Lílian Evans escrita por Elisa Carvalho


Capítulo 7
Maldito dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489954/chapter/7

Evans estava na sua casa assistindo televisão e, ela ouviu 2 batidas na sua porta de madeira, depois ela ouviu mais 4 batidas. Deveria ser alguém importante trazendo uma notícia importante, pensou Lílian. Então ela apressou-se a ir atender, ela olhou para o hall de entrada e não viu ninguém, mas algo preto voou em direção ao seu braço esquerdo e começou a bicar ela, as bicadas faziam o mesmo som de alguém batendo em sua porta de madeira. E ela logo percebeu, era uma coruja, uma linda coruja negra, ela conhecia a coruja de algum lugar mas não conseguia se lembrar de onde, ela tentou empurrar o bicho mas sua mão atravessou a coruja, como se a coruja fosse de fumaça, então ela começou a gritar de dor, as bicadas da coruja estavam cada vez mais dolorosas.
Então Lílian se acordou com seus próprios gritos, ela se viu no dormitório feminino da Grifinória, ela olhou para seu braço e lá havia uma coruja bicando-a e Lílian apressou-se a empurrar a coruja para longe, que dessa vez dera certo.
– Maldita coruja! – exclamou Lílian.
A menina olhou ao redor do dormitório e não viu ninguém, apavorada decidiu ler logo a carta que a coruja trazia.

Lírio,

Bom dia! Lamento por acordar você de um profundo sono, mas já é a hora do almoço e sei que você não gostará de perder o gostoso banquete de Hogwarts.
De uma pessoa que sempre vai te amar, Tiago
Ps: Desculpe pelas bicadas.

– MEIO DIA?! POR QUE DIABOS NINGUÉM ME ACORDOU?! – berrou Lílian com esperança que alguém aparecesse de algum lugar do dormitório.
Quando Lílian finalmente percebeu que não havia ninguém ali, ela decidiu pegar seu uniforme, abrindo sua mala, a garota sentiu um cheiro horrível vindo dela.
– Plinque maldita! – exclamou Lílian – Deve ter pegado essa mania de usar as malas de sua dona como banheiro, da coruja da Marlene!
Lílian tirou o seu uniforme, sujo, e usou o feitiço removedor de sujeiras, de fato removeu as sujeiras mas também abriu um grande buraco de baixo do sovaco do suéter.
– Maldito – Lílian teve uma crise de tosse – feitiço!
Lilian tentou lembrar-se do feitiço que fazia para concertar roupas mas não lhe venho na cabeça. Estranho, pensou Lílian, a menina usara esse feitiço várias vezes. Então a menina procurou outro suéter dentro de sua mala e então usou o feitiço para remover sujeiras mas um ficou com um buraco na barriga e o outro suéter ficou com um buraco enorme nas costas.
– MAL-DI-TO FEITIÇO!
Lílian então resolveu ir com o suéter com o buraco no sovaco, no meio do almoço ela iria pedir para Dorcas concertar ele. Então Lílian foi pro banho e escorregou no box fazendo a sua boca sangrar, e esqueceu do feitiço que poderia curar a sua boca. Saindo do banheiro ela vestiu seu uniforme e atou seu longo cabelo ruivo e ondulado, em um coque frouxo.
Lílian foi em direção ao Salão Principal, cantarolando, chegando lá logo avistou Dorcas acompanhada de Marlene, Remo, Tiago, Pedro e Sirius.
– Bom dia Lílian! – desejaram todos.
– Péssimo dia. – disse uma Lílian desanimada – Já não era sem tempo você sair daquela enfermaria, hein Remo, como está se sentindo?
– Estou bem, semana difícil, apenas a noite vou ter que comparecer a enfermaria para, você sabe, Madame Pomfrey me examinar.
– De fato, como todos os anos. Mas vejo pela sua cara que está melhor. – disse uma Lílian sorridente.
