A Gift escrita por EuSemideus


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Espero q gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491635/chapter/1

A Gift

Nico

- Aaahhhh !

Nico segurou a mão da esposa.

- Fique calma - ele pediu - Os médicos já devem estar chegando.

- Eu estou calma ! - ela esbravejou

Nico sorriu .Comparado a ela nervosa, bem,até que podia ser verdade .

- Pois então fique mais calma .

Thalia o fitou brava . Seus olhos azuis elétricos brilhavam de forma assassina .

- Não dá pra ficar mais calma! - ela exclamou e apertou a mão de Nico , que reprimiu um gemido de dor - Tem uma criança saindo de dentro de mim!

Nico acariciou os cabelos dela com a mão livre .

- O nosso filho,está saindo de dentro de você - ele corrigiu.

Isso pareceu acalma-la.Thalia desfez o semblante de raiva e olhou para Nico com carinho. Ele sorriu , sabia que era o único que conseguia faze-la ter essas reações.

- Sabia que conseguia te acalmar, estressadinha - ele se gabou, acariciando os cabelos dela.

- Idiota - ela disse com a respiração pesada .

Thalia fechou os olhos com força e mordeu o lábia inferior , apertando a mão de Nico. O bebê não demoraria a chegar. Mas enquanto ele não chegava, Nico precisava distraí-la.

- Você lembra de quando nos conhecemos? - ele perguntou.

Thalia abriu os olhos,a respiração estava cada vez mais pesada.

- Você já era um idiota.

Nico sorriu.Bem,mais ou menos.

Flashback on

Nico estava atrasado.Ele precisava chegar ao estacionamento em... Ele olhou às horas no relógio em seu pulso. Dois minutos! Que divertido! Ele teria que atravessar todo o campus em dois minutos.

Percy o mataria se se atrasa-se para o encontro com Annabeth por causa dele, que pedira carona.

Nico estava tão distraído, que nem notou a garota que vinha em sua direção e acabou trombando com ela.

A garota também devia estar indo rápido, pois o impacto foi o bastante para derrubar os dois.

Nico sentou no chão e colocou a mão na cabeça, fazendo uma careta de dor. Ele olhou para frente viu a garota com quem tinha trombado. Ele não podia afirmar, mas ela parecia ser mais baixa do que ele. Tinha pele branca levemente bronzeada e cabelos pretos repicados com algumas mexas azuis. Seus olhos eram de um azul intenso e, naquele momento, faiscavam tanto ,que ele poderia jurar que tomaria um choque. A garota tinha um estilo meio punk. Usava calça jeans preta, coturnos e uma camisa do Green Day, além das pulseiras com spikes. Nico não podia negar, ela era linda.

- Seu idiota ! - ela esbravejou se levantando - Não olha por onde anda, não?!

Nico pegou sua pasta e se levantou. Ele estava prestes a se desculpar quando ela disse :

- O que é ? Você se acha tão importante que não precisa olhar para frente ?!

Seu sangue ferveu. Não importava o quão bonita fosse aquela garota, ninguém falava com ele daquele jeito.

- Você fala como se estivesse prestando atenção! - ele revidou - Pois tenho certeza que se não estivesse em outra dimensão, teria me notado!

Ela estava prestes a responder quando o sino tocou. Era o sino da capela do campus. Já havia dado seis horas.

- Eu adoraria discutir com você, mas tenho que ir - ela disse pegando a bolsa do chão - Até nunca mais!

A garota seguiu seu caminho, mas Nico não ficou para ver para onde ela ia, precisava chegar ao estacionamento.

Ele correu o mais rápido que pode, mas ao chegar ao seu destino ,encontrou uma cena estranha. O carro estava lá , mas Percy não. Nico olhou as horas,6:03,a essa hora ele já devia estar lá,possesso pelo atraso.

Nico caminho até o carro e encontrou um bilhete no para-brisa.

" Você demorou, fui embora com a Annabeth. Ela deixou a amiga,Thalia,aí. Leve-a para casa, ok ? As chaves estão no lugar de sempre . Até , Percy "

Tinha ido embora, típico. Mas quem seria essa tal " Thalia"?

Ele ouviu um grito de frustração e olhou em volta. À pouco mais de 50m estava a garota com quem tinha esbarrado. Ela gritava para o céu e xingava alguém de muitos nomes nada bonitos. Quando viu Nico,o fitou com olhar matador. Ela se virou para ele e andou em sua direção. Nico engoliu em seco. Alguma coisa lhe dizia que provavelmente não sairia vivo dessa.

- Você ! - ela gritou apontando para ele - A culpa é sua ! Se não tivesse me derrubado, eu não teria perdido minha carona !

- E, por sua causa , eu quase fiquei sem ter como ir para casa também! - esbravejou Nico .

Ela chegou mais perto e ficou frente a frente com o garoto.

- Ah , mas eu aposto que a pessoa que ia te dar carona não foi embora com o namorado e te deixou sozinho para ir embora com um estranho! - desafiou ela

- Na verdade , foi quase isso - revidou Nico - Meu amigo deixou o carro,foi embora com a namorada e me mandou dar carona para uma garota que eu nem sei quem é .

