqueada.

– Kate?

– É um bom começo... – ela continuou a me fitar, me analisando. Fiquei em silêncio rezando intimamente que ela esquecesse o assunto.

– Vocês se encontraram em Milão...

– Ela estava na festa da Vitória Secret’s...

– E também está aqui em Londres. – arregalei os olhos e me ajeitei no sofá para olhá-la melhor.

– Como sabe que Kate está em Londres?

– Por que não me disse que está se encontrando com ela?

Eu não esperava que ela me interpelasse dessa maneira. Lana estava com os olhos cravados em mim, analisando minha reação. Fiquei desconcertado, tanto pelo olhar dela, quanto pela culpa.

– Como eu suspeitava... Você nunca ia me dizer, essa que é a verdade.

– Não ando me encontrando com ela! – eu me levantei, precisava manter a voz firme e faria isso melhor longe daqueles olhos acusadores – Quem anda lhe dizendo essas coisas?!

– Vi vocês no Leffreve hoje. – prendi a respiração e minha expressão me traiu. Ela estreitou os olhos – Desde Milão ela anda cercando não é? Algo aconteceu lá que lhe deu esperanças!Aí, ela aproveita que foi convidada para a premiação, vem para Londres e qual é a primeira pessoa que ela procura? VOCÊ!

– O que você foi...

– Estava almoçando com Amanda Bones e Karl Schneider – ela deu de ombros – Faço isso às vezes, apesar de detestar aquele restaurante. Mas Amanda adora... Foi por acaso, nem sabia que você tinha tempo para jantar com ex-namoradas...

Cedi ao primeiro impulso de um desesperado. Neguei, mas ela riu na minha cara! Se a mentira não estava nem convincente para mim, imagina para ela. Respirei, fiquei um tempo em silencio e depois recomecei.

– Lana. Almocei com Kate sim... Ela queria conversar. Não queria aborrecê-la, por isso não contei a você – ela sorriu sarcástica – Veja como você está furiosa!

– Não me contando foi pior ainda! – ela começou a andar pela sala – O que ela precisa para saber que estamos juntos Dom? Um outdoor?

– Lana isso não importa – suspirei – Você que eu amo. Não há mais nada entre eu e Kate, mesmo que ela quisesse... Kate é passado garota!

– Você jura Dominic?

Fui até ela e peguei seu rosto entre as minhas mãos. Seus olhos aflitos nos meus. Só a possibilidade a deixava assim, imagina se ela soubesse a verdade? Senti-me tão mal ao ouvi-la dizer:

– Se eu pelo menos sonhar... – ela respirou fundo. – Dominic, por favor. Eu só peço que você pense bastante e lembre que o amo demais... Vou pirar entende? Se você... Eu até posso perdoá-lo, pelo menos tentar! Mas eu não vou conseguir ficar com você... Seja com quem for e pior ainda se for com Kate! Você jura que não está com ela?

Eu a beijei angustiado, ela também. Não, eu prometera a ela e a mim mesmo. Eu nunca mais ia permitir alguém entre nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.