Futuro próximo escrita por Samilar


Capítulo 5
Capitulo 5 - Novembro¹/Janeiro


Notas iniciais do capítulo

Gente espero que gostem e por favor não fiquem nervosos rsrs
Estou adorando os comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497154/chapter/5

...Foi uma noite maravilhosa, e quando chegou o momento certo ele disse que queria fazer um brinde e que tinha uma surpresa para Kate.

– Quero fazer um brinde a melhor mulher do mundo, a mais incrível, extraordinária, destemida, irritante, teimosa e linda, a que faz o meu mundo mais perfeito, que me deu a honra de ser seu marido, de ser seu companheiro, parceiro, a que me faz cada dia mais feliz. Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa pra mim e pra minha família. Eu te amo... Te amo, te amo, te amo Katherine Beckett Castle.

Kate se aproxima dele e lhe da um longo beijo, e retribui o as palavras. Todos muito emocionados batem palmas. Ele corre até o escritório e pega os 2 presentes, trouxe-os escondido atrás das costas.

– Meu amor, tenho um presente pra você, na verdade dois, diz ele indo em direção a Kate.

Ela se vira pra ele e todos voltam seus olhares para eles.

Ele entregou o primeiro presente a ela. Uma caixinha branca pequena envolta em um laço vermelho que quando ela abriu revelou um par de sapatinhos de bebê, branquinhos e felpudos. Ela não conseguiu segurar a emoção, seus olhos se encheram de lágrimas.

– Meu amor, são tão lindos, o primeiro presente do nosso bebê, diz ela dando lhe um abraço e um beijo apaixonado.

Ela mostra para todos o pequeno presente e todos ficam encantados. Então ele lhe entrega o segundo presente.

– O primeiro foi para o nosso bebê, este é para você, para mostrar o meu amor e o quando sou feliz ao seu lado, diz ele.

Ele lhe entrega outra caixa, dessa vez preta, menor que a primeira. Quando ela abre se revela um lindo colar de ouro branco com um pingente de rubi em forma de coração.

– Castle é... É lindo, perfeito meu amor, diz ela sem conseguir tirar os olhos do colar.

Ele então pega o colar a vira e o coloca no pescoço dela.

Ficou ainda mais lindo em você, meu amor, diz ele.

Ela se vira e o beija apaixonadamente. Todos ficam admirados com o lindo presente.

Mais tarde quando todos já haviam ido embora, eles foram para o quarto, Kate ficou a admirar os presentes que ganhou. Castle ficou deitado admirando-a e em seguida disse:

– Você gostou mesmo dos presentes.

– Eles são realmente lindos, eu amei, responde ela.

– Então que tal você vir aqui e me agradecer, disse ele com um olhar sapeca.

– Agora mesmo, responde ela.

Ela se levanta e vai para a cama, e eles têm uma noite incrível, quente e maravilhosa.

Na manhã seguinte, eles acordam e Alexis já lhes preparou o café, enquanto comiam e conversavam descontraídos o celular de Kate toca, Esposito avisa que eles tem um novo caso. Eles se arrumam e vão pra cena do crime, chegando lá, um homem foi morto com dois tiros no peito dentro de um salão de beleza. Eles estão investigando a casa quando surge uma nova pista, essa pista os leva atrás do suspeito. Eles vão até a casa do suspeito e quando chega ele esta fugindo, eles vão atrás dele, mas o suspeito entra em um carro, Kate chega perto e o manda descer com as mãos pro alto, quando ela pensa que ele vai sair ele arranca inesperadamente com o carro e a atropela. Castle e os meninos correm para socorrê-la.

– Kate você está bem? Kate... Ryan chame uma ambulância, diz Catle.

Ryan chama uma ambulância que chega minutos depois. Castle os informa o que aconteceu e conta que sua mulher esta grávida. Kate esta inconsciente e é levada imediatamente devido ao seu estado. Castle pede aos meninos que ligue pra sua mãe e pro pai de Kate e informe o ocorrido, sobe na ambulância e vai junto com ela segurando sua mão e pedindo para que fique bem. Chegando ao hospital Kate vai para a emergência, e eles não deixam que Castle entre, ele fica na sala de espera impaciente. Em poucos minutos chegam Ryan e Esposito.

