61ª Edição dos Jogos Vorazes escrita por Triz


Capítulo 16
Capítulo 16 - Explicação


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AQUI, POR FAVOR! ~
Notícias importantes nas notas finais, inclusive a explicação sobre o tamanho minúsculo deste capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506323/chapter/16

No dia seguinte, eu já me sentia menos pior.

O pequeno grande problema é que menos pior não significa que eu esteja melhor. Ainda estou com vontade de explodir meio mundo, mas esse sentimento diminuiu de ontem para hoje. Acho que uma boa noite de sono foi fundamental.

Argh, parece que estou nesta arena há anos. Minha pele está praticamente roxa de tantos hematomas, e ainda por cima se mistura com o avermelhado do sangue e das feridas. Além disso, tenho a sensação de que minha cabeça está sendo martelada por dentro, causando uma dor de cabeça monstruosa.

Todos os dias o processo de me levantar é terrível. Primeiramente, preciso virar meu corpo, o que faz meus ossos emitirem um estalo doloroso, sem contar com a dor muscular. Depois, preciso da energia para me colocar em pé. Sempre me desequilibro para um dos lados, já que tenho um pé com os dedos machucados e os músculos fracos.

Quando finalmente consigo me levantar, dou uma pequena caminhada em torno de nosso acampamento para sacudir os ossos.

Percebo que Astrid ainda dorme. Deixo-a ali, aproveitando o sono profundo enquanto ronca em uma sinfonia constante. Sento-me na beira do rio, apreciando o sabor do queijo em meu sanduíche e perdendo-me em meus pensamentos ruins.

Então restam cinco tributos. Eu, Astrid, Graham, Trina e Leonard. A chance de nos encontrarmos é menor, porém os Idealizadores farão de tudo para que as mortes aconteçam de forma divertida para as pessoas na Capital. Precisamos de alguma estratégia.

Astrid acorda alguns minutos depois, bocejando e se espreguiçando.

— Bom dia — digo à ela.

— Bom diiiia — Astrid levanta de maneira preguiçosa, lentamente.

Ela senta-se ao meu lado e pega um sanduíche. Quando meu sanduíche termina, começo a conversar com ela:

— Sabe, estive pensando... Precisamos de uma estratégia. Os outros tributos devem estar tentando nos achar.

— Você quer dizer o que restou dos Carreiristas, não é? — ela responde com a boca cheia. — Acho que Graham tentará se esconder até o final. O que precisamos fazer é acabar logo com essa porcaria.

— O que isso quer dizer?

Sua resposta é fria e rápida.

— Temos que matar os Carreiristas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, notas importantes aqui.

Enfim, como já perceberam, a fic está demorando muito para atualizar. O prazo que estipulei assim que comecei a escrever foi de um capítulo por semana. Infelizmente, minha agenda está cheia por conta dos trabalhos da escola e não estou mais conseguindo finalizar os capítulos. Além disso, no começo da fic eu tinha um montão de ideias novas, e agora elas nem aparecem com tanta frequência, fazendo a história tomar um rumo tedioso, o que não é justo com os leitores.

E é por isso que decidi postar esse mini-capítulo: para não sumir sem aviso.

Não, não deixarei a fic de lado. Entrarei num HIATUS sem previsão de volta. Pode demorar um mês ou um ano, não tenho certeza. O importante é que saibam que JAMAIS deletarei essa fic do site. Nunca faria isso, ainda mais que está no final. Sim, eu sei que é chato parar uma fanfic assim tão perto do fim (só restam cinco tributos na arena), mas esse tempinho será tão bom para vocês quanto para mim, acreditem. É melhor esperar um tempo para ler um capítulo bem-escrito do que eu postar um capítulo malfeito rapidamente.

Ah, e também estou sentindo falta dos leitores. Tenho vários leitores, mas são poucos os que comentam com frequência. E isso me desanima muito.

Espero que entendam. Ah, e só pra lembrar, sempre que quiserem podem mandar uma mensagem.

Até logo o/