A Sun And a Moon escrita por velgoncalves


Capítulo 10
Capítulo 10 - A terceira esposa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49301/chapter/10

Capitulo 10 – A terceira esposa.

 

 

 

No momento em que a deixei na fronteira da reserva de La Push imaginei como a encontraria na sua volta, os pensamentos de Jacob eram bem claros no que dizia respeito aos seus sentimentos por Bella. Eu sabia que ele tentaria de tudo para conquistá-la, para tirá-la de mim. Mais naquele momento eu precisava deixar minha mente livre precisava voltar o mais rápido possível para casa, junto com a minha família iríamos decidir o que fazer com o vampiro recém nascido que estava atacando em Seattle.

 

- Não consigo ver nada Edward por mais que eu tente quem mandou esse recém nascido sabe das minha limitações.. – Alice disse inconsolável.

 

- Precisamos saber quem o mandou para que possamos agir depressa antes que os Volturi resolvam vir para cá. – Carlisle falou – nós sabemos que não foram eles porque Alice não vê nenhuma movimentação, a não ser que tenham feito e descoberto uma maneira de camuflar suas intenções... eles sabem que Edward estava relutante em transformá-la. Talvez tenham criado um recém nascido para poder agir indiretamente. – tremi com as palavras do meu pai.

 

- Mais se os Volturi fizeram isso eles quebraram suas próprias leis, expondo nossa espécie assim... – resmunguei.

 

- Depois que esse recém nascido fizesse o trabalho eles poderiam descartá-lo. – Esme concluiu.

 

Aquela hipótese era plausível, Aro era muito inteligente e certamente não teria dificuldade em burlar as visões de Alice, ele a conhecia muito bem – mais e se não forem eles? – Rosálie questionou – meu irmão tolo fez inimigos por causa da humana – ela finalizou a frase.

 

- É – Emmett concordou – a gente sabe que Victória mandou Laurent para cá enquanto estávamos fora, quem garante que não foi ela quem criou esse vampiro.

 

- E porque ela mandaria alguém tão novo? – Jasper falou pela primeira vez.

 

- Provavelmente para que ninguém reconhecesse seu cheiro. – Carlisle respondeu.

 

- Como posso pensar que Bella está segura diante de tantas possibilidades de morte...como vou conseguir caçar sabendo que ela está em perigo... – falei entre dentes.

 

- Vamos ter que agir por turnos. – Carlisle se pronunciou.

 

- Ah ótimo, agora vamos virar babás da humana – Rosálie resmungou.

 

- Bella é parte de nossa família Rosie – Emmett interferiu – gosto da humana, ela me faz rir. Além do mais que outra oportunidade teríamos de entrar numa briga pra valer...- ele gargalhou.

 

- Muito engraçado Emmett, agora você vai me dizer que gosta de ser babá ? – ela disse cruzando os braços na frente do corpo.

 

- Gosto de uma boa luta, se eu pegar esse recém nascido vou colocá-lo pra dormir. – ele continuou sorrindo.

 

- E se fizermos um pacto com os lobos da reserva Quileute? – Carlisle sugeriu.

 

- É uma idéia razoável. – assenti. – embora não confie em Jacob Black.

 

- Eu também não confio no vira latas – Alice concordou comigo.

 

- Não é hora para brigarmos contra os lobisomens, devemos nos unir eles serão ótimos aliados. – Carlisle nos repreendeu – lembrem-se trata-se da segurança de Bella, seu ciúme não cabe nesse momento filho. – Emmett gargalhou alto, lancei-lhe um olhar fulminante mais ele continuou a sorrir, não se importando com o que eu poderia fazer. A mente de Emmett era como a mente de uma criança, a diversão era a sua prioridade.

 

- Tem razão pai... – concordei, naquele momento ele tinha razão. Jacob era perigoso, mais lá no fundo eu sabia que não faria mal algum a Bella, tinha que concordar com Carlisle no que dizia respeito a ela, os lobos seriam ótimos aliados.

 

Alice não conseguia prever o que estava acontecendo em La Push e aquilo me deixava inquieto, fui para o lado de fora da casa para onde podia respirar ar puro, embora não houvesse a necessidade de respirar eu o fazia por habito, me fazia chegar mais perto da época em que fui um humano, mais perto de Bella. Respirei fundo novamente e soltei o ar, senti o cheiro familiar da minha irmã pequena e irritante, porém minha melhor amiga – fique tranquilo Edward, tudo ficará bem. – ela tentou me tranquilizar.

