82ª edição dos Jogos Vorazes escrita por Just a Writer, Kaleidoscope Eyes


Capítulo 23
Dia das mortes - part 3


Notas iniciais do capítulo

Oi. Nada a declarar. Se eu não chorar e morrer nos vemos nas notas finais. _|||_



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496439/chapter/23

POV Katherine

Assim que vi Rose desabando após a morte de Brianna e Jorddan, soube que precisava ir embora. Se eu e Jason morrermos, ela vai enlouquecer. Não quero vê-la sofrer. Ela já presenciou mortes demais.

Aviso à Jason, e quando todos já estão dormindo, pego meus suprimentos e me levanto. Sentindo as lágrimas caindo em meus olhos, saio da caverna sem olhar para trás.

A brisa fresca da noite faz cócegas em meu rosto. Olho para as estrelas, e imediatamente me lembro da minha conversa com Rose. Desvio o olhar do céu e saio correndo. Se eu me lembrasse de mais alguma coisa não conseguiria sair daqui.

Quando o dia amanhece já estou bem longe dali, em outra montanha. Paro para descansar em outra caverna, e algum tempo depois, ouço um grito estridente carregado pelo vento. Me levanto em um pulo, e saio correndo, com um único pensamento: Salvar Rose e Jason.

Corro como nunca na vida. Mas quando chego perto da caverna, não vejo nem uma sombra. Nesse momento um canhão soa, e desabo no chão, chorando.

Tentando pensar pelo lado positivo, talvez não sejam eles, talvez seja só uma coincidência. Ignoro a voz em minha cabeça dizendo: não existem coincidências... e me levanto olhando em volta. Ao longe vejo um vulto correndo nessa direção.

Meu coração se enche de esperanças, e saio correndo novamente. Desço mais alguns níveis, quando ouço um barulho vindo de um nível abaixo de mim.

Tento pegar minhas armas na mochila, mas percebo que não há nenhuma mochila. Praguejo baixinho. Esqueci a mochila na caverna! Olho em volta, não há nenhuma caverna por perto, então me escondo atrás de uma saliência que parece uma coluna de pedra, e fico espiando.

Logo em seguida aparece... uma garota. A garota do 10, acho que seu nome é Jasmine. Ela está chorando silenciosamente, e seus olhos estavam com um brilho insano. Não louco por matança, mas louco de medo.

Quando ela me vê, recua assustada. Falo:

– Calma, não vou te machucar. - mais ela parecia alterada. Rapidamente pega o arco e atira uma flecha em minha direção. Me esquivo, mais logo em seguida outra delas atinge meu estômago.

Percebendo o que acabou de fazer, ela tenta se aproximar, mas escorrega e cai no abismo.

– NÃO! - grito, e tento correr até a ponta da montanha, mas a dor é insuportável. Caio no chão, e me encosto na parede, prevendo meu fim. Não ouço o canhão, e estranho, mas não tenho como pensar nisso agora.

Mesmo que estivesse com o remédio, seria inútil. O sangue jorra do ferimento, sei que não vou resistir. Sinto minhas forças se esvaindo lentamente, minha visão começa a escurecer, mas antes que me entregue para a morte, ouço passos apressados. Forço minha visão e vejo um juba castanha à minha frente, chorando.

– Kat... Kat, não se vá! Eu já perdi o Jason, não posso perder você também... por favor não me deixe... - ela diz chorando.

– Rose... - consigo dizer com voz fraca – As pessoas que amamos nunca nos deixam realmente... - ela levanta a cabeça e me encara, com as lágrimas ainda escorrendo por seu rosto, em seguida me abraça.

– Seja forte... - digo, sentindo minha visão começando a escurecer novamente. - Rose... mas uma coisa... - falo, tentando focalizar seus olhos, mas é inútil - Faça não ser em vão... - Ela vai entender. Ela vai conseguir.

Ela me solta, e fecho os olhos. Meu último pensamento foi: Estou indo, papai...

Então tudo ficou escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo. Estou com armadura pra não me matarem.
Não sabemos se a Carol voltará a postar, pois ela sofreu um grave acidente.
E... o spoiler da vez é...
.
.
.
.
.
.
Uma, está em sérios riscos de vida, mas tem todas as armas a seu favor, outra, tem apenas um risco, mas nenhuma arma a sua disposição...
Apenas um tiro de canhão... _|||_



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "82ª edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.