A Dama Vingadora escrita por Madame Baggio


Capítulo 4
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Ai está mais Toni pra vocês!

ALERTA DE CROSSOVER!!! Aquele momento em que DC e Marvel trombam de um jeito que vocês nem esperam...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495196/chapter/4

Toni deixou Steve no apartamento que agora era dele e apertou o botão para chamar o elevador. Quando a porta abriu deu de cara com Cora. Não deixou a outra mulher sair no corredor, apenas empurrou-a de volta para dentro e apertou o botão que levaria as duas para os laboratórios.

–Cora, você é uma das minhas assistentes preferidas, o que não é pouca coisa levando em conta que você só perde para Pepper Potts e Agente Romanoff e você é a única assistente com a qual eu nunca transei. –Toni declarou séria –Mas você apronta uma dessa de novo e eu te demito.

Pela primeira vez desde que Cora começara a trabalhar para ela Toni viu a mulher parecer sem graça.

–Eu sinto muito, senhorita Stark. –ela falou e parecia sincera –Mas eu só estava cumprindo ordens da Pepper.

Toni arqueou a sobrancelha.

–Oi?

–Ela me disse e eu cito que “se o Capitão algum dia resolver criar as bolas para bater na nossa porta, você o leva para ver a Toni imediatamente, a não ser que ela te diga diretamente que não quer vê-lo”. –era engraçado vê-la falando, Toni quase podia enxergar as aspas na voz dela –Você nunca disse que não queria vê-lo, só que não ia atender o telefone.

Toni dificilmente ficava sem palavras, mas dessa vez não sabia nem por onde começar a brigar com Cora. Então ignorou a parte do problema que realmente a incomodava (Pepper planejando algo referente ao Capitão pela suas costas) e focou em outra coisa.

–Desde quando você recebe ordens da Pepper? Você trabalha pra mim.

Cora parecia realmente desconfortável agora.

–Sim, você é, primariamente, minha chefe. –Cora continuou a falar embora Toni tivesse se mostrado irritada com o “primariamente” –Mas no meu contrato diz que a senhorita Potts também pode me dar ordens e que eu devo segui-las a menos que você me diga especificamente para não fazer.

–Jarvis, para o elevador. –Toni ordenou imediatamente.

O elevador parou rapidamente no próximo andar e as portas se abriram. Toni sentia-se traída. Como Pepper podia ter feito aquilo com ela? De repente era como se Cora não fosse uma assistente e sim uma babá! Quanto tempo ela vinha recebendo ordens de Pepper, sem Toni saber?

–Cora, desce. –ela mandou.

–Senhorita Stark... –Cora começou, mas saindo do elevador.

–Eu não vou te demitir, porque eu entendo que a culpa não é sua. –Toni falou de forma firme –Mas em uma hora eu quero uma lista de todas as “ordens” que a Pepper te deu referente a mim no último ano. Você, a partir de agora, está proibida de obedecer qualquer cosia vinda dela, sem antes falar comigo. E não se atreva a falar com ela sobre isso, até que eu tenha a chance.

Cora apenas fez que sim com a cabeça, parecendo assustada.

–Jarvis, vamos para o meu andar. –Toni ordenou –Eu quero ficar bêbada.

A porta do elevador fechou-se.

XxX

Três dias depois...

Toni odiava brigar com Pepper. De verdade. Era uma das coisas que fazia a bilionária querer se afogar num litro de whisky e era exatamente o que tinha acontecido depois da “conversa” com Cora.

Toni tinha passado a tarde bebendo e tentando se acalmar. Não tinha dado certo. Quando ligou para Pepper e mandou a outra ir pra lá sabia que não ia acabar bem.

E não acabou mesmo. Principalmente depois que Toni viu a lista de ordens que Pepper tinha dado para Cora. Dessa vez Toni não ficou brava com coisas tontas (tipo misturar água no whisky dela, porque se tinha uma coisa que a bilionária reconhecia era bebida alcoólica diluída), mas ficou enfurecida com o filtro pelo qual Cora vinha passando as coisas antes de mostrar para ela: fofocas, notícias, até convites para festas!

Pepper argumentou que tinha ficado muito preocupada com Toni depois do que acontecera em Nova York mais toda a história com o “Mandarim”, que só queria protege-la.

