Contos e Aventuras do Tio Emmett 2 escrita por Gabih Cullen


Capítulo 33
Por favor, manhê!


Notas iniciais do capítulo

N/E: Oi, amendobobos. Voltamos mais cedo *dançinha ridicula* Sabiam que reviews estrelados são os melhores?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49638/chapter/33

Emmett: Rose, você é professora de matemática?

Rosalie: Não, Emmett... Por quê...?

Emmett: Por que você é a solução do meu problema.

Bruh: Esse capitulo é dedicado a renesmeecarliecullen11. Espero que goste.

 

P.O.V. Bella

 

Alguém pode me dizer o por quê dá Nessie AINDA ouvir aquele ser sem cérebro, vulgo Emmett?

Porque ela não pode, simplesmente ignora-lo?

Não me venha falar de amor!

Ela devia fazer isso!

Isso ia evitar muuuuitos dos meus problemas. O problema da vez é: A Nessie quer um bichinho de estimação.

Isso mesmo, você não pirou ou esta lendo errado. Ela quer um BICHINHO DE ESTIMAÇÃO.

Calma, Bella. Se acalme. Respire, mulher. Cadê aquela mulher forte que não se abala por nada? Eu também não sei, onde esta? *procura* Porque essa não sou eu!

Credo! Eu estou falando comigo mesma! E respondendo ainda. Pirei de vez.

Concordo com você

Cala a boca, consciência!

Não calo, lálálá.

Cala a boca ou eu bato em você!

Eu sou você, você não teria essa coragem. Acertei?

Ok, ok. Você acertou...

Claro que acertei, eu sou a melhor.

Quem é mais egocêntrico, você ou o Emmett?

Tecnicamente somos a mesma pessoa.

Vai enrolar ou responder de uma vez?

Ta, eu respondo.

Então... quem é mais egocêntrico?

A Rosalie.

Mas ela não estava nas opções.

Eu não disse que iria responder usando uma das suas opções.

Eu não mereço isso.

Merece sim.

Credo! Até a minha consciência esta contra mim.

Ahm. Todos Contra A Bella. Dava até um livro!  Ou uma fic...

- Manhê – Renesmee me chamou. Poxa, não posso conversar com a minha consciência em paz, não?

Não, não pode. Você tem uma filha, vai cuidar dela!

Você é chata, sabia?

E você me ama...

Não amo, não.

Então você admite que se odeia?

Eu nunca disse isso!

Argh! Você me irrita, sabia?

Você também me irrita.

- MAMAE! – gritou Renesmee, me tirando de meus pensamentos.

- Fala, criatura! – falei, meio sem pensar.

- Eu não sou ‘criatura’ – Nessie fez beicinho, encheu os olhos de lagrimas e cruzou os braços.

- Tudo bem, você não é. – falei, Nessie desfez o beiço e descruzou os braços. E logo depois sentou do meu lado, no sofá.

- Por que você estava com uma cara estranha, mamãe? – ela perguntou.

- Ah... não era nada! – falei rapidamente. Imagina se eu falasse o verdadeiro motivo da minha ‘cara estranha’:

- Ah, Nessie. É que... bem... eu estava conversando com a minha consciência – eu falava para ela.

- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH – ela gritava, BEM ALTO – MINHA MAE É LOUCA, SOCORRO! – e então saia correndo para a floresta.

Às vezes, mentir é a melhor solução

Mas, crianças, não façam isso em casa. Eu sou adulta e minha mãe não pode me colocar de castigo, mas a mãe de vocês pode! *risada um pouco maligna*

Mas vamos focar no que esta acontecendo HOJE.

Nessie, à alguns dias atrás, havia me pedido um bichinho de estimação, e eu negava. Ficamos no:

“-Mamãe, me da um bichinho de estimação?

- Não, Renesmee.”

Por duas horas. Isso mesmo! Duas horas!

Até que ela desistiu, ou quase isso. Ela usou a técnica infalível.

- Por favor, Manhê! – Nessie fez carinha de gatinho do Shrek misturada com um cachorro que caiu da mudança.

- Tudo bem, tudo bem. Nós compramos um bichinho de estimação. – cedi logo. EI! Não me olhe assim, aqueles olhinhos pidões são irresistíveis!

