Enquanto Houver Sol escrita por Twifans


Capítulo 2
Capítulo 2 Decisão


Notas iniciais do capítulo

Gentee... Ta aí o segundo capítulo espero que gostem Bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49115/chapter/2

  — Mamãe? Papai? Alguém aqui?  - disse Nessie entrando em  casa.


  — Estamos no seu quarto filhinha! – exclamou Edward com sua perfeita voz aveludada.


     E num milésimo de segundo Renesmee apareceu em nossa frente; nos abraçou e sentou no colo de Edward. Era tão bom ver as pessoas que eu mais amava tão unidas e pertinho de mim.


—Sentimos a sua falta – eu disse selando um beijo em sua testa.


— Eu também! Senti muitas saudades de vocês e do Jake.


— Lá vem você falando do vira-lata! – falou Edward com tom sarcástico.


— Papai, por favor, não comece! – Nessie não gostava quando mencionávamos o nome de Jacob dessa maneira. Afinal, ela o amava mesmo não se dando conta disso. Até quando ela continuaria escondendo de todos (com exceção de Edward, é claro), que ela era incondicionalmente apaixonada por ele. Talvez se eu desse uma “forcinha”...


— Sobre o que Carlisle quer falar conosco? – perguntou Edward. Eu ainda não havia me acostumado com essa mania dele de ler a mente da nossa filha.


— Pai! Você nem me deixou falar!


— Desculpe minha querida, agi naturalmente! – era impressionante como Edward estava se apegando cada vez mais com as manias de Emment com as suas piadinhas. Não era o mesmo tipo de piadas, mas deixava Renesmee meio furiosa.


— Bem é melhor irmos á casa grande, pois todos estão nos esperando – dizia Nessie me puxando para a sala.


 Quando abrimos a porta, damos de cara com Jacob, que não escondeu sua relutante alegria ao encontrar sua amada. Não resisti à cara que Edward fez e tentei tira-lo dali, para que eles tivessem mais privacidade.


Saímos de casa em direção á famosa “Casa Grande”, no meio do caminho percebi que Edward estava meio tenso. Perguntei-me o motivo disso, estava preocupada se era por causa da relação de Renesmee e Jacob. Então temendo que essa fosse à razão, o puxei num beijo sereno, calmo e muito apaixonado.


Só paramos quando ouvimos um pigarro atrás de nós. Eram Jake e Nessie, que resolveram se juntar a nós, na nossa reunião em família.


Chegando lá, encontramos a família reunida na sala. Pela cara de Edward, sabia que ele já havia sacado tudo. Então Carlisle foi o primeiro a se pronunciar.


— Bella, Edward... Vocês sabem que os membros da nossa espécie não podem permanecer no mesmo território por muito tempo, as pessoas podem desconfiar da nossa farsa e temendo isso tomamos a decisão de nos mudar.


— Mudar? Como assim? Para onde? Eu não quero ir embora de Forks – disse Nessie entre lágrimas.


— Nessie, minha linda, é preciso! Não podemos deixar que os humanos desconfiem da nossa humanidade! – pronunciou Esme com um tom de voz preocupado.


— Eu não vou! – Nessie estava tão triste que doía dentro de mim saber quw ela estava sofrendo.


— Filha relaxa, se o cachorro quiser, ele pode vir conosco – como meu Edward era perfeito... Era capaz de deixar de lado seu orgulho e ciúmes porque ele a amava muito.


— Pai... Você ta falando serio?


— Sim meu amor, para te ver feliz eu sou capaz de qualquer coisa!


— Pai, eu já te disse que eu te amo e que você é o melhor pai do mundo? – comentou Renesmee dando um abraço de urso em Edward.


Jacob observava tudo muito calado, percebi então que ele estava muito triste e preocupado. Fiz um sinal para ele e fomos saindo de fininho até acharmos um lugar seguro para conversarmos.


— Então Jake, posso saber o que te preocupa neste momento?


— Bela... Não tive coragem de contar, mas... Não poderei partir com vocês!


— Como assim? Você não pode fazer isso com minha filhinha linda!


— Eu sei! Vai doer em mim também, mas não posso deixar a reserva! Sinto muito!


Jacob sumiu na floresta e tive que inventar uma desculpa, afinal minha filha não podia nem desconfiar da nossa conversa.


— Bom Carlisle, para onde iremos?


— Bella, nós iremos para Vancouver, pois provavelmente os Denali também se deslocarão para lá. Apesar de que Vancouver possui a temperatura ideal para nós.


— É melhor começarmos a arrumar tudo depressa – disse Esme toda sorridente. Hum... Parece que ela gosta muito de mudanças...


— É Esme... Você tem razão! Vamos pra casa amor! Precisamos conversar!


— Nossa Bella... Você ta doida pra aproveitar o ultimo momento na cabana de vocês hein? Aproveita bastante, afinal, vocês não irão precisar mais dela mesmo não é?


Todos riram inclusive Renesmee. Eu não gostava desse tipo de comentário na frente de Renesmee, pois ela era uma mocinha de respeito e muito comportada  e só tinha 6 anos.Puxei Edward levando-o em direção á nossa casa. Eu precisava contar á ele sobre a conversa que tive com Jacob.


Chegamos em casa e fui direto ao ponto. Eu não esconderia nada dele.


— Amor, eu conversei com Jacob e ele disse que não poderia ir embora conosco!


Por um instante pensei ter visto uma pontada de alegria em seus olhos. Mas deve ter sido impressão minha, pois eu o conhecia perfeitamente e sei que ele quer sempre ver nossa filha feliz.


— Bella, nós não podemos obrigar o Jacob a ir conosco!


— Mas quem sabe você se você falar com ele, você consegue convence-lo. Por favor! Você tem uma lábia!


— Não posso fazer isso! É bom que ele fique longe dela. Pelo menos não ouvirei mais seu pensamentos pecaminosos com nossa filha!


— Querido... Você sabe que eles se amam e a Nessie sofreria tanto se ele não fosse! Por favor! Pela Nessie! Por mim!


— Por que você é sempre tão teimosa?


— Isso é um sim?


— O que mais poderia ser?


— Ai amor... Amo-te tanto! Prometo que vou saber recompensá-lo!


Dei um beijo em seu rosto e vi escapar dos seus lábios aquele sorriso torto mais perfeito do mundo! Nossa, era incrível como todos os nossos momentos juntos eram mágicos e todas as nossas demonstrações de carinho eram maravilhosas.


Ele saiu e fiquei em casa arrumando as nossas coisas. De repente Nessie chega muito feliz com a mudança.


— Mãe, eu estou tão feliz, pois vamos para um lugar novo, vou para uma escola e o melhor de tudo é que o Jake vai conosco!


— Querida me da um abraço! – eu disse abraçando-a. Como eu explicaria para ela que o Jacob não iria? Era melhor eu não acabar com a sua felicidade. Decidi não contar para ela e tinha esperanças de que Edward conseguiria convence-lo e então não precisaríamos deixar a Nessie triste. Então fomos ao seu quarto e começamos a arrumar as nossas coisas.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai galera gostaram?
Aguardem as proximas emoções...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto Houver Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.