As Três Gerações Lendo HP7 escrita por Victorie Weasley Lupin


Capítulo 2
Mudanças de planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506150/chapter/2

POV’s Lilian Luna Potter

Eu estava olhando em volta como se nunca tivesse visto o salão principal de Hogwarts, mas não é, é só que eu nunca tinha visto nem foto sobre como era o salão antes da guerra, e agora está tudo reformado no meu ano, nunca tinha visto ele tão medieval e clássico. Era a coisa mais linda que eu já tinha visto, tão diferente de 2020.

Voltando ao que estava acontecendo depois que eu me apresentei, todos estavam sussurrando, e por conta de ser muitos sussurros juntos não consegui distinguir nada. Eu olhei para a cara de sapa... digo, Umbridge, e ela me olhava e olhava de volta pra minha mãe, depois olhou para o Alvo e para o meu pai, daí para o Scorpius e depois para o Tio Draco (que era incrivelmente parecido com o Scorpius, eles sempre diziam isso mas eu nunca acreditei de verdade), e depois fez tudo que eu falei de novo, ela fez isso umas dez vezes até desmaiar. Fez um baita estrondo no chão e o único que foi ajudá-la foi o Filch (deviam se casar, se merecem...), tentando levantá-la mas caindo por cima dela. Eu juro que eu tentei não rir (mentira), mas segundos depois quase todos menos alguns da mesa da sonserina, riram de se acabar.

— Bem, já que vocês estão aqui mesmo, sentem na mesa das suas casas e vamos continuar o café da manhã, sentem nas mesas de suas mesas correspondentes. - a Dire... Digo, Professora McGonagall bem que tentou não rir ao dizer essas palavras, mas não conseguiu.

— Okay, Professora McGonagall. - ainda bem que meus primos e eu pensamos antes de falar, se não iriamos falar Diretora e ia dar merda.

Todos nos separamos, quem disse que nós estávamos nas mesmas casas?

O Teddy e a Vic, como já tinham acabado a escola, sentaram na suas ex-casas, que é a mesma Lufa-lufa. Junto a eles foi a Alice II.

Na Sonserina sentaram Alvo, Rose, Scorpius e Dominique.

Na Grifinória sentaram a maior parte, James, Fred II, Frank II, Lorcan, Molly, Roxanne, Louis e Lucy.

Eu, Hugo e Lysander sentamos na Corvinal.

Viu? Não estamos todos na Grifinória, não é como se todos fossemos iguais... E todos no salão continuavam olhando para nós, como se fossemos a coisa mais interessante ali, e éramos, mas não era pra tanto...

Comemos e percebemos que hoje era o dia dos N.O.M's e N.I.E.M's dos 5° e 7° anos, mais especificamente N.O.M's do meu pai e dos pais de Hugo. Como ele não sabia que eu era sua filha acho que ficaria estranho eu dizer boa sorte? Acho que sim.

Como não tinha aulas (bem, para nós não pelo menos) fomos para a sala precisa, vi alguns olhares estranhos que eram lançados para nós enquanto passávamos.

— E o que vamos fazer? - pergunto logo que chegamos lá. - Nós acabamos de voltar no tempo! E por culpa desses idiotas! - apontei para James e Fred.

— Calma Lily, o que passou, passou. - falou Teddy - Agora temos que nos concentrar, como voltaremos? Como chegamos aqui?

— Como o vira-tempo ativou sozinho... - acrescentou Hugo.

— O que? Não foram vocês? Vira-tempos não... - Vic não conseguiu terminar, pois Rose a cortou.

— Ativam sozinhos, eu sei, fiquei pensando nisso desde que chegamos, ainda não tenho resposta.

— Bem, então como aconteceu? - Molly perguntou.

— Não sei, já falei! - explodiu Rose, irritada.

— Okay, não precisa ser grossa. Que livro é esse afinal, Teddy? - Molly falou.

— Ah, esse? Tinha até esquecido dele, é o livro que conta tudo do sétimo ano do padrinho. Ele tinha me dado semanas atrás, só hoje me lembrei dele, e estava lendo quando fui checar vocês, daí quando voltamos no tempo, ele estava na minha mão. - Teddy explicou, mostrando o livro para os outros. Dei um sorrisinho maligno e olhei para o livro nas mãos do Teddy, ele viu, e arregalou os olhos. - Da última vez que você deu esse sorrisinho terminou com todas as coisas preferidas do James pegando fogo. - eu sei, eu sei, tenho muita criatividade, alarguei mais o sorriso, e estendi a mão para o Teddy.

— Me dê. - ordenei.

 O papai tinha publicado este livro a anos, não acredito que tinha esquecido dele! Li ele umas milhares de vezes, mas desde que fui para Hogwarts ele foi esquecido, agora o tinha de novo, e nessa viagem ele vai ser muito reconhecido.

— Mudança de planos, - falei, abrindo mais o sorriso maligno. - vamos para 1975.

— Tá bem, pra que exatamente nós vamos para 1975? - me perguntou Alice, que andava bem calada.

— Bom, vamos fazer uma visitinha para nossos avós, e já levarmos nossos pais junto. - disse sorrindo ainda mais com meu plano perfeito.

— E como você pretende fazer isso Lily? - Lysander me perguntou.

Meu plano não era tão perfeito assim.

— Ãnh, com o vira-tempo, bem, se ele funcionar, acho que ele acionou sozinho porque nós o tocamos todos juntos, e acho que se o tocarmos juntos com os nossos pais ele vai acionar e nos levar para o tempo dos nossos avós. É uma teoria, que se funcionar, vai nos ajudar a mudar quase todo o futuro, como a morte dos seus pais Teddy, e dos nossos avós também. - falei sorrindo, olhando-os com esperança.

Olhei para Teddy, ele estava me olhando fixamente. O olhei quase implorando com os olhos.

— Vamos, por favor! Quero conhecê-los, e tenho certeza que também quer. - o olhei e ele deu um mínimo sorriso assentindo com a cabeça.

Olhei para os outros, com o Teddy aceitando acho que eles também aceitam, eles me olharam e assentiram, sorrindo também. Soltei um gritinho feliz. Agora era só convencer os nossos pais, e se o Scorpius quiser, seus pais também.

— Então vamos esperar o jantar acabar, e juntamos todos os nossos pais que estiverem aqui. Os únicos que estão são o papai, a mamãe, o tio Rony, a tia Hermione, tio Draco, tia Astoria, tio Fred, tio Jorge, tia Angelina, tio Neville, tia Ana e tia Luna. Mas todos concordam em não levar tia Ana? Acho que não é necessário, e que ela pode nem querer. - olhei para eles, nenhum protestou, então presumi que a resposta era sim. - Okay, Alvo, você atrai o papai até a sala precisa. Eu levo a mamãe. Hugo, tio Rony. Rose, tia Hermione. Scorpius, tio Draco. - o olhei perguntando se sim, ele acenou, dei de ombros. - Lucy, leve tia Astoria sim? Nesse ano você tem a idade dela então...

— Tudo bem, Lily. - Lucy assentiu.

— Fred, tio Jorge e tio Fred. Roxanne, tia Angelina. Frank, tio Neville. E Lysander? Tia Luna.

—___________________________________________________________

Continua no próximo cap. :*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe a demora, a expiração nunca vinha. Acho que está muito pequeno, o próximo vou fazer bem grande. :* Foi editado, eu percebi uma coisa...