Nosso próprio tempo escrita por Athena Valdez


Capítulo 23
Capítulo 21: Chocolate


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiiiiiii!
Dá ultima vez sai com pressa e nem falei com vcs...
Bookworm e Sabrina, vcs estão lendo minha mente...
olha, minha ferias já estão acabando, n sei quando posto de novo.
*Momento Athena fala da sua vida: é chato quando vc quer dá uma segunda chance p uma pessoa e ela mostra q n merecia o voto de confiança...*
estou super feliz com os 200 cometarios! amo vcs demais!!!!!!!!
me esperem lá nas notas finais!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495667/chapter/23

Percy começava a achar que Piper estava feliz demais pra quem treina como um condenado.

Todos do colégio estavam se acabando de treinar para os jogos, e a única pessoa que conseguia estar animada era Piper. Mesmo Annabeth, que ficava o tempo todo na enfermaria, estava cansada de atender alunos com câimbras fortes, torções e dores, além de ter que estudar sobre o corpo e seu desempenho em todos os esportes do colégio. Percy tinha mais dó dela do que dele mesmo e suas dores musculares.

–-Cansada?—Perguntou Percy, durante o intervalo da tarde.

–-Bastante.—Disse Annabeth, mexendo a colher em seu sunday de morango.—Não aguento mais ver fotos de músculos...

–-E músculos ao vivo?—Disse Percy, exibindo seu bíceps a Annabeth. Ela riu.

–-Assim é melhor.

–-Olá, coisinhas mais lindas do meu coração!—Chegou Piper, saltitante.—Tive uma ideia perfeita para aliviar este stress!

–-Stress só nosso, posso ver.—Disse Judy, chegando na mesa em que Percy, Annabeth e Piper estavam e se jogando numa cadeira.—Eu me sinto morrendo aos poucos.

–-Somos dois.—Disse Nico, se sentando ao seu lado.

–-Somos quatro.—Disse Frank, quando ele e Hazel trouxeram cadeiras e se sentaram e volta da mesa.

–-Somos todos, eu diria.—Disse Jason, trazendo uma cadeira e se sentando também, seguido do Leo.

–-Enfim, voltando a minha ideia perfeita!—Disse Piper, batendo com o punho fechado na mesa, para chamar atenção.—Eu quero juntar as meninas lá em casa hoje para uma festa do pijama!!

As garotas se entreolharam. Percy achou a ideia meio inconveniente, mas preferiu não comentar. Já Annabeth tinha que falar por eles dois:

–-Piper, estamos muito cansadas. Nada de agitos por enquanto.

–-Vocês não entenderam. Eu quero juntar todas as meninas. Isso inclui nossa ovelha negra, Thalia. -–Respondeu Piper.

Num gesto quase programado todos olharam para uma mesa distante da deles, onde Rachel, Luke e Thalia estavam sentados. Eles conversavam animadamente, e Luke tinha o braço sobre os ombros de Thalia. Quem não conhecia o Luke até acharia bonito os dois juntos, o antigo Percy acharia, mas depois do que Annabeth disse, os conceitos de Percy sobre Luke tinham mudado.

–-Eu quero mostrar a Thalia que Luke não é quem ela pensa. Judy já me contou que tinha tentado convence-la, mas não deu certo. E Jason me disse que ela tem se esquivado dele, e que vem sendo fria.—Disse Piper, mostrando os motivos reais para aquela reunião. Ates de completar sua fala ela ficou rubra—Eu até vi isso uma vez quando fui na casa de Jason...

–-Uma missão de resgate?—Pensou alto Judy—É, estou dentro.

–-Acho que estamos todas,--Disse Hazel, olhando para Annabeth, e depois voltando o olhar para Piper.—Só precisamos saber se Thalia esta dentro também.

–-Eu poderia ligar para ela.—Se ofereceu Annabeth.—Ela foi a primeira pessoa que foi minha amiga no Colégio, antes mesmo do Percy, então quem sabe ela aceite o convite.

