Amando escrita por marihc


Capítulo 9
Capítulo 8 - Coincidências? Ou destino?


Notas iniciais do capítulo

desculpe a demora....juro que a culpa não foi minha. minha net falho ontem. mais ai está mais um capitulo pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50505/chapter/9

 

POV Bella

Não sei ao certo quanto tempo eu fiquei ali. Abraçada a ele. Esquecendo-me naqueles braços. Esquecendo todo o resto ao nosso redor.  E por longos segundos fiquei assim. Até que a realidade voltou para mim e eu o soltei, olhei seu rosto calmamente.

- oi – eu disse.

- ele sorria abertamente – oi – eu corei ao ouvir o som da sua voz. Meus sonhos eram mentirosos, não chegavam nem perto de representar o som daquela voz. Ela estava mais grave, o s anos passaram. Ele também estava diferente, a barba por fazer foi o que mais me chamou a atenção. Um homem não mais um adolescente, um belo homem.

- eh..desculpa pelo..é...entusiasmo, eu não..

- tá tudo bem – ele me cortou.

- é que..você sabem, fazem...

- 5 anos – ele me cortou de novo.

Encaramos-nos novamente. Eu sorri para ele.  O sorriso ainda estava lá, não tinha se desfeito nem por um segundo. Um furacão de sensações passava por mim, como eu podia não vê-lo há tanto tempo e em alguns segundos ele já despertar tanto em mim?

A realidade voltou de novo. Mas dessa vez tinha nome e rosto. Eu a escutei antes mesmo dela chegar.

- é com licença, desculpa incomodar esse momento sublime, mas...- aí ela parou.

Então eu a encarei, o que será que teria feito a Alice calar a boca?

Ela olhava fixamente para Edward.

- ed? É você?

Boiei.

- baixinha?

Boiei²

- ah meu deus! – ela exclamou e pulou nos braços dele.

O que porra era aquilo!!!??

- eu não acredito. O que você tá fazendo aqui? – Edward perguntou a colocando no chão.

- eu é que pergunto? Você não deveria estar num almoço de negócios?

- eu estava aqui no restaurante.

A ficha finalmente caiu. Ele era o Ed, o primo da Alice. Que coincidência. Alice, minha melhor amiga prima do Edward, do meu Edward. Alice e Edward primos. Primos. Então eu fiquei apavorada.OMG!! Fudeu! Aquilo não ia prestar.

- ele é seu primo? – perguntei ainda estarrecida.

- é, o Ed. Meu primo querido e amado. – ela falou ainda agarrada a ele. – você já terminou? Então vem cá que eu quero te apresentar o resto do pessoal. – ela disse puxando ele pela mão.

Para minha surpresa, eu senti uma mão segurando a minha também. Ele segurava firme minha mão, me fazendo segui-lo. Eu ao hesitei.

Só nesse momento eu pude notar a quantidade de olhares em cima de nós. Alem de meus amigos e Angela um pouco mais distante boa parte dos alunos olhava-nos com curiosidade, e fiquei vermelha, ao notar que os principais olhares eram para mim e Edward.

Chegamos até a mesa.

- Jacob, olha quem é?

- Edward?

- você também por aqui Jake?

- Ed...cara o que você faz aqui? Jake perguntou levantando e dando um abraço em Edward, que ainda segurava minha mão.

Alice já se sentara.

Edward pegou uma cadeira da mesa ao lado e a colocou do meu lado, então sentamos.

Vi Rosalie olhando para as nossas mãos e a soltei.

Ela olhou de novo para o Edward.

- prazer, Rosálie...aparentemente eu sou a única que não tem idéia de que você seja.

- Edward. – ele falou cumprimentando-a.

-esse é o Ed, meu primo Rosalie.

- você é o primo advogado?

- estudante ainda.

- Edward? – uma voz atrás de nós disse. Era Angela.

- Angie...é você?

- oi – ela disse, ele levantou e a abraçou também.

- Por Deus... todo mundo veio para Dartmouth. – ele disse sorrindo. – esse não é o Eric – ele falou para Ben que estava ao lado dela.

- esse é o Ben...meu namorado há um bom tempo. O Eric já não faz parte de minha vida há anos.

- há. Prazer.- falou estirando a mão para Bem, que retribui.

Eles também se sentaram conosco.

- nossa...tanta gente que eu não vejo há tanto tempo.

- por que não quis. Quantas vezes eu não te chamei pra vir aqui?- Alice falou o censurando.

- é verdade. Se eu fizesse idéia teria vindo há mais tempo. – falou e olhou para mim.

Eu corei e baixei os olhos.

- o que todos estão fazendo aqui. Vocês não fazem o mesmo curso.