Ta, ela sabia que não tinha sido fácil, ainda não conseguia dormir direito e todas aquelas armaduras que tinham ido pelos ares já estavam praticamente reconstruídas por causa disso. Sabia que tinha voltado a beber um pouco demais, mas dessa vez estava melhorando! Ter mudado para Nova York tinha ajudado, Bruce estava ajudando, até Cora estava!

No fim elas bateram boca, como há tempos não acontecia, e Pepper cedeu que talvez tivesse exagerado. Toni não gostou do “talvez”, mas aceitou. Também fez a ruiva redigir um novo contrato para Cora ali na sua frente, onde a assistente só aceitava ordens de Toni, mais ninguém.

Toni e Pepper ainda não estavam em bons termos. Talvez por isso a festa de hoje parecesse pior que o normal. Era mais um baile beneficente em nome da cidade e dos reparos que ainda precisavam ser feitos. Dessa vez Natasha e Clint não puderam comparecer porque estavam numa missão fora do país, mas Bruce estava um gracinha de terno e Steve estava um espetáculo num daqueles uniformes formais que os militares usam. Mas o humor de Toni estava tão pra baixo que nem conseguiu reparar muito.

Estava se contendo para não beber mais um drinque. Já tinha bebido dois copos de alguma coisa antes de sair de casa e mais dois aqui. Não ia estragar uma ocasião importante dessa.

–Você está bem, Stark? –Steve perguntou, parando ao lado dela.

–Fantástica, Capitão. –ela respondeu com muito sarcasmo –Aliás, o único jeito que eu poderia me sentir melhor era se eu pudesse ficar bêbada agora.

Pelo menos ela estava vestida de forma fantástica. Cora, que era um gênio dos vestidos, tinha arrumado um vestido para ela que era basicamente nude com flores escarlates. O que mais gostava nele era que o tecido era meio transparente e quando a luz batia dava para ver suas pernas e a sombra dos maravilhosos sapatos vermelhos que usava. O modelo tinha um decote interessante, que era sexy sem ser vulgar. Quem diria... (1)

Steve pareceu preocupado.

–O que aconteceu?

–Eu briguei com a Pepper. –ela admitiu, porque não era segredo nenhum para quem estivesse prestando atenção.

–Vocês são realmente próximas, não é? –Steve comentou.

–Bom, a verdade é que a Pepper foi a primeira pessoa que eu realmente amei, acima de mim e de todo o resto. –Toni despejou de uma vez, embora não achasse que devesse falar dessas coisas com Steve –Nós tentamos ficar juntas, mas não deu certo. Não me leve a mal, o sexo era fantástico e outras coisas também, mas... Sei lá, não deu certo. A Pepper é o tipo de mulher que vai casar, ter uma casa com cerquinha branca e 2.5 filhos. (2) Tipo você.

Steve parecia a um passo de fazer algum comentário, mas Toni o cortou.

–Eu não. Não gosto de crianças e não quero ter filhos. Eu não vejo a necessidade em casar. Além disso tudo... –Toni suspirou –Pepper nunca conseguiu lidar muito bem com toda aquela coisa de salvar o mundo e quase morrer muito frequentemente.

Isso Steve entedia, não devia ser fácil para uma pessoa que não estava na linha de frente entender o que eles faziam.

–Eu... Sinto muito. –Steve falou e Toni queria bater nele só por causa da sinceridade na sua voz.

–É, a gente terminou, mas a Pepper ainda é uma das minhas pessoas preferidas. –ela falou –O que me deixa ainda mais chateada por ela não estar falando com o Coulson.

–Agente Coulson? –Steve perguntou confuso –Foi por isso que vocês brigaram?

–Não, não! –Toni negou, mas também não explicou o motivo da briga –Ela não voltou a falar com ele, mesmo querendo muito. Pepper acha que tem que ficar do meu lado, contra a SHIELD, mas a verdade é que eu quero vê-la feliz e eu acho que ele faria isso.

–Sabe... –Steve começou hesitante –Eu acho que ele quer falar com ela, mas não sabe como. Ontem mesmo ele me ligou, dizendo que só estava checando como eu estava, mas em dois minutos começou a perguntar dela.

