As Marotas V escrita por Laura Dias


Capítulo 1
Capítulo 1 - A chegada de Trevor e Adam


Notas iniciais do capítulo

OIEEEEEEEEEEEEEE, QUINTA TEMPORADA!!!! OUÇO GRITOS, OUÇO ALELUIAS, OUÇO APLAUSOS. Então, essa temporada tem mais romance (amém) e tem beijo Madam mais pra frente, alguém tá animado? Esse capítulo dá pra entender bem como a Madison tá se sentindo e como o Adam vai estar determinado a irritá-la e bem, ficar com ela kkkkkkk. Leiam, e COMENTEM, eu preciso da opinião de vocês, e se tiver comentários eu posto mais caps mais rápidos porque eu tenho quatro capítulos prontos já!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498566/chapter/1

Madison havia acabado de acordar quando sua mãe a chamou para tomar café. Ela levantou preguiçosamente da cama e encarou a janela de seu quarto onde o sol já estava se infiltrando com vigor no meio das nuvens. Vestiu-se e encarou seu reflexo no espelho. Seus cabelos haviam crescido e agora alcançavam a cintura formando uma linda cascata loira ondulada. Os seus olhos continuavam com a mesma cor verde-água incomum e suas sardas nas bochechas também estavam no mesmo lugar. Sua pele se mantinha pálida enquanto seu sorriso parecia emitir luz.

Sua cabeça fervilhava de informações e sentimentos. O ano passado fora muito tumultado nos dois aspectos. A ameaça de um novo Lorde das Trevas cada vez se tornava mais obscura e os perigos cada vez mais eminentes. Descobrira que haviam três espiões em Hogwarts, um era Felipe Phelps, que até hoje continuava desaparecido, outro era Jason Haver, que continuava na escola, e o último ainda não sabia o nome. Isso era extremamente preocupante porque não conhecer um inimigo pode ser fatal. Além de ter que se preocupar com o perigo que corria, tinha de se preocupar também com o que sentia. Dentre as duas situações, Madison achava mais difícil lidar com seus sentimentos, já que nem sempre eles eram tão claros quanto saber que alguém a queria fora do caminho. Estava apaixonada por Adam. Não negava, pelo menos, não mais. Ela achara que poderia evitar isso mas não podia. A verdade é que ela tinha medo de admitir, isso também pode ser chamado de orgulho.

Como tudo que é ruim ainda pode piorar, Adam e Trevor viriam passar o restante das férias em sua casa. Ou seja, como se não precisasse lidar com sua cabeça e seu coração dizendo coisas tão diferentes, tinha que ver Adam todo dia na mesma casa para ficar ainda mais complicado. Tinha que se manter firme, era o que sempre dizia a si mesma. E para completar, Layla passaria a tarde toda com ela porque Arthur e a esposa iriam para uma conferência em Liverpool. Teria de aturar a prima falando o dia todo sobre Adam, isso era uma tortura. Mesmo que ela não quisesse, tudo que fizesse, pensasse ou visse durante aquelas férias fariam-na lembrar de Adam Walker.

Madison desceu as escadas tranquilmente e chegou à cozinha. Nicholas estava sentado enquanto Megan falava ao telefone e Alvo lia o jornal. Nick havia crescido, estava significamente maior que Madison e também estava forte, resultado de horas de treinamento de futebol e Quadribol nos jardins. Alvo ergueu os olhos do jornal para a filha e a cumprimentou quando ela se sentou. Megan continuava tagarelando com grande entusiasmo enquanto enrolava seu dedo no fio do telefone.

― Você teve um pesadelo? ― sussurrou Nick para a irmã.

Os dois não gostavam muito de falar sobre perigo, ameaça, Lorde das Trevas, planos, espiões e pesadelos perto dos pais. Alvo e Megan já estavam preocupados demais para serem bombardeados com mais dúvidas e preocupações dos filhos. Madison encarou o irmão e ficou um bom tempo olhando a sua aparência física. Nicholas tinha os cabelos castanhos e lisos que caíam-lhe pela testa e olhos azuis, era quase a miniatura do pai.

― Hoje não ― respondeu Madison no mesmo tom de voz ― Ontem sim. Sonhei com dementadores ao redor de Hogwarts e um homem dizendo para nos rendermos enquanto lambia um sorvete de morango. Seu livro de pesadelos tem um significado para este? ― debochou.

Nicholas havia comprado um livro com significados para pesadelos quando fora a Hogsmeade no ano passado. No livro tinha explicação para todos os tipos de pesadelos como, por exemplo, o que significava sonhar com você indo pelado para a aula de Poções. Significava que você precisava comprar roupas novas.

― Não deboche, o livro acertou semana passada quando disse que meu pesadelo significava um incêndio ― ele justificou.

― Não acho que a mamãe queimar as panquecas tenha a ver com um incêndio ― retrucou Madison agitando os cabelos para trás ― Mas conte-me o que aconteceu no seu pesadelo.