- conferência contra homofobia. – Rosalie respondeu.

- ah...legal.

- então Edward – Rosalie falou, o tom dela era de cautela – eu entendi que a Alice é sua prima. Mas, de onde você conhece a Angela e a Bella?

Eu olhei para ela, eu já tinha esquecido desse detalhe. Alice parecia lembrar-se disso também.

- é verdade! Me esqueci... aquele abraço...sabe é muito difícil a Bella abraçar alguém.

- não é verdade, eu abraço as pessoas.

- só sob tortura.

- não é bem assim. Angie eu sempre te abracei.

- desculpa querida, mas não nos últimos anos.

- a pergunta não foi respondia. – Rosalie lembrou da questão.

- ah... de Forks. – Edward respondeu.

- vocês estudaram juntos? – Alice perguntou

- não exatamente. Tínhamos... amigos em comum. Falar nisso como anda a Jéssica.

Eu olhei para a Angela. Ela olhou de volta.

- é.... nós não...temos mais contado com ela – respondi.

- não?

- nos afastamos. – falei, eu não contaria aquela historia a ele. Afinal fazia 5 anos.

Ângela riu do meu lado. Todos olharam para ela. Eu olhei de novo para ela, em desespero.

Ela ficou séria de novo – é.... foram motivos...fortes. Foram os socos... do destino.

Ela falou irônica.

Eu respirei. Estava amedrontada. Que dizer, pense bem, o cara por quem eu fui apaixonada estava ali, e uma confusão de sentimentos passava por mim, e eu não sabia como agir do lado dele. E como eu iria dizer a ele que ele sempre tivera razão, que eu soube da história toda, ele não sabia que eu sabia, e que nos últimos meses eu andei sonhando com ele. Não poderia dizer que a Jéssica era ex do Edward, as meninas iam ligar a historia que eu contei para elas meses atrás. E tinha o fato de não saber como ele me via, afinal eu era só uma velha amiga pra ele. Mas o jeito como ele me abraçou...

- Bella!

Acordei dos meus devaneios com Alice berrando para mim.

- onde você tava garota?

- não muito longe – respondi baixinho.

Angela deve ter visto algo no meu olhar, ela de repente levantou, e me puxou pelo braço.

- eu tenho algo importante para te contar. Vocês nos dão licença.

Eu não entendi nada. Ninguém entendeu nada. Fomos distante o suficiente dos ouvidos deles, mas não dos olhares.

- o que tá havendo? O que ele está fazendo aqui? E como você tá? E que história é essa de que ele é primo da Alice? você sabia? Meu deus que confusão, como você tá?

-eu não sei – respirei – realmente não sei. Ele é primo da Alice, não, eu não  sabia. Ele veio pra um almoço de negócios, e...

- que abraço foi aquele! Você enlouqueceu? Na frente de todo mundo.

- eu. Não.sei! – disse a ela pausadamente. – só... não consigo raciocinar no momento, é muita coisa. Angie, ele não pode saber o que aconteceu entre mim e a Jéssica, ele não pode saber que eu liguei para ele, ok?

- ok. Mas, Bella... você acha que...

- eu não quero pensar nisso no momento. – respirei fundo – Angie... é o Edward.

- eu sei. Eu te abraçaria agora, mas acho que chamaria ainda mais atenção. Então..sinta-se reconfortada.

Eu ri dela  – certo. – respirei de novo, e voltamos para a mesa.

- está tudo bem? – Edward perguntou quando nos aproximamos – você parecia nervosa.

- não, está tudo bem. São questões....

- literais. – Angie respondeu e sorriu para mim.

- qual era o assunto? – perguntei para tentar não pensar.

- cursos. As meninas falavam dos cursos que fazem. Posso dizer que fiquei bastante surpreso ao saber que a Rosalie cursa Engenharia.

- acredite, não é o único. – falei sorrindo

- eu sou uma pessoa surpreendente.

Todos riram.

- o Ben aqui faz Biologia com a Angie, ela sempre foi muito boa em biologia. Salvou-me várias vezes.

- a todos nós. – falei sorrindo para ela.

- e você? – ele perguntou me olhando.

- literatura.

- literatura?

- sim.

- então não desistiu?

- não.

- como assim? – Alice perguntou.

- Bella tinha duvidas se era isso mesmo que ela queria.

- não durou muito tempo. Um mês de curso e as duvidas já haviam ido.

Eu o olhava diretamente. Até que ele tocou a olheiras embaixo dos meus olhos. Uma pressão leve, com a ponta dos dedos, mas eu me arrepiei.

- você continua não dormindo bem. – falou e tirou os dedos.

- é...