–Ah, deus... –Toni revirou os olhos -Isso é patético. Eu vou ter que ter uma conversa de homem para homem com o Coulson.

Steve arqueou a sobrancelha.

–O que? –Toni quis saber -Do jeito que ele ta agindo eu sou mais macho que ele!

Steve jogou a cabeça para trás, de um jeito que Toni nunca tinha visto ele fazer. Caraca, o que tinha naquele soro que injetaram nele? Super-deliciosidade?

–Você é uma peça rara, Stark. –ele falou, ainda rindo.

–Me chama de Toni, Capitão. –ela pediu –Quando você me chama de Stark eu fico esperando a bronca depois.

Steve abriu um sorriso de iluminar a sala.

–Só se você me chamar de Steve.

–Fechado. Agora eu preciso achar...

Uma comoção na entrada chamou a atenção de ambos e quando o caminho abriu-se um homem entrou sozinho no salão.

–Maldito... –Toni murmurou em choque.

–Você sabe quem é? –Steve perguntou, mas Toni já estava caminhando em direção a figura.

Quando o homem viu-a se aproximar ele deixou o olhar escorregar por ela sem um pingo de vergonha e um pequeno sorriso apareceu no canto da sua boca.

–Antonella Stark... –ele pareceu saborear o nome.

Toni estendeu a mão para ele, um enorme sorriso em seu rosto.

–Bruce Wayne. (3)

O sorriso de Bruce era de um predador preparando o bote. O homem pegou a mão de Toni e trouxe para perto de si, depositando um beijo nas costas dela, antes de vira-la e deixar um beijo no pulso.

–Se comporta, Wayne, nós estamos em público. –Toni falou, mas não era bronca nenhuma.

Bruce riu, puxando-a para perto.

–Por que você acha que eu ainda não te beijei?

–Ta cheio de amor para dar, hein Bruce? O que você está fazendo perdido, tão longe de Gotham? –ela perguntou.

–Eu tinha uma reunião de negócios em Chicago, que foi cancelada de última hora. Eu já estava com o jato pronto para decolar, malas arrumadas, quando eu lembrei dessa sua festinha. –ele respondeu –E daí eu resolvi vir te ver...

–Que generoso da sua parte. –Toni falou com um leve sarcasmo.

–Você ainda não viu nada, Antonella. –o sorriso dele não prometia nada de bom e tudo de delicioso –Vamos dançar?

–Vamos. –Toni concordou –Assim você me conta o que você andou fazendo e pra onde você vai me levar em exatamente um hora.

Bruce riu e passou o braço pela cintura de Toni, levando-a para a pista de dança.

XxX

–Ah não...

Steve quase pulou com o som da voz de Pepper ao seu lado. Não tinha ouvido a outra se aproximar, provavelmente porque não conseguia tirar os olhos de Toni toda felizinha com aquele cara.

–Quem é esse? –ele quis saber.

–Bruce Wayne. –Pepper declarou num muxoxo –Multibilionário de Gotham City e... –ela olhou em volta e abaixou a voz –o Batman.

Steve ficou surpreso. Tinha lido sobre esse Batman. A SHILED tinha passado para ele uma lista com nomes de possíveis aliados/ameaças e esse cara estava no meio. Embora no documento que tivessem passado não tinha o nome verdadeiro dele.

Steve observou o tal Wayne rodopiar Toni no meio do salão, fazendo-a rir de novo.

–De onde eles se conhecem? –Steve perguntou.

–Festas da sociedade, eu acho. –Pepper falou –Eles namoraram pela primeira vez logo depois que eu comecei a trabalhar para a Toni. Ela ainda não era a Dama de Ferro, mas ele já era... Enfim. Eles tiveram uma daquelas histórias loucas que durou uns três meses, terminaram. Passou um tempo, Toni fez a armadura, os dois se toparam de novo e sumiram juntos por quase duas semanas. Daí de novo a mesma coisa no ano seguinte e depois que a gente terminou também. –ela bufou –Do jeito que as coisas estão ela vai sumir com ele de novo.

–Você acha que eles... –Steve mediu as palavras com cuidado antes de solta-las –Se amam?