–-Mas é na minha casa.—Disse Piper.—Eu deveria fazer o convite.

–-Você é namorada do Jason, eu não sou.

–-Quem bom isso, né?—Comentou Percy.

Annabeth sorriu e pegou seu celular.

–-Vou ligar agora. Assim ela sai de perto deles por enquanto.

Annabeth discou o numero e ligou para ela. Todos na mesa ficaram em silencio, ansiosos para ouvirem o que se falaria.

–-Thalia?—Falou Annabeth ao telefone.—Tenho um convite a fazer: que tal irmos para a casa da Piper e dormirmos lá? Tipo uma festinha do pijama, só para aliviar a tensão...

Annabeth parou um tempo para ouvir Thalia. Percy observou a outra mesa: Thalia realmente tinha se levantado e se afastado para atender a ligação. Luke e Rachel sussurravam alguma coisa, até que Luke virou o olhar para a mesa onde Percy estava. Luke notou Percy o observando e deu um tchauzinho para ele. Rachel olhou para Luke e depois para Percy, e chamou a atenção de Luke novamente para a conversa. Percy voltou-se para Annabeth revoltado, e Anna notou isso.

–-Sim, sim. Mas não tem como ir? Eu estou com saudades de você, Punk.—Disse Annabeth para Thalia.—Eu te dou um disco de Green Day! Ah, você já tem todos? Droga.

Annabeth parou mais uma vez para ouvir Thalia, e de repente o seu rosto iluminou-se.

–-Sério?!—Disse Annabeth—É por isso que eu te amo! Valeu!!!

Annabeth desligou com um sorriso no rosto.

–-Ela iria sair com Luke, mas ela vai falar com ele para cancelar e passar a noite com a gente!!!—Disse Annabeth, rindo um pouquinho no final da frase.

–-Uhull!—Disse Piper animada, abraçando Jason e dando um beijinho no rosto dele.—Eu disse para você que iria dar certo!

–-Ainda não deu...—Disse Jason, apenas com um sorriso.—Ela precisa terminar com o Luke.

–-É provável que Thalia vá se machucar com isso, mas se ela esta apaixonada, do que adianta?--Disse Nico, tentando ser sensato—Se ela não viu quem Luke era antes, não é agora que ela vai ver. O máximo que vamos conseguir é que ela se afaste de nós, e não dele.

–-Não vamos abandona-la a própria sorte antes de tentar salva-la, Nicolas.—Disse Percy, sendo duro com Nico. Ela sabia que Nico se conformava com a dor sempre que sentia, mas ele não achava isso saudável.—É isso que os amigos fazem.

–-No momento, para ela, nós não vamos ser amigos.—Respondeu Nico, sentindo-se desafiado.

–-Mas é para nós que ela vai recorrer quando tudo der errado.—Respondeu Percy.

–-Ela pode não recorrer a nós.—Disse Nico.—Já pensou em levar em conta orgulho ou vergonha?

–-Nico,--Chamou Judy.—não acredito que vou dizer isso, mas vamos tentar ser positivos. É o coração da Thalia que esta em jogo.

Nico e Judy se observaram por um instante, até que Nico se convenceu. Leo bateu palmas:

–-É incrível o seu controle sobre ele! Mande ele se fingir de morto também.

–-Lembra da Katana, Leo?—Perguntou Judy, com um olhar feroz—Pois é, eu também sei usar espadas. Mas uma dessas e você morre empalado.

Leo ergueu as mãos, rendido:

–-Desculpe.

O sinal bateu e todos se levantaram. Estava na hora da aula de física, uma das matérias que Percy não suporta e Annabeth ama. Ele se perguntava o porquê deles serem tão unidos e tão diferentes ao mesmo tempo, não perecia ser possível um amor nascer desta bagunça.

–-Aula de física!—Cantarolou Annabeth, ao lado de Percy, enquanto iam juntos para a sala.

–-Não entendo como você gosta disso.

–-Eu não entendo como você não gosta.

–-É chato.

–-É fascinante.