A garota franziu a testa e então arregalou os olhos . Ela deu um passo para trás e balançou a cabeça.

- Nico ? - ela perguntou.

Ele não podia acreditar.

- Thalia ?

Thalia olhou para o céu, como se pedisse uma explicação.

- Tanta gente para ela pedir e ela pede logo a você - reclamou Thalia - Eu prefiro ir de ônibus!

Nico deu de ombros.

- Você é quem sabe - ele disse - Mas parece que vai chover e o ponto é longe daqui.

- Prefiro correr o risco - ela disse virando de costas e seguindo para a saída do campus.

Nico se voltou para o carro e colocou a mão entre o para-choque e a lataria . De lá ele tirou a chave , era o esconderijo dele e de Percy. Nico entrou no carro, e assim que deu a partida, começou a chover.

No início era uma chuva fraca , mas assim que ele saiu pelos portões da faculdade, ela começou a cair impiedosamente. Um pouco mais à frente ele viu Thalia. Ela estava encharcada dos pés a cabeça. Ele andou devagar com o carro e parou ao seu lado .

- Tem certeza que não quer carona? - ele perguntou, depois de abrir a janela .

Thalia bufou e entrou no carro contrariada.

- Só dessa vez - ela murmurou.

Nico sorriu. Seria um longo caminho até sua casa.

---------------------------------------

Thalia

Quem ele era para insinuar coisas?! Logo ele que nunca estava presente! Que nunca estava lá quando ela precisava!

- Eu já disse que somos AMIGOS! - ela gritou já irritada com a insistência do pai.

- Ah, sim, amigos - ele zombou - Amigos não vão ao cinema sozinhos Thalia ! Amigos não chegam em casa à uma da manhã!

Ele não entendia, e nem queria ouvi-la . Afinal, por que o poderoso Zeus Grace ,iria ouvir a filha rebelde?

- Eu já disse milhões de vezes, nós só fomos ao cinema sozinhos porque o Percy e a Annabeth faltaram! - ela explicou - E aquele dia ... Bem,ele me ajudou.

Em uma situação normal, Thalia nunca daria satisfação de sua vida para o pai. Mas ela sabia que se ele pensasse que Nico era seu namorado, bem,ela não teria paz.

Mas foi em vão. Zeus nem mesmo pareceu escuta-la.

- Se fosse qualquer outro, eu não me importaria !- ele exclamou ignorando a filha - Tinha que ser logo o maldito Di Angelo!

Thalia se irritou . Ela não ficaria ali para ouvir aquilo .

- Ele não é meu namorado , mas se você quer tanto que seja , ele será ! - ela esbravejou .

Zeus arregalou os olhos, mas ela não ficou para ver sua reação. Ela se virou e foi embora. Assim que bateu a porta de casa, viu Nico encostado em seu carro. Ele a estava esperando , marcara de leva-la ao shopping junto com os outros.

Thalia andou na direção de Nico decidida.Ele a olhou confuso.Ela estava possessa, cega de raiva do pai. Tão cega que nem mesmo pensou em suas ações, só fez .

Thalia segurou Nico pela camisa e o beijou. O garoto arregalou os olhos e ela fechou os olhos , para não encarar a cara assustada dele. Poucos segundos depois ele retribuiu o beijo . Thalia sentiu os braços do Di Angelo rodearem sua cintura e a trazerem para mais perto. Ela soltou sua blusa e afundou as mãos nos cabelos negros do garoto.

Thalia ouviu um grito de frustração de seu pai e sorriu entre o beijo, mas não se separou. Por mais que não quisesse admitir, estava gostando do beijo. Ele era intenso e , para a surpresa de Thalia, cheio de sentimento.

Quando o ar se fez presente , eles se separaram. Nico a fitava confuso, porém feliz.

- O que ... - ele começou , mas Thalia o interrompeu .

- Me desculpe - ela disse se afastando - Eu não devia ter feito isso.

Onde ela estava com a cabeça?! Beijar Nico Di Algelo ?! O garoto que a derrubara na faculdade três meses antes?!Ele não era nem mesmo seu amigo! À não ser que um relacionamento baseado em brigas, seja considerado amizade.

- Não precisa se desculpar - ele disse se aproximando.

- Mas ... - ela não conseguiu terminar, ele já a tinha beijado.

Thalia no início resistiu , mas depois se entregou ao beijo. Bem, talvez não fosse tão ruim assim namorar Nico Di Angelo .

---------------------------------------

Estava frio, muito frio. Na opinião de Thalia aquele era o inverno mais rigoroso de Nova York desde seu nascimento .

Ela caminhava pelo Central Park de mãos dadas com Nico.Um vento frio chocou-se contra o corpo da garota e ela, automaticamente, se encolheu contra o corpo de Nico. Esse , ao perceber que a namorada sentia frio mesmo de baixo de todas aquelas roupas, soltou sua mão e passou o braço por seu ombros, a trazendo para mais perto de si.

