Lílian Evans escrita por Elisa Carvalho


Capítulo 4
Um primeiro-dia muito estressante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489954/chapter/4

– Que coruja é essa? – Lílian perguntou olhando por todas as direções do dormitório – Marlene! Dorcas!
– Me deixa dormir, mãe. – murmurou Dorcas.
– Lily! Bom dia! – exclamou Alice enquanto estava saindo do banheiro. Alice Miller tinha os olhos cor de mel, cabelos negros que chagavam até os ombros, era magra e um pouco mais alta que Lílian.
– Oi Alice, Quanto tempo! – Lílian disse sorrindo – Sabe de quem é esta coruja? Ela me acordou com bicadas.
– Sugiro que você leia a carta ao em vez de acordar o dormitório inteiro. – murmurou Marlene que acabara de ser acordada.
Lílian amarrou a cara enquanto Alice ria. Então Lílian pegou a carta que a coruja estava guardando.

Querida Lily,
Sonhei com você e estou com saudade dos seus olhos esverdeados.
Esperando que você esteja bem, Tiago


Não acredito que fui acordada pra ler isso! – disse Lílian quase gritando.
– Quem te escreveu?! – perguntaram as outras duas.
– O arrogante do Potter!
Marlene bufou e Alice foi pegar a carta da mão de Lílian.
– Que romântico! – exclamou uma Alice encantada – Eu e o Franco começamos assim, por cartas, nunca pensou na possibilidade do Potter realmente gostar de você?
– Claro que não! – disse Lílian num tom de voz como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
– Ele só faz esses tipos de coisas pra irritar a Lílian – disse Marlene.
– Eu já acho diferente – falou Alice – O Potter corre atrás de você há anos, se ele não gostasse realmente de você ele já teria desistido.
– O Potter não gosta de mim, ele gosta de me irritar.
– Já que você insiste em pensar desse jeito... – falou Alice com as mãos levantadas demonstrando rendimento – Faltam duas horas pra começar as aulas, se arrumem e vamos tomar café da manhã!
– Tudo bem – disse Lílian.
– Eu vou ficar dormindo, tchau garotas. – afirmou Marlene.
Lílian pegou o seu uniforme da escola de dentro de sua mala, e foi para o banheiro.