–-Fascinante é a minha namorada, moça. Física é tudo, menos fascinante.—Disse Percy meio emburrado por ter que ir para a aula.

Annabeth deu um risinho envergonhado, o que melhorou um pouco o humor de Percy.

–-Eu posso te ajudar com física.

–-Minha namorada vai ser minha professora particular de física?—Percy riu sem olhar para Annabeth.—Por que eu acho que isso não vai dar certo?

Annabeth deu um tapinha em Percy.

–-Ha-ha, Cabeça de Alga, muito engraçado.

–-Engraçado?—Percy parou na porta da sala de aula, e Annabeth parou de frente para ele.—Eu não achei engraçado, na verdade, eu até comecei a mudar meus conceitos sobre física...

Percy puxou Annabeth para junto dele pela cintura dela, e Annabeth jogou seus braços sobre os ombros dele, e quando Percy iria beija-la, os dois ouviram um pigarrear.

–-Professor?—Disse Annabeth, assustada, empurrando Percy.

O professor de física estava parado com um monte de papeis nas mãos. Professores sempre são inconvenientes...

–-Vocês estão na frente da porta.—Disse o professor, dando um sorriso leve ao ver o quanto Annabeth estava envergonhada.—Nada contra alunos nos cantos por ai, mas na frente da porta é demais. Entrem, por favor.

Percy abriu a porta e Annabeth entrou, depois ele e o professor.

Seria uma longa aula...

ooo

Annabeth pegou uma mochila com roupas e uma farda do colégio (a que usa-se para as aulas de educação física), sua bicicleta, e foi pedalando para a casa da Piper. Tinha acabado de anoitecer, mas o clima esfriou rápido, fazendo Annabeth desejar ter trazido um casaco enquanto estava a caminho.

Annabeth pensou sobre o que Nico tinha dito durante toda a aula de física, tanto que até Percy notou que ela estava aérea demais. O que o garoto tinha dito estava certo em parte, e talvez mesmo com todos os dizendo que Luke não é o melhor para Thalia, Luke é que conseguiria colocar Thalia contra todos. Annabeth sabia que Thalia era uma guerreira, e que defenderia seu amor cego a qualquer custo.

Annabeth parou em frente a casa de Piper e desejou que os seus pensamentos negativos não atrapalhassem nesta noite. Ela tocou a cigarra da porta, e um criado atendeu bem menos humorado do que Piper na ultima vez que Annabeth tinha estado lá.

–-Boa noite, a senhorita Piper lhe espera em seu quarto.—Disse o criado, conduzindo Annabeth para dentro da casa e depois para a escada que levava ao quarto de Piper.

Annabeth subiu a escada e foi em direção ao quarto da Piper. A porta estava aberta, e Entrou sem cerimonias. Piper e Hazel estavam de pijama assistindo Judy e Thalia jogando Guitar Hero ( e elas também estava de pijama). Judy era até muito boa, mas Thalia era uma verdadeira rockstar.

Quando terminou a partida, Thalia comemorou, e Judy aceitou a derrota com dignidade. Só neste momento notaram que Annabeth estava assistindo tudo.

–-Sabe, achei desonesta essa partida.—Ela comentou.—Thalia pode ganhar até de quem interpreta a música.

–-Eu sei que eu sou foda.—Disse Thalia.

–-Obrigada por me defender, Anna.—Disse Judy.—Mas acho que você vai ter que vestir o figurino da festa.

Judy tinha um pijama preto, de calça e mangas longas parecido com o da Thalia, porem nas costas tinha um assas de anjo estampadas. Annabeth olhou para as outras meninas, e Piper vestia uma camisa masculina branca (com certeza era do Jason. Era.) e um short, Hazel usava uma camisola roxa até os joelhos (como as de Annabeth) que tinha escrito “Like a Diamond”. Annabeth deu os ombros.

–-É né. Onde fica o banheiro?

–-Tem um aqui.—Apontou Piper para uma porta que Annabeth nunca tinha notado.—Se troque rápido.