E acabamos assim. Prometi que hoje iria levar Nessie para uma Pet Shop e comprar o bichinho que ela escolhesse. Mas, como você pode ter notado, estou enrolando isso ao máximo.

- Nós vamos quando? – perguntou-me Nessie.

- Nunca?! – arrisquei, Nessie fez bico.

- Por favor, Manhê. Por favor, por favor. Vai ser TÃOOOO bom ter um bichinho de estimação! – Nessie falava.

- Desde quando você quer ter um bicho de estimação? – perguntei.

- Ah... desde.... bem... desde o dia em que eu pedi pra você - Nessie corou de leve.

- Quanto de culpa o Emmett tem nisso? – perguntei, olhando Nessie.

- Bem... acho que... talvez.... – Nessie foi enrolando.

- Fala logo, Renesmee.

- Tudo bem! 50 % de culpa!

- SÓ 50%? – perguntei.

- Aham... – Nessie deu de ombros.

- Tem CERTEZA?

- Claro... – Nessie não parecia ter TANTA certeza assim.

- Conta como isso aconteceu.

- Aconteceu o que? – Nessie fez cara de santa.

- Como você decidiu que queria um bicho de estimação. – falei, seria; e eu continuava enrolando, nunca iríamos ao Pet Shot desse jeito. VIVA!

- Ah... eu  e o tio Emm estávamos sem nada para fazer, ai ele sugeriu que brincássemos com o nosso cachorro, eu disse que não tínhamos cachorro, então ele falou para mim pedir um de natal, eu disse que o Natal já tinha passado, ai ele falou o aniversario, eu disse que faltava muito tempo para o meu. Então ele disse a páscoa, e eu disse que de páscoa queria chocolate, não um cachorro, então ele me falou para só vim pedir um cachorrinho; e aqui estou eu! – Nessie falou, em um fôlego só.

- Respirou? – perguntei.

- Sim, sim – Nessie respirou fundo. – Mas, e então? Vamos ao Pet Shop? – os olhos de Nessie brilharam, eu não iria conseguir negar. (n/a: A Nessie é um monstrinho *O* )

 

(...)

 

Aqui estávamos nós, na Pet Shot. Nessie estava na difícil decisão de escolher que filhote iria levar. Quando eu digo difícil, é difícil mesmo. Ela já trocou de filhote três vezes, primeiro pegou um que tinha pêlo caramelo, e depois desistiu. Logo depois um com pêlo preto e umas manchinhas brancas, desistiu. Depois escolheu um todo branquinho, mas desistiu.

- Decidiu, Nessie? – Alice perguntou.

Esqueci de comentar que ela veio também. Felizmente, Emmett ficou em casa.

- Acho que sim – Nessie disse, se afastando do vidro onde estavam ‘expostos’ os animais, cachorrinhos para ser mais precisa – Aquele ali, oh... – Nessie apontou para um cachorrinho branco e com algumas manchinhas marrons.

- Ok... – falei e chamei a vendedora, ou seja lá, o cargo daquela mulher que estava no balcão lixando as unhas desde a hora em que chegamos.

Ela abriu a ‘jaulinha’ onde o cachorrinho de encontrava, entregou ele a Nessie e depois fomos para o caixa, comprar o cachorrinho e tal.

- PARA TUDO! – a louca da Alice gritou, no momento em que eu alcançava meu cartão de credito a moça da loja.

- Que foi, sua louca? – eu perguntei. Nessie pulou, assustada, com o cachorrinho no colo.

- Louca é você – Alice deu de língua, mostrei a língua para ela também. – Bem... nós esquecemos dos acessórios! – Alice dava pulinhos.

- Como? – perguntei. Nessie nem dava bola para nós, estava brincando com o seu novo amigo.

- As roupas, a casinha, os potinhos para comida... essas coisas! – Alice explicou.

- Ah...  Então vão escolher isso! – falei para Alice e Nessie. Elas assentiram e começaram a percorrer a loja em busca de tudo o que precisariam para cuidar do filhote.

 

(...)

 

Agora estávamos no carro, voltando para casa. Depois de longos minutos, Alice e Renesmee haviam escolhido tudo para o... qual é o nome do cachorro, afinal?