– Bom dia, Potter! – disse Alice quando chegou na Sala Comunal junto com Lílian, e a mesma logo percebeu que Potter estava esperando por ela.
– Bom dia, garotas! – desejou Potter enquanto bagunçava os cabelos.
– Obrigada pela sua coruja me acordando, Potter, amo ser acordada por bicadas. – disse Lílian num tom de voz irônico.
– Ela tem essa mania, me desculpa, eu só quis desejar um bom dia pra você. – disse Potter olhando para os joelhos.
Lílian sentiu-se surpresa, fora a segunda vez que Potter pedira desculpas à ela.
– Ah – Lílian pigarreou – Ta Potter, mas que essa idiotice não se repita mais.
Alice encarou-a com um olhar de censura mas Lílian ficou constrangida e desviou o olhar.
– Estamos indo para o Salão Principal, quer vir junto Potter? – Perguntou Alice, e Lílian inspirou fundo para disfarçar a raiva.
– Eu adoraria. – respondeu Tiago com uma voz de superioridade e os três foram em direção ao retrato da Mulher-gorda.
– Ora, ora, ora. Eu finalmente fiquei louco ou estou realmente vendo Evans e Potter juntinhos? Não é todo dia que alguém vê isso, hein! – exclamou Pirraça, o poltergeist de Hogwarts.
– Cala a boca, Pirraça! Antes que eu chame o Barão Sangrento! – ameaçou Potter.
– Você mudou muito, hein Potter – Pirraça deu uma risada esganiçada – Os alunos da escola não podem perder isso!
– Ninguém irá acreditar nisso! – exclamou Lilian como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Os três chegaram no Salão Principal e se sentaram à mesa da Grifinória.
– Algum de vocês sabem o que aconteceu com o professor do ano passado de Defesa contra as Artes das Trevas? – perguntou Alice.
– Ele bebeu sem querer uma poção que deixa quem bebe cheia de fungos. Já faz um mês e ele ainda está no St. Mungus. – respondeu Tiago.
– NÃO! – berrou Lílian, Alice se assustou com o grito da amiga ao contrário de Tiago, que sorriu – Eu gostava muito daquele professor!
– Que horror! – exclamou Alice – Esse cargo deve estar amaldiçoado.
– É o que dizem – disse Tiago com a boca cheia de bolinhos de chocolate – Há anos que nenhum professor consegue durar mais do que um ano.
O salão começou a se encher aos poucos de estudantes.
– Como vai o seu namoro com o Franco, Alice?
– Perfeito! – disse Alice com os olhos brilhando – Ele passou um pouco das férias lá em casa, e todo o dia quando não estávamos juntos, nós nos escrevíamos, ele é realmente muito romântico.
– Que bom para vocês dois – disse Evans sorrindo – Eu não conseguiria namorar por um dia se a pessoa fosse grudenta comigo.
Então Potter encarou-a sorrindo e com um olhar observador mas nem Lílian nem Alice perceberam.
– Bom dia pessoal! – desejou Marlene enquanto corria em direção à eles – Lílian... Lílian e Tiago juntos?
– Lílian junto com Alice e Potter junto com Alice. Melhor assim dizer. – disse Lílian e Marlene começou a rir enquanto Tiago fechou a cara.
– Por que não me acordaram? – perguntou Marlene MacKnonn.
– Oras! – exclamou Alice – você que não quis se levantar.
– Quantas vezes tenho que dizer a vocês que eu falo dormindo? – disse uma Marlene emburrada.
– O Correio Coruja chegou! – exclamou Lílian olhando para cima em que se via várias corujas vindo em direção aos estudantes.
Uma coruja chegou até Lílian entregando um jornal em que as fotos se mexiam, então a menina deu um nuque para a coruja, e esta voou de volta até sumir da vista de Lílian. Lílian Evans logo abriu o jornal.
– Algum conhecido morreu? – perguntou Remo ao lado de Sirius e Pedro, enquanto eles estavam caminhando em direção à eles, e logo atrás se via Dorcas.
– Não, a única morte que está no jornal é de um casal trouxa que o Ministério diz terem sido mortos pela Maldição da morte. – respondeu Evans.
– Coitados, morreram sem nem saber o motivo. – exclamou Lupin.
– O que eu estou vendo é real ou estou caducando? – começou Black – Lílian finalmente caiu nas garras de Tiago?
– Estou tomando café da manhã com Alice e Lílian está tomando café da manhã com Alice, melhor assim dizer. – disse Potter e Lílian começou a rir.
– Lílian se acordou com senso de humor? – disse Black com uma risada que mais parecia um latido.
Pedro estava rindo desesperadamente e Black pareceu satisfeito.
– Sim, Black e por isso mesmo não irei fazer você passar vergonha em frente à escola inteira – Lílian levantou-se do banco – Igual ao ano passado, não lembra?
Sirius engoliu em seco.
Terminada a refeição, eles continuaram sentados aguardando a professora McGonagall descer da mesa dos professores. Este ano a distribuição dos horários estava mais complicada do que o normal, porque ela precisava primeiro confirmar que cada aluno tivesse obtido as notas mínimas no N.O.M.s para continuar as matérias escolhidas nos N.I.E.M.s.
Lílian foi prontamente liberada para continuar Feitiços, Defesa contra as Artes das Trevas, Tranfiguração, Herbologia, Runas Antigas, Poções e Trato das Criaturas Mágicas.
– Ah, francamente – exclamou Marlene – Eu implorei para o professor Slughorn e mesmo assim ele não me passou em poções. Não vou poder seguir a carreira que eu tanto desejei.
– Eu lamento – exclamou uma Dorcas chateada – Mas existe milhares de profissões além de curandeira.
– Você é surda? Eu acabei de dizer que eu quero ser curandeira, nenhuma das milhares das profissões vão me agradar. – explodiu Marlene enquanto estava se retirando da mesa.
Dorcas murmurou algo como “eu sinto muito.”
– Não fica mal Dorcas. Eu vivencio isso há quase 7 anos e ainda aguento – disse Potter.
– Não seja ridículo, Potter! E me poupe dos seus dramas – explodiu Lílian enquanto estava se retirando da mesa.
Quando Lílian estava quase saindo do salão, ela ouviu a risada fiasquenta de Pedro e logo percebeu no que acabara de fazer, então engoliu em seco.

– Bom dia classe! – exclamou a Profª Rodht. A Sra. Rodht tinha olhos cor de mel, cabelos grisalhos um pouco mais abaixo da cintura e era incrivelmente magra – Desejo uma felicíssima volta as aulas, mais um ano de muitíssima educação mágica, da minha parte, aguarda a todos.
“Eu me lembro que, nas férias, eu chegava a sonhar muitíssimo com alguns de vocês, meus alunos, e alguns dos meus sonhos tem significado. Eu sou uma grandíssima vidente, sabem – a Profª Rodht estufou o peito – E hoje eu noto que alguns dos meus sonhos se tornaram realidade, é.
A professora começou a caminhar lentamente pela sala.
“Quem está aqui hoje, nessa sala de aula, tirou no mínimo “Excede Expectativas” no N.O.M.s. Todos aqui possuem o talento da arte de prever o futuro... talvez nem tanto quanto eu – disse a professora voltando-se á estufar o peito e se aproximando de uma aluna da Lufa-Lufa – Esse ano eu desejo que vocês aproveitem como nunca o meu talento... eu desejo que vocês agarrem essa chance de aprender com quem realmente tem algo a ensinar...
– E você ainda fala que eu que tenho um ego forte – disse Tiago virando-se para Lílian, e a mesma não pôde conter o riso.
– Do que você está rindo Srta. Evans? Deduzo que seja muitíssimo engraçado, conte-me. Quero rir junto com você, Srta. Evans. – perguntou a professora com uma falsa voz de curiosidade.
– De nada Sra. Rodht, me desculpe.
– Foi o que eu pensei. – retomou a professora.
– Me desculpa, Evans. – cochichou Potter.
– Me poupe, Potter. – cochichou Lilían de volta.
– Como eu estava dizendo antes de ser interrompida – retomou a professora – Você, Sr. Carvalho, um novo membro da sua família irá sofrer grandíssimas mudanças, talvez, talvez seu irmão, é, talvez seja ele sim.
– E você, Srta. Evans – disse a professora enquanto pegava a mão de Lílian e depois de alguns minutos ela começou a murmurar – Ah sim! Algo realmente bom Srta. Evans, você vai ter que descobrir sozinha, é algo muitíssimo bom! Há tempos não leio isso na mão de alguém Srta. Evans.
A professora largou a mão de Lílian e se dirigiu ao fundo da classe, deixando uma Lílian curiosa.
– Qual o seu nome, querida? – Perguntou a professora se dirigindo à uma aluna da Lufa-Lufa.
– Eu me chamo Domin...

