Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 45
Capítulo 45


Notas iniciais do capítulo

N/A: Preciso pediu mil desculpas? Preciso siiiiiiiim! Meus amores, peço desculpas pelo meu sumiço. As coisas ficaram meio corridas desde a última vez que postei e só agora consegui parar e colocar as ideias no papel. Escrevi esse capítulo com carinho pra vocês e espero que todos gostem. Saibam que estou tentando adiantar o máximo de capítulos possíveis pra não sumir outra vez. Acho que agora que voltei pra minha casa e tenho poucas matérias pra fazer na faculdade, as coisas vão ficar mais tranquilas pra mim (sqn, visto que tenho um estágio e uma monografia pra escrever, mas to de boas, to tranquila.)
Mas não vou ficar de bla bla bla aqui, ninguém que uma autora mala que só sabe falar, né? Apenas quero dar boas vindas a todos os leitores novos e convidar a todos para comentar o que estão achando da fic. É realmente importante pra mim e eu amo responder tudo que me mandam, então, podem falar! Se for só eu falando aqui fica um porre!
Então, vamos ao capítulo! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/45

— Uma festa? – Perguntou Rony tentando acompanhar os passos da irmã.

— Sim, uma festa. – Ela respondeu simplesmente — Astoria pediu pra te avisar que vai comemorar o aniversário dela…

— Tudo bem então. Você quer que eu avise ao Nev?

— Não precisa, ele já está sabendo. – Comentou ela — Falei com ele hoje pelo telefone. Aliás, você já estava sabendo da situação dele, não é?

— Ah... Que situação? – Começou o ruivo sem jeito tentando despistar.

— Não seja ridículo, Rony. Estou falando do bebê - Gina respondeu sem muita delicadeza.

— Eu estava com ele quando a Hanna ligou. Quando ele voltou do encontro com ela estava branco como papel.

— Ele está bem mesmo? – Gina perguntou preocupada.

— Acho que agora está. Conversar com as famílias ajudou muito.

— Fico feliz então. – Ela disse com um leve sorriso — Em breve teremos um bebê pra mimar.

— Foi por isso que você me arrastou até o shopping? Pra comprar algo pro filho do Nev?

— Seria uma boa ideia, mas não.

— Então por que raios você me tirou do quarto? – Rony perguntou indignado.

— Pra você comprar um presente pra Hermione, imbecil. – Ela disse sem rodeios.

— O quê?! – Indagou sem entender — Mas o aniversário não é da Tory?

— É, mas a Tory disse que quer aproveitar a festa dela pra comemorar o aniversário da Mione também, porque ela não fez nada no dela.

— E só eu vou comprar algo pra ela? – Questionou desconfiado.

— Ordens da Astoria. – Gina respondeu simplesmente — Sou apenas a mensageira.

— Draco vai pagar um dobrado com a Tory… Às vezes ela é mais mandona que a mamãe! – O ruivo brincou arrancando uma risada da irmã.

— Então, por onde quer começar sua busca?

Rony parou por alguns instantes para pensar. Não demorou muito tempo para voltar a caminhar.

— Já sei aonde vamos, vem comigo. – Disse decidido.

[...]

O dia da festa chegou rapidamente. Hermione até tentou protestar com a amiga sobre sua presença, mas o olhar ferino que recebeu de Astoria a fez mudar de assunto.

Antes de ir para a festa, todos se encontrariam no quarto das duas para cantar os parabéns e comer um pedaço de bolo. Só depois iriam para o salão onde encontrariam os demais colegas de Tory.

As batidas na porta anunciavam a chegada de Harry, Gina e Rony. Draco, Viktor e Lilá já estavam no quarto e conversavam animadamente.

— Onde está o Nev? – Perguntou Astoria.

— Ele foi buscar a convidada dele e já vem. – Disse Gina.

— Vamos entrando então. – Tory disse sorrindo — Vou esperar por ele pra cortarmos o bolo.

Rony falou com todos os presentes até chegar ao local onde Hermione estava. A morena sorriu ao vê-lo e ele lhe retribuiu prontamente.

— Te obrigaram a ir à festa também? – Ela perguntou antes de dar um gole em seu refrigerante.

— Sim... Não me deram muita escolha. – Ele resmungou — Mas tudo bem, vai ser divertido.

— Pelo menos com você aqui eu não vou ficar segurando vela de todos os casais da face da Terra. – Ela brincou ao ver que Neville entrava no quarto acompanhado de Luna.

