Rosalie Hale - A História escrita por Ditto


Capítulo 3
Baile Beneficente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50353/chapter/3

– Desculpe-me senhorita.

– Qual é o seu nome? - nunca tinha visto esse sujeito tão bonito na minha vida

– Edward Cullen, e a senhorita deveria tomar cuidado.

Então esse era o Cullen e realmente, Maria não tinha mentido quando disse que eles eram bonitos.

– Com licença - ele disse tirando-me dos meus desvaneios - Preciso ir. Espero que tenha um bom dia.

– Eu também... - balbuciei enquanto olhava aquele deus grego.

– Ah, enquanto a sua mãe, ela está em frente a loja de roupas.

E ele foi embora. Peraí? Eu falei pra ele que eu estava procurando minha mãe? Por que sinceramente eu não me lembro. Embora estive com uma cara de pateta por alguns segundos que é capaz. Mas, principalmente, ele não quis nem ao menos saber meu nome? Sério que ele me ignorou? Desde quando Rosalie Hale é ignorada?

– Rosalie - minha mãe apareceu de repente me surpreendendo - Achei o vestido perfeito!

– Oh. - foi tudo o que pude dizer.

– Venha! Vamos encomendá-lo antes que outra o faça. Você só pode usar roupas exclusivas agora, nada de outra ter o mesmo vestido que você.

– Claro - murmurei concordando, ainda em choque por ter sido ignorada.

Entramos na loja de roupas mais chique da cidade e os vendedores já estavam a postos para nos receber, afinal quando se é noiva de Royce King qualquer loja se sentirá honrada em você colocar os pés nela.

Minha mãe me fez vestir vários e vários vestidos, e até eu que adoro compras estava exausta. Tudo o que queria agora era uma cama confortável. Compramos uns vinte vestidos, talvez mais, aposto que a vendedora estava radiante com a comissão que ia receber.

Ao voltarmos nos deparamos com Royce na soleira.

– Olá. - e ele beijou a mão de nós duas.

– Oh Royce, que prazer! - mamãe comentou.

– Tambem é otimo ver a senhora, Sra. Hale. Rosalie, se me permite poderia dar uma volta no parque com você? No lugar de sempre ficarmos sentados no sofá? Agora que somos noivos não terá mais problema em nos dois andarmos sozinhos por aí.

– Claro que ela aceita! - minha mãe interrompeu me jogando para os braços de Royce - Aproveitem o dia.

Começamos a caminhar na rua em direção ao parque.

– Não tivemos muito tempo para conversarmos nesses últimos dias não é mesmo?

– Sim, não tivemos, infelizmente.

– Uma pena... uma pena... Gostaria de poder conhecer minha noiva melhor. Gostaria de ir a um baile comigo hoje?

– Hoje?

– Desculpe se pedi tão em cima da hora.

– Não, tudo bem. - mamãe me mataria se recusasse algo assim, mesmo que fosse ela quem tinha me ensinado a não ir em eventos de última hora. Tanta coisa para fazer... cabelo, vestido, maquiagem....

– É um baile beneficente. Assim poderá conhecer meus amigos.

– Claro. Será um prazer. - então agora eu seria apresentada a sociedade como a futura senhora King, isso soa bem.

– Então te buscarei as oito.

E voltamos, nada foi dito além disso. Pelo visto ele não gostava muito de conversa. Ele se despediu e foi embora em seu carro.

– Rosalie! Então? O que aconteceu? Quero saber de tudo! Todos os detalhes.

– Nada mamãe, nada. Royce apenas me convidou para um baile hoje.

– E você vai, não é? - e respondendo a própria pergunta começou a falar - Mas é claro que minha Rosalie vai. Vai ser ótimo, você vai ser apresentada a alta sociedade. Vamos! Vamos! Se arrume! Temos só cinco horas até o baile!

– Só cinco horas? - perguntei cética - Isso é mais que suficiente e você sabe disso mamãe.

– Que nada filha, você precisa estar perfeita hoje.

Passei a tarde inteira com minha mãe do lado. E o pior, ela nunca ficava satisfeita.

– O seu cabelo esta liso demais Rosalie! Parece que uma vaca o lambeu.

E meia hora depois:

– Cabelos cacheados? Que horror! Parece uma almofada peluda.

E ficamos nisso um bom tempo. Mas finalmente minha mãe achou algo que gostasse.