― Você estava fraca ― Nick disse com uma certa preocupação na voz ― Completamente cheia de machucados e um garoto pedia para você se manter firme, dizia que você havia sido uma heroína e enquanto isso, um homem de preto dizia que nem todos os Potters se saíam bem em suas lutas contra as trevas.

― Não se preocupe, Nick ― sussurrou Madison dando um sorriso e passando a mão nos cabelos do irmão ― Sabe o que mamãe sempre diz? Que quando sonhamos com a morte de alguém, significa mais vida. Então, não se preocupe, você ainda terá que dar um bom presente para os meus filhos nos aniversários deles no futuro.

― Ei, você já está imaginando quando você tiver filhos? ― Nicholas pareceu relaxar pois estava rindo com gosto enquanto Madison fingia seriedade.

― É claro que estou. Imagine que gracinha miniaturas de mim correndo pela casa ― ela respondeu com um ar de quem estava imaginando a cena em sua cabeça ― Enquanto as suas miniaturas irão se comportar de modo idiota como você, as minhas serão um pouco mais, digamos, legais.

Nicholas iria retrucar mas desistiu quando escutou Megan colocando o telefone no gancho. Ela disse um bom dia carregado de animação e começou a colocar na mesa pratos com muffins, cookies e ovos com bacon. Madison olhou toda aquela comida e sentiu seu estômago roncar. Todos os quatro serviram-se de um pouco de cada e tomaram suco de abóbora.

― Que horas Layla irá chegar? ― perguntou Madison após comer um cookie com voracidade.

― Às dez ― respondeu Megan com delicadeza. Os cabelos dourados dela estavam presos em um rabo de cavalo e seus olhos verdes pareciam cansados e felizes ― Hoje eu não irei trabalhar então vocês dois não precisam se preocupar com o lanche da tarde, farei sanduíches de manteiga de amendoim com geléia.

― Ótimo ― Alvo resmungou ― Enquanto eu estarei treinando vocês estarão comendo o meu prato favorito? Isso não parece justo.

― A vida não é justa, Alvo ― Megan brincou fazendo todos rirem ― A revista não está tendo tantas matérias diferentes para que eu possa redigir então, creio que os outros redatores darão conta das reportagens do dia. Estava mesmo precisando de uma pequena folga.

― Seu próximo jogo é quando? ― perguntou Nick a Alvo ― Queria ver você jogar outra vez, pai. A Copa Mundial de Quadribol é quase sempre no período que estamos em Hogwarts!

― Meu próximo jogo é daqui a duas semanas. Quase na véspera de vocês embarcarem para Hogwarts, dará para ver ― respondeu Alvo ― Mas o restante da copa você irá perder, Nicholas, mas prometo trazer a taça para casa.

― Acho que Scorpius a essa hora deve estar prometendo a mesma coisa à Peter ― Madison concluiu.

― Pode até estar prometendo mas sinto dizer que a promessa não será cumprida. O meu time irá conquistar a Copa Mundial de Quadribol ― Alvo disse com convicção e Madison viu um brilho passar pelos olhos de Megan enquanto olhava para o marido.

***

Madison estava deitada na cama com as pernas para cima lendo um livro sobre ninfas quando Layla apareceu na porta. Ela cumprimentou a prima sem ânimo e a mesma sentou-se na cama. A loira foi obrigada a parar de ler o livro para falar com a morena.

― É verdade o que eu ouvi? Que Adam irá passar as férias aqui? ― ela perguntou com uma dose exagerada de animação que fez Madison se sentir ligeiramente irritada.

― Sim, ele e Trevor ― respondeu ― Como foram suas férias até agora? ― perguntou tentando mudar de assunto e buscando uma maneira de manter a calma e a estabilidade.

― Ah, entediantes ― Layla respondeu dando um suspiro ― Quando chego em casa após um ano letivo, você sabe, meus pais querem saber sobre tudo: as matérias, os acontecimentos, os feitiços. Mas esse ano foi diferente, nem tocaram nesse assunto, perguntaram sobre como estava a situação em Hogwarts, se eu havia sido perseguida ou atacada por homens trajando preto. Até eles que são trouxas estão com medo, Mad, você acha que é seguro voltar à escola?

Madison estava nutrindo um certo ódio pela prima havia alguns anos mas agora, olhando para ela, sentiu seu coração amolecer. Layla parecia tão vulnerável e insegura.

― Claro que é seguro ― respondeu ― Olhe, estaríamos expostos em qualquer lugar, inclusive em nossas casas, inclusive em Hogwarts. Mas entre as duas coisas, Hogwarts é mais segura, tem bruxos realmente maravilhosos para nos protegerem lá. Não se preocupe.

― Obrigada ― Layla esboçou um sorriso ― Vou te perguntar uma coisa e quero que você seja sincera ― ela olhou para a prima para ver se ela tinha entendido e continuou ― Luke beija bem?

