O Guardião e a Raposa escrita por Nemui


Capítulo 19
Estranhas sensações...


Notas iniciais do capítulo

Yoo minna!
Eu demorei mas to de volta heheheh
Pois é...o ritmo que eu queria que esse capítulo tomasse era completamente diferente...mas eu simplesmente amei do jeito que ficou...
Espero que vocês amem também...

Jya ne!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503887/chapter/19

Eu estava em um completo estado de desespero, minha mente estava vazia, mas ao mesmo tempo não queria aceitar aquelas palavras...

– “Como assim ele não existe mais? Ele tem que estar aqui! Ele...Nós prometemos!” – Todos os momentos que passei com Meriu passaram em minha mente e começaram a parecer papel queimado enquanto minha mente se apagava de vez.

– Yuki! – Aquela voz, trouxe calma e tranquilidade ao meu coração, mas ao mesmo tempo o deixou agitado.

As últimas cenas a se passarem pelos meus olhos são as de um rosto em desespero, embasado, porém estava mais que claro quem era...

– “A—me...”

...........

Ame

Estou em uma sala simples, é um cômodo do térreo do palácio, é como um quarto de empregado, mas serviu na hora do desespero...Yuki está deitada na cama de solteiro disponível na parede leste do quarto, eu estou de frente a janela olhando para fora, o dia se escurece cada vez mais.

Já se passaram várias horas desde que Yuki desmaiou no pátio de trás do palácio, desde aquilo, minha mente não para de funcionar, é como se estivesse coletando dados antigos pra uma investigação, mas eu não tenho certeza de nada que consigo me lembrar.

– Ame...querido... – A voz de minha tia vem de trás de mim e começa a me acamar. – Não precisa se preocupar...uma hora ou outra ela vai acordar, é só uma desnutrição comum. – Eu forço um leve sorriso para tentar acalmá-la.

– Eu sei disso tia...é que... – Suspiro. – Eu queria que o primeiro dia que estivéssemos juntos na capital fosse mais tranquilo que isso. – Ela começa a rir.

– Querer um dia tranquilo...aqui? – Diz entre os risos. – Meu sobrinho...você tem que entender que a vida aqui não é como o lugar onde você morou esses anos todos.

– Eu entendo tia...só...imaginei que alguma coisa pudesse ter mudado. – Digo, desapontado com a situação atual da capital.

– Seu pai teimoso como é...não vai mudar nada tão cedo e você sabe disso porque é igualzinho a ele nesse sentido. – Ela consegue me roubar algumas risadas.

– A senhora não mudou nada mesmo. – Agora que parei para pensar, ela realmente não mudou nada.

Os cabelos castanho-avermelhados presos em um coque, mas com alguns cachos caídos para fora chamam atenção ao rosto um mínimo envelhecido pelo tempo, mas que ainda guarda a beleza de uma mulher adulta. Sempre usando vestidos longos com mangas compridas e gola alta, alguma renda por cima da saia ou no corpete como hoje.

– Não diga isso...o tempo já tomou conta de mim...em alguns anos será a minha vez de fazer companhia a sua---

– H-Humm... – Os gemidos da Yuki me despertaram, assim como ela havia acabado de acordar.

– Yuki! – Me aproximei e sentei na borda da cama enquanto ela se sentava ainda parecendo fraca.

– Ame...o que foi que...! – Ela abraçou o estômago.

– Você desmaiou...ficou muito tempo sem comer e isso te deixou muito fraca. Aqui. – Minha tia me entregou um copo com um pouco de água e eu passei pra Yuki, ela estava tremendo de mais.

Levou pelo menos duas horas até que ela estivesse boa o suficiente pra se levantar sem ficar tonta e cair de novo. Minha tia convenceu o meu pai de adiar a audição com ele para amanhã.

No momento, estou caminhando com Yuki até os quartos designados para nós, ela está bem cabisbaixa, mas não é pela fraqueza, e sim pelo que aquele sujeito disse pra ela antes que ela desmaiasse.

Eu sei que ela quer perguntar, mas a insuficiência de coragem deve estar impedindo isso de acontecer, se bem que nem eu me lembro direito desse nome, apesar de já tê-lo ouvido antes.

