Somnium Urbe - Cidade Sonhadora escrita por Alguém


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

*Trice*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489989/chapter/17

Acordei com o sol na minha cara e com os passarinhos cantando. Nunca dormira tão bem em um sonho, nunca dormira assim nem na vida real. Quando olhei para o lado notei algo em falta. Dantes não estava mais aqui. Será que ele saiu sem mim?

De repente notei que no sofá cama estava minha mochila. Levantei peguei e fui até o banheiro. Tomei um banho no jato de água morna que ele chamaria de chuveiro, tudo era lindo e bem feito aqui. Depois de tomar banho com os sais que tinha lá troquei de roupa. Escolhi uma calça jeans e um corpete preto.

–Trice! Já está acordada? Eu ouvi o chuveiro! Vem tomar café! Fiz waffles. - Ele disse de lá de baixo.

Ele não foi sem mim e ainda fez café da manhã... Desci as escadas, botei a mochila no sofá em fui em direção à cozinha. Era a cozinha mais linda que eu ja vi. Tinha uma bancada de madeira com mármore branco por cima. Tinha louças de porcelana em todos os amarios de madeira. E o cozinheiro estava sem camisa com um avental escrito "beije o cozinheiro".

–Você é um ótimo decorador. - Dei uma fungada no ar e estava com um cheirinho delicioso. - E pelo cheiro um ótimo cozinheiro também.. - Segui a ordem do avental e o beijei levemente na boca. - Bom dia...

Ele sorriu e repetiu - Bom dia... - Colocou os waffles num prato em cima da bancada. Eu sentei em uma das cadeiras de madeira e dei uma garfada no Waffle. Estava tão delicioso quanto o cheiro.

–Nossa Dantes, que delícia.

–Coma rápido, vou por uma camisa e partimos. - ele pegou uma garrafa com um líquido verde dentro e despejou num copo à minha frente. - Suco de limão diretamente da fruta... fica delicioso com waffles... -Ele saiu da cozinha e eu fiquei comendo meu delicioso waffle.

Ele voltou no exato momento que eu acabei meu terceiro waffle. Ele me beijou e falou "vamos, logo". Então eu levantei e o segui até a porta.

Andamos todo o caminho até a casa do Atrus. Chegando lá ouvi ele e Bianca conversando sobre algo.

–Não acredito que você deixou ela ir dormir com Dantes. Você não sabe o que pode acontecer?!

Não aguentei e entrei na casa falando de um modo raivoso - Nossa pelo visto eu sou o único assunto que vocês tem!

–Oi, Trice! Dantes... - Atrus falou

–Dormiram bem, pombinhos? - Bianca falou sorrindo

–Bem demais, não é Dantes?! - falei o abraçando e o beijando levemente

–É...- ele disse sorrindo

–Então vamos, gente?! - Atrus falou passando no meio de nós dois. - Dantes e Bianca vão na frente, quero falar com Trice. - eles saíram e eu fiquei sozinha com Atrus.

–Nâo quero falar com você... -falei indo para a porta

–Ah, mas você vai! - ele pegou minha mão e me puxou. ficamos a um palmo de distância.

Não importa o quão lindos fossem os olhos de Dantes, o quão bem ele beijava, o quão bem ele cozinhava, nada se compara ao brilho dos olhos cor de escarlate que me olhavam de um jeito meigo.

–Olha, me desculpa por tudo que eu disse. Mesmo, é que você me lembra tanto a Celaena, a cor de cabelos, os olhos tudo. Eu não sei como agir perto de você, Beatrice. Você me faz esquecer que eu sou educado. Principalmente perto do Dantes...

–Você está falando que está com ciumes? - falei rindo

–Talvez... - ele falou rindo e se aproximando mais - Dormiu bem, ou nem dormiu?

–Claro que eu dormi...Não sou dessas meninas, Atrus...

–E vocês estão, namorando?...

–Não...não sei... acho que não...

–Então eu posso fazer isto...- ele me puxou para perto e me beijou. Sua boca tinha gosto de uma bala de açúcar na medida certa, doce mas nem tanto. Beija-lo era tão mágico que não existe comparação. Não pensei em nada, apenas o beijei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somnium Urbe - Cidade Sonhadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.