– E você, está bem? Me disseram que você pegou uma gripe forte. – perguntou Lupin com um ovo frito inteiro dentro da boca.
– É só um resfriado. – respondeu Lílian enquanto estava se sentando no meio de Marlene e Sirius – Tudo bem, por onde eu começo? Ah sim! Potter, quando você me acordar, espero que apenas por um motivo importante, use outra coruja para fazer esse serviço PORQUE A SUA É CRUEL! – afirmou Lílian mostrando o seu braço roxo devido as picadas, todos da mesa da Grifinória olharam assustados para Lílian, mas pareceu que Lílian nem percebeu – E, Marlene e Dorcas POR QUE DIABOS VOCÊS NÃO ME ACORDARAM?! VOCÊS TÊM NOÇÃO DE QUANTOS CONTEÚDOS EU PERDI?! DE QUANTOS TEMAS DE CASA EU DEIXEI DE ENTREGAR?! DE QUANTA NOTA EU PERDI?!
– Lily... – começou Dorcas – A gente te acordou...
– É verdade! – afirmou Marlene.
– Mas você insistia em dizer que podia faltar as aulas hoje.
– É, você insistiu demais – afirmou Marlene.
– Então a gente deduziu que a Madame Pomfrey lhe deu permissão devido a sua gripe, ou seja lá o que for.
– QUANTAS VEZES EU PRECISO DIZER QUE É APENAS UM RESFRIADO?! POR QUE DIABOS VOCÊS ACHARAM QUE EU FALO ALGUMA COISA COM SENTIDO ENQUANTO ESTOU DORMINDO?!
– É que você me pareceu tão... – disse Dorcas.
– Shhh!
– Conven... – Continuou Dorcas.
– Não quero ouvir, me deixe comer em paz.
– Mas Lílian, você... – tentou Dorcas, mas parou imediatamente quando Lílian a olhou com um olhar assustador.
Todos que estavam com Lílian, comeram em silêncio enquanto o resto conversavam animadamente.
Quando Lílian terminou de almoçar continuou em silêncio e começou à se levantar.
– Cuidado com esse furo debaixo do sovaco aí! – exclamou Sirius Black quase gritando.
A maioria dos estudantes olharam para Lílian com ar de riso e a menina ficou vermelha de vergonha.
– Eu fiz um feitiço errado e não consegui concertar, sabe... pessoal...
Lampid – apressou-se Tiago, então o buraco do suéter de Lílian desapareceu.
– Ah... obrigada Potter. – agradeceu uma Lílian aliviada.
– Sem dúvidas eles estão juntos. – ouviram-se múrmuros.
– Como ele conseguiu?
Sem falar mais nada, Lílian foi diretamente para a biblioteca. Ela estava subindo as escadas quando sem querer escorregou no 11º degrau, quando finalmente chegou ao último andar, rolando, ela se levantou rapidamente e então se deu conta que estava sentindo gosto de sangue, logo ela percebeu que o sangue pertencia ao seu nariz e ao corte de sua boca que ela ganhou logo cedo.
– Oi Lílian! – exclamou Tiago – Por que... por que o seu nariz e sua boca estão sangrando? Você está bem?
– Estou, eu estou sim – disse uma Lílian dolorida – Você pode concertar o meu nariz? Eu estou com medo de piorar ele, hoje não é o meu dia de sorte.
Episkey – ordenou Potter.
O nariz de Lílian ficou muito quente e, em seguida, muito frio. Ela ergueu a mão e apalpou-o desajeitada. Parecia inteiro.
– Como estou?
– Linda, como sempre, e com o nariz intacto.
– Muito obrigada!
– Como foi que isso aconteceu?
– Cai da escada, como eu disse, hoje não é meu dia de sorte.
– Mas você tem muita sorte de eu estar aqui – disse Tiago com um sorriso de orelha à orelha.
– É, eu... ah... acho que sim.