– Então é verdade?
– Eu perguntei para Amélia e ela me confirmou.
– Aquela garota interesseira, só por que ele é um bom apanhador.
Então é verdade?
– Realmente verdade? Lílian e Tiago juntos?
– Eu só vou acreditar se eu ver com meus próprios olhos.
– Aquele idiota não merece ela!
– Lílian e Tiago?
– Brigavam praticamente todos os dias agora ela está morrendo de amores por ele!
– Eu sabia que isso iria acontecer, lembra?! Eu lhe disse!
– Eu não aquento mais esse boato! Eu ainda mato esse poltergeist! – reclamou Marlene durante o almoço.
– O que não vai ser muito fácil! – disse Dorcas.
– Eu nunca mais quero ver o Potter na minha frente! – anunciou Lílian
– Mas ele nem tem culpa. – falou Dorcas.
– Vai ficar defendendo ele agora? Foi idéia dele me acordar cedo!
– Eu amo esse Pirraça. – apareceu Sirius Black atrás de Lílian, com ar de riso.
– Sai de perto de mim, Black! – disse Lílian.
– Por quê? O que eu fiz?
– Se você ficar perto de mim, aí sim todos vão acreditar nesse boato! – disse Lílian enquanto estava se encolhendo tentando se esconder dos estudantes.
– Mas todo mundo já acredita! – disse Sirius no meio das gargalhadas enquanto estava saindo de perto de Lílian.

– Esses professores estão me matando! Do jeito que o Mundo anda, esses N.I.E.M.s não estão fazendo muita diferença, ou vocês acham que quando Você-sabe-quem está prestes a matar alguém ele se importa o quanto a pessoa tirou nos N.I.E.M.s? – perguntou Marlene para Lílian e Dorcas.
– Mas não temos que parar as nossas vidas por culpa de um bruxo ridículo! – disse Lílian.
– Você reclama demais Marlene, calma! – exclamou Dorcas.
– Calma? Você já parou para pensar em quantos temas de casa os professores nos passaram em pleno primeiro dia de aula?
– Eu vou jantar, vocês vêm junto? – perguntou Lílian já se levantando de uma das poltronas da Sala Comunal.
– Sim. – falaram as duas em coro.
Lílian já estava terminando de comer a sobremesa quando sentiu o mesmo perfume agradável que sentira no Expresso de Hogwarts.
– Preparada para a detenção de amanhã à noite? – cochichou Tiago no ouvido de Lílian, e no momento ela se arrepiou e virara a cabeça assustada para ver quem era – Desculpe eu não pude resistir – disse Tiago rindo.
POTTER – falou a menina com rispidez – para a sua informação eu vou fazer questão de que será o Lupin que cuidará da sua detenção. E se fosse eu que cuidaria dela, iria ser você que teria que estar preparado.
– Não sabe da novidade? Lupin está na enfermaria. – disse Tiago com um sorriso brincando nos lábios.
– O que aconteceu com ele? – perguntou uma Lílian preocupada.
– Digamos que ele tem um probleminha peludo.
Lílian iria perguntar o que significava isso mas decidiu que amanhã iria visitar Lupin.
– Já que será você que cuidará da minha detenção, saiba que eu estou preparado, Evans. – disse Potter sorrindo, e então começou a caminhar em direção à Sala Comunal da Grifinória. Deixando para trás uma Lílian preocupada com Remo Lupin e com raiva devido a detenção da noite seguinte.
– Você viu? Lílian e Tiago conversando.
– Então é realmente verdade.
– Onde?
Onde?
– Lílian e Tiago!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É a minha primeira fanfiction e espero que tenham gostado. Peço que recomendem ela, já que essa é a minha única rede-social e quase nunca falo com alguém. Estou disposta a receber qualquer crítica ou algo do tipo. Obrigada e tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.