 

- Não sei Alice, estamos no escuro. Nem ao menos sabemos quem criou esse vampiro. - minha mandibula enrrigeceu.

 

- Eu sei Edward – “tudo o que vejo é Bella como uma de nós no final” ela concluiu em seus pensamentos.

 

Não conseguia ver Bella como um ser sem alma, sem coração aquele futuro poderia ser mudado e eu sabia disso... não sabia como ela seria enquanto fosse uma recém nascida e infringir aquele sofrimento a ela era demais para mim, não conseguiria suportar vê-la queimando pelo veneno que precisa se espalhar pelo corpo. – não sei se conseguirei um dia me perdoar por tê-la feito sofrer – me puni.

 

- Ela já o perdoou meu irmão.

 

- Mais eu não consigo, vejo como ele a olha, sei dos seus pensamentos...ele irá lutar pelo amor dela.

 

- Mais é você que Bella ama Edward.

 

- Não me sinto tão seguro tendo em vista que eu a deixei e ainda coloquei sua vida em risco trazendo os Volturi até ela, tudo isso porque não fui forte. – levei a mão até meus cabelos bagunçando-os ainda mais.

 

- Você foi muito altruísta abrindo mão do seu amor para que ela tivesse a oportunidade de ser feliz com alguém que fosse humano, eu te respeito por isso.

 

- Muitos não vêem dessa forma.

 

- Sua família te conhece e conhece seus motivos, Bella também sabe...eles falam porque não conhecem sua essência.

 

- Essência de vampiro...- rimos juntos. – falo sério Alice, Bella é minha vida e nunca vou me perdoar se acontecer alguma coisa com ela. - o telefone vibrou no meu bolso.

 

- É o lobo – ela disse – antes que pergunte sei porque vejo seu futuro sumindo em poucos minutos. – atendi no segundo toque.

 

- Sanguessuga? – ele disse.

 

- Por que Bella não ligou? – perguntei sério.

 

- Porque ela dormiu, só estou ligando para dizer que pode vir buscá-la. – ele também foi seco.

 

- Você tem certeza que ela está bem?

 

- Eu estou ligando não estou? Acho que você é mais perigoso pra ela que eu leitor de mente. – até que ponto ele estaria certo? Me perguntei.

 

- Estarei lá o mais rápido possível.

 

- Calma Cullen, irei levá-la em segurança. – e desligou, antes que eu pudesse dizer alguma coisa Alice me mandou ir, afinal ela sabia como eu estava me sentindo e lá no fundo eu sabia que agora meu sol voltaria a brilhar porque Bella estava voltando para mim.

 

Em poucos minutos eu estava na fronteira Quileute aguardando o nascer do dia, pelo menos para mim...ainda eram meia noite mais a presença de Bella era fundamental em todos os meus momentos. Desci do carro para esperar, parecia que o vira latas estava fazendo com que eu esperasse de propósito, só para me ver sofrer.

 

Não foi difícil identificar a aproximação do carro do cachorro, naquela hora da noite não era difícil escutar a respiração uniforme de alguém que parecia estar dormindo, vendo pelos pensamentos de Jacob que se aproximava percebi que era Bella.

 

Nunca pensei que fosse tão difícil ler o pensamento de alguém, ver que o cachorro sarnento tinha fantasia relacionadas a Bella, não era como Mike Newton aquelas fantasias me davam nojo as de Jacob não, era algo mais verdadeiro...mais sincero, eu sabia que ele não a magoaria. O carro parou a uma distancia segura do meu, agucei meu ouvido para ouvir a conversa dentro do carro - Vamos, Bells estamos aqui. – ele disse baixinho, a visão dele era quase tão boa quanto a minha... nós vampiros enxergávamos tão bem a noite quanto durante o dia.

 

- Oh, droga! Que horas são? Droga, onde está aquele telefone estúpido? – ela esbravejou enquanto ele sorria da confusão dela.

 

- Fácil. Ainda não é nem meia noite. E eu já liguei pra ele por você. Olhe, ele está esperando alí. – ele se dirigiu a mim sem nenhum pensamento hostil.

 

- Meia noite? – o coração dela acelerou, seria só pelas horas que seu coração havia disparado?

 

- Aqui – ele disse.

 

- Você ligou pra Edward por mim? – ela perguntou confusa.

