Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá pessoinhas lindas do meu Brasil varonil!!
Aqui estamos pra mais uma semana, mais um capítulo! Agora que as provas me deram um mínimo descanso, consegui adiantar bem a história, então fiquem tranquilos que tenho capítulos escritos pra no mínimo dois meses. As postagens serão às sextas provavelmente no início da noite e espero que estejam aqui me acompanhando, comentando e dando suas opiniões! Então, vamos começar essa bagaça que a festa está vindo ai! :***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/10

A música estava absurdamente alta e as luzes que não paravam de piscar deixavam Hermione um tanto desconfortável, mas ela continuava se esforçando pra deixar isso de lado. Ela e os amigos estavam em um canto próximo a um dos bares. Draco e Astoria conversavam animados e Harry mantinha os olhos perdidos na multidão como se procurasse alguém.

Hermione seguia com uma sequência de movimentos durante a noite: sorria de maneira simpática para os rapazes que achava interessantes e depois bebia um gole em seu copo. Em meio a um de seus flertes, ouviu a voz irritada do primo ao seu lado.

— Não acha que está bebendo rápido demais? - Indagou Harry sem desgrudar os olhos da entrada da festa.

— Acho que isso não é problema seu, não é? - Falou Hermione indiferente. Por mais que todos acreditassem que ela já estava em seu terceiro copo de gummy, a verdade é que ela bebia calmamente seu refrigerante de limão com gelo.

— E essa maquiagem? Nunca vi você assim.

— Só quis ficar mais bonita pra festa. - Ela respondeu prontamente, dando mais um gole olhando um rapaz mais adiante.

— É que você está um pouco estranha, Mione. - Falou Draco entrando na conversa.

— Estranha, eu?

— Sim, você já deve ter sorrido para uns sete caras desde que chegamos aqui.

— Não sabia que minha vida interessava tanto a vocês. Sou solteira e estou no meu direito de olhar e sorrir pra quem eu quiser.

— Isso é verdade. - Falou Harry olhando para o grupo pela primeira vez desde que chegaram na festa. — Mas uma coisa é olhar pra um cara, outra coisa completamente diferente é se oferecer como está fazendo.

— E desde quando você está prestando atenção no que faço ou deixo de fazer? Desde que chegamos aqui que você não abre a boca. Fica olhando pra porta como se fosse criança esperando Papai Noel chegar!

— Não tente me colocar em evidência aqui. Você está esquisita e sabe disso! Nunca vi você desse jeito.

— Já disse que mudei. E se me dão licença, vou procurar alguém que aceite isto. - Disse enfurecida entregando seu copo nas mãos de Draco, sumindo em meio a multidão.

— Vou atrás dela. - Falou Harry alguns segundos depois pegando o mesmo caminho que a prima.

Draco e Astoria ficaram olhando um para o outro sem saber o que dizer. Se antes achavam que os amigos estavam esquisitos, agora tinham certeza.

— Acho que devemos começar a considerar a hipótese dela realmente ter mudado. - Disse Astoria pensativa — Eu simplesmente não tive trabalho nenhum para convencê-la a vir a festa hoje.

— Mudou nada. - Falou Draco convicto após dar um gole no copo que Hermione entregara a ele alguns instantes antes.

— Por que diz isso com tanta certeza?

— Porque isso aqui é refrigerante de limão. - O loiro respondeu achando graça.

_______________________________________________

— Podem me lembrar mais uma vez o motivo de eu ter aceitado vir com vocês hoje? - Rony perguntou enquanto se encostava em um canto qualquer.

— Porque é a festa da turma da sua irmã querida. - Respondeu a ruiva com meiguice.

— Ora, Gina, esse seria o motivo pra não vir!

— E posso saber por que, Roniquinho?

— Você só me coloca em enrascadas.

— Pra mim isso tudo é medo de encontrar sua namoradinha. - Falou Neville marotamente.

— Epa epa! - Exclamou Gina animada. — Ronald Weasley tem uma namorada?

