Simplesmente Escolha escrita por Ju


Capítulo 15
Paz


Notas iniciais do capítulo

Apareçam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489958/chapter/15

Caminhamos de volta ao palácio, em um silencio mortal. Entramos e subimos as escadas, ainda em silencio.

—Bem - Disse Giovane - Nos vemos depois. Senhorita America, maninho. Kriss - Ele se virou para ela . - Vamos?

Ela concordou. Assim os dois se viraram e sumiram pelo corredor, eu e Maxon ficamos ali. Em um silencio ainda maior.

Ficamos ali parados, trocando palavras com mil e um significados apenas pelo o olhar. Ouvindo a respiração um do outro. E eu posso jurar que ouvia nossos batimentos cardíacos, acelerados.

Então Maxon, cortou nosso contato visual, com um simples chocalhar de cabeça.

Lá fora, o tempo de fechava. Logo teríamos uma tempestade.

Maxon deu um passo em minha direção e eu com um movimento rápido e simples, coloquei minha mão em seu peito. Ele tão rápido quanto eu, colocou sua cabeça apoiada contra a minha.

Lá fora já tinha começado a chover.

Nossos rostos estavam a centímetros um do outro. Com aquele olhar, com aquele brilho nos olhos de Maxon, eu me sentia capaz de fazer qualquer coisa por ele. Largar tudo e a todos, por ele. Aceitar carregar o peso da coroa todos os dias, por ele. Tudo que fosse preciso para estar, com ele.

Quando dei por mim estávamos no meio do corredor nos beijando. Um beijo que eu sentira saudade. Um beijo calmo, suave. Mas dessa vez com uma certa necessidade, como se não pudéssemos mais esperar.

Então nos separamos, cedo demais. Mas o sorriso bobo que Maxon tinha, valia a pena. 

—America, - Ele disse, parecia escolher as palavras. - Me desculpe, tenho agido como um completo idiota com você. Me perdoe.

—Perdoar exatamente o que? - A chuva parecia aumentar. - Maxon ainda estamos na Seleção. Você tem todo o direito de se encontrar com as outras selecionadas.

—Você não vê? - Ele parecia indignado - America, cada vez que saio com uma delas, é em você que eu penso. Se eu pudesse teria acabado com isso tudo a muito tempo. Tudo tem sido tão estressante para mim. America, não duvide de mim nem por um momento, quando digo que te amo.

Fiquei quieta. Ele já me dera motivos o suficientes para confiar nele. E mesmo assim, lá estava eu o confrontando de novo e de novo.

—Meu pai, continua mexendo os pauzinhos para controlar tudo! America, estou cansado de tudo, você é para mim, como, como .. O violino, o piano, a música.. É para você. Não imagino mais minha vida sem você. Só peço um pouco mais de tempo.

Sua última palavra me fez lembra de várias coisas. Eu tinha que ceder. Tempo foi só o que eu pedi nesses últimos meses e Maxon o concedeu.

—Tudo bem. Me desculpe. - Disse.

—Vamos, está quase na hora do almoço. Você precisa ser pontual, para ganhar pontos, com todos. 

Que fome teríamos agora? 

Durante aqueles minutos, me permiti pensar que era só eu, America Singer, com meu namorado Maxon Calix Schreave, em algum lugar qualquer. Tudo seria tão mais fácil se fosse assim.

Nos despedimos na frente da porta de meu quarto. Maxon beijou minha testa, disse um " tchau" e se foi.

Logo chegou a hora do almoço. Desci. Me sentei com Elsie.

Kriss parecia triste. Melhor, incomodada com algo.

A família real se juntou a nós. Era estranho ver Giovane, entrando com eles.

Percebi que o encarava, ele apenas me deu um sorriso de lado e se sentou. Ele também parecia incomodado com algo.

Começamos a comer.

Meu olhar se encontrou com o de Maxon e ele mexeu muito rápido na pontinha de sua orelha. Correspondi. Fiquei feliz, possivelmente depois do jantar ele iria me ver.

A chuva continuava intensa lá fora. Quando achei que poderia me retirar, o rei começou a falar:

—Senhoritas, gostaria de dizer que a próxima eliminação está próxima. Teremos muito mais atividades. Que servirão para, mostrar o que vocês aprenderam durante esse tempo que estão aqui. E se são dignas de ganhar o titulo de princesa de Illea.

As palavras do rei surgira efeito em todos. Dava para perceber que qualquer um na sala pensava no tamanho de significado daquele pequeno discurso.

Maxon se levantou.

—Obrigado, pai. Vocês receberão mais informações no Salão das Mulheres - Maxon completou - Quando voltarem as suas respectivas atividades, amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando??
Comenteeem ;)
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.