- Nessie, qual o nome do cachorrinho? – perguntei, olhando para ela rapidamente e depois voltei a atenção para a estrada.

- Taylor – ela disse, sorrindo de orelha a orelha.

- Por causa daquele filme? O do vampiro bonitão? – perguntei.

- Isso, e eu prefiro o lobo... – Nessie deu um sorrisinho envergonhado.

 

(...)

 

Taylor é um Cullen à exatos 3 dias. E Nessie não agüenta mais. Isso mesmo. Ela esta quase desistindo do cachorro.

Não agüenta mais limpar a ‘caca’ dele, e não agüenta mais ele latindo. Me lembrem de matar o Emmett mais tarde, sim?

Porque a idéia foi dele!

Mas esquecendo o Emmett, Nessie pediu hoje, para ir ao praça de Forks. Choque-se, Forks tem uma praça!

E então é para lá que estamos indo. Eu, Nessie, Alice, Rosalie, Taylor e... Emmett.

Como esse ultimo convenceu Esme a deixar ele sair?

Fazendo o mesmo que Nessie fez comigo, quando queria o cachorrinho.

Por favor, Manhê! – dizia Emmett a Esme. Ela negou, ele insistiu e depois de muita conversa, Emmett esta aqui.

- Vamos? – Nessie perguntou, assim que colocou a coleira azul em Taylor.

- Sim – Rosalie falou, pegando as chaves do seu carro.

- Vamos! – falei, pegando as chaves do carro de Edward.

Ele, Jasper e Carlisle haviam saído para caçar, então não teria problemas.

Eu, Alice, Nessie e... Taylor fomos no carro de Edward, e Emmett e Rosalie no carro da ultima.

Não preciso nem comentar que chamamos bastante atenção, não é? O bom é que estava nublado, então não haviam tantos humanos na praça.

Nessie logo saiu correndo com Taylor e foi brincar com outras crianças que estavam na caixa de arreia. É incrível! Em menos de um minuto as crianças conseguem virar “Melhores Amigas Para Sempre”, bem que com os adultos poderia ser assim.

Eu, Alice e Rosalie fomos sentar em um banco próximo as brinquedos que haviam na pracinha e assim poderíamos cuidar Nessie e Emmett...!

 

(...)

 

Eles, Nessie e Emmett, já haviam feito de tudo naquela pracinha. Desde dar uma de “Eu sou o rei do mundo” no escorregador, até quase afogar o Taylor no laguinho que tinha por ali. Sim, havia um laguinho. Bizarro.

Agora eles estavam no brinquedo mais temido por Emmett: o balanço. Ridículo, um vampiro daquele tamanho com medo de um balanço, mas é a realidade.

No momento, Emmett estava sentado no balanço enquanto Renesmee dava a volta e se preparava para empurrar. Ela empurrou e o balanço ‘subiu’ menos de 15 centímetros.

- PARA, MÃE! – gritou ele. Taylor, que estava dormindo do meu lado no chão, acordou – ESTA MUITO ALTO, PARA. PARA!!!! – Todos, TODOS MESMO, que estavam na praça e na rua próxima, olharam para Emmett.

Nessie saiu correndo e veio na nossa direção.

- Vamos, embora. Logo, rápido. Vamos! – disse ela, nos puxando. Emmett? Ele que fique lá! *risada maligna*

 

(...)

 

Faz uma semana que fomos na praça de Forks, e Nessie ainda não perdoou o tio.

- Por favor, Nessie! – dizia ele. Implorando o seu perdão.

- Não, tio! Você me fez pagar mico demais! – Nessie falou, no momento os dois entraram na sala.

Nessie na frente, e com os braçinhos cruzados, e Emmett atrás dela, com sua melhor cara de arrependido.

- Eu faço qualquer coisa para você me perdoar – Emmett implorou.

- Qualquer coisa? – os olhos de Nessie ganharam um brilho que me deu medo, muito medo. Emmett assentiu.

- Beeeeem.... – os olhos de Nessie focaram em Taylor, que mordia um bichinho de borracha em baixo da escada.

- “Beeeem” o que, Nessie? – perguntou Emmett.