 

- Eu achei que se bancasse o bonzinho, eu teria mais tempo com você. – ele sorriu novamente

 

- Obrigada Jake, mesmo, obrigada. E obrigada por me convidar essa noite. Aquilo foi... Uau. Aquilo foi algo mais. – do que ela estava falando? O que significava algo mais? Vasculhei a mente de Jacob e nem sinal de que houvesse acontecido algo entre eles.

 

- E você nem sequer ficou acordada pra me ver engolir uma vaca. Não. Eu estou feliz por você ter gostado. Foi... legal pra mim. Ter você aqui. – “embora eu ainda não tenha conseguido conquistar o seu amor” ele pensou - É, ele não é tão paciente, é? Vá em frente. Mas volte logo, tá legal? – “e você cuide dela agora sugador”

 

- Claro, Jake – ela saiu do carro.

 

- Durma bem, Bells. Não se preocupe com nada, eu vou estar te observando essa noite.

 

- Não, Jake. Descance um pouco, eu vou estar bem.

 

- Claro, claro – “mais tarde estarei la para assegurar que ela estará bem leitor de mentes, espero que esteja me ouvindo”. Como poderia não ouvi-lo sua mente gritava em minha cabeça como um alto falante.

 

- Boa noite, Jake. Obrigada.

 

- Boa noite, Bella – ele se despediu, segui para pega-la na linha da fronteira onde eu não causaria uma guerra, lógico que os lobos iriam procurar um motivo se eu colocasse um pé dentro das suas terras.

 

- Bella – disse aliviado abraçando-a vendo que estava perfeita e intacta, o alivio percorreu todo meu corpo e o toque do meu com o dela fez com que uma corrente elétrica percorresse meu corpo.

 

- Oi. Desculpa por eu ter me atrasado. Eu caí no sono e...

 

- Eu sei. Jacob explicou. – andamos na direção do carro quando a vi caindo ao meu lado e segurei-a firmemente - Você está cansada? Eu podia te carregar.

 

- Eu estou bem.

 

- Você te levar pra casa e te colocar na cama. Você se divertiu? – perguntei.

 

- Sim, foi incrível, Edward. Eu queria que você tivesse vindo. Eu nem posso explicar. O pai de Jake nos contou algumas histórias e elas eram como... como magia. – ela disse empolgada e sonolenta.

 

- Você vai ter que me contar. Depois que você dormir.

 

- Eu não vou contar direito – ela bocejou, sorri por ver que Bella havia retornado bem pensando no quanto azarada ela era poderia cair uma tempestade e um raio acerta-la mesmo estando entre toda tribo Quileute, gargalhei com esse pensamento enquanto colocava o cinto de segurança deixando-a segura

 

Deixei-a na porta de casa para encenar uma despedida, eu iria levar meu carro para casa e voltaria quando Charlie já estivesse dormindo, Jacob estava do lado de fora quando Bella entrou “estou aqui para assegurar que Bella ficará segura até que você volte sanguessuga”, acenei com a cabeça assentindo, ele sabia que mesmo no escuro eu o veria. Esme também se fazia presente “estou aqui filho, fique tranquilo.”

 

Alice me aguardava na porta da garagem com uma pergunta insistente na mente – sim Alice - respondi antes que suas palavras saíssem – Bella chegou bem, preciso retornar o mais rápido possível, minha mãe e o cachorro Quileute estão assegurando que ela esteja segura até que eu volte com um osso para agradá-lo. - corri o mais rápido que pude, as folhas passavam pelo meu rosto e as arvores pareciam falar...senti um odor forte de cachorro molhado, percebi que estava perto da casa de Bella... o vento soprava na minha direção trazendo um cheiro forte e tentador a cada passo que eu dava me aproximando mais. Aquele cheiro me fazia bem, anulava o fedor que Jacob Black exalava, Bella deveria estar com sua janela aberta a minha espera. Ao perceber minha presença ele se afastou “agora que você finalmente tirou seu sono de beleza já posso ir e deixa-la aos seus cuidados, mais estaremos de olho”.

 

Ignorei o pensamento de Jacob e me dirigi a Esme feliz por saber que ela também amava Bella - Obrigada por cuidar dela para mim – agradeci a Esme pelo seu sacrifício.

 

- Nós também amamos Bella meu filho, faremos de tudo para mantê-la a salvo. Agora que já está aqui eu voltarei para casa. – despedi-me dela com um beijo na testa...Esme era o ser mais amável que eu havia conhecido.

