The system of factions escrita por Bruh Sevilha


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Capítulo "Tobias" kkkkk'
Hum... Acho que não tenho nada a avisar desta vez a não ser:
gente que segue, favorita ou lê a história, mandem comentários por que eu to até ficando triste de gastar tempo escrevendo os capítulos pra ngm comentar. Quanto mais escreverem mais eu fico incentivada e mais rápido eu posto e também a história fica melhor.
É isso gente.
Obrigada, curtam o capítulo e nos vemos nas notas finais! =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500557/chapter/4

Quando todos os iniciandos pulam, um homem que estava ajudando todos a descerem da rede, vira-se para os iniciandos que estão na parede e diz:

— Bem-vindos à Audácia. Meu nome é Quatro e serei o instrutor dos transferidos. Os nascidos na Audácia vão com Lauren. Transferidos: vamos fazer o tour pelo Fosso.

— Quatro? Como o número? — pergunta Christina.

Ela demorou para saltar, mas então eu e Tris já explicamos nossos nomes e olhamos os iniciandos despencarem do telhado. Alguns gritando desesperados e outros caíram iguais a tatus bolinhas. Foi muito cômico. Por ela ser um ex membro da Franqueza, entendo por que abriu a boca. Mas deverá aprender a se controlar.

— Tem algum problema com números? — pergunta Quatro, intimidando-a. Ela se encolhe um pouco desconfortável. — Qual é seu nome? — Quatro pergunta.

— Christina. — ela simplesmente responde.

— Christina. Certo. Não me importo de que facção você veio, mas agora está na Audácia. Acho melhor aprender a fechar sua boca, senão, teremos problemas.

Ela assente com a cabeça receosa.

— Sigam-me. — ele diz indo em direção à saída da caverna subterrânea em que estamos.

+++

Estamos andando por corredores escuros, apenas iluminados por luzes fracas azuis, vermelhas, amarelas, brancas... Variam.

Estou entre Tris e Christina, quando Tris pergunta:

— Como será a iniciação deles?

— Ah, já pesquisei sobre isso. — eu digo. — Não sei a ordem pois é uma informação rara, as das iniciações das facções. Mas sei que tem lutas e soros desenvolvidos pela Erudição e doados para a Audácia. Soros que fazem você entrar num estado hipnótico, estudando sua mente e suas reações aos medos.

Eu nunca fui uma legitima estudante erudita, mas sei disto por que me interesso pelos estudos das outras facções. Passava na biblioteca e ficava lendo livros destes enquanto Cameron lia livros sobre filtragem da água, produção dos alimentos na Amizade entre outros.

Acho que eu sempre soube que sairia da Erudição.

— Nossa! Você realmente é bem peculiar com os fatos não é? — diz Christina.

— Na verdade não. Minhas notas no colégio sempre estiveram na média. — eu digo dando de ombros.

Ela se espanta e me olha estupefata.

— Tem certeza que estava na Erudição? — ela pergunta-me.

Assinto com a cabeça e rimos. Tris parece alheia e distraída. Mas não como alguma garota qualquer da Abnegação que vive calada. Estava realmente distraída.

— Tris? — sussurro à ela encostando meu ombro em seu. — O que está acontecendo?

Ela se vira para mim com um ar triste.

— Facção antes do sangue. — ela diz tristemente.

Eu assinto com a cabeça entendendo o que ela quis dizer. Sente falta de sua família, assim como eu. Cameron deve estar esperando o ônibus ir pegá-lo para ir até o Merciless Market para começar a iniciação da Franqueza.

— Este lugar que entraremos agora, é o Fosso. Aqui, é o coração da Audácia. O centro de tudo. — diz Quatro parando diante a uma porta pesada de metal. — Bem-vindos á sede da Audácia.

Ele empurra com força a porta de metal e ela se abre lentamente fazendo um rangido. Ele abre caminho para todos passarem e nós passamos. Estamos em cima de um tipo de caminho de pedras, e conseguimos ver o Fosso daqui. Ele é lindo. Há um tipo de cachoeira e um abismo. Com uma ponte de metal ligando o nosso lado, ao resto do Fosso.

— O abismo serve para vocês repararem na diferença tênue de audácia e estupidez. — diz Quatro.

Tris está com um leve sorriso em seus lábios e Christina parece processar as coisas mais corretamente.

Eu não acredito no que vejo.

Esta é minha facção agora.

+++

Depois de vermos o abismo, passamos da ponte de metal que é pequena, e caminhamos para uma outra caverna.

O Fosso já é algo subterrâneo, mas há algumas... Do que posso chamar de cavernas, que variam entre lojas, estúdios de tatuagem entre outros. Há uma escada espiral até o teto de vidro. Apenas sei de uma informação sobre este teto; ele é a prova de balas.

Quatro nos guia até o que parece ser um refeitório. Ele é bem parecido com o da escola, mas as mesas são marrons escuras, o piso é de pedra cinza escuro e as canecas são de metal, junto com as bandejas.

A comida não dá pra ver da porta dupla de entrada que estamos, e eu não sei o que comem por aqui. Apenas de um bolo que eles chamam de Dauntless Cake. Faz sentido.

— Comam. — diz Quatro. — Vão precisar de energia para hoje.

Ele sai andando. Esse cara é estranho. Um estranho misterioso, mas um pouco dramático... Não sei. Mas ele é lindo e forte. Caramba, sério que estou pensando isso do meu instrutor caladão?

— Cala a mente, Pesley — diz meu subconsciente.

— É Sam agora! — diz meu consciente.

Sigo meu subconsciente e esvazio minha mente enquanto me sento na mesa. Sento-me ao lado de Tris, e Christina senta-se do outro lado dela.