Tergeo – disse Tiago e a varinha aspirou todo o sangue – Eu estava indo para a biblioteca, você também?
– É meio óbvio, não acha? – Lílian logo percebeu que ele estava indo para à biblioteca por causa dela.
– É, um pouco.
Tiago estendeu a mão para Lílian. E Lílian achou a oferta bem tentadora, então aceitou. E quando Lílian tocou a mão do rapaz, um choque percorreu pelo seu corpo, Lílian não conseguiu se lembrar da última vez que tinha sentido isso, era algo nervosamente bom.
– Então, o que você vai estudar? – perguntou Lílian.
– Ah... vou ler alguns livros sobre quadribol.
– Você chama isso de estudar? – perguntou Lílian com um ar de riso.
– Oras! Quadribol é cultura.
– Claro que é! Tanto quanto azarar pessoas, por nada.
– Eu parei com isso, agora só azaro sonserinos. – disse Potter com um ar de superioridade.
– Por nada.
– Pelo fato deles serem sonserinos, oras! Isso é um motivo importante.
– Você é um nojo, Potter. – disse Lílian soltando a sua mão da do Potter.
Potter parou de caminhar e Lílian fez o mesmo. Evans ficou surpresa pois pensou que Potter iria gritar com ela, como sempre fizera nos últimos 6 anos. Mas em vez disso ele começou a caminhar em direção à ela, então a mesma foi andando para trás tentando se afastar do rapaz, até encostar suas costas na parede, o rapaz chegou perto dela, mais perto do que ela gostaria, e botou as mãos em torno dos ombros dela, impedindo a tentativa de fuga, ela olhou-o nos olhos e pela primeira vez percebeu que os olhos dele eram castanhos esverdeados ao em vez de castanhos.
– Escuta, Evans! Em uma hora você está de bom humor e no outro volta a ser a garota explosiva e compulsiva que sempre foi nos últimos 6 anos, eu sempre te aguentei porque eu realmente gostava, e gosto de você. Mas é difícil conseguir te entender com toda essa bipolaridade. Então me responda, com sinceridade, o que você sente por mim? E o que você quer de mim?
Lílian não sabia o que responder, ela não conseguia nem pensar, Potter estava muito perto dela e isso dificultava os seus pensamentos, ela não conseguia se lembrar do Potter dos últimos 6 anos, no Potter arrogante e abominável. Ela só conseguia pensar naquele rapaz de olhos castanhos esverdeados que estava em sua frente implorando sua sinceridade. Lilian percebendo que iria dar uma resposta que ela sabia que não era o certo, decidiu então empurrar o Potter e começar à caminhar em círculos no corredor para conseguir botar seus sentimentos em ordem.
Lilian pigarreou.
– Escuta Potter! Eu não lhe dei essa liberdade para se aproximar tanto de mim, aliás eu também nunca lhe dei a liberdade para falar comigo, eu não sei o por que você ainda insiste em tentar me enganar com essa história de dizer que me ama. Você nunca me conheceu de verdade; eu não tenho toda essa bipolaridade que você disse que eu tenho, é que azarar pessoas POR NADA não é o meu passatempo favorito, se é que me entende. Ah, o que eu sinto por você? Eu sinto náuseas. E o que eu quero de você? Distância.
“Agora, se não é pedir muito, eu imploro que você me dê a paz que eu batalhei durante os últimos 6 anos, eu imploro que você não fale comigo, não olhe para mim e muito menos não mande cartas pra mim pois eu sinto NOJO DELAS E SINTO NOJO DE SUA CORUJA ESTÚPIDA!”
Quando Lílian terminou de falar ela estava vermelha, devido a raiva e devido a falta de oxigênio nos pulmões, ela olhava para o rosto de Potter mas não se atrevia a olhar diretamente para os seus olhos, o rapaz representava uma cara de expectativa, como se ainda esperasse que ela continuasse, que ela falasse que sente amor por ele e quer a presença do tal.
