As Marotas V escrita por Laura Dias


Capítulo 4
Capítulo 4 - Bebidas demais


Notas iniciais do capítulo

OI, VOU FALAR RAPIDINHO AQUI PQ TENHO PREGUIÇA DE ESCREVER NAS NOTAS INICIAIS. Então, minhas notas chegaram e: nada de castigo porque eu entrei pro quadro de 85% da nota do bimestre em todas as matérias. E eu postei mais rápido do previsto que tal uma recompensa mais conhecida como recomendação? kkkkkkkkkkkkk Enfim, esse capítulo achei fofinho tem MADAM, pitada de TREFIRA e não sei se alguém shippa mas MALUKE. Queria agradecer os fantasminhas que deixaram a vida obscura para seguir a luz, que outros sigam o exemplo!!! Deixem comentários sobre o que acharam e tudo mais, como sempre e tenho uma pergunta para vocês me responderem que tem a ver com a história, lá vai: "Qual o nome da garota que o Luke vai ficar?" pode ser uma personagem que já tem, ou inventem um nome para eu dar para uma personagem que aparecerá! Então deixem reviews com opiniões e sugestões pra mina do Luke, beijinhos. Ah, e quem quiser falar comigo, pode me adicionar no wpp também pq além do twitter to smp lá tbb



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498566/chapter/4

Safira e Trevor já estavam a um bom tempo conversando sobre assuntos diversos: o torneio, as criaturas mágicas que ela tanto gostava de pesquisar, as expectativas para o ano letivo que se iniciaria e partilhavam o medo dos N.O.M's. Madison saiu pela porta da frente e observou os dois silenciosamente. Um tempo depois, parando de admirar a cena, comunicou que o almoço estava servido e logo os dois entraram.

― Mamãe não vai comer hoje conosco? ― perguntou Nick descendo as escadas com Adam em seus calcanhares. Madison não conseguiu evitar lançar um olhar para Adam, que coincidentemente estava olhando para ela e sentiu-se na obrigação de desviar e olhar para o irmão.

― Ela vai comer no trabalho ― Alvo explicou colocando uma travessa na mesa de jantar. Era lasanha. Não que o almoço fosse ser especial mas era o único prato que Alvo sabia preparar magnificamente bem ― Bom, vamos comer logo, tomamos café faz muito tempo e gastamos bastante das energias no jogo de Futebol.

― Principalmente a Madison ― brincou Trevor mas, por sorte, ninguém além de Adam e a própria garota entenderam o recado.

Todos se sentaram para comer e se serviram de poucas porções. Madison comia calmamente enquanto pensava no que aconteceria esse ano: N.O.M's, ameaças, perigos e provocações por parte dos Malfeitores e vice-versa. Alvo conversava com os garotos sobre táticas de Quadribol e Adam argumentava que Peter não podia escutar as estratégias que iriam ser usadas pelo time da Grifinória. Safira cochichava com Madison sobre os momentos que passara com Trevor. Estava parecendo que a casa dos Potter era como uma nova Toca, abrigava muita gente. Em meio à tantas conversas alguém se chocou contra a porta da frente.

― Eu abro ― se ofereceu Peter enquanto se erguia e corria para abrir a porta. O restante dos que ficaram na mesa ficaram olhando atentos.

Assim que Peter abriu a porta, um garoto loiro caiu para dentro da casa em uma aparência nada boa. Todos ficaram surpresos e se ergueram das cadeiras quase que no mesmo instante.

― Luke! ― Madison gritou arregalando os olhos enquanto corria e se jogava de joelhos ao lado dele ― Ai meu Deus, Luke, você está bem?

Luke estava tentava se levantar com dificuldade quando Madison e Peter o ergueram do chão. Seus olhos estavam brilhando e seus cabelos completamente atrapalhados e grudados na testa. Cheirava a alcool de longe. Era óbvio que havia bebido.

― Onde eu estou? ― ele perguntou se escorando em Peter.

― Em Godrics Hollow ― Madison respondeu ― Na casa dos Potter. Sou eu, Luke, Madison. Madison Potter.

― Eu sei ― ele deu um sorrisinho ― Nunca esquecerei a cor dos seus olhos. Uma cor tão incomum, daria para te reconhecer em meio a uma multidão ― ele cambaleou mesmo estando parado ― Vim aqui porque preciso muito falar com você.

― Acho que você não está em bom estado para conversarmos agora ― Madison argumentou ― Apenas descanse e nos falamos mais tarde, ou quem sabe, amanhã.

― Não, eu preciso falar agora ― balbuciou.

Madison se virou para trás onde seu pai, seu irmão, sua prima, Adam e Trevor estavam olhando surpresos. Adam estava com uma cara amarrada e Nicholas parecia estar prestes a avançar em cima de Luke.

― Madison, você pode me explicar o que está acontecendo? ― Alvo pediu com calma enquanto Luke conversava algo completamente sem nexo com Peter.

