One more night escrita por Rayanne Reis


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal tudo bem? Espero que sim. Passando rapidinho pra postar o capítulo, o próximo deve demorar um pouquinho, vou mudar de casa e pessoal da internet disse que só podem marcar o técnico no próximo mê (maravilha né? ). Boa leitura e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499805/chapter/15

Assim que a aula terminou, Bella foi direto para casa, estava determinada a ignorar o vizinho. Renée estranhou ao ver a filha tão cedo em casa.

—Brigaram de novo? – perguntou enquanto secava as mãos.

—Oi mamãe. – a abraçou com força. – Não sei do que está falando.

—Sabe sim. – apertou o nariz da filha. – Por que briga tanto com o Edward? Ele é um menino tão bom. Estava passeando com o Jacob quando chegamos. Nem aquele seu namorado fazia isso.

—Eu sei mãe. E ele levou o Jake porque quis. Agora chega de falar sobre ele. O que temos para comer? – caminhou até a cozinha.

—Nada. Almocei na Esme, não sabia que viria para casa tão cedo. Quer que lhe faça um lanche?

—Quero. Vou subir e preparar as minhas aulas.

—Traga seus alunos no sábado. Eles são tão fofos. Vou preparar bolo de chocolate. É tão bom ter a casa cheia de crianças. E já que não terei netos tão cedo, tenho que curtir os filhos dos outros. – comentou indo preparar um sanduiche para a filha.

—Vou convida-los mãe. – respondeu rindo.

Quando abriu a porta do quarto sentiu o cheiro de Edward no local, ele tinha um cheiro tão bom, não era de perfume e sim dele mesmo. Balançou a cabeça e abriu bem as janelas. Ela não poderia ficar pensando no vizinho, de forma alguma. Tinha que dar um basta nessa situação. Colocou toda a sua concentração no trabalho e passou horas no quarto e só saiu quando estava anoitecendo para levar Jacob para um passeio.

Encontrou com o vizinho no meio do caminho, parece que ele também tinha saído para uma caminhada, estava com fones e não os tinha visto, Jacob pulou no novo amigo, o pegando de surpresa, e o lambeu.

—Pelo menos alguém não foge de mim. Ei garoto.

—Até parece que estou fugindo de você.

—Você vive fugindo Isabella. Agora chega. – cruzou os braços e retirou os fones os enrolando em volta do iPod.

—O que quer de mim Edward? – cruzou os braços na defensiva.

—Nada. Ou melhor, a única coisa que quero de você é distância. Sabia que quase que os nossos pais me pegaram na sua cama? – ela deu de ombros. – Ah não liga é? Seria lindo se eles me vissem deitado pelado na sua cama, queria ver como iria explicar isso.

—Não seja exagerado, minha mãe disse que encontraram com você voltando com o Jacob, devidamente vestido. Então chega de show.

—Quer saber? – perguntou irritado se aproximando dela. – Chega também de passeios com o seu cachorro, chega de ser seu taxista particular, chega de fazer o seu café e principalmente chega de sexo. – gritou com ela. Bella olhou ao redor para ver se ninguém tinha o ouvido. Agradeceu por estar em Forks e nunca ter ninguém pelas ruas.

—Estou completamente de acordo. Não se preocupe que nem no seu Cyber café vou aparecer, a não ser que seja um caso de vida ou morte.  Só queria entender o motivo de estar tão bravo assim?

—Ah, não sabe o motivo? Primeiro fica bravinha porque estava sendo gentil com a Angela, depois usa e abusa de mim e por fim me abandona. – Bella gargalhou.

—Oh coitadinho. Tão inocente. Desculpa se abusei de você e não aja como se fossemos namorados ou algo do tipo. Nós não temos nada Edward, somos apenas vizinhos. E que conversa é essa de ter te abandonado, queria que tivesse te acordado? Não sou despertador.

—Você está sempre saindo de fininho e me diga o porquê de ter ficado com ciúmes da Angela.

—Eu não fujo, tinha que ir trabalhar, não sou dona do meu próprio negócio para ir trabalhar a hora que quiser e pela última vez: Eu não estava com ciúmes. – gritou assustando Jacob. – É só sexo entre nós e agora chega disso.

—Maravilha. É só sexo. – respondeu com raiva. – Somos apenas vizinhos.

—Quase irmãos. – completou.

—Oh Isabella, se tem uma coisa que estamos longe de ser é quase irmãos. – respondeu de forma sedutora. - Espero que não se importe por chamar a Angela para sair.