— Estamos juntos nessa. – Disse ele — Ah, antes que eu me esqueça, isso é pra você. – Concluiu ao entregar um embrulho azul cintilante nas mãos da morena.

— Pra mim? – Ela perguntou sem entender — Mas a aniversariante é a Tory…

— Eu sei, mas seu aniversário passou e eu não comprei nada. – Recordou o ruivo.

— Mas não precisava! – Exclamou Hermione sem jeito, a face um pouco avermelhada.

— Claro que precisava. – Rony disse firme — Abre e me diz se gostou. – Pediu ele cheio de expectativa.

Hermione viu que discutir seria inútil. Ao mesmo tempo em que estava sem jeito, se sentia feliz ao saber que Rony havia lhe comprado algo. Quando finalmente abriu o embrulho, não conseguiu conter o largo sorriso que brotou em seus lábios.

Era o livro que ela havia visto na vitrine da livraria no dia em que os dois foram ao cinema. Sem conseguiu se conter, pulou nos braços do ruivo e o envolveu em um abraço apertado.

— Obrigada, Rony! – Exclamou contente enquanto saía do abraço.

— Sabia que ia gostar. – Ele disse convencido — Depois me diz o que achou do livro.

— Sei que vou gostar. – Ela disse animada — Eu nem sei como agradecer, de verdade.

— Só sorrir desse jeito já está bom. – Ele disse sem pensar e em seguida sentiu suas orelhas queimarem.

Hermione sentiu o rosto esquentar e o estômago revirar com as palavras do ruivo. Ficou extremamente aliviada quando Harry os chamou para cantar os parabéns.

[...]

Mesmo que parecesse estranho, Hermione estava curtindo a festa. Estava dançando e se divertindo com Rony, Harry e Gina desde que haviam chegado. Quando colocou o copo de caipivodka sobre a mesinha perto deles, percebeu que Lilá e Krum já haviam sumido das vistas, e ela, se bem conhecia a amiga, sabia que o paradeiro da loira não era nada ruim e que ela logo voltaria com cara de quem havia aprontado.

Olhou ao redor, enquanto dançava, e viu Draco e Astoria em uma melação de dar nojo, desviando o olhar rapidamente e dando de cara com Neville cercando a Luna. Isso não era nada estranho, o mais estranho era que a loira estivesse sorrindo do que quer que fosse que ele estava falando.

Os outros não eram tão próximos dela para que fossem importantes de observar. Voltou então a se concentrar no ruivo que tentava acompanhar seus passos desajeitadamente. A verdade é que já havia percebido que Rony não levava muito jeito para dançar, o que fazia sua tentativa ser ainda mais adorável.

— Impressão minha ou você está totalmente fora da sua zona de conforto? - Hermione perguntou se aproximando do ruivo.

— Não é impressão sua, preciso admitir - falou sorrindo, um pouco encabulado bebendo o restante da cerveja e arremessando certeiro no cestinho de lixo perto dos dois — Mas já que estou aqui com você, não vou morrer na água fervente como um sapo feio e gordo - Sorriu e ela o acompanhou.

— Disse tudo! - Concordou ela em meio a risadas — Belo arremesso!

— Só acertei porque esse é o meu terceiro… Se não tivesse bebido nada, seria impossível. - Confessou ele.

— Ora, pare de graça! - Ela riu pegando seu copo de volta e dando um gole em sua bebida.

— Estou falando sério! - Respondeu sorrindo — Só espero não pisar seus pés - Falou ansioso — Se acontecer, me desculpa...

— Se eu fosse me preocupar com isso, não teria me aproximado. - Disse marotamente — Esqueceu que já dançamos na festa da sua irmã?

— Não… Claro que não… Não dá pra esquecer as coisas que faço com você - Falou e parou abruptamente, sentindo as orelhas queimarem. Sentia-se um tolo por falar coisas daquele tipo para a morena.

— Rony… Foi assim que dançamos no dia em que nos conhecemos? - Hermione perguntou um pouco sem jeito. No fundo, ainda se sentia mal por não se lembrar direito do dia em que conhecera o ruivo.

— Hmmm… - Ele ficou um pouco sem graça antes de responder — Mais ou menos assim…

— Como assim mais ou menos? - Ela perguntou sem entender.

— Já percebi que você é meio difícil de satisfazer com meias palavras - falou com um sorriso nervoso — Quando eu disse “mais ou menos assim” é porque dançamos um pouco, mas estávamos mais preocupados com outras coisas - Concluiu sentindo que as orelhas entrariam em combustão a qualquer momento.