Uma mulher com cabelo rosa choque e feições de alguém de 27 anos, no máximo, coloca uma bandeja cheia de hambúrgueres em cima da mesa com arroz e suco de uva. A mulher sai carrancuda e entediada.

— Posso me sentar com vocês? — pergunta um garoto que já vi antes, da Erudição.

— Sim. — diz Christina, indiferente.

Ele se senta e um outro garoto da Franqueza se senta ao lado dele.

— Você... Era da Erudição. Lembro-me de você. — o garoto da Erudição diz. — Sou Will. Acho que você é... Ah, claro! Pesley, certo?

— Sam. — eu digo, um pouco fria demais, mas então concerto: — Desculpe, é Sam, meu nome é Sam. Prazer Will.

— Sam! Claro. Prazer também.

Assinto com a cabeça e começo a comer. Acho que minha cabeça está tão cheia que mal consigo entrar em qualquer devaneio. Eu apenas como, lembrando de que hambúrguer também era a comida da minha antiga facção. Eu fico com minha mente vazia, finalmente, e como encarando meu prato.

— Você nunca viu um hambúrguer? — pergunta Christina para Tris.

— Claro, já vi. Mas nunca assim... Comi. — responde Tris.

— Na Abnegação eles se alimentam a base de verduras e legumes, comidas com o mínimo de tempero... — começa dizendo Will.

— E sempre enlatada, pois comida de alto padrão são consideradas coisas fúteis e egoístas. — eu o interrompo naturalmente. Sem olhar ao rosto de ninguém.

Quando levanto a cabeça todos me encaram. Até Will.

— O que é? Eu gosto de saber sobre as facções e não sobre cálculos matemáticos, medicina e biologia. — eu digo.

— Ah, já sabemos por que desertou. — diz Will.

Quatro senta-se ao meu lado, afastado e começa a comer, quieto.

Eu não respondo Will por que não quero respondê-lo.

— Vocês só sabem falar essas coisas na Erudição? Só sabem falar de coisas científicas? — pergunta Christina.

— E vocês só sabem falar a verdade para fora da boca sem se tocar da importância de guardá-la? — pergunta Will.

— Tipo; você é um idiota? — pergunta o garoto ao lado de Will, da Franqueza.

— Isso, Al! — diz Christina levantando a palma da mão para que Al toque. Eles batem as mãos e riem.

— Quem é aquele garoto? — pergunta Tris apontando para um garoto da Franqueza que já zombou de vários iniciandos no trem e no refeitório também.

— Peter. — diz Christina com um tom de ódio na sua voz. — Ele era da Franqueza e era terrível e mal. Sempre que aprontava alguma coisa, tinha o dom de convencer os adultos que não fora ele que aprontou.

— Então ele chorava, e como era da Franqueza, tinha que dizer a verdade e por isso todos acreditavam. — diz Al. — Mas ele é só um tipo de líder do grupinho. Molly e Edward faziam o mesmo. São o "trio do mal".

— Trio do mal? Isso não é muito infantil? — pergunto para Al.

— Pode ser. — diz Al rindo um pouco. — Mas é, eles são o trio do mal.

Nós rimos de leve.

— Parem de falar sobre a antiga facção de vocês. — diz Quatro. — Agora são da Audácia. Respeitem isso.

— Você nasceu na Audácia? Ou foi transferido? — pergunta Tris para Quatro.

— O que te faz pensar que pode falar comigo? — pergunta Quatro.

Olho para Will, depois para Al. Não olho para Christina por que ela está do lado de Tris e teria que me curvar e não seria sutil.

Eu estou no meio da discussão e estou com vontade de explodir ou evaporar e dar muita risada disso.

— Por que... — começa Tris. — Você é muito acessível.

Ah meu Deus, preciso rir disso. Mas não o faço. Fico quieta, encarando meu hambúrguer.

— Cuidado. — diz Quatro.

Então Zeke aparece ao lado de Quatro e diz:

— Ei Quatro, quer se sentar lá com a gente?

Quatro assente e caminha em direção a mesa dos iniciandos nascidos da Audácia. Zeke olha para mim, endireita a cabeça e diz:

— Sam! — ele fala animado. Eu dou risada de sua animação.

— Zeke! — eu digo brincalhona no mesmo tom animado.

— Eu até te convidaria para sentar com a gente, mas deve ser estranho por que você ainda precisa se acostumar com a nova facção, certo? — ele diz. Eu assinto com a cabeça. — Mas quando quiser, é só chegar lá na mesa e dizer: "E aí cambada!? Agora eu sou uma de vocês e vou sentar com vocês!"

Nós damos risada e o pessoal da minha mesa também ri.

— Sem ofensas. — ele diz. — Vocês também, se quiserem sentar, é só repetir o que eu disse.

Nós rimos e ele se despede.

— Esse pessoal da Audácia é louco. — diz Christina.

Eu e Tris assentimos com a cabeça. Damos um sorriso no mesmo tempo. Devemos pensar a mesma coisa: "Eu gosto desta loucura."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu também gosto dessa loucura, galera, por que eu sou da Audácia!!
Quem também é da Audácia?
Ah é, então gente... Eu vou tentar resumir algumas partes da história está bem? E eu também vou fazer aquilo que disse nas notas do capítulo anterior, vou separar a fic em 3.
Mas ainda vai demorar.
Vai ser como um "Divergente"; "Insurgente" e "Convergente".
Mas narrado pela Sam. E vou modificar só um pouquinho as cenas está bem?
Não se esqueçam de comentar.
Valeu.
Bjos até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The system of factions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.