― Não tenho certeza ― respondeu ― Bem, esse é Luke Edwards. Ele é amigo de Peter, e meu também, foi com ele que fui ao baile. Parece que está visivelmente bêbado e nós precisámos ajudá-lo. Não podemos deixar ele vagando por aí.

― Foi com ele ao baile e ele beijou você! ― Nicholas gritou.

― Como é que é? ― Alvo perguntou olhando para Madison. Ele não era ciumento e superprotetor como Nicholas mas a imagem que Luke passava era de ser totalmente contra as regras e parecia um delinquente; portanto, era o último tipo de pessoa que ele iria querer perto de sua filha.

― Podemos não relembrar desse assunto? Há pessoas aqui que ficam ofendidas ― disse Trevor e Adam teve vontade de esmurrá-lo. Parecia que Trevor havia decidido a atormentar a vida do amigo sempre que possível. Mas, como sempre, ninguém havia percebido, desta vez, nem mesmo Madison percebeu que o comentário fazia referência à Adam.

― Deem um banho nele ― disse Alvo com cuidado ― Nicholas, você pode emprestar roupas para ele? ― Nick assentiu de má vontade ― E depois deixem-o dormir, tenho certeza que quando acordar estará melhor. Com fome, mas melhor.

― Madison ― Luke recomeçou a falar chamando todas as atenções de novo ― Eu queria te fazer uma pergunta, posso?

― Pode ― Madison estava sentindo pena do garoto.

― Você quer ser minha... ― ele deu uma pausa para tossir e tentar se recompor e todos esperaram nervosos a continuação da pergunta. Adam era o que mais estava apreensivo. Temia que a palavra que completasse a frase fosse "namorada" ― Amiga?

― Eu disse que sou sua amiga, Luke ― deu uma risadinha e Adam respirou aliviado.

― Não ― ele balançou a cabeça frenéticamente ― Eu magoei você. Eu parei de falar com você. Eu quebrei qualquer laço que a gente tinha por isso estou te fazendo a pergunta. Quer voltar a ser minha amiga?

― Claro. Não se preocupe com isso agora ― Madison estava ficando nervosa, queria que Luke saisse daquele estado idiota logo ― Apenas me diga, o quanto você bebeu?

― Ele bebeu todas as garrafas de uísque de fogo existentes no mundo ― disse Adam com raiva e Madison olhou para ele como quem diz: "Cale a boca".

― Umas três ou quatro garrafas ― disse Luke quase perdendo o equilíbrio.

― Vamos agilizar porque ele é pesado! ― Peter pediu com uma expressão de esforço.

Madison passou um braço de Luke para os seus ombros e o outro braço ficou nos ombros de Peter. Os dois foram levando Peter escadas à cima e os que ficaram no primeiro piso voltaram para o seu almoço, que é claro, a esse momento, já havia perdido completamente a tranquilidade.

― Ei, Luke, você precisa nos ajudar. Não aguentamos seu peso ― pediu Madison.

― Só se você me perdoar ― ele disse enquanto os dois se esforçavam para subir as escadas com ele apoiado.

― Eu já perdoei ― Madison sorriu.

― Só não lhe dou novamente o cordão porque eu o perdi.

― Não tem problema. Agora vamos, força.

Com esforço, Peter e Madison conseguiram colocar Luke dentro do banheiro.

― Vou pegar umas roupas do Nicholas. Abra o chuveiro na temperatura mais baixa que tiver ― falou para Peter e saiu para o quarto do irmão para pegar algumas roupas limpas e sem cheiro de alcool.

No meio do caminho escutou o chuveiro sendo aberto e parou para digerir tudo que acontecera até agora. Por quê ele estava tão bêbado? Não sabia, mas perguntaria assim que tivesse chance. Voltou para o banheiro e entregou as roupas para Peter. Quando ela olhou, Luke estava sem camisa sentado na banheira com a água caindo-lhe sobre os ombros. A bermuda estava completamente molhada mas ele não parecia ligar.

― Está gelada ― resmungou.

― Está como deve ser ― Peter argumentou e ao perceber a presença de Madison ― Olhe, ele não quis tirar a bermuda, então, é só colocar depois para secar.

― Não estou reclamando ― ela riu ― Obrigada pela ajuda, Peter.

― Ele é meu melhor amigo, Mad ― Peter suspirou ― E acredite, ele nunca bebeu à esse ponto. Acho que ele nunca havia bebido também, deve ter um motivo.

― Será que você pode me dar licença para conversar com ele um instante? Depois dessa ducha ele já deve estar um pouco mais sóbrio. Chamo você para ajudar ele a se enxugar e se vestir ― pediu Madison.

― Sério que preciso fazer isso? ― Peter perguntou com bom humor.

― Claro. A não ser, é claro, que queira vê-lo caído de cara no chão do banheiro por tentar vestir as calças e se desequilibrar ― argumentou e depois disso Peter saiu e ficou esperando no corredor ― Luke, sente-se melhor?

― Sinto sono ― ele sussurrou.

― Então está bem melhor ― ela riu.

― Só você faz piada com isso ― ele cuspiu um pouco de água.

