Detenções escrita por The Corsarian


Capítulo 2
Na manhã seguinte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499833/chapter/2

Saí daquela detenção mais confusa do que nunca, afinal, não é normal entrar na sala de troféus odiando alguém e sair sentindo o estômago revirar, resolver brincar de pular corda com o intestino grosso.Eu andei pelos corredores, pensando naquilo.

Será que eu ficaria namorada de Scorpius mesmo?Ou ele não olharia na minha cara no dia seguinte?Ficaria um clima estranho entre a gente?Ou será que tudo ficaria normal e ele agiria como se nada tivesse acontecido?

Sinceramente eu só me lembro de ficar confusa assim quando descobri que o Bob Espoja era gay.Balancei a cabeça, andando em direção ás masmorras, tentando esquecer.Eu iria optar por fingir que aquilo nunca aconteceu, como eu sempre fazia quando saia ás escondidas para ficar com garotos estranhos.

–Veneno de cobra.-Murmurei para a parede de pedra negra.Ela se arrastou suavemente, revelando a luxuosa Sala Comunal da Sonserina, vazia àquela hora da noite, ou manhã tanto faz.

Suspirei e me sentei no sofá, sem a mínima vontade de dormir.Minha cabeça quase explodia de tantas preocupações.Respirei fundo, lembrando de algo que sempre me animava.Subi correndo as escadas do dormitório, peguei meu violão, e desci as escadas, me sentando novamente no sofá, mas agora tocando acordes de músicas soltas.

Eu fechei os olhos e deixei os meus dedos trabalharem.O som percorria e ecoava por todo o ambiente, relaxando de imediato meus músculos, esvaziando minha mente, deixando tudo escorrer como que por um ralo.E fiquei assim durante um bom tempo.

***

Subi as escadas apreensivo, pensando no que havia acontecido na detenção.Suspirei, tentando achar um modo de lidar com aquilo.Balancei a cabeça, fora Rose que começara com tudo aquilo, ela que resolvesse aquele problema.

Parei de pensar mas logo o mesmo assunto martelou na minha cabeça.Eu não conseguia entender o porque de tudo aquilo, eu podia simplesmente esquecer, deixar para lá e me enfiar em livros, fazer as detenções da Weasley normalmente e não ficar esquentando a cabeça com isso.

Mas por algum motivo minha mente insistia em voltar a pensar no assunto, voltar a pensar naqueles beijos trocados na sala de troféus, voltar a pensar que Rose não limpou nem metade dos troféus que precisava, voltar a pensar no modo em como eu permiti que tudo aquilo acontecesse.Sacudi a cabeça afastando aqueles pensamentos, mas não adiantava, eles voltavam como enchentes, jorrando de todos os lados da minha cabeça.

Respirei profundamente, parando em frente á mulher gorda.Ela estava cochilando, e pareceu ficar muito brava quando a acordei para lhe dizer a senha.Apenas ignorei e entrei na Sala Comunal.Suspirei pela milésima vez naquela noite.Me forcei subir as escadas do dormitório masculino, me arrastei pelo quarto tropeçando nas camas de dossel, indo em direção ao banheiro.

Entrei lá e me olhei no espelho.Meu cabelo que antes estava impecável, agora estava extremamente bagunçado, espetado para todos os lados.Meus lábios estavam vermelhos e inchados, como se eu estivesse com algum tipo de doença.No meu rosto havia algumas marcas de unhas, dedos e mãos.

Tudo aquilo era uma prova de que o que havia acontecido naquela detenção não fora um sonho.Joguei um pouco de água no rosto, me despi, e enfiei-me debaixo de um jato de água quente que era o meu chuveiro.

Fiquei mais ou menos meia hora ali embaixo, com a cabeça encostada na parede, deixando a água escorrer pelas minhas costas.Depois daquilo saí do banheiro, parecendo realmente um pouco mais leve, como se minhas preocupações tivessem virado vapor.

Me enfiei debaixo das cobertas sem roupa alguma, e dormi quase que imediatamente.

***

Acabei dormindo em cima do violão.Acordei com Blace me cutucando.Levantei a cabeça das cordas assustada, dando de cara com uma Blace furiosa.

Um fato sobre Blace:Ela era linda, mas era muito descuidada.

Ela tinha cabelos loiros platinados, quase brancos que lhe batiam nos quadris, olhos tão negros quanto um céu sem estrelas, lábios vermelhos como sangue e carnudos, com feições delicadas e perfeitas, e aquele rosto lindo acompanhava um belo corpo, com curvas já perfeitas.Uma típica princesinha perfeita de contos de fadas, uma imagem que nada combina com Blace.