— Não tenho namorada nenhuma, isso é palhaçada do Neville. - Rony respondeu aborrecido.

— Como não tem? E a menina que você conheceu na outra festa?

— Uma menina? - Perguntou Gina empolgada. — Como você ousa esconder uma coisa dessas de mim?

— Neville está exagerando. Foi só uma maluca que eu conheci da última vez que ele me encheu pra sair. - Rony falou levemente irritado — O que só reforça o fato de que toda vez que saio com vocês, me meto em uma furada.

— Ok, vou ignorar você nesse instante. - Falou Gina se virando para Neville — Me fale mais sobre essa menina, Nev.

— Seu irmão ficou com uma menina...

— Uma bêbada louca. - Interrompeu Rony.

— … Uma menina que queria “se divertir”, se é que você me entende, Gin.

— Ela queria se vingar do namorado! - Exclamou Rony indignado.

— E você não ajudou a menina, o que nesse momento te dá o direito de ficar quieto. - Respondeu Neville se voltando para Gina novamente. — Desde a festa seu irmão não para de falar nela.

— Isso é mentira! - Rony começava a ficar levemente vermelho.

— É nada! Toda vez que surge oportunidade você fica se lamuriando porque a garota era gata, mas maluca, simpática, mas oferecida.– Entregou o moreno imitando a voz do amigo, o que levou Gina as gargalhadas.

Sabe, Roniquinho, acho que você tem estado tão preocupado em manter a imagem de “nerd da computação” que se esqueceu que eles também paqueram.

— Quer saber de uma coisa? Não vim aqui pra ficar ouvindo vocês me encherem. Vou pegar uma bebida.

Faz você muito bem! Vai curtir a festa e quem sabe não encontra sua namorada outra vez. - Falou Gina animada.

Rony olhou para irmã e para o amigo e depois de bufar, foi até o bar. Precisaria de uma cerveja pra aturar os dois durante a noite.

____________________________________________

Demorou cerca de dez minutos até Harry encontrar com Hermione novamente. A morena havia se enfiado no meio da pista de dança e se movia no ritmo da música sem perceber o número de olhares que atraía.

Finalmente te achei. - Falou o moreno segurando o braço da prima, chamando sua atenção.

Você não veio até aqui pra continuar o assunto, né?

Na verdade, eu tinha essa intenção quando vim atrás de você, mas como demorei a te encontrar, mudei de ideia.

Fico feliz com isso. - Falou Hermione sinceramente. — Vem, dança comigo um pouco.

Você sabe que sou péssimo nisso.

Quem sabe assim você chama atenção da menina que tanto procura.

Q-que? - O moreno indagou confuso.

Harry, te conheço desde sempre, sei reconhecer quando você está interessado em alguém, mesmo que isso seja um pouco raro. - Hermione falou sorrindo.

O moreno nem se deu conta que se moviam enquanto conversavam. Ele realmente era um péssimo dançarino, mas percebeu que desde que chegou, os rapazes pararam de olhar para Hermione como se a prima fosse um pedaço de carne no açougue. Tentou se divertir tanto quanto possível e até começava a se sentir mais solto quando finalmente avistou a cabeleira ruiva que tanto procurava.

Gina conversava intimamente com um moreno extremamente alto e forte e que parecia estar se divertindo, porque não parava de rir um minuto sequer.

“Acho que esse é o tipo de cara que combina com ela mesmo, por que ela se interessaria por um nerd como eu?”, pensou o moreno parando de dançar no mesmo instante.

Mione, será que podemos sair daqui um pouco? Estou com sede. - Mentiu.

Claro, vamos até o bar pegar algo.

Os dois se encaminharam até o bar e enquanto Hermione pedia seu primeiro copo de gummy da noite, Harry pedia uma Coca-cola. Conversavam próximo ao bar quando o moreno percebeu que Gina se aproximava de braços dados com o rapaz que parecia já ter bebido um pouco demais durante a noite.

Mudei de ideia, vou querer um copo de cerveja, por favor. - Pediu Harry deixando a prima extremamente surpresa.