— Oh… - Foi só o que ela conseguiu dizer antes de sentir o rosto esquentar — Você fica incomodado quando eu toco nesse assunto? - Indagou ela tentando esquecer a vergonha que sentia no momento.

— Pra falar a verdade, Mione… Um pouco. Mas eu te entendo e acho que você tem total direito de perguntar o que quiser até satisfazer toda a sua curiosidade e, sinceramente, não há melhor pessoa pra tirá-las do que eu - falou meio sem graça, mas cheio de convicção.

— Não quero te deixar sem jeito… E nem quero que fique um clima chato entre nós.

— Não tem motivos de existir climas chatos entre nós - Ele falou confiante — Somos amigos, não somos? Não existe clima chato entre amigos.

— Sim, você tem razão… - Concordou ela um pouco mais tranquila.

— Sinta-se à vontade pra perguntar o que quiser, Mione - ele continuou — Mesmo que eu pareça um pouco acanhado, vou te responder com a verdade. Não vejo nada demais em você tentar se lembrar do máximo que pode daquele dia, eu acho que também tentaria se fosse comigo.

— Como… - Ela começou meio incerta dando um gole em sua bebida antes de prosseguir — Como foi que aconteceu… Quero dizer… Nós dois...

— O que quer dizer? - Ele perguntou sem entender muito bem.

— Como as coisas rolaram entre nós? - Ela fez uma breve pausa e continuou — Quero dizer… Você sabia que eu estava bêbada naquele dia?

— É… Eu percebi sim - Afirmou meio sem graça.

— Por que me beijou então? - Indagou perplexa.

— Mione, eu não te beijei... Você me beijou primeiro.

— Ora, não venha de gracinha, Ronald! – Ela exclamou — Você já me contou que foi você que me beijou!

— Eeeu te contei? – Ele perguntou fingindo incredulidade.

— Olha só quem tem memória fraca agora, não é? – Questionou ela sorrindo vitoriosa.

— Agora você se lembra do que eu te falei, né? – Ele perguntou brincalhão — Quero saber quando você vai lembrar que me pediu em casamento e me fez juras eternas de amor. – Ele completou sério.

— Oh meu Deus, Rony! – Ela disse ficando sem graça — Eu fiz isso? Me desculpe! – Pediu enquanto o olhava assustada — Só te dei motivos pra você me chamar de maluca mesmo e...

— Hermione... – Ele a interrompeu — Eu estava brincando, você não fez nada disso. – Confessou brincalhão.

— Seu ridículo! – Gritou ela lhe dando um pequeno tapa no ombro — Não teve graça... – Avisou ao perceber que o ruivo ria abertamente.

— Se você tivesse visto a sua cara, saberia que teve sim... - Ele sorria enquanto passava a mão em seu braço — E você tem a mão bem pesada. – Sorriu ainda mais quando recebeu um segundo tapa.

— Você está muito engraçadinho pro meu gosto. - Afirmou fazendo uma careta para o ruivo — Não vou perguntar mais nada.

— Só estou animado - Respondeu brevemente — E só pra responder sua pergunta, eu sabia sim que você estava bêbada, mas não resisti à vontade de te beijar naquela noite. Eu lá sabia se eu teria uma nova oportunidade em minha vida depois daquela festa…

Hermione não sabia se era a bebida falando pelos dois, mas as palavras pareciam sair de sua boca por vontade própria. Rony parecia tão à vontade como em poucas vezes e ela tentou compreender o que aquelas últimas palavras queriam dizer, mas em silêncio.

— Mione… - Ele continuou tentando quebrar um pouco o assunto — Daqui uns dias é o casamento do meu irmão, Percy...

— Sim, você me contou…

— Pois é… Ainda acho estranho pensar que aquele enjoado vai casar, mas ele vai - Deu uma risadinha antes de continuar — A verdade é que esses casamentos sempre tem um monte de gente da família, e a maioria é casada… Ou eu fico com os casados ouvindo sobre seus filhos e trabalhos ou eu fico com os filhos, ouvindo as músicas do Barney e da Dora. Claro que as duas alternativas são melhores do que passar a noite dançando com a tia Muriel - Acrescentou um pouco pensativo. Parecia falar mais consigo mesmo do que com Hermione.

— Ora, Rony, não exagere! - Ela disse brincalhona.

— Fala isso porque ainda não conhece minha tia Muriel - Falou com convicção — O que quero mesmo é te convidar pra ir comigo.