—É claro que não me importo. Não estou dando a mínima para o que faz ou deixa de fazer. Sejam felizes.

—Desejaria o mesmo, mas sendo do jeito que é, acho difícil que seja feliz com alguém. – abaixou e coçou atrás das orelhas de Jacob. – Ei, tivemos um começo difícil e agora que somos amigos teremos que nos separar. – Jacob pareceu entender e latiu. – Vai ficar tudo bem amigo, posso ir te ver quando ela não estiver por perto, tudo bem? – balançou o rabo concordando, Bella sentiu os olhos se encherem de água. Ok, Edward estava sendo super fofo com Jacob, mas isso não era motivo para chorar, estava sendo meio bipolar nesses últimos dias. Em uma hora estava irritada e na outra sensível.  Edward levantou e sem dizer uma palavra, colocou os fones de volta e começou a correr.

—Não me olhe assim seu traidorzinho. Vivia querendo morde-lo e agora se tornaram amigos? – Jake latiu em resposta como se dissesse “fazer o que, ele é demais”. – Sei. Vamos continuar, preciso esquecer essa conversa.

Renée acordou e desceu para tomar o café preparado por Edward, ele era tão atencioso e desde que ele e Bella tinha voltando para Forks todos os dias preparava o café dos Swan, não importava se estivesse chovendo ou fazendo sol (o que era raro na pequena cidade) ele estava lá. De todos os cafés que já tinha tomado, Renée não tinha dúvidas de que o de Edward era de longe o melhor. Do segundo andar já podia sentir o cheiro de café, por isso estranhou quando não sentiu nada. Foi até a cozinha e viu tudo como tinha deixado na noite anterior. Escutou uma batida a porta e foi atender.

—Bom dia tia. – Edward estava com dois copos de café em uma mão e segurava uma chave na outra.

—Bom dia querido. Por que bateu?

—Não quero mais me intrometer na vida de vocês. Por isso estou entregando as chaves e trouxe café para você e o tio Charlie. – Renée pegou tudo de forma automática sem entender o que estava acontecendo.

—Qual foi o motivo da briga?

—Nenhum tia. – deu de ombro. – Agora preciso ir.

—Edward, sabe que nós o consideramos como um filho e não importa se você e a Bella brigaram, as portas sempre estarão abertas para você. Quero que fique com a chave. – colocou na mão dele e antes que ele pudesse falar algo ela colocou o dedo sobre os lábios dele. – Nenhuma palavra. Por favor.

—Tudo bem tia, mas não pretendo usa-la. – sorriu depositando um beijo na bochecha dela. – Até mais.

Renée se virou e a filha a encarava da escada.

—O que você aprontou dessa vez Isabella Swan?

—Eu? Nada. O que ele queria?

—Veio trazer o café para mim e para o seu pai e queria devolver as chaves de casa. Por isso eu tenho a plena certeza de que fez algo para ele. Vocês precisam crescer filha.

—Mãe sem sermões, por favor. Não vai me dar um café? – perguntou fazendo bico.

—Desde os 5 anos isso não funciona mais. E não vou dar nada, se quiser café, peça desculpas ao Edward. – Bella saiu bufando para o ponto de ônibus.

[...]

Edward passou pela escola e avistou as crianças. Parou para falar com elas.

—Oi baixinhos.

—Oi Edward. – disseram juntos.

—Cadê a tia Bella?

—Não sei Rose.

—Ei cara, o que acha de jogarmos futebol? – Emmett perguntou animado, o pai não fazia esse tipo de coisa com ele.

—Gosta de futebol?

—Eu gosto, mas não sei jogar.

—E você Jasper? – ele negou. – Então sábado vou ensina-los a jogar.

—Também quero. – Alice pediu pulando. – Eu e a Rose.

—Vai ser um prazer ensina-los. Está marcado? – os quatro concordaram.

—Bom dia tia Bella.

—Bom dia crianças. – respondeu sem parar de andar e entrou na escola. Os quatro olharam confusos de um para o outro.

—Nem adianta me olhar com essas caras, eu não fiz nada.

—E ela está brava do nada?

—São coisas de adulto baixinha.

—Você adultos são tão complicados.

—E você é bem chata. – Edward se tornava uma criança quando estava perto deles. - Pego vocês no sábado de manhã na casa do Emmett. Até mais.

—Temos um mistério para desvendar. – Alice comunicou assim que ele saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjim e nos vemos em breve.