Quando me olhei no espelho não pude negar. Estava linda. Meus cabelos estavam presos num coque, mas alguns fios teimavam em cair. O vestido era prateado, e só de olhar dava para perceber que era caro.

– Maãe, posso perguntar um coisa?

– Claro. - ela respondeu distraída.

– Meus irmãos virão no meu casamento?

– Claro que não, eles estão muito ocupados no internato onde estudam.

Apesar que meus irmãos me odiavam, ainda queria eles ao meu lado. Eu sabia exatamente porque eles não gostavam de mim, sempre fui a prioridade dos nossos pais e eles sempre estiveram na sombra. Meus pais me amavam mais que eles e acho que grande parte é por causa da minha beleza.

Meus irmãos foram mandados para um internato, para não aborrecer meus pais e me odiaram a partir de então.

– Mamãe, você não sente falta deles?

– De quem?

– Dos meus irmãos mãe, deles ué!

– Claro... claro...

E minha mãe dizia isso com tanto descaso. Eu não entendia, como uma mãe pode deixar os filhos para o lado assim tão facil? Se eu não fosse bonita será que ela me largaria?

Ouvimos uma buzina

– Vai Rosalie! Vai! Royce King já esta te esperando!

Royce como sempre um cavalheiro, abriu a porta do carro para mim. Dentro do carro pude ver minha mãe na cortina espiando. É, certas coisas nunca mudam.

O baile estava cheio, muitas pessoas ricas, andando de um lado a outro. A decoração era luxuosa, a comida saborosa. Era uma festa perfeita.

– Nenhuma é tao bela quanto você Rosalie - Royce sussurou em meu ouvido - Venha, quero te apresentar ao mundo e mostrar que voce é minha. Venha conhecer meus amigos.

E me puxou até uma rodinha. Alí tinha uns cinco homens e três mulheres.

– Olá a todos, essa aqui é minha Rose. A mulher mais bonita da cidade.

– Olá - eles cumprimentaram.

Nessa hora um garçom veio em nossa direção.

– Quer alguma coisa para beber Rose? - Royce perguntou.

– Não, nada. - era deselegante uma mulher ser pega bêbada e preferi não arriscar, nunca fui forte em relação ao álcool.

– Nem eu. Não sou fã de bebidas.

Vi que um amigo dele tentava esconder o riso. Por quê? Royce falou algo engraçado?

– Venha Rose, acredito que ainda não falou com meu pai pessoalmente após nosso noivado.

– Infelizmente não.

– Então venha.

Royce King Senior, estava conversando com outros homens, provavelmente falando de negócios.

– Olha quem esta aqui. Meu filho e sua adorada noiva. Venham.

Aproximei-me um pouco tímida.

– Rosalie - Royce Segundo começou - Esses aqui são os amigos do meu pai. Todos magnatas do petróleo ou diamante.

– Encantada em conhecê-los senhores.

E a festa correu assim, Royce me apresentando de um lado para o outro, fazendo todos admirarem a beleza de sua noiva. Até que chegou a hora do discurso.

– Atenção - Royce começou - Agradeço a todos que vieram aqui. Agradeço a meus amigos, aos amigos de meu pai e todos os convidados. Também tenho um anúncio a fazer. Como muitos sabem estou noivo da mulher mais adorável da face da Terra, Rosalie Hale. E quero adiantar desde já que todos presentes estão convidados ao nosso casamento. Venha aqui Rose.

Me juntei ao seu lado. Já podia imaginar, amanhã a imprensa publicando nosso noivado.

– Beija! Beija! Beija! - alguém berrou.

Royce apenas riu, me pegou em seus braços e me beijou. A multidão aplaudiu.

Mas era estranho, não me senti bem com o beijo. Claro que esse era meu primeiro beijo e não tinha como comparar mas não era nada como Vera tinha descrito. Em todos os livros quando o príncipe beija a garota, ela sente como se pudesse voar, se sente nas nuvens e esse, esse não tinha nada.

Para de pensar caraminholas Rose. Lembre do que mamãe disse: amor só depois do casamento. Royce é meu príncipe e logo serei uma princesa. E o que eu sei de beijos afinal? Quem me garante que os livros não estão exagerando?

Mas ainda assim sentia nojo do beijo, como se ele não fosse o cara certo para mim mas... ele é Royce King, como não poderia ser o homem certo? E se não fosse ele, quem seria? Um caçadorzinho de quinta? Faça-me o favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!