– Bem...acabou que eu ainda não me apresentei... –Minha tia começou a falar. – Meu nome é Ellyz, sou tia do Ame e irmã da mãe dele.

– Ah! E-Eu sou Yuki, bem...eu—

– Ora querida, não gaste tempo explicando, Ame já me contou tudo o que sabe sobre você. – Ela sorri e Yuki responde com um sorriso meio torto, não sei se ela gostou ou não de que ter contado algumas coisas sobre ela para minha tia.

– Ah...estamos quase chegando no quarto de vocês... – Ela se adianta um pouco e fica de frente a porta.

– Quarto...? – Estranhei esse final...achei que teria um quarto para cada um de nós.

– Pois aqui estamos... – Ela abriu a porta, é meu antigo quarto no palácio, um pouco da decoração mudou, mas foi até bom, assim não tenho que sumir com um monte de fotos e coisas antigas que com certeza seriam bem constrangedoras.

As paredes estão em um tom areia, o chão continua de porcelanato amarelo, no lado esquerdo tem a minha mesa de cartas e a porta do banheiro além do guarda roupas. Do lado esquerdo a mesma cama de coxas amarelas claras e com um pergolado em cima que segura a cortina quase transparente que cai sobre os lados da cama, além dos dois criados mudos com uma luminária cada uma.

– Meu quarto?! – Digo a mim mesmo.

– Esse é seu quarto? – Yuki parece um pouco espantada, talvez pra ela seja bem diferente do que esteja acostumada, até porque ela só tinha visto aquela casa simples onde estávamos até a pouco.

– É-É...a mudou um pouco desde a última vez que estive aqui. – Olho ao redor e deixo a maleta que estava com Yuki em cima da cama.

– É...bem diferente...de tudo que eu já vi... – Ela comenta, eu e minha tia começamos a rir um pouco.

– Bem...espero que você se sinta confortável aqui minha querida e---

– M-Mas e o meu quarto... – Yuki disse isso meio sem graça, eu sabia que isso iria dar confusão.

– Eu... – Ela começa a rir confusa. – Pensei que vocês dor---

– Tia! – A puxei para um canto e expliquei minha promessa com Yuki, ela achou bem estranho, até porque na família real, quando se decide casar, o casamento e feito o mais rápido possível, por isso é bom ter a completa certeza de que querem estar juntos...

– Ah...então temos um problema...mas não há outro quarto vago no momento...o seu pai está recebendo os governantes de todo o reino...acho que só em um mês ou dois pra conseguir arrumar isso com precisão. – Ela me disse isso com um pouco de “me perdoe” no tom antes mesmo de dizer. – Sinto muito...

– N-Não tudo bem...eu...acho que não vai ter problema... – Ela diz meio sem graça...

– Oh...bem...então vou deixar vocês dois e ir resolver uns assuntos com o Rei... – Ela se dirige a porta – Vejo vocês no jantar... – E sai do quarto, deixando nós dois ali...

O silêncio tomou conta de tudo, inclusive eu estava tenso e nervoso com aquilo...me pergunto se ela também estava.

– Acho melhor eu guardar as minhas coisas... – Ela começa a agir normalmente, pareceu até que eu estava me preocupando por nada.

– Ah...aqui! – Entreguei a bolsa pra ela, e ela congelou por um instante, no exato momento e que nossas mãos se tocaram, ela pareceu bem tensa depois disso...acho que pude ver o rosto dela meio vermelho...depois disso eu voltei a ficar nervoso.

– “Agora que eu parei pra pensar...” – Me lembrei que nunca tínhamos dado as mãos um para o outro sem algum motivo importante. – “Isso...é...diferente...”

Pude sentir uma sensação entranha ao pensar nisso, como se tudo dentro de mim tivesse congelado, mas ao mesmo tempo tivesse pegado fogo...mas o mais estranho não foi sentir isso...o mais estranho foi que...

“Eu já senti isso antes...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
Gostaram?
Amaram?
Acharam estranho?
Não gostaram?

Me digam o que vocês sentiram ao ler esse cap...sejam bem sinceros pf....
Vou fazer o possível pra postar mais vezes...espero que continuem acompanhando...

Jya ne!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Guardião e a Raposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.