— Oh… - Exclamou ela surpresa — Bom, se for pra você não passar por essas torturas terríveis, eu aceito ir com você. - Respondeu tentando parecer indiferente.

— Não estou te convidando por isso - Completou — Você é uma ótima companhia e seria muito bom ter você por perto… Além do mais, mamãe adorou você.

— Só está me dando mais motivos para aceitar, Rony. - Ela disse sorrindo.

— A Gina sempre disse que sou bom com chantagens - Sorriu e a abraçou por um breve momento, se afastando em seguida. Ficou acanhado e sentiu o corpo todo esquentar — Er… Obrigado por aceitar o convite. Vai ser bem legal estar lá com você.

— Não precisa agradecer. - Afirmou a morena — Vai ser bom passar o dia com você.

— Quer que eu te traga mais alguma bebida? - Perguntou ainda acanhado pelo abraço que deu na morena.

— Pode ser, mas essa vai ser minha última. Acho que já deu de festa pra mim. - Comentou.

— Certo. Vou trazer alguma coisa pra você e te acompanho até o campus. Te levo no teu dormitório.

— Ué, você também já vai? Por quê?

— Só estou aqui pra te fazer companhia. Se você já vai, minha missão por aqui acabou - Falou brevemente e se afastou — Me espera aqui que eu já volto.

Ela anuiu e o observou se afastar. Em seguida, se aproximou de Gina e Harry que dançavam sem se agarrar como faziam Draco e Astoria. Percebeu nesse momento que Lilá e Viktor haviam voltado e que a amiga estava mais afobada que o normal. Sorriu e decidiu que esperaria por Rony com eles.

Rony se aproximou do bar ainda sem acreditar em tudo o que havia falado para Hermione. A bebida havia o ajudado a se soltar e só agora que o efeito passara é que tinha se dado conta de tudo.

Enquanto pedia a bebida para Hermione, percebeu que Neville e Luna estavam por perto em um local bem menos barulhento e que o amigo parecia totalmente transtornando. Percebendo que havia algo errado, se aproximou dos dois.

— Está tudo bem? - Perguntou o ruivo observando que Neville estava completamente pálido.

— Não sei muito bem, mas acho que não - Luna respondeu um pouco ansiosa — É a Hanna…

— O que houve com ela? - Rony pareceu preocupado.

— Entendi que ela passou mal… - Luna continuou — Acredito que aconteceu alguma coisa com ela, ou com o bebê.

Nesse momento Neville desligou o celular e olhou para os dois. Parecia fora de si e começou a andar em passos largos para fora do salão.

— Cara, o que aconteceu? - O ruivo perguntou preocupado acompanhando os passos do amigo.

— A Hanna está no hospital, preciso ir até lá agora. - Neville respondeu sério.

— Mas você não pode dirigir desse jeito, Neville - Luna se fez ouvir — Está completamente descontrolado.

— Não me importo, Luna. - Ele disse sinceramente — Tenho que ir agora.

— Mas que droga! - Luna se irritou e Rony pensou ser a primeira vez que a via assim — Devia ter me habilitado. Rony, por favor, não deixe o Neville dirigir nesse estado.

— Não… Mas… - Rony se lembrou do que havia prometido para Hermione minutos atrás e olhou o estado em que se encontrava o amigo. Mal conseguia abrir a porta do carro — Eu levo vocês até onde ela estiver, Neville. Você não está em condições de dirigir.

— Não… Te vi com a Mione - Neville falou sentando-se diante da direção.

— Eu explico pra ela depois, posso ligar… Não se preocupe. - O ruivo disse firme — Levanta daí.

— Fico te devendo essa. - O moreno respondeu entregando as chaves do carro para o amigo pulando o banco para o lado do carona.

Quando Rony ouviu a porta traseira do carro se fechando, o ligou. Luna tinha um olhar distante e angustiado, e o amigo parecia preso em seus próprios pensamentos. Preferiu ficar em silêncio, imaginando a seriedade do que havia acontecido, pois só mesmo algo muito grave seria capaz de fazer Neville Longbottom passar as chaves de seu carro para outro, mesmo que esse fosse Ronald Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, gostaram? Espero que sim!!

Semana que vem estarei de volta (e não, não é enrolação, é de verdade, o 46 já está escrito!)

E pra não perder o costume, aqui vai o link do grupo no face... Aparece lá, é legal! Eu pareço louca, mas sou do bem, gente... Pergunta pros leitores que me conhecem!!(https://www.facebook.com/groups/533999693417739/)

Não esqueçam de comentar e até sexta! :****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.