Alvo Severo Potter e a Sala Vazia escrita por Unhas Roxas


Capítulo 14
Tha plan - part II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49219/chapter/14

 

Segunda-feira: 10 horas da noite. Salão Comunal da Sonserina.


     -Deviamos estar lá fora, Rosa não pode entrar aqui. –Sussurou Scorpio.


     -Já vamos! –Responderam Alvo e Julia, juntos.


     E os três sonserinos sairam do Salão Comunal com muito cuidado e vendo se não havia nenhum monitor vigiando. Não tinha ninguem ali.


     “Buuuu!” Disse Rosa que estava rindo muito do susto que os meninos tomaram, ela estava com a capa e não tinham a visto.


     -Rosa! Quer estragar o plano? Estamos escondidos, lembra?


     -Quietos, sigam me. –Julia acendeu a varinha e os outros a imitaram.


     Começaram a subir as escadas, só que dessa vez, prestando mais atenção ao que faziam. Já dava para ver a porta quando repararam naquela plaquinha ignorada por Julia de manhã. Alvo começou a lê-la.


     -Parabéns, mais alguns passos e vocês irão achar a minha “camara secreta”! Ela foi colocada aqui por Godric Gryffindor para provar a todos que até mesmo os mais sonserinos precisam de um pouco de Grifinoria.


     Os quatro ficaram intrigados com aquela mensagem. “O que poderia significar precisam de um pouco de Grifinoria? O chapéu seletor disse: ousadia, sangue frio e nobreza destacam os alunos da Grifinoria dos demais. Enquanto os mais corajosos e ousados foram para o destemido Gryffindor. Seriam as qualidades?“ Pensava Rosa.


     -Temos que continuar. –Avisou Alvo.


     Os quatro seguiram até a porta e a abriram. Novamente, não havia nada atrás dela.


     -Eu disse que não havia nada aqui! –Sussurou Julia.


     -Mas e a placa? Tem que... –Rosa colocou a mão na parede atrás da porta e sua mão a atravessou. –Achei a sala!


     Rosa passou, seguida por Julia e Scorpio. Alvo demorou um pouco. “Finalmente uma aventura. Meu pai não vai gostar, mas aposto que Tiago vai morrer de ciúmes.” E o menino passou pela parede.


     Os quatro amigos já estavam dentro da sala. Todos tinham um pressentimento ruim sobre lá. Ela era escura, fria e, estranhamente, vazia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Severo Potter e a Sala Vazia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.