Carlotte Blace, era uma garota extremamente irresponsável, cabeça dura, extrovertida, que entra de cabeça em tudo, sem nem pensar, impulsiva.Tinha 15 anos e já fumava, era brigada com os pais e morava sozinha.Não se importava com notas e dizia que ainda estava em Hogwarts só pela quantidade de garotos bonitos com quem ela poderia dormir.

Mas no geral ela era uma ótima amiga.

–Weasley, o que deu na sua cabeça pra você dormir em cima do meu violão?-Indagou ela irritada.Olhei para o violão.Realmente era o violão de Blace.

–Me desculpe, na correria nem vi que era o seu.-Murmurei entregando-lhe o violão.Blace me olhou incrédula.

–Rose Weasley pedindo desculpas?-Perguntou ela ainda incrédula.

–Para de me encher, Carlotte.-Sibilei irritada.Ela ficou séria.

–Nunca mais na sua vida pronuncie esse nome.-Falou ela ríspida, pegando o violão da minha mão.Olhei em volta, deveria ser umas seis da manhã.Olhei novamente para Blace.

–Porque desceu tão cedo?-Perguntei desconfiada.Blace revirou os olhos.

–Weasley, até parece que se esqueceu de que eu fumo.-Disse ela balançando o maço de cigarros na minha frente.Suspirei e tomei o violão de suas mãos.

–Pode ir fumar tranquila.-Disse eu.-Só não deixe o Neville ou a Minerva te ver.

Blace assentiu e saiu pela parede da Sala Comunal.Subi as escadas do dormitório, coloquei o violão de Blace em seu devido lugar, peguei meu uniforme, mais a capa e entrei no banheiro.Tomei um banho demorado, e quando saí Blace já tinha voltado.Ela entrou para tomar banho e disfarçar o cheiro de fumaça, e depois de prontas nos dirigimos para o Salão Principal.

Ao pisar no Saguão de Entrada eu gelei.Lá estava Scorpius, conversando com algum amigo, que depois de um tempo reconheci ser Al.E eu não sabia oque fazer.Respirei fundo e pus em prática o plano de agir normalmente, como se nada tivesse acontecido naquela detenção.Andei em direção á eles, mais precisamente á Al.Parei ali, perto dele, Scorpius me olhou mas nada disse.

–Bom dia, Al!-Falei animada, beijando-lhe a bochecha.Blace olhou mal-humorada para aquilo.

–Parou a viadagem.-Disse ela irritada.

–Eu sou uma garota!-Exclamei.

–É, mas o Potter também é uma.-Respondeu ela seca.

Revirei os olhos e olhei para Scorpius mais uma vez, bem discretamente.Ele parecia normal, e isso me deixou aliviada.Sorri do meu modo malicioso de sempre.

–O que aconteceu Malfoy?-Indaguei.Ele se assustou e me olhou.-Parece que você está mais ridículo a cada dia que passa...

Aquilo era mentira, porque a cada dia que passa ela ficava mais lindo.Mas ao mesmo tempo ele parecia que piorava as roupas e ficava bem nojento, então como eu disse antes, nojento e gostoso.

–E você, Weasley?-Rebateu ele com um sorriso maroto brincando nos lábios.-Me impressiona que não tenha uma detenção nesse instante.

–Piadas ridículas como sempre né?-Eu disse, então peguei Blace pela mão e a puxei para o Salão Principal, elevando a voz para falar com os dois garotos lá atrás.-Vamos Blace, porque aqui a companhia está meio nojenta!

***

Al olhou para as duas garotas mais lindas de toda Hogwarts se dirigirem rebolando para o Salão Principal.Então ele me olhou novamente, um sorriso brincalhão nos lábios.

–Tem certeza que não sonhou aquela detenção?-Perguntou ele com o sorriso nos lábios.Me remexi desconfortável.

–Tenho absoluta certeza de que não sonhei aquela detenção!-Reclamei.Albus riu.

–Eu sei cara, só estava tirando uma com a sua cara!-Ele disse, então se dirigiu para o Salão, comigo ao seu lado.-E como acha que será o jogo hoje?

–Só espero que haja nenhuma briga como no ano passado.-Murmurei.Albus riu.

–Claro, ninguém quer ter o maxilar deslocado.

Rimos e juntos entramos no Salão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! :3