Annabeth entrou no banheiro e colocou um short com uma camisa bem folgada por cima. Na verdade a camisa bem folgada era bem velhinha e era do seu pai. Quando ela foi dormir na casa de uma amiga dela, depois de muito tempo sem fazer isso, Annabeth ficou nervosa e o seu pai deu a ela uma camisa dele para ela se sentir segura a noite. Na camisa tinha escrito “Nerd com orgulho!”, e era marrom.

Quando ela saiu do banheiro Piper olhou para ela com uma sobrancelha levantada:

–-Eu tenho certeza que esta camisa não é de Percy.

–-É do meu pai.

Piper deu os ombros.

Judy se jogou na cama grande de Piper, fazendo Piper bater um travesseiro na cara dela. Judy, é claro, revidou. Thalia, Hazel e Annabeth se entreolharam...era hora de uma guerra. Os travesseiros de pena de Piper foram estraçalhados durante a batalha, e varias penas ficaram grudas nos cabelos de Annabeth e das garotas ao final, quando todas procuraram um lugar no quarto para descansar. Annabeth e Hazel se jogaram num divã enquanto Thalia, Judy e Piper estavam na cama.

–-Nossa!—Exclamou Annabeth, enquanto Hazel tentava tirar algumas penas presas no seu cabelo.—A ultima vez que eu fiz isso e tinha...sete anos.

–-Deixa eu adivinhar: Percy era seu inimigo.—Disse Hazel.

–-Sim, era ele. E eu venci.

–-Por sinal, Anna,--Disse Piper, encontrando uma brecha para falar sobre namorados.—Como vai o seu namoro com Percy?

–-Muito bem. Eu me sinto a pessoa mais feliz da Terra.—Disse Annabeth.

–-Sabia que vocês dariam certo.—Disse Thalia.

–-E Luke?—Perguntou Judy a Thalia.—O que você tem a nos dizer sobre Luke?

–-Que tenho um sonho realizado. Todas vocês sabem que eu sempre gostei dele.—Disse Thalia, um pouco cautelosa.

–-E você também sabe o que sempre pensamos dele...—Disse Piper em tom de advertência.

–-Sim, eu sei o que vocês pensam.—Disse Thalia cerrando os dentes.—E isso não vai me impedir de continuar com o Luke.

–-Thalia, ele pode machucar você.—Disse Annabeth num tom suave.

–-E se eu quiser correr o risco?! Eu sou forte! Posso sobreviver a algumas feridas.—Gritou Thalia, se levantando da cama.

–-Ninguém disse que você não é forte, só queremos cuidar de você.—Judy tentou.

–-Você deveria cuidar de si mesma!! Ou você acha que você e o Nico vão conseguir se esconder para sempre?? Seus pais vão descobrir!—Gritou Thalia, pegando sua mochila que estava jogada no chão.

–-Isso é uma ameaça?—Judy perguntou, estreitando os olhos.

–-Leve como quiser.—Disse Thalia, saindo do quarto.

Piper suspirou, Annabeth até tentou se levantar e ir falar com a Thalia, mas Hazel a segurou em seu lugar. Annabeth olhou para Piper esperando alguma reação, e esta pegou um interfone no criado-mudo e discou um numero:

–-Thalia saiu?—Piper falou no aparelho.—Ok, obrigada.—A garota voltou-se para Annabeth.—Saiu de moto agora mesmo, e foi de pijama.

–-Ela vai para casa de Luke, sem duvida.—Disse Annabeth, frustrada.

–-Apesar de não achar que pijama seja uma roupa sensual para se visitar o namorado, eu faria o mesmo no lugar dela.—Comentou Piper.

–-Falhamos.—Hazel falou tristemente.

–-Vamos fazer o que Nico disse...—Judy falou quase tão sombria do que seu meio-irmão.—Vamos deixa-la sofrer sozinha já que ela não quer nos ouvir.

