A Sun And a Moon escrita por velgoncalves


Capítulo 8
Capítulo 8 - A reveleção.


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo Edward descobre o quanto é igual a Jacob em sentimentos...qual será sua surpresa ao perceber que ao invés de ser um perigo para Bella ele na verdade representa um perigo para o próprio Edward.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49301/chapter/8

 

Capitulo 8 – A revelação.

 

Bella parecia desconfiada, mais aquele lobo ia ter uma lição. Se ele pensava que iria chegar aqui e tocá-la como sempre fazia ele estava muito enganado, porém um lobo e um vampiro não podiam ocupar o mesmo lugar num espaço ainda mais um tão pequeno como a casa de Bella, naquele momento ele seria útil eu precisava que identificasse quem havia estado lá, quem havia colocado a vida dela em perigo. Naquele momento eu precisava de Jacob Black, por mais que isso fosse desconfortável e doloroso.

 

Segui em direção a porta, Bella me olhava ainda confusa com aquele último acontecimento - Não é que eu sinta algum antagonismo pessoal em relação a ele, Bella, é só que é mais fácil pra nós dois eu não estarei longe. Você estará segura.

 

- Eu não estou preocupada com isso. – seu tom era sincero, eu sabia que ela não ficava amedrontada com um possível ataque de um lobo descontrolado e se estivesse não seria Bella. Uma idéia me veio à mente enquanto eu a deixava para que Jacob pudesse entrar e ocupar aquele lugar ao seu lado que eu já considerava meu, aproximei-me devagar segurando-a pela cintura e puxei-a para mais perto de mim, sorri torto olhando para ela enquanto seus olhos tentavam decifrar a minha atitude, cheirei seus cabelos macios e me permiti sentir aquele aroma de morangos...seu shampoo preferido, percebi seu coração acelerar e sua respiração ofegar, dei um leve sopro no topo da sua cabeça espalhando meu cheiro por todo seu cabelo - Eu volto logo – eu a soltei me afastando, não consegui conter a gargalhada enquanto ia embora, imaginava qual seria a reação do cão sarnento quando fosse se aproximar e percebesse o meu cheiro.

 

- O que é tão engraçado? – ela ainda perguntou confusa “só uma surpresinha” pensei sem expressar meus pensamentos em palavras, continuei sorrindo quando fui em direção a floresta para esperar que ele fosse embora. Só assim eu poderia voltar.

 

Do meio das árvores observei sua chegada e pude relaxar, embora soubesse que um lobo raivoso era perigoso também sabia que nenhum vampiro em sã consciência chegaria perto daquela casa naquele momento, vi quando ele bateu na porta e quando de lá de dentro ela gritou que entrasse como ela sabia que ele havia chegado? Que ligação eles tinham? Ver Bella pelos olhos de Jacob não era ruim afinal, embora seus pensamentos fossem irritantes eu não o culpava eu mesmo não conseguia conter os meus às vezes. Tocar Bella como ele podia, me causava inveja, ele poderia transmitir calor e eu a mataria se não congelada seria com minha força. Seus olhos vasculhavam a casa e observava cada detalhe “o cheiro daquele sanguessuga está em todo lugar” ele pensou torcendo o nariz. Sorri pelo seu pensamento...seus olhos encontraram Bella na pia com os pratos tentando organizá-los desajeitadamente, percorreram a cozinha antes de esboçar sua primeiras palavras - Você devia mesmo deixar a porta destrancada desse jeito? – ela se assustou ao ouvir sua voz - Oh, desculpe. - ele desculpou-se ao ver que Bella havia se molhado toda com a água e o sabão.

 

- Eu não estou preocupada com ninguém que seria detido por uma porta – ela disse enquanto se enxugava. Jacob a olhava com luxúria, com carinho, com respeito e com amor...ver Bella pelos olhos dele era como vê-la pelos meus próprios olhos. Os sentimentos que ele trazia consigo eram como os meus, podia identificá-los tão facilmente, a única diferença eram as proporções o meu era mais pleno, minha raça amava de forma mais...verdadeira, mais ampla. Os sentimentos nos tomavam de forma mais completa como se fossem uma parte de nosso corpo.

