Opostos escrita por Mari


Capítulo 17
17. Coração Partido.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502046/chapter/17

Entro no banheiro trocando o termostato do chuveiro para o quente e tomo um banho relaxante. Fazia quatro dias que eu não via Ethan e eu tenho pensado em qual dos dois estava errado diante de tantas acusações. Mas a verdade é que os dois estavam certos, e que provavelmente eu deveria aproveitar que ele se afastou de mim e esquecê-lo. Mas eu não conseguia, por mais que eu odiasse admitir, eu sentia falta dele. E era uma saudade desconhecida, daquelas que deixam um vazio no peito e acabam com você de dez maneiras diferentes. Saio do banheiro enrolada em uma toalha decidida a me encontrar com Ethan.

Mesmo que nenhum de nós estivesse errado com seus devidos pontos de vistas, eu iria pedir desculpa. Abro o guarda-roupa escolhendo uma roupa qualquer para ir até a corrida. Minha mãe entra no quarto e se senta na cama observando cada movimento apressado meu. Ela e meu pai se resolveram e ela não dorme mais em nosso quarto. Acho que o medo dela era que eu não a perdoasse por ter perdoado ele. Mas a essas alturas eu pouco me importava com ele. Me despeço de minha mãe e vou marchando até a janela do quarto quando ouço minha irmã pigarreando logo atrás de mim. Desde que voltei ela vem me pedindo desculpas dizendo que sente falta de conversar comigo. O que me deixa muito desconfiada.

– O que foi? – Indago baixinho encarando a mesma com desdém enquanto ela sorria largo. Hoje ela estava tão feliz como se tivesse visto um passarinho verde.

– Eu quero ir com você. – Fala sem tirar o sorriso do rosto.

Encaro minha mãe que assentiu como se deixasse eu levá-la. O problema é que eu não queria levá-la. Depois de muita insistência, acabei levando ela antes que Ethan fosse embora de lá. Como eu ia com ele de carona, sabia a hora em que ele chegava e ia embora. Queria chegar logo lá. Dizer a ele o quanto eu sentia falta dele, e das corridas. Sentia falta até de Adam e Marcel. Pego as chaves do carro de meu pai escondida e saio dirigindo-o em alta velocidade, tirando o meu pé do acelerador somente quando estávamos na corrida já.

De repente eu vejo Ethan ao lado de Heather que estava agarrada ao seu pescoço e minha garganta trava. Seguro a respiração por alguns segundos antes de descer do carro e caminhar até eles ouvindo Camille quicando até lá animada. Ethan se vira para me encarar ao ver a Camille ali e nossos olhos se encontram, ele afasta Heather rapidamente e caminha até mim.

– Sophie... Heather, eu... Nós não... – Ele tenta se explicar, mas lágrimas já caíam em meus olhos e eu o interrompo lhe abraçando apertado, com uma força desnecessária. O choro aumenta ao ver que ele havia correspondido.

– Eu não aguento ficar longe de você e eu não me importo se está com Heather ou não, na verdade nem me interessa. Eu sinto falta de você mais do que qualquer coisa. Me desculpa, por favor... – Ele me afasta dando seu velho sorriso largo mostrando suas covinhas e... Deus! Como eu senti falta disso, mesmo tendo poucos dias que nos vimos. Ele enxuga algumas de minhas lágrimas com a palma da mão. Em questão de segundos ele já está me guiando para o grupo.

– Sophie... Faz quatro dias que eu seguro vagas para você e Ethan, mas não vem. – Diz Marcel com um sorriso amigável no rosto. Retribuo.

– E por esse motivo, eu tenho ficado com o lugar. Espero que não se importe querida. – Interrompe Heather e eu a encaro com desdém lhe lançando um sorriso falso. – Hoje você pode ficar com a minha vaga.

– Que eu saiba, a vaga é minha, eu não preciso pedir para você. – Dou um sorrisinho e ela retribui com a mesma falsidade. Por incrível que pareça, minha irmã estava do lado dela dando risadas como se fosse uma de suas seguidoras e eu a encaro mortalmente.

– Se importa se eu correr no seu carro Ethan? – Pergunto baixinho afinal, o carro do meu pai não era nem um pouco preparado para esse tipo de corrida. Ethan encarava seu carro fixamente e eu arqueio a sobrancelha para Adam que dá de ombros sem entender o que estava acontecendo. – Tudo bem, então... Adam. – Ele sorri e quando joga as chaves para mim, Ethan entra na frente segurando as chaves no meu lugar.

– Você não vai correr hoje. – Murmura Ethan me encarando sério.

– Por que não? – Acredite ou não, mas essa pergunta veio de Heather, não de mim. Ethan a encara sério.

– Isso não é do seu interesse Heather. – Ele grita com ela fazendo-a ficar calada.

Ethan me puxa para um canto vazio e me encara ternamente, de uma forma que nunca me encarou antes.

– Por favor não corra hoje. – Sussurra em meu ouvido enquanto me abraçava. Assenti ainda sem entender o que ele queria dizer.

Volto para o lugar onde o grupo está observando cada movimento de Ethan enquanto entrava no carro. Do nada, Heather corre desesperadamente até ele, se jogando literalmente em sua frente.

– Ethan, pelo amor de Deus, não corra nesse carro. – Seu grito chama a atenção de todo mundo ali. Ela estava chorando e me surpreendeu saber que gente como ela chorava. – Por favor. – Repete, mas Ethan a empurra e entra no carro que já estava estacionado na chegada da pista.

Heather corre até nós e encara Camille que parecia brava agora. Muito brava. Sento-me ao lado de Adam que sorri gentil me entregando uma lata de refrigerante. Na primeira vez ele me ofereceu álcool, mas recusei e a partir daí ele passou a me trazer somente refrigerante. Ele grita animado, na torcida por Ethan enquanto uma garota vai para o meio da pista anunciar a partida. Quando ela atira para o alto, Ethan me encara uma última vez antes de pisar fundo no acelerador. Era a primeira curva e Ethan consegue fazer, mas não tão perfeitamente quanto geralmente faz. Desço do capô do carro de Adam caminhando vagarosamente até a chegada da pista. Heather, Camille e Adam correm até mim.

– Só eu percebi que aquela curva não foi feita perfeitamente bem quanto geralmente é feita? – Pergunto baixinho e Adam assentiu, concordando.

Camille encara Heather como se ela fosse um monstro e a empurra com força, apesar de não ter sido com força o suficiente para derrubá-la.

– O que foi que você fez? Não foi isso que a gente combinou.– Grita a Camille e eu encaro Heather.

– Do que a Camille está falando Heather? – Pergunto baixinho e ela começa a chorar. Encaro a pista mais uma vez.

Era a penúltima curva e uma das mais perigosas de toda a pista. Ethan não freava e eu sentia meu coração se partir ao meio, por que ele não freava?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Tia Mari, sua malvada"... Se acalmem, porque eu não sou tão malvada assim, para provar minha bondade o próximo capítulo já está escrito e pronto para ser postado Hahahahaha...

Então: COMENTEM, FAVORITEM E RECOMENDEM o/

A T E N Ç Ã O: Esse capítulo está betado. Por favor, me informe se encontrar algum errinho ortográfico. Alguns passam despercebidos considerando o fato de que somente eu estou betando. Obrigada!

OBS: Ebaaa! Chegamos aos 100 comentários (Já vai fazer um século que isso aconteceu, mas é porque eu tinha esquecido de comemorar com vocês). Obrigada à todos que comentam, favoritam e recomendam. Enfim, dão o ar de sua graça aqui. Amo responder o comentário de vocês e ler as suas recomendações =D

Beijão :*