Thalia agradeceu o gesto silenciosamente. Ela sabia que namorar o Di Angelo tinha sido a coisa impensada que tinha dado mais certo em sua vida , tanto que já durara três anos. Ela só temia não ser o bastante para ele.

Sem aviso, Nico parou de andar e soltou Thalia, ficando de frente para a garota. Assim que seu corpo foi separado do dele, ela sentiu frio novamente.

- Preciso te perguntar uma coisa - ele anunciou.

- Você não pode perguntar em uma lugar mais aquecido? - perguntou ela.

Nico balançou a cabeça negativamente e Thalia suspirou.

- Eu estava esperando o momento certo - ele disse - Mas acho que tem momento certo para isso.

"Momento certo para quê?",se perguntou Thalia.

Nico se aproximou um pouco mais e tirou uma coisa do bolso. Uma caixinha. Thalia o fitou confusa. O que ele pretendia fazer? Ele olhou nos olhas da namorada e abriu a caixa , expondo um lindo anel com um solitário.

- Thalia Grace - ele começou - Você aceita se casar comigo?

Thalia sentiu seus olhos encherem d'água e, sem hesitar, o beijou. Ela segurou seus rosto com as duas mãos e ele a abraçou. Foi um beijo calmo, apaixonado.

Eles se separaram quando o ar se fez necessário. Thalia encostou sua testa na dele e manteve os olhos fechados. Ela sentiu seus dedos percorrendo a bocheche dela e abriu os olhos.

- Isso foi um sim? - ele perguntou sorrindo.

Thalia deu um sorriso fraco e deixou uma lágrima escapar.

- Não - ela disse

Nico a fitou confuso e assustado. Mas isso era normal,afinal,ele nunca a tinha visto chorar.

- Mas por que ? - ele perguntou e então levantou as sobrancelhas - Você não me ama ?

Thalia balançou a cabeça e se afastou.

- Amo, amo mais do que já amei qualquer um - ela afirmou - Mas não sou a pessoa certa para você. Apesar de tudo, você é fofo, romântico, educado, carinhoso... Merece uma pessoa como você, Nico , e eu não sou essa pessoa. Eu sou agressiva, bipolar, instável, grossa ... Não sou uma garota para você.

Nico deu um sorriso fraco e se aproximou, tocando a bochecha dela.

- Você é muito boba, Thals - ele disse - Se quisesse alguém como eu, não teria te beijado naquele dia. Mas eu não quero. Eu quero você Thals , porque eu te amo. E esses seus "defeitos" , só me fazem te amar mais. Porque você um desafio , e eu amo desafios.

Thalia o abraçou e deixou as lágrimas caírem, sabendo que, depois daquela declaração, não poderia recusar a proposta.

Flashback off

Nico

Nico foi tirado de seus devaneios quando sentiu sua mão ser esmagada e ouviu o grito de Thalia.Ela chorava de dor.

Nico passou a mão por seus cabelos e secou suas lágrimas.

- Ei, Thals, se acalme - ele pediu - Vai ficar tudo bem, você vai ver.

- Dói, Nico, dói muito - ela justificou.

Antes que Nico pudesse dizer qualquer coisa o médico entrou, seguido de três enfermeiros. Foi tudo tão rápido, que quando Nico se deu conta já estava no centro cirúrgico, cercado por médicos, segurando a mão de Thalia.

Ela gritava cada vez mais alto, e a intensidade dos apertos que ela dava em sua mão aumentavam junto com os gritos.

Nico já estava pensando em onde compraria uma lápide com os dizeres " Aqui jás uma querida mão" quando ouviu o choro. Era alto e forte. Os gritos pararam e o aperto de Thalia afrouxou. Nico a fitou maravilhado e ,a garota, sorria sem parar.

Minutos depois uma enfermeira se aproximou com um pequeno embrulho nos braços e o colocou no colo de Thalia. A garota abraçou o filho com cuidado e descobriu seu rosto. Thalia olhou para Nico com lágrimas nos olhos, não mais de dor, mas de alegria, e pediu que se aproximasse. O garoto obedeceu a esposa e olhou para o filho.

Era tão pequeno. Sua pele era branca como a dele e os cabelos negros. Ele se impressionou ao notar que seus olhos estavam abertos e o fitavam com atenção. Eles eram de um azul tão intenso quanto os da mãe.

Nico sentiu as lágrimas fugirem de seus olhos. Ele deu um beijo na cabeça quase careca do filho e logo em seguida beijou o testa de Thalia.

- Você já sabe o nome? - ele perguntou.

Thalia olhou para o filho, seus olhos brilhavam.

- Lucca - ela disse - Vai ser Lucca.

Nico assentiu e fitou o filho ,que já tinha adormecido.

- Bem vindo ao mundo, Lucca Di Angelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem , foi isso. Mais uma one pra minha coleção. Por favor, reviews ,preciso saber como ficou . E se gostarem , favoritem. Até ,EuSemideus