 

 - Bem lembrado – ele respondeu colocando a mão sobre o cabelo desconcertado pela observação dela.

 

- É realmente impossível usar roupas, Jake? – ela disse quando virou-se e o viu nú da cintura pra cima, eu também achava desnecessária aquela exibição toda, mais naquele momento por mais incrível que parecesse o lobo não teve a intenção de se mostrar - Eu quero dizer, eu sei que você não fica mais com frio, mas mesmo assim.

 

- É mais fácil – ele passou novamente a mão no cabelo.

 

- O que é mais fácil? – ela perguntou com as mãos na cintura olhando-o fixamente aguardando uma resposta convincente, aquela era Bella capaz de retirar qualquer verdade de qualquer homem que caísse nos seus encantos.

 

- Já é incômodo suficiente carregar um par de shorts comigo, imagina uma roupa completa. O que eu pareço, uma mula de carga? – ele sorriu.

 

- Do que você está falando, Jacob? – ela perguntou aparentemente sem entender.

 

- As minhas roupas não desaparecem simplesmente quando eu me transformo, eu tenho que carregá-las comigo enquanto eu corro. Perdoe-me por esconder a luz do meu fardo.- me dei conta de que os pensamentos dele eram mais fáceis de se ler que os de Mike Newton, as vezes as fantasias de Newton me faziam segurar meus instintos mais assassinos para não arrancar sua cabeça. O lobo embora fosse meu inimigo natural era também meu rival, eu não iria solidarizar com quem queria me roubar o bem mais precioso e seus sentimentos embora muito parecidos com os meus nos diferenciasse em espécie e eu não iria perder Bella pra Jacob Black, isso eu não iria fazer nunca.

 

- Eu não tinha pensado nisso – ela disse num murmúrio.

 

- Isso é mais do que apenas uma tendência de moda, é muito ruim carregar jeans na boca. – ele mostrou uma tira presa em seu tornozelo. Um pensamento prepotente passou pela sua cabeça enquanto Bella o observava calada - O meu seminu te incomoda? – Ele perguntou

 

- Não. – ela falou se virando de costas voltando-se para a pilha de pratos conhecendo-a bem podia ver que estava escondendo algo, ele também “acho que ainda tenho uma chance” ele pensou “Bella se sente atraída? Uau.”

 

- Lobo idiota – resmunguei alto o suficiente para que pudesse extravasar minha raiva...o meu...ciúme...

 

- Bem, eu acho que devia começar a trabalhar eu não quero que ele tenha nenhuma desculpa pra dizer que há desleixo do meu lado. – finalmente ele ia começar a sua tarefa, sair de perto dela, parar de olhá-la com tanta cobiça.

 

- Jacob, não é seu trabalho...

 

- Eu estou trabalhando como voluntário aqui. Agora, onde o cheiro do intruso é mais forte?

 

- Meu quarto, eu acho.- “vampiro maldito, se eu o encontro... Aquele outro sanguessuga idiota, achar que aqui ela está mais segura que em La Push onde meu bando pode protegê-la...espero que esteja ouvindo isso Cullen...se acontecer algo a culpa é sua por ser tão teimoso...do que você tem medo? De Bella me amar mais do que ama você?” – ele pensou nervoso...seus pensamentos tinham uma carga extra de ódio.

 

- Eu volto em um minuto. – observei seus passos na escada procurando em cada canto do quarto de Bella “arg! Fedor de sanguessuga...o fedor daquele sugador metido é pior que o do outro que esteve aqui...me pergunto quanto tempo ele tem passado aqui? Não há mais nada pra sentir nesse momento, vou falar com o bando para vasculharmos a área mais uma vez esse vampiro maldito pode voltar a qualquer momento”

 