Judy se levantou da cama, ainda muito sombria e pegou sua mochila que também estava no chão. Foi a porta e antes de sair virou-se para as garotas:

–-Estou indo para o quarto de hospedes, quero ficar um pouco sozinha. Boa noite.

–-Mas...—Piper iria falar, mas Judy foi embora antes que pudesse ouvir o resto.--...numa festa de pijama todo mundo dorme junto...

–-Deixe ela.—Disse Hazel.—Ela precisa pensar um pouco. Thalia esta furiosa com a gente, e pode muito bem falar sobre Nico e Judy para os pais deles. Ou até para Bianca.

–-Bianca?—Perguntou Annabeth.

–-Irmã mais velha de Nico. Ela esta morando na Itália, mas se Thalia encontrar uma forma de contar isso a ela, Bianca pode voltar só para concertar isso.—Explicou Piper.—E da forma que Nico gosta de Bianca, é bem capaz que tudo entre Nico e Judy acabe.

–-Droga.—Annabeth reclamou.

–-Vamos dormir, meninas.—Disse Piper.—É melhor descansar.

ooo

–-Thalia?

Luke foi pego de surpresa ao ver a garota na porta dele as dez e quarenta da noite. Ela tinha cancelado o encontro com ele para ir numa festa do pijama com as suas amigas, mas pela forma como estava vestida, algo tinha dado errado.

–-Eu...eu tive problemas com as meninas.—Disse Thalia enquanto Luke a colocava para dentro da casa. Ela se sentou no sofá, esfregando os braços, meio sem graça.—E então eu sai de lá e vim para cá.

–-Isso eu notei.—Disse Luke, com um sorriso.—Quer um chocolate quente? Esta noite está muito fria.

Thalia sorriu e assentiu.

Luke foi para a cozinha e preparou o chocolate. Antes de leva-lo para Thalia, ele pegou uma barra de chocolate na geladeira e colocou um pedaço na caneca e ele afundou.

–-Toma.—Disse Luke, entregando a caneca quente a Thalia.—Coloquei um chocolate no fundo. Minha mãe fazia isso quando eu estava triste. O que aconteceu entre você e as meninas?

Thalia tomou um gole, e fechou os olhos, experimentando a sensação do liquido quente descendo pelo esôfago.

–-Está uma delicia, obrigada.—Agradeceu Thalia.—Elas me disseram que não deveria estar namorando com você, que em algum momento você iria me machucar.

–-Acho que você não deveria levar em conta o que elas dizem. Não ou machucar você, Thalia, eu te amo! Elas só estão assim por que o Jason deve estar fazendo a cabeça da Piper e das outras garotas contra mim só porque é super protetor. Você tem que viver a sua vida Thalia, e não a que todos querem que você viva.—Disse Luke, um tom convincente. Por dentro ria da inocência de Thalia em relação a ele. Seria divertido colecionar mais um pedaço de um coração partido.

Luke e Thalia ficaram em silencio por alguns instantes enquanto ela terminava de beber o chocolate e pensava. No final, Thalia olhou para o fundo da caneca onde havia um pouco do chocolate grudado no fundo.

–-Oh.

–-Ah, que isso!—Luke pegou uma mão de Thalia e colocou dentro da caneca, depois tirou, e a ponta de dois dedos dela ficaram sujas de chocolate.—Eu sei que você queria fazer isso.

Thalia sorriu e passou os dedos nos labios de Luke:

–-É, eu queria fazer isso.—Thalia sorriu e o beijou, removendo o chocolate de seus labios

–-E eu queria que você dormisse aqui hoje.—Disse Luke, num sorriso charmoso, aproximando-se de Thalia.

–-Estava esperando o convite.

Seria uma longa noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entrevista:
—O que vcs acham da minha narração? Justifique sua resposta.
—Qual é o seu capitulo preferido?
—O que precisa ser melhorado? (Selo de aprovação Nyah!Fanfiction)
Sintam-se livres para falar o que acham tanto por comentario ou por MP. Eu quero me analisar, então preciso desta ajuda! Obrigada desde já!
Abraços quentinhos ^^