 

Escalei a janela rápida e silenciosamente, pensamentos confusos indicavam que Charlie havia acabado de pegar no sono. Saltei pela janela caindo de pé no seu quarto - Jacob está lá fora? – ela perguntou, seria verdade? Ela estava preocupada com o lobo pulguento? Segurei-a entre os meus braços mesmo sabendo que o frio do meu corpo faria com que ela congelasse, ela tremeu.

 

- Sim... em algum lugar. E Esme está indo pra casa.

 

- Está tão frio e molhado. Isso é bobagem.

 

- Só está frio pra você, Bella. – levei-a ate a cama onde a cobri com um edredom, logo ela adormeceu. Peguei sua copia velha e gasta do morro dos ventos uivantes, não sei o que tanto a atraia naquele livro...eu francamente nunca fui muito fã do Heathcliff.

 

Bella teve um sonho perturbado, naquela noite ela falou meu nome novamente e o de Jacob também “a terceira esposa” ela sussurrou... tentei entender o que significavam aquelas palavras. Será que tinha a ver com a historia que ela havia me contado no retorno para casa? Continuei lendo e uma parte em especial do livro me chamou a atenção.. E aí você vê a distinção entre os nossos sentimentos: se ele estivesse no meu lugar e eu no dele, apesar de eu odiá-lo com um ódio que esfolou a minha vida, eu jamais teria erguido a mão contra ele. Você pode não acreditar, se assim o desejar! Eu jamais o teria banido da sociedade dela enquanto ela desejasse a dele. No momento em que a consideração dela tivesse cessado, eu teria arrancado o coração dele fora, e bebido seu sangue! Mas, até lá - se você não me acredita, não me conhece - até lá, eu teria morrido a poucos centímetros antes de tocar um fio sequer da cabeça dele! ... se eu pudesse e soubesse que não morreria de ânsia após beber sangue de Jacob eu já o teria feito, mesmo sendo agradecido a ele por mantê-la viva para mim, seus sentimentos eram como uma ameaça, pois ele poderia tira-la de mim a qualquer momento. Bella me abraçou com força, perecia que estava tendo um pesadelo - Eu te acordei? – perguntei, derrubando sem querer o livro idoso no chão.

 

- Não! Eu tive um pesadelo.

 

- Você não quer me contar sobre ele? – abracei-a com um pouco mais de força.

 

- Cansada demais. Talvez de manhã, se eu lembrar.

 

- De manhã – falei vendo-a ainda sonolenta.

 

- O que você estava lendo? – ela perguntou confusa.

 

- O Morro dos Ventos Uivantes – disse sorrindo torto.

 

- Eu pensei que você não gostasse desse livro. – ela fez careta

 

- Você me fez mudar de idéia. Além do mais... quanto mais tempo eu passo com você, mais emoções humanas se tornam compreensíveis pra mim. Eu estou descobrindo que sinto simpatia por Heathcliff de maneiras que eu não julgava possíveis antes.

 

- Mmm – ela fechava os olhos ainda com sono.

 

- E suas emoções se confundem com as minhas. – sussurrei numa altura inaudível aos ouvidos humanos.

 

De manhã agora completamente acordada podíamos conversar sobre sua ida a La Push – você esteve inquieta enquanto dormia, teve um pesadelo?

 

- Lembro de fragmentos, mais não do sonho completo – ela respondeu confusa – só me lembro de acordar e ver você ao meu lado – puxei-a para mais perto de mim e beijei seus lábios quentes e atrativos... seu coração acelerou e sua pulsação ficou mais forte, o sangue correndo pelo seu corpo me faria enlouquecer, mais a sua experiência de quase morte havia me curado.

 

Despedi-me por um tempo quando o pensamento do lado de fora me chamou indicando que já era hora de ir para casa, eu precisava trocar de roupa para dar a impressão de que estava chegando e não saindo. – Edward – Emmett me gritou quase me deixando louco – pode ir maninho eu cuido da azarada... comigo aqui nenhum vampiro louco chegará perto dela, mesmo que ela atraia todos os vampiros do continente até aqui com esse satélite em sua cabeça que atrai o perigo onde quer que ele esteja... – sorri abafado para que ela não percebesse que meus irmãos já estavam apostando na sua transformação.

 

Desci pela mesma janela que entrei, lá fora com o sorriso maroto estampado no rosto meu irmão urso que fingia se esconder dentre as árvores. Fui para casa imaginado como seria aquele dia... apesar de saber o quanto eu a queria, também temia pela sua segurança... Bella era tudo para mim e ninguém iria mudar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sun And a Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.