– E ai cara? Como ela está? Pergunta Espo.

– Eu não sei não me deixaram entrar, e ainda não vieram me dizer nada, responde ele.

Logo em seguida Martha, Alexis e o Jim chegam.

– Onde esta Beckett? Como ela esta? Pergunta Jim.

– Levaram ela pra emergência, não me deixaram entrar, e não deram noticias ainda.

Depois de algumas horas esperando aflitos, o médico vem para informar o estado de Beckett.

– Ai vem o doutor, diz Ryan.

– Sr. Castle...

– Sou eu, responde ele. Como esta minha esposa doutor? Pergunta.

O doutor é direto, conta tudo sem rodeios.

– Bem... Sua esposa esta bem, mas ela bateu forte com a cabeça e esta em coma.

– Oh meu Deus! Diz Martha

– Mas ela vai ficar bem doutor? Pergunta Jim.

– Nós estamos fazendo o melhor pra que ela fique bem.

– E o meu filho doutor? Pergunta Castle desesperado.

– O bebê esta estável, mas precisaremos monitorá-lo 24 horas por dia para que não ocorra nenhuma surpresa e ele sobreviva. No mais precisaremos esperar.

– E quando vamos poder vê-la ?

– Ela precisará ficar na UTI por dois dias, então as visitas não são permitidas.

– Mas eu preciso vê-la doutor, é a minha esposa, diz ele.

– Eu também quero ver a minha filha doutor, diz Jim.

– Tudo bem, permitirei que vocês entrem alguns minutos. Mas não poderão demorar.

– Ok. Obrigada doutor.

Eles entram para ver Kate e ela esta entubada, com aparelhos em volta de sua barriga, e com o rosto machucado. É uma visão assustadora, pois a imagem da mulher linda que ela é não estava mais ali. Castle com olhos cheios de lágrimas se aproximou segurou sua mão e sussurrou em seu ouvido:

– Meu amor, vocês vão ficar bons logo, e eu vou estar aqui esperando por vocês. Eu te amo. Deu um beijo carinhoso e se afastou.

O pai de Kate se aproximou, deu-lhe um beijo na testa e pediu que ela ficasse boa, pois não suportaria perdê-la.

O médico pediu pra que eles se retirassem, pois é muito importante que ela fique só para se recuperar. Eles se retiram e o médico aconselhou que eles fossem para casa, pois nada podiam fazer ali. Mas Castle não queira ir, Alexis acabou o convencendo a ir descansar, pra que ele estivesse bem quando Kate acordasse. Ele concordou e todos foram pra casa. Na manhã seguinte Castle levantou bem cedo para ir ao hospital e depois passar na delegacia par dar informações ao pessoal. Chegando ao hospital o médico disse que estava tudo indo bem e que logo Kate seria transferida para um quarto e ele iria poder visitá-la. Ele saiu de lá com muita esperança, ligou para Jim e para sua mãe e Alexis para contar, depois foi direto a delegacia falar com o pessoal. Quando chegou a delegacia encontrou logo Ryan e Esposito.

– Ei Castle! Como esta Beckett? Pergunta Espo.

– Ei pessoal! Ela esta melhorando, mas ainda esta em coma, mas se tudo correr bem amanha ela ira sair da UTI e poderá receber visitas, responde ele.

– E como esta o bebê? pergunta Ryan.

– Esta bem, mas eles ainda estão monitorando, pois o estado é delicado. Vou falar com a capitã e depois com Lanie, vejo vocês depois.

Ele vai à sala da capitã e informa sobre o estado de Kate em seguida vai até Lanie e faz o mesmo. Em seguida vai pra casa se alimentar e descansar pra sair logo pela manhã para visitar Kate.