― Por quê você bebeu assim? E como veio parar aqui? Sei que não está em seu juízo perfeito mas bêbados sempre dizem a verdade, não é?

― Beber dá coragem. Precisei de coragem para pedir desculpas à você ― respondeu ― E eu estava numa festa na casa do Toby aqui perto. Não andei muito para chegar na sua casa.

― Entendo ― Madison respondeu ― Peter vai ajudar você e depois de você descansar conversamos, certo?

― Certo, obrigado ― ele enfiou a cabeça debaixo do chuveiro e começou a cochilar de leve.

Madison saiu do banheiro e logo Peter entrou para ajudar o amigo. E quando Luke já estava devidamente vestido e um pouco sóbrio, deitou na cama de Madison e adormeceu. E a garota passou o dia todo ao lado dele velando seu sono para caso ele passasse mal ou precisasse dela.

***

― Minha casa agora virou pensão de bêbados? ― Nicholas comentou com raiva quando estava a sós com Adam e Trevor em seu quarto ― Era só o que faltava! E meu pai ficou preocupado. Disse que vai pedir Peter para escrever uma carta para a família de Luke e avisar tudo.

― Claro que ele ficou preocupado ― Trevor respondeu com sensatez ― Luke tem a mesma idade sua e de Madison e está naquele estado, ele deve estar imaginando que se isso acontecesse com um de vocês, ele iria querer ser informado.

― Nisso você tem razão ― concordou.

Adam estava calado até agora. Estava jogado numa das três camas que tinha no quarto enquanto segurava uma carta de colecionador, dessas que vem nos sapos de chocolate. Não que ele estivesse com uma rara ou interessante, só queria se distrair. Nicholas se arrumou e disse que veria Marabella para esfriar a cabeça e pediu que os amigos vigiassem Madison e Luke.

― É claro que você vai vigiar a proximidade dos dois, não é? ― Trevor perguntou para Adam assim que Nicholas deixou o quarto.

― Eu estou querendo te bater desde hoje de manhã então não me estresse mais ― respondeu ― Que ideia é essa de ficar fazendo insinuações a todo instante? Você ficou louco?

― Bem, você sempre ficava fazendo brincadeiras comigo e agora você está numa situação perfeita para eu fazer algumas com você ― explicou ― Sabendo que a garota que você gosta parece te odiar, o irmão dela e seu melhor amigo nunca perdoaria você caso fiquem juntos e para piorar o garoto que a beijou está na casa dela e ela está cuidando dele com todo o carinho possível. Veja se não é uma situação hilária?!

― Trevor, você está muito irritante ― reclamou Adam de mal humor.

― Acalme-se, estou apenas brincando. Vou dar um tempo ― Trevor se rendeu ― Por enquanto, já que, você está se mordendo de ciúmes.

― Você viu como ela agiu quando ele caiu no meio do hall? ― Adam sentou-se na cama olhando diretamente para o amigo ― Ela correu até ele e se ajoelhou ao lado dele e agora está lá, sentada do lado da cama observando ele dormir. Madison está a horas só velando o sono dele! Está mais do que óbvio que ela gosta dele e óbvio que ele sente o mesmo. Só não sei como não estão juntos.

― Acho que você está interpretando errado ― Trevor argumentou ― Eles podem ser só bons amigos. Acha mesmo que se ela gostasse dele e ele dela, eles não estariam juntos? Só se um não soubesse dos sentimentos do outro e ele já provou que gosta dela aquele dia no baile. Ela pode não gostar dele, na verdade, tenho quase certeza que ela não gosta dele.

― Como pode ter certeza?

― ADAM, ELA GOSTA DE VOCÊ! ― ele se estressou e gritou alto o bastante para chamar a atenção de Adam e na altura suficiente para que Madison não ouvisse do outro quarto ― Você se acha inteligente mas às vezes é tão burro! Está estampado na cara dela, ela só não parece estar determinada a aceitar isso bem, mas ela gosta de você. Ela morreu de ciúmes quando você beijou a Layla, saiu correndo de perto, eu mesmo vi. Não disse nada porque pensei que você soubesse ligar os pontos. Mas como eu disse, ela parece estar insegura sobre ficar com você ou não, ou seja, vou resumir para você: ou você a beija ou fica como está porque ela não vai se render tão fácil.

Adam ficou parado olhando para Trevor com uma expressão surpresa.

― Você tem razão ― ele comentou animado ― Ela gosta de mim. Eu fui um idiota por não perceber! Esse tempo todo e eu poderia ter beijado ela a tempos ou não, como você disse, ela não se rende tão fácil. Da última vez, quando nos vimos no espelho de Ojesed, eu fui lentamente tentar beijá-la e ela se esquivou, no quarto dela a mesma coisa, tenho que partir para uma tática mais radical. Boa ideia. É claro que aqui eu não terei oportunidade, em Hogwarts, sim.

― Boa sorte e de nada ― Trevor respondeu ― Agora posso continuar te zoando a vontade, não?

― Não. Nicholas não pode perceber ― Adam tornou a ficar sério novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!