Aquele lobo ridículo me tirava do sério, ao menos naquele momento eu sabia que Bella estava segura, precisava correr...pensar um pouco no que todos aqueles pensamentos representavam pra mim. Como em meus mais íntimos sentimentos podia imaginar que o lobo imundo sentia como eu? A proximidade deles era castigante...eu sabia do amor de Bella, mais também sabia que ela poderia sentir o calor dele, seu coração pulsante...tudo que ele poderia dar e eu não tinha, uma família humana...bem, não tão humana mais ainda sim aceitável..talvez eu nem devesse ter voltado...eu devesse ter permanecido em qualquer lugar longe dela...não...não aqueles pensamentos não podia estar passando pela minha cabeça novamente. Aquilo era fruto do meu ciúme, da minha mania de querer protegê-la dele...não dele lobo...sim dele Jacob o humano...era ele que eu temia, era ele quem eu precisava manter longe.

 

Senti o ar puro entrar pelo meu nariz, eu não precisava respirar mais ainda sim eu o fazia para que uma parte de mim se sentisse viva. Não conseguia pensar em Bella sendo como eu, fria e sem coração...talvez os seus sentimentos mudassem, talvez não conseguisse conter sua fome... coloquei as mãos nos cabelos deixando-os ainda mais bagunçados, nada mais importava eu a amava e aquele sentimento me tomava por completo podia até dizer que era maior que eu,olhei para o céu entre as árvores o som dos animais havia sumido, todos fugiam de mim...menos Bella ela não acreditava que eu fosse um monstro, ela sim sabia o que havia dentro de mim tinha que voltar, o que passou pela minha cabeça para que deixasse Jacob Black tão perto dela sem que eu pudesse vasculhar em sua mente....qualquer coisa que denunciasse sua intenção.

 

Corri de volta o mais rápido que eu conseguia as arvores passavam tão rápido que nem conseguiria identificar sua espécie se seu cheiro não as denunciasse, ao longe ouvi um pensamento de dor, identifiquei os pensamentos ao ver quem estava neles e os sentimentos que me  apunhalavam como dezenas de facas. Logo depois do pensamento ouvi uma voz abafada...eu já estava perto o suficiente para perceber de quem era aquela voz – OW! Droga! Ai! – Jacob gritou. O que esse lobo demente estava fazendo? Segurando a faca pela lâmina? Ou ele havia feito algo e Bella estava se defendendo com aquela faca? Eu ia descobrir rosnei alto o suficiente para que ele soubesse que eu o estava escutando, que estava atento.

 

- Oh, não, Jake! Oh, droga! Aqui, feche com isso aqui! – ele a olhou preocupado, percebi pelos seus pensamentos hostis que ele sabia da minha presença.

 

- Não é nada, Bella, não se preocupe com isso.

 

- Não se preocupe?! Você fatiou a sua mão! – os olhos dela refletiam preocupação e Jacob sentia-se vitorioso por essa demonstração.

 

- Bella - ele disse se aproximando preocupado, eu a via da mesma maneira, seu rosto estava mudando como se estivesse passando mal, meu primeiro intuito foi entrar correndo e carregá-la nos braços, segurei meu impulso ao lembrar que o lobo débil ainda estava lá. Um confronto naquele instante era desnecessário, os pensamentos dele não eram tão preocupantes naquele momento. Seus pensamentos voltados para como ela estava se sentindo me deixou ainda mais angustiado...ele a olhava com o calor da paixão enquanto eu malmente podia tocá-la. Ele tinha memórias vividas dos seus momentos...memórias que eu queria poder ver pela perspectiva de Bella... queria poder ler sua mente e ver até onde ela sentia... estar no escuro e ao mesmo tempo tão apaixonado por alguém podia ser tão doloroso... levei as mãos até os cabelos depois mantive-as no rosto... se tivesse lágrimas naquele momento eu teria chorado tamanha era a angústia a qual estava vivendo... não saber se algum dia talvez ela se cansasse da minha frieza e quisesse o calor de Jacob Black, por mais que eu o odiasse eu sabia que seria uma boa escolha... ele poderia protegê-la de tudo sei que daria sua vida por ela, ele a amava.

 

- O quê? – ela o olhava como se estivesse enjoada.

