Enquanto Houver Sol escrita por Twifans


Capítulo 4
Capítulo 4 Decepção


Notas iniciais do capítulo

Ta ai gente...
O capitulo 4... Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49115/chapter/4

Renesmee POV

 

 

 

 

 

    Eu estava muitíssimo ansiosa com a nossa mudança. Só de pensar que em breve conhecerei gente nova, vou para a escola... E o melhor de tudo... Jacob, meu Jake vai conosco! Eu não parava de pensar nele. E eu não poderia pensar mais nele porque o papai pode ficar zangado comigo e eu não queria isso.

 

    Quando eu estava no meu quarto com a mamãe, tia Alice me ligou para irmos ao shopping, pois precisamos comprar alguns itens para nossa mudança.

 

    Fomos ate Port Angeles e me perguntei se o cartão de credito dos Cullens não tinha limites, pois compramos em quase todas as lojas! Espero que o meu desenvolvimento corporal tenha parado porque eu queria ter a chance de usar todas aquelas roupas perfeitas que tinha Alice escolhera.

 

    Já estávamos no carro e percebi que ela estava meio tensa, provavelmente teve uma visão e eu estava doida para saber se era sobre a nossa casa nova, ou a viagem ou... Ah, eu sei que eu estava morrendo de curiosidade para saber o que era.

 

    — Tia... O que você tem? Teve alguma visão?

 

    — Bem... Eu... Não querida... Nada importante! – Gaguejou Alice. Sei que no fundo ela me escondia algo que não queria que eu soubesse.

 

    — Tem certeza? Você está tão estranha!

 

    — Sim Nessie... Que tal comprarmos uma bolsa para combinar com aquele vestido rubi que você amou? – Replicou Alice tentando fugir do assunto. Certamente estava escondendo de mim algo muito grave. E eu tinha que saber!

 

    — Eu não quero comprar nada! Diga-me, por favor, o que vai acontecer... Você não sabe mentir! Eu sei que é alguma coisa ruim... Diga alto e claro!

 

    — Acho que eu não deveria ter contado para você sobre o romance entre seus pais – Ah, só porque usei uma frase do papai quando minha mãe descobriu que ele era vampiro ela tentava me enrolar! – A propósito, você herdou a teimosinha da sua mãe hein mocinha?

 

    Estávamos no carro a caminho de casa e eu ainda não sabia o que estava para acontecer e porque ela não quis me dizer o que ela viu? Tive medo de que algo muito ruim acontecesse. Então chegamos em casa e fui direto perguntar ao papai se ele poderia me explicar o que estava acontecendo.

 

    Dei de cara com papai e mamãe no maior beijo. Dei um pigarro para ver se eles olhavam para mim e foi aí que percebi um clima bastante tenso em casa. Minha mãe ficou um pouco envergonhada com a situação, mas eu nem me importei só sei que não gostei da cara do meu pai ao me ver.

 

    — Desculpa interromper, mas... Podem me dizer o que houve? Por que todo mundo esta escondendo algo de mim? Eu quero saber tudo! Não me escondam nada, por favor! – Eu disse entre lágrimas.

 

    — Calma filhinha! Não chore, por favor! Me dói tanto te ver assim. – exclamou Bella vindo ao meu encontro.

 

    — Como você se sentiria se todo mundo escondesse alguma coisa de você? Você ficaria feliz? Diga agora o que vocês estão escondendo! – Fui muito grossa com ela, nunca pensei que eu chegaria a esse ponto, provavelmente eu me arrependeria mais tarde, mas isso não importava, não agora.

 

    — Renesmee Carlie Cullen, não fale desse jeito com a sua mãe ela não tem culpa que aquele cachorro, não...

 

    — Jacob? Ele tem a ver com isso? O que aconteceu com ele? Esta tudo bem?

 

Digam pra mim, por favor...

 

    — Bem Renesmee... Vou lhe dizer a verdade... O Jacob não vai embora conosco!

 

    As palavras do meu pai foram profundas... Não consegui ouvir mais nada... Não consegui ver o chão, estava tão triste que nem percebi que fui parar no sofá. Essa noticia acabou com a minha alegria, com os meus planos, com o meu futuro...

 

    Quando me recuperei vi que meus pais estavam muito preocupados comigo.

 

    — Não se preocupem... Estou bem... – Bem... Nunca mais encontraria sentido nessa palavra se o Jake não estivesse comigo.

 

    — Filha vai ficar tudo bem... Isso vai ser resolvido... Logo o Jake vai mudar de idéia eu prometo!

 

    — Não mamãe, eu que mudei de idéia... Vou ficar aqui!

 

    — Nem pensar mocinha... Somos seus pais e você deve nos obedecer! – Disse Edward muito zangado.

 

    — Calmo amor, ela não está falando serio, é só da boca pra fora – Disse Bella tentando acalma-lo.

 

    — Eu estou totalmente decidida mamãe, ninguém vai me obrigar a ir embora. Eu não vou! Ta resolvido!

 

    — Querida calma... Você está muito nervosa... Vamos lhe deixar sozinha... Mais tarde vamos conversar! – Exclamou Bella tentando acalmar a situação.

 

    Eles saíram do meu quarto e comecei a chorar desesperadamente. Eu não poderia perder o meu melhor amigo, meu Jake! Mas... Será que eu estava louca? Ele é apenas meu amigo e eu sofrendo tanto assim por ele. Apesar de eu não ter muitos anos de vida, eu era madura o suficiente para aceitar que a vida não é um conto de fadas onde todos vivem felizes para sempre... Ele tinha seus motivos... E tentaria aceitar com o tempo.

 

    Eu poderia visitá-lo sempre que pudesse. Eu não desapontaria minha família dessa forma. Eu precisava pedir desculpas pelo que eu disse anteriormente. Afinal, eu os amava tanto. Nunca mais eu farei isso...

 

    Conversei com eles que logo me perdoaram... Então papai me disse o motivo pelo qual Jacob não poderia nos acompanhar. Fiquei orgulhosa dele, pois ele estava defendo o seu bando, a sua “família”, assim como eu faria se estivesse em seu lugar.

 

    Já estava tarde, logo adormeci...

 

    Quando acordei logo percebi que era hoje... O meu ultimo dia em Forks... Então me arrumei rápido, dei um beijo nos meus pais e fui em direção a La Push... Iria aproveitar cada momento do meu ultimo dia com Jacob...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente? Estão gostando?

Comentem por favor...

Eu imploro*

Amanha o capitulo 5 ( emocionante despedida de Nessie e Jacob)

By: Linne*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto Houver Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.