Cerveja? Desde quando você... - Hermione parou ao perceber o que acontecia. — Ela está aqui, né?

Do que está falando?

A menina que você tá de olho. - Concluiu enquanto o moreno dava um gole na cerveja e fazia cara de desagrado. — Harry, você não precisa ser quem não é. Se ela quiser, vai gostar de você como é.

Harry olhou para prima agradecendo com o olhar. Sentia as mãos suadas a medida que Gina se aproximava do bar. Viu que o rapaz moreno agora beijava sua testa e partia em direção a outra ponta do bar.

Gina se despediu de Neville que havia contado tudo que sabia sobre a suposta “namorada de Rony” e a história arrancou diversas risadas da ruiva.

Olhou para o bar e sentiu uma pontada no peito, Harry tinha realmente ido a festa como ela pedira, mas conversava com uma bela morena. “Droga, tinham que estar bem no bar que tenho que entrar?”, pensou ela irritada enquanto se aproximava a passos lentos.

Harry respirou aliviado quando o outro rapaz se afastou de Gina. Sabia que a prima falava com ele, mas não prestava muita atenção, seus olhos seguiam Gina que agora estava bem próxima ao bar.

Hermione percebeu que o primo não prestava atenção em nada do que falava e virou rapidamente para onde ele olhava. Percebeu que a moça que tanto o atraía era uma bela ruiva. Tendo a certeza de que sobrava, se despediu dele dizendo que procuraria Draco e Astoria e sumiu em meio as pessoas.

Os olhos de Harry finalmente encontraram os de Gina que agora estava em frente a ele. Sem saber o que fazer, se sentiu aliviado quando a ruiva quebrou o silêncio entre os dois.

Oi, Harry, desculpe atrapalhar você.

Oi, Gina. - Ele falou tentando parecer tranquilo. — Não me atrapalhou. De onde tirou isso?

Ah, você estava conversando com aquela menina e acho que cortei um pouco o clima. - Ela respondeu enquanto entrava no bar e colocava seu avental.

— Aquela... - Harry começou, mas parou por um instante antes de continuar. — Não! Não atrapalhou nada, Gina. Aquela que estava comigo era minha prima.

— Nossa, ela é muito bonita! - Gina disse se sentindo muito mais tranquila e confortável — Ela é solteira? Podemos apresentá-la ao meu amigo Neville. Não sei se viu, é aquele menino ali.

Harry seguiu o dedo de Gina que apontava para o rapaz moreno de antes e não pode deixar de sorrir.

— É uma possibilidade. - Ele disse mais tranquilo. — Minha prima está solteira há pouco tempo. Ainda está na fase de odiar os homens e achar que nenhum deles presta.

— Vish!! As coisas não terminaram bem? - Indagou enquanto servia uma cerveja para uma menina de cabelo roxo.

— Nada... O safado traiu ela com uma periguete da turma dele. Minha prima pegou os dois juntos.

— Nossa! Coitada... Eu acho que partiria pra cima dos dois no ato. - Falou Gina sentindo compaixão pela prima do rapaz.

— Mione até que segurou a barra, mas por mais que tente esconder, sei que não está bem.

— Bom, se ela quer mudar de ares, Neville é uma boa pedida. Me lembre de falar com ele quando sair daqui.

— Pode deixar. E você, algum parente problemático?

— Bom, acho que meu irmão está interessado na menina bêbada que agarrou ele numa festa dessas. - Ela disse enquanto enchia o copo de um rapaz que a olhava de maneira desejosa. — Perdeu alguma coisa? - A ruiva perguntou para o rapaz que não parava de olhar para seu decote o deixando sem graça.

— Te disse que os bêbados dão em cima das meninas no bar.

— Ainda bem que você está aqui pra me proteger, não é? - Ela indagou piscando marotamente.

— Claro, foi pra isso que vim. - Harry respondeu sentindo o rosto esquentar em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então amores? O que acharam do capítulo???
A festa continua na semana que vem! Até lá! :*****