Depois de um tempo Lílian olhou para os olhos do rapaz e ele retribuiu o olhar, ele estava com um olhar como Lílian nunca viu nos olhos dele antes, um olhar de desilusão. Ou ele sabe realmente fingir ou ele gosta realmente de Lílian, mas ela já falara tudo e não seria agora que ela iria voltar atrás, pensou Lílian.
Depois de um tempo longo tempo, os olhos do rapaz se encheram de lágrimas mas ele continuava a encarar Lílian, sério, a garota sentiu um aperto no coração, ela não gostou de ver Tiago daquele jeito.
– Potter... ah... eu...
Mas a garota não conseguiu completar a frase, pois Tiago saiu do corredor, para longe de Lílian. A garota então não se mexeu e, só conseguia pensar nos passos que Tiago deu para sair daquele corredor. Se alguém dissesse para Lílian que ela ficou uma semana sem se mexer ela não se assustaria, quando a garota finalmente recuperou o sentindo, inspirou fundo e foi para a biblioteca estudar os conteúdos que ela perdera naquela manhã, mas na ida e na volta Lílian tropeçou no ar no mínimo vinte vezes, realmente, hoje não era o dia de sorte dela.

– Você o quê? – perguntaram Dorcas e Marlene em coro.
– Não se finjam de surdas.
– EU, NÃO, ACREDITO! – berrou Dorcas pausadamente.
– É pode acreditar, eu finalmente – Lílian espirrou – me livrei do Potter. – disse uma Lílian tentando demonstrar-se aliviada.
– Eu não acredito que você fez isso com o Tiago, LÍLIAN! Ele chorou na sua frente, está na cara que ele realmente ama você! Ele deve estar um lixo por dentro! – disse Marlene.
– Ele já é um lix...
– SHHH! CALA A BOCA E VAI PEDIR DESCULPAS PARA O TIAGO! JÁ! – gritou Dorcas.
– Ora, ora, ora! Até você está chamando o prepotente do Potter de Tiago?
– Claro, ele está legal agora. Não sei como você não percebeu isso ainda.
– Ótimo! Vão pintar as unhas e discutir o quanto o abominável do – Lílian espirrou três vezes seguidas – Potter está legal.
– Ué! está com ciúminhos? – perguntou Marlene debochando.
Lílian ficou vermelha e antes de explodir Dorcas a interrompeu.
– CHEGA! – mandou Dorcas – Com o tempo você vai perceber que você está errada, devo admitir que Potter era arrogante, mas agora ele melhorou muito, Lílian, não adianta negar, Merlim finalmente ilumin...
– Ah! Não bote Merlim no meio, com o tempo você vai perceber que isso é apenas mais um joguinho do Potter.
Dorcas e Marlene reviraram os olhos.
– Eu vou dormir – anunciou Lílian – Então se vocês...
– Mas você não vai cuidar da detenção do Potter? – perguntou Marlene.
– Não, o Remo finalmente saiu da enfermaria e – Lílian teve uma crise de tosse – Venho me salvar. Agora, se vocês não vão dormir, vão logo para a Sala Comunal e me deixem dormir.
– Sonhe com o Potter, Lírio! – desejou Marlene e Dorcas riu.
Lílian fechou os olhos, ela estava se sentindo culpada mesmo não tendo certeza se deveria, mas agora o estrago já estava feito, e voltar atrás, principalmente por causa do Potter, não era o passatempo favorito dela. Amanhã irá ser um ótimo dia, pensou Evans. Hoje realmente não foi o dia de sorte de Lílian.
Ela botou a mão no nariz para ver se continuava inteiro, e se lembrou que foi Potter que concertou para ela. Maldito remorso, pensou Evans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É a minha primeira fanfiction e espero que tenham gostado. Peço que recomendem ela, já que essa é a minha única rede-social e quase nunca falo com alguém. Estou disposta a receber qualquer crítica ou algo do tipo. Obrigada e tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.