- na verdade tem só alguns meses que ela tem dormido mal. Na verdade a Bella tem um sono muito pesado.

- você é a Isa?- ele perguntou sorrindo – que divide o apartamento com a Alice?

- culpada. – falei levantando a mão.

Isa era o antigo apelido que a Alice me chamava...tem apenas dois anos que ela passou a me chamar de Bella.

- por que você não me disse que era Isa de Isabella.

- sei lá... você nunca perguntou.

Ele riu – meu deus, isso deve ser coisa do destino, você melhor amiga da Alice.

- grande coincidência, não acha?

-  não. Acho que é...

- Edward! – uma voz grossa o chamou da porta. – onde você estava cara, nós estávamos te procurando.

Eram dois caras, um alto, moreno, de terno e gravata, assim como Edward, e outro mais baixo, louro e cabelos cacheados, também de terno e gravata. Deveria ser os amigos dele.

- desculpem. É que eu encontrei uns velhos amigos e meus primos.  Gente esses são Emmett e Jasper, meus amigos.

Dissemos um oi conjunto e eles sentaram conosco, Emmett imediatamente ao lado de Rosalie.

- Jacob e Alice, meus primos, Bella e Angie, velhas amigas, e Rosalie e Ben, novos amigos.

Todos nós sorrimos e notei um olhar estranho do loirinho, Jasper, para mim. Depois ele passou a olhar para Alice. Emmett e Rosalie começaram uma conversa paralela só entre eles. E nós começamos a falar sobre com Jasper e Edward se conheceram, a conversa fluía com facilidade, depois eles falaram de Harvard, dos cursos, instalações, e nós falamos um pouco da nossa Universidade. Foi quando eu notei algo estranho, Alice estava muita calada nos últimos minutos. O olhar longe, pensativo.

POV Alice

Eu estava esquecendo algo, sabe aquela sensação de algo importante bem na sua frente e você não sabe o que é? Era exatamente assim que eu me sentia. Perdendo algo.

Parei alguns segundos. O que poderia ser?

Não era nada comigo, eu não estava esquecendo nada relacionado a minha pessoa. Sobre o Jacob não era. Angie ou Bem, duvido muito, Rosalie...não, eu não conhecia os amigos de Edward, e espero nosso também, esse loirinho é lindo... se concentra Alice!! Tá é...Bella não....Edward.... não, não era.

O que será?

Ruminei mais um pouco. Rosálie, Jacob, Bella, Edward. Jacob, Bella, Edward. Bella, Edward.

Bella e Edward.

Foi então que ela chegou, a memória de uma conversa que eu tive há anos com Edward, que eu havia esquecido há tempos. E a historia da Bella contara dois meses atrás.

OMG!!!

Bella e Edward.

Ela era a garota do Ed...ele era o cara da Bella.

OMG!!OMG!!OMG!!

BELLA E EDWARD!!!

OMFG!!!

Eu levantei de um vez só e assustei a todos.

- o que foi Alice? – Jacob perguntou.

- o meu deus. O meu deus. O meu deus – era a única coisa que eu conseguia dizer.

Eu olhava de um para o outro.

- vocês me dão licença.

Sai dali o mais rápido que pude. Eu precisava de ar puro.

Duas das pessoas que eu mais amava o mundo eram os protagonistas de uma das histórias de amor mais tristes que eu já ouvira. Meu Deus o que eu faria.

 

POV Bella.

O que será que houve com a Alice.

Será que tem haver comigo e Edward. Ela nos olhou com uma cara. Mas não podia ser afinal eu não disse nomes. Ela não tinha como ligar os fatos.

Ou será que o Edward comentara algo?

Não... ela teria falado algo quando eu contei a história. Não era isso. Deve ser apenas mais um dos surtos sem motivos de Alice. Afastei os pensamentos para longe, e voltei a me concentrar na conversa de Jasper.

POV Edward

Eu sabia o que fora aquilo. Ela lembrara. Ligara os pontos, juntou a Bella, a melhor amiga dela a Bella da minha história. Faz tanto tempo a conversa, não achei que ela lembraria tão cedo, mas ela me surpreendeu. Ela fora a primeira pessoa a quem eu contei o que acontecera aquele ano, cada detalhe. E revelei a intensidade dos sentimentos que eu sentia por Bella.

Bella.

Eu mal conseguia acreditar que ela estava ali do meu lado. Linda, como eu achei que estaria.

Minha Bella. O que será que aconteceu após minha partida? Como ela seria hoje? Parecia que minha alma estava completa ali, como aconteceu 5 anos atrás na casa de Jéssica.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem reviews!!
obrigado a todas que deixaram um no capitulo passado.