–De jeito nenhum. –Pepper revirou os olhos –Eu sei que eles se mantém em contato e que tem um acordo de que um não põe o focinho heroico na cidade do outro se não tiver um pedido de ajuda. Fora isso, eu acho que a Toni gosta dele exatamente do mesmo jeito que gosta de todos os outros: por diversão.

Pela cara de Toni... Devia ser muita diversão mesmo.

XxX

Toni revirou os olhos, mas deixou Bruce rodopia-la mais uma vez, antes de colocar a mão firmemente no ombro dele. Não gostava de dançar, muito menos de acrobacias e ele sabia muito bem disso.

Bruce riu sem um pingo de arrependimento.

–Você não tem um pingo de romantismo em você, Antonella. –ele provocou, puxando-a para mais perto e continuando a dançar suavemente.

–Eu também não suporto que me chamem de Antonella. –ela resmungou –Você é o único que eu tolero, porque você é ótimo com orgasmos.

Bruce riu de novo.

–É por isso que eu te adoro, Antonella. Você fala o que quer, me trata como uma pessoa, me faz rir e não é nada mau com os orgasmos... –ele falou.

–Nada mau? –ela arqueou a sobrancelha –Eu devia ser considerada a deusa do sexo.

–Você é inacreditável. –o sorriso de Bruce era enorme.

–Para de enrolar, Wayne. –ela falou de forma firme, mas não cruel –O que você está fazendo aqui?

Bruce suspirou.

–Você é impossível, Toni. –ele declarou –Eu li o que aconteceu com você. E eu sei que faz tempo. Eu quis te dar o tempo de se recuperar, mas eu queria te ver.

Toni lançou um olhar desconfiado para Bruce.

–O que está acontecendo, Bruce? –ela perguntou sincera.

–Você ouviu falar de tudo o que aconteceu em Gotham no ano passado?

Quem não tinha? Foi um pouco antes de tudo o que aconteceu com Toni e aquele filho da puta do Killian. Inclusive antes da coisa toda ir para os ares (antes de Toni comprar o coelho gigante para Pepper) ela estava planejando ir até Gotham e saber se tudo estava realmente bem com Bruce.

–Sobre o tal Coringa e o Promotor Público que morreu? Ouvi. (4)

–Bom, foi bem pior do que falaram na tv. –ele admitiu.

–Você está realmente sendo considerado um bandido?

–Sim, mas isso é o de menos. –ele falou –Eu só... Percebi o quão rápido as cosias podem ser tiradas de mim. E daí eu pensei em você e quis te ver.

–Que gracinha, Wayne. –Toni provocou, mas sem malícia alguma –Eu quase fui para Gotham quando eu ouvi as notícias, mas você não me ligou ou retornou as minhas ligações. Eu estava quase indo de qualquer jeito quando o Mandariam apareceu.

–Quando eu li no jornal que você tinha morrido... –a mão de Bruce puxou-a para mais perto de forma reflexiva –Eu não soube o que fazer. Rachel também morreu e...

–Por favor. –Toni pediu séria –Não vamos falar disso.

Bruce respirou fundo.

–OK. –ele abriu um sorriso –Do que nós vamos falar?

O sorriso de Toni foi positivamente maquiavélico.

–Que tal dar algo para as revistas falarem?

Bruce soltou outra risada, antes de inclinar Toni e beija-la na frente de todo mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está!!! Comentem, por favor.

Notas

(1) Para os curiosos e interessados, o vestido da Toni é o da Taylor Swift no CMA Awards de 2012

(2) Para quem não entendeu a piadinha, a média de filhos da família de classe média americana é 2,5. Então o que a Toni quis dizer é que a Pepper quer ter aquela família de comercial de margarina, a da média.

(3) Sim, eu sei que o Wayne é da DC e a Toni da Marvel e eu não ligo. Obs: Meu Bruce Wayne não é o Christian Bale, muito menos o Ben Affleck. Para mim ele é o Luke Evans, lindo e maravilhoso.

(4) Sim, esse visita dele seria mais ou menos pós “Cavaleiro das Trevas”, mas sem toda a dor de corno por causa da Rachel. Ela nem merecia tanta devoção.

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama Vingadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.