- Sabe...? – Nessie fez carinha de santa – Eu até posso perdoar você... se....

- Se....? – repetiu Emmett.

- Você cuidar do Taylor uma semana. Com tudo o que tem direito: brincar, dar comida, água, banho e... limpar a caca – Nesse momento Nessie sorriu de forma maligna.

- A caca? – Emmett falou, de forma temerosa, e ‘engoliu em seco’

- Aham... – Nessie sorriu. – E ai? Topa? – Emmett engoliu em seco novamente.

- Ok... Só espero que esse cachorro não fuja para Las Vegas para se casar com a Leah – essa ultima Emmett falou bem baixo, mas podemos ouvir.

 

(...)

 

Emmett esta cuidando da Taylor a 5 dias, e não agüenta mais. Nessie se diverte com o tio tentando cuidar do cachorrinho e Rosalie não esta nem ai para o que Emmett esta fazendo. Ela apenas ri das suas trapalhadas.

- Desistiu do Taylor? – perguntei para Nessie, nós estávamos no quintal sentadas na escada da varanda. Enquanto Emmett corria atrás de Taylor, tentando pega-lo, para lhe dar um banho. Me pergunto o por que deve correr tão devagar, ele não é um vampiro, afinal?

- Acho que sim. Essa foi uma das piores idéias do tio Emm: comprar um cachorro. – Nessie deu de ombros.

- Vai fazer o que com o Taylor então? – Perguntei. Nesse momento Emmett alcançou Taylor e veio correndo (dessa vez em velocidade de vampiro) em nossa direção.

- Eu sei – Emmett sorriu, mostrando os dentes brancos.

- VOCÊ NÃO VAI CAÇAR O TAYLOR! – gritou Nessie.

- Claro que não, só vou dar um lar melhor para ele. – dito isso, Emmett correu para dentro de casa a procura de algumas coisas.

Ele saiu de casa, e voltou meia hora depois. Já sem o Taylor.

- Cadê ele? – Nessie perguntou, chorosa – Eu queria me despedir.

- Desculpa – Emmett falou, dando de ombros. Nessie assentiu - Mas o que eu fiz foi melhor para ele...

- O que você fez? – perguntei.

- Levei o Taylor para a Casa dos Newton.

- COMO? – Nessie gritou. – E se elas não quiserem um cachorro? Acho que a mãe do Mike é alérgica a cachorro, uma coisa assim... Coitadinho do Taylor, vamos buscar ele! Vão jogar ele na sarjeta! – Nessie estava desesperada. Primeiro ela quer um cachorro, depois desiste dele e depois quer de volta?! Meia vampira confusa ela....

- Não vão, não. Eu dei um jeito – falou o convencido, vulgo Emmett.

- Posso saber qual foi? – perguntei.

- Simples. Coloquei o Taylor em um cesto, coloquei na frente da porta dos Newton, toquei a campainha e sai. Ah, e na cesta tinha um bilhete...

- QUE BILHETE? – eu e Nessie perguntamos, juntas. Isso não vai dar boa coisa.

- “Cuide do Taylor com carinho. Caso contrario, os Cullen vão te pegar.... Treme de medo, treme de frio. Os Cullen de dão calafrio...”

- A primeira parte é aceitável... – Nessie começou.

- Mas prefiro nem comentar a segunda – completei. Nessie assentiu e Emmett entrou em casa com um sorriso convencido no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: Oi, gente *--*
 
Como prometido, aqui estou eu com um capitulo. Mas não se acostumem, não é todo sábado que eu posso postar.
 
Então? Gostaram do cap?
 
Comentem e sejam felizes
 
RÁ, vocês acharam que minha nota parava por ai? Erraram. HOHOHOH’ (tentativa de risada maléfica de uma autora louca.)
 
Eu gostaria que vocês me dessem sugestões de historinhas infantis. Que o Emm AINDA não contou.
 
Todas as que já me sugeriram eu usei (ou tentei, pelo menos), e não lembro de mais nenhuma :S
 
Agora sim, vou-me.
 
Beijos
 
Bruh Cullen e Gabih McCarty.
 
P.S.: Sobre o nome do capitulo, ele é péssimo. Mas estava sem criatividade para ele ¬¬’