― O quê? ― Madison arregalou os olhos mas viu que Layla estava falando sério ― Por quê você quer saber sobre isso? Ele é meu amigo, nosso beijo foi meio que um deslize.

― Ah ― a garota respirou fundo ― Adam beija bem se quer saber. Ele parecia desesperado para ser exata, como se quisesse compensar anos de espera num só beijo. Sei lá, foi apenas isso que eu senti, sou boa com sentimentos.

― Ah, claro ― Madison sussurrou ironicamente e torceu para Layla não ter ouvido, e felizmente, ela não ouviu.

Madison decidiu que para o bem dela e de Layla, iria ignorar a prima. Abriu o livro na página que parou e deitou em uma posição que não precisasse ver a expressão da garota e continuou lendo. Layla suspirou e foi mexer nas fotografias pregadas pela parede do quarto.

― Garotas, desçam para lanchar ― Megan anunciou aparecendo na porta do quarto. Layla sorriu e desceu saltitando para a cozinha ― Venha, Madison.

― Não quero ― ela falou ― Quanto menos tempo eu ficar perto de Layla, melhor.

― Imaginei que diria isso e trouxe o seu lanche ― Megan agitou a varinha e um prato com um sanduíche e um copo enorme de um líquido amarelo vieram flutuando ― Me conte o que está acontecendo ― ela colocou a refeição na cama e sentou-se na beirada

― Layla só quer falar sobre Adam e sobre o quão bem ele beija ― disparou.

― Sua prima só quer que você a escute, ela é filha única, filha de trouxas. Eu sei, em partes, como isso é ruim ― disse Megan dando um sorriso ― Apenas tente ser mais tolerante, cabecinha esquentada.

― Mãe, tudo que eu tenho feito é escutá-la. Eu a escutei depois do baile, durante algumas refeições, durante o caminho para as aulas, durante a viagem de volta e li por cartas. Eu estou me controlando faz muito tempo para não me estressar com ela ― Madison argumentou.

― Tome isso ― Megan entregou o copo com o líquido para ela.

― E o que é?

― Suco de maracujá!

Madison deu de ombros e bebeu o suco todo de uma vez só.

― Sente-se mais calma? ― perguntou a mãe esperançosa

― Não.

― Certo, da próxima vez eu vou trazer uma jarra. Coma, certo?

― Certo.

Megan beijou a testa da filha e levando o copo vazio, saiu do quarto.

O relógio marcava sete horas da noite quando Layla foi embora. Madison agradeceu a Merlin assim que a prima saiu pela porta da frente. Foi à cozinha e pegou uma maçã. Subiu as escadas para o quarto dos pais e bateu para entrar.

― Entre ― disse a voz de Megan.

Madison abriu a porta e assim que passou, fechou-a. Ficou parada observando os pais. Alvo abotoava uma camisa social azul marinho enquanto Megan colocava os brincos de pérolas na orelha. Eles estavam vestidos como se fossem à uma festa e a garota achou estranho, pensara que eles ficariam em casa a noite toda principalmente pelo fato de Adam e Trevor estarem prestes a chegar.

― Vocês estão se vestido assim para receber os garotos? ― perguntou Madison sentando na beirada da cama e dando uma mordida na maçã ― Não precisa de tanta formalidade ― brincou.

― Nicholas não contou a você? ― perguntou Megan com um olhar atencioso ― Temos um coquetel para discutir sobre a Copa de Quadribol, e só mandaram dois convites. Vamos sair daqui a meia hora e prometemos não retornar tarde.

― Ela promete, eu não ― Alvo corrigiu ― Esses coquetéis são bem demorados, discutem regras, estratégias e depois tem a festa e tudo mais. E eu gostaria de poder sair um pouco com a sua mãe, esfriar a cabeça ― Megan lhe lançou um sorriso.

― Mas então como vamos fazer? ― Madison tentou controlar seu desespero ― Os garotos vão chegar e eu não vou cozinhar! ― afirmou com convicção ― Eu não pretendo nem chegar muito perto deles para ser sincera.

― Madison, seja gentil ― pediu Megan pela décima vez naquele dia.

― Eu sempre sou, mamãe ― respondeu.

― Você não precisa cozinhar ― explicou Alvo ajeitando o cabelo diante do espelho ― Já conversamos tudo com Nicholas, vocês vão sair para comer em algum lugar por aqui perto. Ele disse que você talvez gostaria de ir na pizzaria trouxa. Levem as varinhas só por garantia.

― Por quê Nicholas sabia de tudo e eu não? ― perguntou fingindo estar ofendida.

― Pensamos que ele tivesse lhe contado ― Megan afirmou ― Vocês sempre contam tudo um para o outro.

― Nem tudo ― sussurrou e ergueu os olhos para ter certeza que a mãe não ouvira, e ela parecia não ter ouvido mesmo ― Bom, vou descer e terminar minha maçã enquanto ainda há paz e sossego nessa casa.

Megan riu e Madison saiu do quarto dando mais uma mordida na sua fruta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Comentem pra eu saber suas opiniões