 

- Você está com cara de quem vai desmaiar, e você vai arrancar o seu lábio. Pare com isso. Relaxe. Respire. Eu estou bem. – ele afirmou

 

- Vamos lá. Eu vou te levar para o pronto socorro – ela tentou em vão convencê-lo, naquele momento Jacob riu por dentro...Bella não sabia o quanto rápido os lobisomens podiam se recuperar

 

- Não é necessário – “como é teimosa” ele pensou

 

- Espere, deixe eu dar uma olhada. – ela insistiu.

 

- Você tem algum diploma de medicina do qual nunca me contou? – ele continuou

 

- Só me dê uma chance de decidir se eu vou ou não dar um piti pra te levar pro hospital.

 

- Por favor, um piti não!

 

- Se você não me deixar ver a sua mão, um piti está garantido.

 

- Tá bom. – ele venceu-se pelo cansaço.

 

- Mas... você estava sangrando... tanto. – ela olhou dentro dos olhos dele, Jacob parecia conhecer tão bem sua alma... ele a entendia simplesmente por olhá-la... onde ele tinha certeza, eu tinha muitas dúvidas.

 

- Eu saro rápido.- ele se gabou.

 

- Eu que o diga – ela o olhou com admiração.

 

- Lobisomem, lembra? – ele continuou olhando-a fixamente segurando o seu olhar... Bella parecia tão...confusa? Ela tinha realmente algum sentimento por ele como ele pensava?

 

- Certo – ela disse se desvencilhando dos olhos dele, parecia envergonhada... Jacob riu da expressão dela. Aquela sensação de perda voltou a mim, naquele momento me dei conta de que Bella era meu sol e eu era a lua, vivendo a sua sombra esperando urgentemente pelo seu nascer para que pudesse me iluminar e me dar vida, calor, amor. O sangue que corria nas suas veias e seu coração pulsante eram responsáveis pela felicidade que eu sentia hoje...saber que a amava independente do retorno que ela pudesse me dar era o suficiente para que algo mudasse dentro de mim.

 

Bella apareceu como a alvorada iluminando todo o mundo que me cercava, por isso fui capaz de partir, por medo de perder aquilo que de mais belo pude conseguir...colocá-la em perigo era tudo o que eu não queria mesmo sabendo que ao me aproximar eu o faria , não pude ficar longe...não poderia me manter ainda que quisesse.

 

Naquele momento eu não poderia mais fingir que considerava Jacob Black perigoso, ele estava certo no que dizia respeito à segurança de Bella e mesmo que fosse contra a minha vontade ela estaria melhor perto do seu bando. Era duro admitir mais era verdade, o lobo havia me convencido de que permitir que Bella estivesse ao seu lado era melhor que deixá-la em casa a mercê daqueles que queriam seu sangue.

 

Sim, eu iria permitir que meu sol se pusesse no horizonte se fosse para o seu bem para mantê-la segura longe de todo mal e se isso me custasse seu amor, eu entenderia e respeitaria sua vontade. Essa era a melhor maneira de demonstrar o quanto eu a amava, permitindo que meu dia voltasse a ser noite mesmo que por um instante, pois a sua presença ao meu lado era como se um eclipse se formasse todos os dias nesse encontro do sol com a lua, tornando aquilo que eu conhecia como a monótona eternidade numa vivida esperança de que eu tinha alma e poderia finalmente me sentir vivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus queridos...gostaria de agradescer a todos vocês os comentários, o carinho e o incentivo...peço que continuem comentando para que possamos saber se devemos ou não continuar escrevendo...se estamos ou não agradando. A ajuda de vcs é muitissíssimo importatnte para que continuemos seguindo a mesma linha da autora.

Desculpem a demora e pelo capitulo tão pequeno mais garanto que o próximo será maior, tenho tido muito trabalho e muitas cobranças...rsrs.

Decidi postar logo pq assim vcs podem opinar e me dizer se esse é o Edward que vcs esperam ou não.

Ah! continuem dizendo para que Team vcs torcem: o Team Edward ou o Team Jacob?

Obrigada pelas criticas e pelo incentivo...muitos beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sun And a Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.