Ao chegar em casa tomou um bom banho, comeu e foi tentar escrever um pouco pra passar o tempo, mas não conseguia se concentrar e nem parar de pensar na sua amada, em como ele lamentava por tudo e como queria poder fazer algo por ela, estar no lugar dela. Alexis chegou e eles passaram um tempo conversando, rindo e lembrando-se de momentos engraçados que eles passaram junto com Kate. Já estava ficando tarde, Le resolveu se deitar pra poder levantar bem cedo. Demorou, mas depois de um tempo adormeceu. Acordou bem cedo e nem tomou café, tomou um banho rápido e foi direto pro hospital, chegando la o médico disse que Kate e o bebê passam bem, ela já estava respirando sem aparelhos e puderam tirar os aparelhos de monitoração do bebê, mas que ela ainda não havia saído do coma, que estavam terminando a transferência, e que ele logo poderia vê-la. Ele ficou super animado, mal podia esperar pra vê-la.

Castle passou o dia inteiro no hospital, Jim, Martha e Alexis foram visitar Kate, os meninos e Lanie também, mas ele não saia do lado dela nem um minuto, quando caiu a noite Alexis foi até lá para ver se convencia o pai a ir pra casa, mas ele disse que não deixaria sua esposa nem mais um minuto sozinha. Os médicos o aconselharam a ir pra casa, mas ele foi firme e não saiu de lá. Depois de duas semanas do mesmo jeito, (Castle a todos os dias dormindo na cadeira ao lado da cama) os médicos entenderam que ele não sairia dali até que Kate acordasse, então eles arrumaram uma maca pra que ele pudesse dormir um pouco melhor enquanto estivesse ali.

(Janeiro)

Passaram se dois meses, os médicos estavam fazendo os exames de rotina e perceberam que Beckett estava com um sangramento, levaram-na imediatamente para fazer exames mais específicos e descobrirem o que estava acontecendo, Castle ficou na sala de espera muito aflito sem entender o que estava acontecendo. Horas depois o médico veio comunicar o que aconteceu.

– Sr. Castle, faz dois meses que sua esposa esta aqui, e esta em coma, a alimentação que ela recebe é suficiente pra ela, mas não esta suprindo todas as necessidades do bebê, com isso o bebê esta ficando fraco, por isso ocorreu o sangramento. Os batimentos do bebê estão fracos e eu receio que se sua esposa não acordar logo não poderemos fazer mais nada para salvar a vida do bebê.

Castle não conseguia acreditar no que estava ouvindo, Kate precisava acordar, por ela, pelo bebê, ela precisava ficar boa, ele precisava dela.

– Doutor, eu quero vê-la, disse ele.

– Tudo bem, venha comigo.

Ao chegar ao quarto, Kate estava novamente com muitos aparelhos em volta da sua barriga, estavam de novo monitorando o bebê. Ele se aproximou da cama, segurou sua mão e sussurrou pra ela:

– Kate, meu amor, você precisa acordar... O nosso bebê depende disso, depende de você... Você precisa acordar, por ele, por mim, por você meu amor, você tem que ficar boa. Eu estou aqui te esperando. Vou estar aqui sempre. Eu te amo.

Depois de algumas horas ali junto com ela, ele saiu para comer algo e ligar pra sua mãe e para Jim, para informar o que aconteceu.

Passaram se dois dias, Alexis, Martha e Jim, foram visitar Kate e levar algumas coisas para Rick. Estavam todos no quarto conversando quando de repente o aparelho começou a apitar, Castle correu para o lado de Kate e Alexis correu para chamar o médico, ela voltou em poucos segundos com o médico, ele chamou sua equipe e pediu que Castle e os outros se retirassem par que eles pudessem examiná-la. Eles foram para sala de espera.

Já havia passado horas e nada de noticias, Castle e Jim já estavam impacientes, não aguentavam não saber o que estava acontecendo, quando o médico aparece trazendo noticias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal o sexto capitulo já esta quase pronto, tem uma surpresa...
Continuem comentando, assim continuo escrevendo.
Beeeijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Futuro próximo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.